sábado, 7 de agosto de 2010

Curiosidade...




Menino chinês nasce com "máscara"

O pequeno Kang Kang, de um ano e dois meses, ainda não é consciente de que seu rosto está dividido ao nível da boca, enquanto os médicos não conseguem explicar a que se deve sua aparência. O garoto nasceu com uma rara deformação facial que divide seu rosto em duas partes aparentemente superpostas, como se usasse uma máscara.

Sua mãe, Yi Xilian, diz que a gravidez foi normal e após todas os teste lhe asseguraram que o menino não teria problemas. Mas quando a mulher deu a luz em um hospital de Changsha, província de Hunan, não lhe permitiram ver o seu filho:

"Depois de muita insistência, meu marido advertiu-me para que não ficasse triste, mas disse que levou um susto quando viu o pequeno", relatou a mãe
.





O doutor Wang Duquan, que acompanha o acaso, explica que só há possíveis causas, mas nenhuma certeza sobre a deformidade do menino: uma infecção durante o desenvolvimento embrionário ou quem sabe algum medicamento tomado pela mãe durante a gravidez.

..........................................................................................................................................................

A mãe descartou a ingestão de qualquer medicamento e assegura que só tomou alguns meses antes um remédio para não abortar. O doutor Wang, por sua vez, considera este caso de muito raro, porque "não é um lábio leporino ou paladar afundado, senão que é um afundamento facial". O especialista acha que o menino tem um desenvolvimento cerebral normal e propôs como solução a cirurgia estética. As duas possíveis intervenções custariam em torno de 300.000 a 400.000 yuanes (entre 80 e 100 mil reais), mas a família lamenta não ter essa quantidade para resolver o problema de seu filho.






As cirurgias tratariam de igualar as duas divisões de seu rosto, o músculo profundo e depois tentaria reconstruir os ossos da face, mas adverte que os resultados são imprevisíveis.






sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Início




Olá pessoal!
Confesso que no último post, me deixei levar por uma espécie de doença mental que tenho, e por causa disso vocês foram obrigados a suportar um pouco da minha depressão, que é venenosa e perigosa.
Confesso também que essa seção está passando por uma crise de identidade. É muito difícil manter uma mesma linha de posts por muito tempo, e eu tentei manter. Aí surgiu a tag "falta de inspiração" e a série de stand-ups "É Daví, é?", mas ser engraçado o tempo todo também é difícil. Tá meio difícil entender essa seção ultimamente. Ainda bem que ela se chama DESENTENDENDO...

Já faz tempo que tenho vontade de postar poemas antigos meus por aqui, pra saber a opinião geral: se são bons, ruins, melosos demais, complicados demais, ou simples... E nessa onda de não saber o que fazer aqui, resolvi postar logo. Mas fiquem tranquilos: esse post não vai pecar pelo excesso de pessoalidade. Escolhi o poema de hoje justamente por ter umas coisinhas bem universais. Espero que gostem. Aliás, preciso dessa opinião: diga se gostaram, ou não, e se querem mais.
Sexta Feira, dia 6 de Agosto de 2010 é o fim de uma semana, mas será que não pode também ser um início..?


Início

Certas datas marcam um início
E um fim de determinadas eras.
O começo de novas fábulas e fantasias.
E o sacrifício
De amáveis quimeras

Datas que fazem uma mulher de verdade.
Que acredita em contos de fadas.
Que jamais perde
Sua vaidade
Ao subir correndo as escadas.

Datas que deixam o passado para trás
E promovem festas em auto-benefício.
Com divas, príncipes, rock
Muito lilás
E belos fogos de artifício.

Datas de períodos decisivos:
Amadurecer ou continuar?
Cravam seus dentes
Incisivos
Sobre as dúvidas do ar.

Datas que relembram a identidade
Escondida na tua perícia.
Vermelho sangue
E sensualidade
Nessa recatada malícia.

Datas para listar os desejos.
Louvar a chuva que te deixa molhada.
Entregar-se à dança
De gotas, raios e beijos.
E não pensar em mais nada.

Datas que marcam a volta dos sonhos
Daqueles de contentar-se toda nua.
Da alegria
E universos risonhos.
Da tal estrela desejada pela lua.

Datas para pensar no futuro
Começar a fazer novos planos.
Não sair à deriva
Sozinha no escuro.
Viver o amor pelos próximos anos .

Datas para resgatar sentimentos
E os renovar consultando a experiência.
Não jogar
Esperanças aos ventos.
E acreditar com um pouco mais de paciência.

E nestas datas
Enxergar o amor é mais fácil
Por mais que se pense no difícil
Pois o que houve até hoje
Foi só o prefácio
Dessa história que ainda está no início


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

:Heresia





Eu estava explorando alguams coisas sobre, e antes de qualquer coisa minha, eu queria postar isso:
__________________________________________________________________

Como Identificar Uma Heresia


N
ão é muito difícil para o cristão sincero identificar uma heresia. Existem alguns aspectos básicos que observados mostrarão a moderna estratégia do diabo, que é a conquista das mentes.

1) 
Desarmonia com a Bíblia: No trato com as doutrinas da Bíblia, podemos dividir os argumentos da seguintes maneira:

·
 Argumento Bíblico.  
·
 Argumento extra-bíblico.  
·
 Argumento anti-bíblico. 
O argumento bíblico é aquele extraído da Bíblia, em uma interpretação correta e lógica. Jesus usou esse argumento em uma sinagoga em Nazaré acerca de sua missão: Lc 4:16-30.

O argumento extra-bíblico é o argumento que não tem base na Bíblia, entretanto não se choca com os seus ensinamentos. Ex: Pregadores que usam estes argumentos em suas pregações devem tomar cuidado (um mil chegará dois mil não passará; faça da tua parte e eu te ajudarei, etc...).

O argumento anti-bíblico é aquele que fere, torce, subtrai, acrescenta ou se choca com as verdades ensinadas na Palavra de JESUS. Aqui encontramos as heresias que são anti-bíblicas. Algumas são fundamentadas em versículo ou uma expressão isolada da Bíblia quando basta um pequeno conhecimento dos princípios auxiliares da Hermenêutica para refutá-las.

2) 
Unilateralidade de apreciação doutrinária: Em muitos casos a heresia é caracterizada pelo fato de "escolher" uma doutrina para nela descarregar suas atenções em detrimento das outras. Isto é, afirma a divindade de Cristo abandonando sua humanidade, preocupa-se com o corpo do homem e se aquece da sua alma ou do seu espírito.

3) 
Contradição com os fatos: História e doutrinas baseadas em fatos que não fornecem base para tal; incredulidade para com ensinamentos baseados em fatos reais, bíblicos ou com raízes bíblicas. Muitos bons cristãos tem sido enganados por coisas deste jaez (qualidade, sorte, laia).

4) 
Incoerência lógica: Nada impede que o bom senso e a razão sejam usados em matéria de religião. A maioria das heresias não resiste a um confronto lógico com a história, ciência, Bíblia ou com a religião propriamente dita. A Bíblia prevê o surgimento e a evolução das heresias como um sinal dos tempos.
__________________________________________________________________

Q6achäo? Eu achei Sensacional! ><

Mas então, heresia é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca.

Seitas consideradas heréticas dentro do Cristianismo (Dá-lhe Wiki)


Isso é o básico né minha gente. Vamos voltar pro lado mais Omtouche da vida. Vocês conhecem Aleister Crowley? Ele é tipo o maior ocultista do século XX... Suas explorações no campo das drogas e do sexo são enfatizadas em demasia por quase todas as pessoas que se põe a falar sobre ele. 


     O protestantismo vitoriano foi uma das manifestações mais repressoras de que já se teve notícia e Crowley, juntamente com alguns artistas de vanguarda de sua época teve a ousadia de se colocar contra todo esse sistema de valores e criar um sistema próprio, que por pior que fosse era melhor do que o sistema estabelecido.
     Crowley nasceu em 1875, filho de um pastor de uma seita fundamentalista protestante, que também era dono de uma fábrica de cerveja. Seu pai morreu cedo, deixando boas lembranças no menino, mas sua mãe, segundo ele, era uma "estúpida criatura", e as brigas da adolescência logo fizeram com que sua mãe o chamasse de "Besta", apelido que adotou posteriormente e que lhe trouxe boa parte da fama.

     Na escola se mostrou brilhante e obediente, até que foi culpado injustamente de um pequeno delito e foi posto de castigo, a pão e água, o que piorou sua já fraca saúde (tempos depois lhe receitariam heroína para a asma, substância que usou até os 72 anos de idade, quando morreu de parada cardíaca). Crowley nunca esqueceu desse tratamento, e desde menino começou a achar que havia algo de errado com o "senso comum" da época. Decidiu ser um homem santo, e cometer o maior pecado, como em uma lenda dos Plymouth Brothers (culto de seu pai) que afirmava que o maior santo cometeria o maior pecado. (amo de coração essa idéia). - Mas isso é só um décimo da história dele... Querem heresia melhor exemplificada?

De "estilo" nós temos quase como ele o Anton LaVey... Mas esse é mais pesado.

A heresia sempre foi um ótimo bode expiatório para a sociedade, desde a inquisição e cruzadas. Mas meu exemplo predileto foi o caso do Massacre de Columbine, onde dois garotos atiraram por toda universidade e depois se mataram. Existem relatos que no armário de um dos garotos foi encontrado um dos cds do Marilyn Manson (que já participou da Igreja Do Satã de LaVey). Isso gerou uma comoção por parte dos religiosos e revoltados com o caso nos EUA, criando até discursos públicos sobre ele e o mal que representava. Em um depoimento para o documentário Tiros em Columbine do Michael Moore, ele mostra o lado do "injustamente acusado" (essa parte é sensacional).

Dicas:
  •  O rpg "Massacre em Columbine"! Preciso explicar mais algo? Baixe e jogue se você não tiver choques na sua consciência.
  • A banda "Beta Satan", que nem é satânica.
  • O Filme "O Ultimo Exorcismo" que será lançado em setembro aqui no Brasil.




quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bem-vindo ao Quarto [13]

Peein: Bem-vindo ao Quarto
escolha seu nome
Convidado: Lief
Peein: idade e orientação sexual
Lief: 15 e hetero.
Okay, mesmo já tendo pego homem, eu me considero hetero : )
Peein: e quantos homens pegou?
Lief: Que eu me lembre, uns 2. Mas me falaram que foi uns 5/6...bêbados (risos)
Só que não acredito muito no que as pessoas falam : )
Peein: e sabe quantas mulheres?
Lief: Aah, menos de 15. Tem nem 1 ano que perdi o BV e não sou de ficar pegando todo mundo.
Tá que eu já tive uma fase que ficava com mais de uma num mesmo dia...mas hoje nem tenho vontade.
Peein: Já levou algum(a) pro seu Quarto?
Lief: Pro meu Quarto só duas, mas só rolou com uma e duas vezes. Não gosto muito do meu Quarto, prefiro que não seja lá. rs
Peein: já pensou em levar um homem?
Lief: Nããããão, creeeeedo. Com homens nunca pensei, nem que seja com mais mulheres.
Mas essa noite eu tive um sonho muito esquisito. Que eu estava no meu Quarto com um homem. (risos)
Foi nojento.
Peein: já fez em público?
ou em lugares mais curiosos?
Lief: Bom, eu já fiz numa cama com minha ex sendo que o primo dela tava dormindo do lado, numa cozinha, atrás de uma banca de jornal, perto de um Templo Budista e no Castelinho do Parque da Cidade.
Não foi seeeeexo seeexo, mas foi algo muuuito hot.
aaah, já ocorreu tambem numa sala com a mae da garota do lado, mas ela não viu.
Ainda bem que não viu (risos)
Peein: Sexo em si foi só duas vezes no seu Quarto?
Lief: Não não. Geralmente era no Quarto da garota...no meu quarto é meio difícil de ocorrer coisas.
Peein: fez ou quer fazer alguma fantasia?
Lief: Nunca fiz, mas tenho vontade de fazer em várias posiçoes alok... tipo fazer o kama sutra todinho (risos)
Peein: com mais pessoas juntas também?
Lief: Não, só eu e a garota.
Pelo menos por agora né... não sei do futuro (6)(risos)
Já me convidaram pra fazer com mais pessoas, mas acho estranho.
Peein: nada como homens no meio?
Lief: De homens... só eu : )
Peein: se arrepende da algo que tenha feito?
Lief: Acho que não. Talvez se eu tivesse feito, eu não estaria feliz agora.
Mentira, me arrependo de não ter usado camisinha.
Dica pro pessoal ae: Geeeeente, usem camisinha (risos)
Peein: há algo que queria mudar?
Lief: Parece meio egoísta e arrogante, mas eu queria mudar alguns sentimentos meus e de algumas pessoas : D
Peein: está solteiro, namorando...?
Lief: Enrolado :3
Peein: alguma vez que foi A VEZ?
e quer compartilhar?
Lief: (risos), não não
só teve umas vezes que foram engraçadas
que tipo deu caimbra na minha perna e uma que meu aparelho prendeu no sutien dela  

Peein: (risos)
Lief: aah, teve uma também que a gente quase quebrou a cama
Mas pra mim todas são especiais :3
Eu não sou de sair fazendo sexo x.x
Peein: acho que tá bom
quer deixar uma mensagem?
Lief: Uma frase de um dos meus escritores preferidos
"Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo. "
Enfim, ameeeeeei conhecer seu Quarto Peein
Peein: obrigado ^:^


Também em Pee in the Dark



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dead Wrong



If only I knew what I know
I'd make it a point to say so
To everyone that got me here
And everyone that made it
...
I'm doing the best that I could
Trying my best to be understood
Maybe I'm changing slowly
I'd get out turn around if only I
Knew I was dead wrong all along

Eu não uso músicas em português por que simplesmente essa língua não agrada meus ouvidos, poucas músicas ou mesmo poesias ficam bem em português, e como sempre, isso é somente a MINHA opinião...

Essa música que usei hoje como inspiração para o post fala de erros, sendo o nome dela "Completamente errado" em uma tradução distocida como todas são. Erros estão presentes na programação inicial do ser humano, desde pequenas as pessoas erram, corrigem seus erros, voltam a errar em outras coisas e seguem a vida assim, aprendendo que erros devem ser corrigidos.

Em posts anteriores eu já falei sobre alguns motivos de as pessoas errarem tanto e no post anterior, falei de algo de suma importância para essa discussão: a interpretação. Quem interpreta o erro como erro tenta corrigi-lo, esse é o comportamento mais racional a se fazer, mas como o ser humano é programado para o erro ele pode muito bem errar na compreensão do próprio ato ou mesmo errar no modo como deveria corrigir o erro.

Mesmo errando tanto as pessoas seguem suas vidas, como se o erro fosse nada mais que um detalhe da vida. E é mesmo, errar é humano. Mas repetir o erro é o que? E quando você erra, sabe que errou, não quer fazer de novo, mas acaba fazendo? Nada mais justo que continuar corrigindo os erros e seguindo a vida. Mas há um aspecto da mente humana que faz com que os erros se tornem mais insignificantes do que um detalhe da vida, a justificação.

As pessoas justificam seus atos para as pessoas, em busca de melhor compreensão do ato em si, isso é mais que normal. Erros não são simples atos, mesmo que você não considere um certo ato como erro, outra pessoa pode considerar e nesse caso a justificação tem um peso diferente. Também há comportamentos que as pessoas consideram errados, mas que as outras não acham o mesmo, ou até comportamentos íntimos que só quem os pratica tem conhecimento. A justificação para esse último é pessoal e serve para evitar que a pessoa entre em conflito interno pelo comportamento julgado errado.

A interpretação do certo e errado é diferente para cada um, mas há o senso comum e pessoas sem graves problemas psicológicos conseguem ter uma noção desse senso como um limitador de ações. Isso gera mais justificação do que correção de erros. No fim acumulam-se os erros e nada se corrige, justifica-se e segue a vida. Seria a justificação mais um erro? Talvez o maior deles, é a omissão. É claro que nem tudo é tão preto e branco como dito, as pessoas corrigem seus erros mesmo tendo justificado e nesse caso a omissão não existe, mas são as excessões que fazem as regras.
________________________________________________________________

P.S.:Krap é um personagem que eu (João Vitor) uso para falar o que eu penso sobre a vida de uma maneira mais imparcial, sem querer ser hipócrita ou preconceituoso, eu erro como todo mundo e muito do que falei mal aqui eu também pratico, espero que entendam meu ponto, analisem o texto como sendo o Krap, um personagem que nem é desse mundo. O.o Eu posso estar "Completamente Errado" sobre tudo o que eu digo aqui, mas como dia a música: I'm doing the best that I could!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SENHOR,porque que ELA não é minha VIZINHA?




Não essa não é de amor, mas como toda carta, traz um pedaço dele moro?!
Inspiração, risco, rabisco torto, pensamento solto,
Seu sorriso junto com o refrão da canção,
ARTE minha, agnt se tromba, na rua,num role,vai saber,
Boto a mochila nas costa, e faço minha aposta, eu sei q cê gosta,
Só eu sei o quanto vale cada linha, tipo um loco rei sem rainha.
Cê deixa inquieta minha mente mulher,
Como cê anda, como cê veste,como cê fala,tem um encanto teu, aí fudeu,
Vem mais um milhão de pensamento, como se eu tivesse na FONTE roubando os verso direto dos seus,
Simplicidade no talento com Jorge Ben rolando, pensei em vc e sussurrei essas rima.
Fico louco pra cê ouvir todas essas paradas que não sei dizer,
Cê sorri como quem não quer nada, traz paz, atravesso a madruga com a insônia que cê me faz ter,
Observo a LUA, a rua sabe, quem vê sabe q eu te encontrei,to na TUA, bela MOÇA. Bela vista, bem querer,
Me surpreende
Nem eu entendo,
Tento enxergar teus olhos do outro lado da cidade
Viajo e paro no teu mundo
Coração vagabundo
Inspiração vem de encontro a mim, motivando meu dom.
Cê liga me desligo
Triunfo pela paz que cê me traz.
Boné e mochila te encontro ou você me encontra numa noite tranqüila?
Pensamentos levados no vento pro tempo te trazer pra completar o Swing do meu batimento
Começo mais uma linha, te coloco em primeiro plano.
Vou levando, escutando as batida, a cada risco a sensação primeira.
Roubo-te um riso como se fosse o ultimo
Sou Malandro, mas não sou do morro, se quiser me prende, pode prender,
Roubei essas da alma e trouxe de presente pra você, A POESIA.



P.s :só pra ELA entender, q O que eu mais queria era ta pertin nessa noite FRIA!
e como eu escrevi um dia num verso : 'e MESMO que eu fosse ANALFABETO eu saberia que aqui, TEMUMPEDAÇODEVOCÊ em cada linha que escrevi!'
ONELOVE...
Umsó...
‘SABOTAGE descanse em PAZ’




domingo, 1 de agosto de 2010

De poeta e louco, todo mundo tem um pouco!




Resolvi postar hoje, mais uma das minhas tentativas com a poesia. O meu jeito de ver algo que todos sentimos um dia, mas que todos descrevemos de maneiras diferentes. Algo que sempre parece tão distante, mas que quando te encontra, transforma a vida num ciclo constante. O ponto certo, entre a loucura e a sanidade.


Flores no caminho

Não temos uma alma,
Temos metade dela.
Uma vida com pouco sentido,
Uma aura de força incompleta.

Uma rotina angustiada,
Sem impulsos, e sonhos planejados.
E então descobrir que o amor, não era amor;
E sim uma desculpa esfarrapada.

Viveremos assim, pressentindo a calma.
E quando o ar estiver indo embora,
Verá flores no caminho,
E no fim do caminho, a metade de tua alma.

Hipnose, um poder assustador.
Um sorriso. O transe... E cacos estarão colados.
Não se destine a desculpas esfarrapadas,
Cumprimente-o, esse é o amor.

E em poucas batidas de coração,
Sentirá efeitos da fórmula da juventude;
Vai cantar no meio da rua,
Fazendo da lua, versos de uma nova canção.

Terá devaneios incontroláveis;
Verá o mundo por um caleidoscópio.
Dores e ironias serão farpas no detalhe,
Que perto das alegrias, nem serão notáveis.

Entenderá essa perfeição mal feita.
Cheia de códigos e senhas,
Que cegos não podem ver;
Veem só 7 cores no céu, ao pôr-do-sol em forma perfeita.

Misturados o céu e a terra, do modo em que nada abala.
O tempo estará seguro em sua cápsula.
Encontrará a vida no toque de um beijo,
E provará que o “pra sempre”, nem sempre acaba,

(Carol Monper)



Xero... da Cereja que está fazendo um jardim, com as flores colhidas pelo caminho.


Pra escutar no caminho, ou esperando alguém que te mostre as flores:Quem além de você (Leoni) , Y llegaste tu (Sin Bandera), Dame (RBD), e Vem andar comigo (Jota Quest).