quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem.

“Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem”. Linda citação da música Realejo, interpretada pela trupe Teatro Mágico. Quem não conhece e gosta de boa música, vale à pena conferir. Essa frase mostra a importância da disposição para que as relações sejam bem-sucedidas. Não me refiro apenas às relações amorosas, mas também às maternas, às fraternas, às paternas etc. Seja qual for o caso, enquanto os opostos apenas se distraem, os dispostos fazem as diferenças valerem à pena e lutam para que os aspectos positivos sejam mais relevantes.

Diante disso, uma coisa é certa: ninguém gosta de outra pessoa apenas pelas coisas boas que ela possui. O verdadeiro amor, em todas as suas formas, acontece de maneira natural, sem regras e receitas. Quem não tem uma amiga inconsequente, que sempre se esquece de ligar no seu aniversário, que te dá os conselhos mais malucos? Eu tenho e garanto que a nossa amizade se fortaleceu no momento em que decidi aceitá-la, em vez de sofrer a cada aniversário esperando um telefonema até a meia noite. E olha que eu até tentava me vingar não ligando no dela, mas era em vão, ela simplesmente não liga para isso e ponto.

Também existem aqueles amigos folgados, que ligam a cobrar para falar besteira, que exigem soluções para os próprios problemas, que não pensam duas vezes antes de pedir para pagar a conta do restaurante e que só te procuram quando precisam de ajuda. Tenho muitos assim, não sei se sabem que sou muito grata por tê-los em minha vida, pois apesar de tudo sempre dividimos muitas risadas e momentos inesquecíveis.

No tocante às relações familiares, quase todos têm aquela tia super inconveniente, que fala determinadas coisas nas situações mais inadequadas, mas em contrapartida é adorável, faz aquele bolo delicioso e é muito engraçada. Se a minha tia lesse esse post, com certeza saberia que estou falando dela.

Já o quesito amoroso, esse sim não possui fórmulas. Digo isso por experiência própria. Eu sou calma e ele hiperativo, daqueles ligados na tomada. Eu amo dormir e ele sofre de uma insônia quase crônica. Gosto do vinho suave e ele do seco. Sou negra e ele loiro. Somos café com leite em todos os sentidos! Mas ele tem um sorriso que me faz esquecer qualquer problema, um dom de me fazer rir quase o tempo todo, uma sinceridade e autenticidade que admiro, e sempre me faz acreditar que eu posso ir mais longe e que nada está fora do meu alcance. Com ele eu aprendi o que é amar tanto alguém.

Mas, enfim, embora o objetivo dessa coluna não seja falar de assuntos pessoais ou fazer declarações rsrsrs, poderia ficar horas listando os motivos que me fazem crer que as diferenças podem e devem ser respeitadas. Mas como preciso finalizar essa pretensiosa tentativa de mostrar a importância da aceitação em nossas vidas, termino com quatro frases:

Ceda mais, exija menos, releve mais e valorize as pessoas que estão ao seu redor, pois você nunca sabe até quando as terá.

Aproveito para deixar o link da música tema do post: Realejo/ Composição: Fernando Anitelli / Danilo Souza

4 comentários:

  1. belo post, continue assim fazendo o que sabe fazer de melhor pois uma hora terá o exito que merece pois vc faz o que gosta sem esperar comentarios.

    ResponderExcluir
  2. Poizé, não espera os comentários, mas merece muitos. Bons comentários.
    Belo post, Patrícia.
    É verdade que as coisas se fortalecem no momento em que as aceitamos como elas são. Principalmente no que tange em relação às pessoas a que temos vínculos.

    E a declaração foi surpreendente ^^

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, David! Quanto aos comentários lá no fundo a gente sempre espera, né? rsrs E nessa minha pouca experiência errante de vida vejo que se aceitarmos uns aos outros seríamos muito mais felizes.

    ResponderExcluir
  4. Comentários no fundo, todos nós esperamos mesmo...
    E ótimo post Pati, me indentifico com a forma que você escreve, também compartilho dessa opnião, que temos que aceitar as pessoas, cada uma a sua maneira.
    E a declarção: COISA MASI LINDA MOOSESU!
    kkkk

    ResponderExcluir