sábado, 29 de maio de 2010

Playlist



Oláa queridos ^^

Não estando com muita criatividade para esse post, resolvi fazer uma playlist de lindas e tocantes frases de músicas que curto... Espero que gostem ! :D

‘Dias iguais são como um rio, correndo pra trás, não desagua, em nenhum lugar.’

-Dias iguais - Sandy Leah

‘Não desisto da minha vida, e nunca desista da sua, pra sentir inspiração é só falar com a lua.’

-Você é um vício – Bonde da Stronda e DH( cine)

‘Já fingi que amei, um outro alguém, mas pro seu lugar, não tem mais pra ninguém.’

-Preciso de você – Sampa Crew

‘Me sinto só, mas quem é que nunca se sentiu assim, procurando um caminho pra seguir uma direção.’

-Um minuto para o fim do mundo – CPM 22

‘Noites acordada, sem conseguir te esquecer, textos rabiscados procurando entender, palavras que o tempo não consegue destruir, por toda vontade que eu só encontro em ti.’

-Amanhecer no teu olhar – Restart

‘Você me fez mudar, e me fez acreditar, quando não havia nada mais a crer.’

-Se te faz feliz – Delittus

‘Sequei minhas lágrimas, e agora encaro os anos, o jeito que você me amou dissipou todas as lágrimas.’

-Take my heart back – Jennifer Love

‘Eu sei que ainda não é o fim, sei que é difícil de aceitar, mas não me deixe.’a

-Com ou sem você – Strike

‘Sei que suas asas ficaram comigo, que mesmo no céu, seu abraço é meu refúgio.’

-Te puedo escuchar – Anahí Giovanna

‘E luto contra o silêncio falando com ele, e atenuo sua ausência, somente junto aos seus braços.’

-Tardes Negras – Tiziano Ferro

‘Você nunca pode dizer nunca, enquanto não soubermos quando, mas de novo e de novo, mais jovens agora do que éramos antes.’

-Never Say Never- The Fray

‘Porque você é tudo que eu esperei, toda a minha vida.’

-Closer To Love – Mat Kearney

‘Com os braços bem abertos, sob a luz do sol.’

-With Arms Wide Open – Creed

‘Quando você partir, você deveria ainda sim voltar para dizer:Eu não Te Amo mais como amava ontem.’

-I don’t Love you – My Chemical Romance

‘Eu estou sonhando em cores, de ter uma chance, sonhando em (tentar) o romance perfeito.’

-Utopia – Within Temptation

‘Não posso estar sem ti, se tu não estás aqui, me falta o ar.’

-Si tu no estás aqui – Sin Bandera

‘Tome cuidado com o que você deseja, porque você pode conseguir tudo.’

-Home – Daughtry


:* Até a próxima.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

De volta, para o futuro




Me perdoem pelo post gigante, é que eu não sei escrever. Depressivo então...

Nesta semana marcada pelo final de Lost, pela nota 10 que o IGN.com deu à Super Mario Galaxy 2, e pelo dia do orgulho nerd comemorado no último dia 25, li três textos inspiradores. No domingo, a seção “Esculhambei os neurônios” da tchuki-tchuki @CarolMonper, horas depois, a participação especial da FláviaGazi na Zine da histórica edição 100 da EGW, e na terça, o “Krap’s Pride” do misterioso @Krap.

Os três textos falavam sobre coisas diferentes como, a vontade que as pessoas tem de voltar ao passado, ou a relação que cosmologia e videogames podem ter, ou o jeito Dr. House “Psicólogo” que muitos de nós tem mania de tentar ser. Mas os três textos traziam no fundo uma mensagem que tem um alfabeto de verdade: TUDO o que vivemos, tendo gostado ou não, tendo sido de propósito ou não, forma a pessoa que somos hoje. E quando digo “vivemos”, cito o viver no sentido de ver, ouvir, sentir, provar, tocar, jogar, fazer, amar, odiar... TUDO nos transformou, transforma, e tranformará. E vice-versa.

Já parou pra pensar nisso? Primeiro pense em você e na personalidade que você tem hoje. Você seria o mesmo se não tivesse passado por aqueles momentos ruins que na época você odiou tanto? Será que até o seu jeito de se vestir teria sido e mesmo se ao invés de assistir Dragon Ball e escutar rock, você assistisse Cocoricó e escutasse sertanejo? Você estaria usando óculos hoje se consumisse um pouquinho mais de vitamina A na infância? Talvez hoje você estivesse mais em forma, se aquele dia você tivesse ido jogar bola, ao invés de ficar assistindo aquele filme. E com toda a certeza, você não se interessaria em ler esse post, se tivesse aceitado aquele bagulhinho que seu primo te ofereceu naquela festinha... Talvez hoje você se ame, mas se voltasse no passado e mudasse QUALQUER COISA, você teria hoje o mesmo jeito de ser?

Para todas as coisas esse conceito vale. E como já é tradição no DESENTENDENDO, pense em diversas formas de arte, e principalmente, nas opiniões das pessoas sobre essas obras. Tudo o que você avalia como sendo bom ou ruim, esteja você falando de música ou filmes, não parte da sua opinião pura e simples, mas sim de todo um ambiente de músicas ou filmes que você já escutou/assistiu antes. Pense, se você durante toda sua vida teve uma opinião muito rígida em relação à escutar somente o que você gosta, provavelmente você não vai curtir algo como Restart. Agora, se você habitava uma casa múltipla, muito movimentada e eclética, talvez você até tenha vontade de se vestir como eles, isso claro, sem levar em conta todas as pessoas que passam por nossa vida, e nos modificam. Ou aquisições, como um PC ou um aparelho de som...

É muito interessante se fazer um resgate histórico toda vez que quiser saber o porque de um gosto. Aí se descobre o tanto que opiniões transformam opiniões. Por que você gosta mais de comédia do que ação? Será que aquele filme, tão dramático, é seu favorito só por que você tava apaixonado quando assistiu? Você não concorda que Lost fez tanto sucesso, alavancou a audiência de outras séries, e popularizou o gênero no Brasil graças à combinação: “passar na Globo” + “Popularização da internet banda larga”? Pense no tipo de livro que você mais curte ler. Agora lembre-se do primeiro livro que você considerou realmente bom. Alguma conclusão? Final Fantasy VII e Zelda: Ocarina of Time: com certeza os mais amados das duas séries, mas, será que seriam tão amados se fossem os segundos e não o primeiros a serem lançados em 3D? Esse blog mesmo não existiria se uma música não ensinasse alguém a não parar de sonhar, se uma tragédia não fizesse alguém não deixar de acreditar, e se umas reprovações não tivessem feito alguém ter tempo de praticar...

Para quase tudo que eu disse aqui você deve ter pensado: “Ah, todo mundo sabe disso! Tudo influencia tudo, não é assim desde o princípio?”, sim, eu queria que você pensasse assim, mas todo DESENTENDENDO deixa algum tipo de lição, então: se você sabe que tudo que você é hoje se deve ao que o cercou no passado, então você deve hoje, agora, se cercar de tudo aquilo que você almeja ou sonha. Se você quer receber amor, doe amor agora. Se quer dinheiro, invista seu dinheiro agora. Cerque-se disso tudo no presente, pra que você possa ter tudo isso de volta, para o futuro.



quinta-feira, 27 de maio de 2010

: Hipsters





Hipster, ao menos na minha concepção (e pelo que deu pra entender de todas pesquisas), é extremamente mutante. Tanto que não é um termo nada recente.
Na ponta superior um hipster, na inferior um hippie (tudo unb)
Lá fora, descrevem [ironicamente. pls] um hipster com: iPhones (não equivale a realidade econômica aqui do Brasil), usando facebooks, fragâncias tipo Apathy (nada Tom Ford), calças skinny+camisas flaneladas+sneakers retrô, "ironic Moustache", critério cultural: Os excêntricos Tennenbaums, escutam as bandas que você nunca ouve, de preferência apenas o primeiro cd (justificado como o único bom), tem como gosto condenável assistir "Project Runaway", completo desligamento social e óculos cool, e o pior insulto pra eles é ouvir que são hipsters.


Falando em "Os excêntricos Tennenbaums", se você gosta de tramas familiares que envolvem desajustes e defeitos extremos de cada personagem, por favor, assista esse filme. Eu imploro. O elenco a primeira vista não encanta, mas o roteiro e o desfecho do filme cobre qualquer outra coisa. Outro desse tipo (familia+excentricidades), entretanto baseados em fatos reais - pelos livros TUDOL do Augusten Burroughs - é "Correndo com Tesouras" (Running with scissors - livro de mesmo nome). Numa sinopse leve, eu poderia dizer que a mãe do Augusten o "empresta" para seu psicólogo. Como lidar?


Sobre bandas que ninguém ouve... Você acha que conhece alguma bem bem bem bem bem "isolada", mesmo (pls, fale nos comentários!)? Tipo menos de 70.000 execuções no Last Fm *Poker/Ironic Face*. Eu chutaria "I scream Ice cream" por exemplo, ou qualquer outra coisa desse blog.


Por fim, eu achei uma trecho da Time de julho de 2009, sobre hipsters:
"Hipsters são os amigos que zombam quando você passa a gostar de Coldplay. Eles são as pessoas que usam t-shirts silk-screen com citações de filmes que você nunca ouviu falar e os únicos americanos que ainda pensam Pabst Blue Ribbon é uma boa cerveja. Ostentam chapéus de vaqueiro ou boinas e acham que Kanye West roubou seus óculos de sol. Tudo sobre eles é exatamente construído para passar a imagem da vibe que eles simplesmente não se importam com nada."


Yeah, Coldplay SUX
Hipster dog. Para mais...
PS: Aconselhem temas! Adoraria falar sobre algo escolhido por outra pessoa! Menos futebol, pls.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bem-vindo ao Quarto [5]


Hoje venho mostrar que nem tudo no mundo é putaria, e que em tempos profanos, essas pessoas além de chatas são poucas. A maioria não deve gostar tanto, mas viva a diversidade o amor e Deus:

Antes, alguns recados da paróquia: Queria pedia pra que comentem sobre o rumo das entrevistas, se querem que elas parem um pouco ou até que parem de vez. 

Se você aí de casa rs, quer ser entrevistado me contate. 
E acessem o Questionando Atitudes.

Peein: Bem-vinda ao Quarto
escolha seu nome
Convidada: Diva
Peein: idade, religião, orientação sexual e estado civil
Diva: 18
evangelica
heterossexual
solteira
Peein: lembra do seu primeiro beijo?
Diva: sim
Peein: você tinha qual idade?
Diva: 12
Peein: fora traumático, ou bem comum?
Diva: traumatico
Peein: conte-nos mais
Diva: por que ele me pegou de surpresa me puxou pelo braço e pam
me beijou
Peein: gostou?
Diva: no começo nao mais depois sim
Peein: bem comum
ficaram outras vezes?
Diva: não
ele pediu mais não
mais eu não quero não
todo garoto que eu fico quer ficar outras vezes
e se eu deixar acaba virando namoro
Peein: e não quer namorar?
Diva: agora não
Peein: por que?
Diva: porque eu quero estudar e fazer cursos e não vou ter tempo de namorar
e quero curti minhas best
aí sabe comé né
Peein: mas aposto que tem AQUELE que se quisesse vc mudaria essa opinião, não?!
Diva: depende
se ele me conquistasse de verdade
Peein: não sente falta ou necessidade de ser perder num amor?
Diva: não dói de mais
Peein: como sabe?
Diva: por que ja me perdi num amor
Peein: e pq não deu certo?
Diva: por que ele não tem nada a ver comigo
e ele era muito metido
resolvi cortar o mal pela raiz
Peein: e conseguiu?
Diva: sim
aleluia sim
Peein: seu Quarto... está bem agitado?
Diva: em qual sentido?
Peein: vc sabe qual
Diva: então não esta
Peein: ultimamente
ou de maneira geral?
Diva: de maneira geral
até o dia do meu casamento
Peein: olha só!?
pq isso, pela religião?
Diva: não
esta é ordem de Deus
na palavra
Diva: a mulher deve se manter virgem para seu marido
Peein: nunca teve vontade?
de quebrar isso?
Diva: 35
todo mundo me pergunta isso
eu nunca tive uma vontade na carne assim
mais ja tive no pensamento
mais sempre oro pra Deus me ajudar a resistir
Peein: carne é simbolico, é tudo no pensamento, não?
Diva: não
pensar é pensar
sentir na carne manifestada é outra coisa
Peein: por que ela tem que manter e ele não?
Diva: por ex
vc é mulher e aí vc tem um namorado e desse namorado vc perde sua virgindade
aí vc termina com ele e vc fica com outro
e sai dando dando dando dando
isso é prostituição
a unica diferença é que vc não esta cobrando por isso
isso diante dos olhos de Deus é prostituição
Peein: então se dividem em prostitutas grátis, pagas e não-prostitutas?
Diva: sim
Peein: e um homem que fizer o mesmo, não é um gigolo?
Diva: sim
Diva: o homem entra e sai do mesmo jeito
a mulher não fica marcada
pra ela esta vez ela sempre vai lembrar
vcs homens não
Peein: então homens podem?
e pq não divide 50% 50% entre homens e mulheres?
Diva: pq foi a mulher que mordeu a maçã primeiro
ora (risos)
a mulher sempre é mais cobrada
sofre mais pro amor
Peein: virgindade: nunca nem planejou em perde-la?
Diva: muitas vezes
ja imaginei
criei mil fantasias
mais com o meu marido
Peein: alguma fantasia que julga diferente?
Diva: eu imagino meu marido
não
acho que o normal, lua de mel, toda virgem tem essas fantasias
Peein: nada em lugares públicos ou envolvendo mais de que vcs dois não?
Diva: não, eco
mais que nóis dois
lugar publico
que nojo
Peein: [são as melhores, dica]
Diva: (risos)
eu tenho uma amiga que fez na água
num corrego
paia
ri d+
dizendo ela que foi na água mineral
eco vey nunca mais vou la
Peein: clismafilia é bem comum
mas isso tbm é um pouco de agorafilia
Diva: credo
ela é doida
Peein: saiba que parafilia é mais comum do que o sexo em si
Diva: pois é que nojo
vai que eu to la de boas
na piscina
aí dou um mergulho
e dó de cara com uma coisa dessas debaixo d'gua
Peein: então tem nojo de penis?
só de imagina-lo?
Diva: (muitos risos)
para Peein
eu só não vou ter nojo do do meu marido
até porque vou precisar
(risos)
Peein: nunca chegou a tocar algum numa ficada?
Diva: não
que horror
Peein: nem por cima de roupas?
Diva: ja tocaram em vc numa ficada?
Peein: [eu pergunto, vc responde]
Diva: u.u
então ja
não
Peein: e eles, nunca te tocaram?
Diva: eu nunca dei essa intimidade
a não ser nas costas
até pra eu não ceder nada
não cair na tentação
Diva: beijos leva a toques e toques a netos
como diz Michael Kyle
Peein: não dá essa intimidade pq não quer ou pra não ceder?
Diva: pq não quero ceder
Peein: mas tem vontade?
Diva: não tenho
Peein: já ficou com quantos?
tem ideia?
Diva: uns 10
eu sou comportada
Peein: nenhum se repetiu?
Diva: nenhum, acredita?
pediram mais não deixei
Peein: nenhum que vc quis repetir?
Diva: sim alguns
mais acabou que não deu
Peein: quer deixar um recado para o leitor?
Diva: não pratique fornicação
faz mal pra alma
e vc perde pontos com o cara la de cima
e ganha com o debaixo
(risos)
Peein: obrigado, espero que tenha gostado do meu Quarto
Diva: ta (risos)


Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes.
Benjamin Button

Também em Pee in the Darkness

terça-feira, 25 de maio de 2010

Out Of Control


Todo mundo é metido a filósofo/psicólogo e todo mundo acha que consegue ver, perceber e avaliar as coisas que acontecem em volta de vocês. Um exemplo é que quem anda de ônibus, fica observando as pessoas no ônibus e desenvolve uma teoria para o comportamento das pessoas serem do jeito que foi percebido. 
Você percebe que quando as pessoas chegam no ônibus, elas não procuram sentar em assentos que estão do lado de um assento ocupado, procuram um lugar onde os assentos duplos estão vazios e, só depois que não há mais onde procurar, é que começam  se sentar nos lugares com copanhia do lado.
Então você pode pensar: As pessoas não gostam de companhia estranha no ônibus. É um pensamento até óbvio, mas vamos pensar um pouco mais fundo: As pessoas preferem se sentar em lugares sem companhia do lado, pois pensam que pode ser que fiquem sozinhas se o ônibus não encher. Pensando mais profundamente podemos constatar que as pessoas assim, preferem a incerteza de saber se vão sozinhas do que se sentarem perto de alguém que não conhecem. Antecipando o pensamento, pensamos que a pessoa também prefira a incerteza de uma pessoa estranha e socialmente inadequada se sente perto dela.
Você ao ler esse post pode ter se identificado com minha avaliação, pode ter pensado em mais características comportamentais, ou pode até não perceber tanto, ou sequer ter esse tipo de pensamento. Mas o que você não faz, é avaliar seu próprio comportamento. Você acha que está avaliando as pessoas e tentando conhecer o comportamento dos outros, mas só está buscando um modelo para você mesmo.

Você também se comporta como essas pessoas que diz avaliar, por mais que ache que você não é volúvel e influenciável, esse foi só um exemplo, se usar outros aspectos de sua vida você pode perceber que seu comportamento é basicamente variação do comportamento do seu meio.

Para não me alongar no post, vou direto ao ponto agora: Quem está no controle da sua vida? Você pode achar que tem o controle, mas pode estar cometendo um erro grave pensando assim. Também não estou aqui para acusar ninguém de ser uma "Maria-Vai-Com-As-Outras", só quero que você comece a pensar mais no meio que te influencia, ou que você deixa te influenciar, pois ele vai!

Deixo aqui a música que me inspirou a fazer esse post:
Hoobastank - Out Of Control (Clique no nome da música para ver a letra e AQUI para baixar)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

BILHETE PT2



A Lua minguante me trás seu semblante minha amante das madrugada
Me perco em vários corpos,COPOS vazios voltando de alguma balada
Mó deprê,role pela rua me encontro em outras bocas q só me trazem lembranças daSUA
Deixa eu concertar,pega a caneta, transformo um RABISCO em uma arte bem feita
Não convivo mas VIVO com vc nas idéias
Aceita o meu convite e vem mudar o final de uma história VÉIA
Sem platéia,só o holofote da RUA
Minha cena PREFERIDA ,eu, você e a LUA.
Cê sorri, e a RUA parece sentir
Antes de me despedir aquele ÚLTIMO pedido,fico comigo pra sempre só por mais cinco minuto.
Lálálá,fico sim,me encanta, no meu canto pego o radin
Chegou o TORPEDO que ce mandou
O meu deu FALHA antes de chegar ou será que chegou?,
Num sei pq penso tanto em você
Vamo andar por aí quero te mostrar uns lugares, me perder entre seus olhares
Só ouço sua voz por celulares
Já tem um tempo e o tempo não mudou muita coisa
Continuo errado,cê continua linda,cê nem coloca fé,TÓPO TÓPO vamo caií pra dentro,
Por do SOL na janela e cê nem ta do lado
No Sereno com meu capus,sabe como é
Eu vim aqui só pra dizer, que eu TONOJOGO
Baixo aquele CD que cê gosta,coração em desalinho no sapatinho
To na pista,cê ta no topo da lista,fortalece a rima que vem de dentro
Coração vagabundo no talento
Me prende na memória,cama,muro,esquina,lugar vazio,em cada canto da cidade um história de nóiz
Liberte-se e SONHAREMOS o mesmo sonho sem precisar dividir os lençóis
Me tira da LAMA, mulheres ... Quase todas iguais,só você sim é um AMOR,
SOUEU, agora vê se me AMA!
Tú não merece esses maluco pra ser seu namorado,preparado pra te levar independente do lugar, SÓ VIM AQUI PRA DIZER,
Valeu por acertar a vida de um VAGABUNDO que andava fora do compasso!
Agora to no caminho do BEM
‘ Tem que ser SANGUE bom se a mina for TAMBEM’


ONELOVE
umsó...

domingo, 23 de maio de 2010

Se pudesse, eu voltaria...

Voltar no tempo, e mudar as coisas. Você faria isso?

A principio diríamos que não, que tudo foi como devia ser. Mas pensando um pouco mais, percebemos que poderíamos ter sido muito melhores. Nos dedicado mais, e aproveitado melhor o que fizemos.

Talvez, se eu pudesse, voltaria a minha infância... Seria uma criança mais livre, brincaria mais, e teria feito mais coisas erradas. Diria que gostava de dançar, e talvez fizesse aulas de dança. Usaria mais roupas azuis, eu não gostava daquele ‘rosa’ todo que me faziam usar. Eu perguntaria ‘aquelas’ coisas pra minha mãe, coisas que ela não saberia explicar.

Se pudesse, eu voltaria... Mas não dá.

Talvez, eu voltasse a minha adolescência... Teria apostado mais em mim. Teria dito ‘Eu te Amo’ mais vezes. Teria matado aulas pra farrear.

Eu principalmente acreditaria mais nos meus talentos:

Mostraria os meus poemas.

Teria cantado outra vez, e não me contentado com um dia de ‘Spice Girl’ na escola.

Acreditaria nos elogios que ganhei. Me defenderia quando me acusaram.

Dançaria mais Hip Hop, dançar é algo que te faz flutuar, se soltar.

Teria vivido mais meus momentos de atriz, a magia realmente existe quando se está num palco de teatro. Todas as atenções pra você... Poder arrancar risadas, e ver rostos felizes. Eu lutaria mais por essa mágica!

Se pudesse, eu voltaria... Mas não dá.

Eu voltaria pra dar minha opinião, isso teria feito algumas coisas mudar.

Quer saber? Eu aprenderia a lutar Taekwondo, aprenderia contar piada.

Não me deixaria ser assaltada pela 4ª vez (é de novo, afff!).

Conheceria mais lugares e aprenderia a nadar.

Eu me aproximaria do meu pai, e seria a melhor amiga da minha mãe.

Tentaria tocar todos e quaisquer instrumento que passasse na minha frente.

Não abaixaria a cabeça, quando apontassem o dedo na minha cara.

Eu estudaria mais.

Prolongaria os abraços que ganhei, e daria outros, muitos outros.

Se pudesse, eu voltaria... Mas não dá.

O melhor dessa história, é que se eu pudesse voltar, seria apenas pra fazer as coisas que não fiz. Não deixaria de fazer nada.

Mas como ainda não inventaram a máquina do tempo, o que nos resta é recordar, e aproveitar o que aprendemos com tudo isso.

Eu deixei de fazer muitas coisas (imagino que você também)... Mas HAAAA!

Era uma criança linda, fazia o maior sucesso, e ainda era CDF (acredite se quiser!).

Encontrei meu estilo, e aprendi a me valorizar.

Tenho muito tempo pela frente, pra dar abraços apertados e dizer muitos ‘Eu Te Amo’.

Tenho muitas festas pra dançar, e o passado foi tão bom, que até Tango eu dancei (é, eu também não acreditei).

Tenho meu violão pra tocar, milhares de músicas pra aprender...

E quem sabe, talvez o teatro me queira de volta.

Se pudesse, eu voltaria... Mas já que não dá, vou avançar! Sempre.

Hoje sei dar minha opinião, sem medo que sejam contra ela.

Posso ler muitos livros, posso me tornar uma Jornalista (vou!).

Ainda posso aprender a lutar, e a nadar.

Ainda posso me aproximar de algumas pessoas. Resgatar amizades, e fazer outras. Posso até ensinar minha irmã a desenhar.

“Vamos viver tudo o que há pra viver,

Vamos nos permitir...”

Não é querendo ser contraditória (mas já sendo), por mais que queiramos voltar no tempo pra mudar algo, no fundo, sabemos que as coisas são como devem ser.

Todas essas coisas que fiz, ou deixei de fazer, me fizeram ser o que sou hoje;

E eu gosto do que sou, de QUEM sou.

O importante é acreditar: Em você, em Deus, na Religião, na Ciência, Na Música, nos Sonhos, no Horóscopo, ou nos Extraterrestres... Seja lá no que for a sua crença, apenas ACREDITE, e faça o sentido da vida acontecer.

Leve sempre a verdade, e as coisas darão certo.

Se quiser... Acredite até, que pode voltar no tempo. Por que se eu pudesse, eu voltaria. E você, se voltasse o que faria?

Xero... da Cereja que é obcecada em calcular o tempo.

Pra você perder tempo, voltar no tempo, ou aproveitá-lo:Tempo perdido (Legião Urbana) e Semana que vem (Pitty)
.