sábado, 17 de julho de 2010

Pensamentos ao vento.




Provavelmente você já deve ter passado por alguma situação em que percebeu que não havia mais saída, que tudo estava perdido, que todo esforço foi em vão. Como relata a seguinte expressão: “ Nadar, nadar e morrer na praia”. Mas não devemos “Jogar a toalha”, se sentir fracassados por não ter conseguido o nosso objetivo, é assim com os sonhos que temos, se não corremos atrás, se não cairmos e depois de cada tombo, nos levantarmos de cabeça erguida e percebermos que na vida nem tudo é fácil, que as coisas não caem do céu, que tudo conquistado, mesmo com tropeços, a vitória é maior. Se não fazemos isso, nunca iremos realmente descobrir o real sentido da vida.

-QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA PRA VOCÊ?

Tem dias que tudo parece tão igual, que você se sente tão só que você cai naquela velha rotina, e se imagina se vai ser sempre assim se sua vida ta valendo realmente á pena pra você. Pare e perceba as pequenas coisas da vida que te rodeia, muitas vezes um sorriso, uma simples ligação, ou até mesmo dizer EU TE AMO pode mudar o dia de alguém. São coisas simples que podemos fazer e nem percebemos muitas vezes o valor que elas possuem.


Agradeça pelo simples fato de existir, de ser quase perfeito, porque ninguém é perfeito, você tem o poder nas mãos de fazer a diferença, de fazer o outro feliz, tantas vezes nos lamentamos tantas coisas fúteis, quando tem gente, que dar tanto valor ás mais pequenas coisas, que nós nem enxergamos.

Diz EU TE AMO sem medo, um sorriso seu muitas vezes podia fazer a diferença sabia? Abrace seu amigo, seu pai, sua mãe¸ diz o quanto ele é importante pra você.

- NÃO PERCA TEMPO, VIVA O AGORA.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

É Daví, é? S01E03




Mais uma sexta-feira, mais um DESENTENDENDO. A copa do mundo acabou, a Jabulaaani parou de rolar, a vuvuzela parou de tocar, Cid Moreira foi descansar, e o maior evento do futebol mundial acabou em espanhola. Festa espanhola*. Mas nem adianta comemorar, o campeonato brasileiro(e o Cartola FC!) está de volta, e os times prometem vir com tudo, mesmo sem seus matadores, caso do Flamengo..

Quem deixou o futebol de lado nessas duas últimas semanas têm acompanhado por aqui a série de stand-ups "É Daví, é?", e o tema de hoje foi seugerido pelo 7co @BOB. Ficou bem sem graça, kibei muita coisa, esqueci muita coisa, mas taí. Se você quiser que o stand-up melhore, mande também sua sugestão de tema nos comments. A diretoria agradece...

Coisas de nerd.

Uma tag que você sempre vê nos rodapés dos meus posts é "nerd". Mas vem cá, você sabe o real sentido de nerd? Não aquele do dicionário(ou do Wikipédia), mas num sentido mais moderno, analisando o "nerd" como um estilo de vida. Não sabe? Sugiro pesquisar.
Suspeitei que as pessoas tivessem um verdadeiro estereótipo na mente na hora de descrever um nerd, então, resolvi sair em pesquisa nas ruas pra ver o que as pessoas responderiam à pergunta: o que é nerd?
Vejam algumas das respostas que escutei:
-Tem alguma coisa a ver com virgindade...
-É o moleque mais mongol da sala
-Não é uma sigla do governo?
-Ouvi falar que é uma religião do vale do silício em que os adeptos veneram o prazer sexual somente através da masturbação
-São aqueles caras que nunca transaram
-São aquelas pessoas que não tem amigos
-É aquele cara que só quer saber de videogame e computador
-Virgem
-Gente que usa óculos de gente doida igual ao seu.
Depois de ouvir essa resolvi parar de perguntar...

Parece que a opinião geral é a de que o nerd tem sérias restrições sexuais. Mas juro que o nerd não trilha esse caminho por que quer. É que infelizmente, esse é o seu destino. Mas isso não quer dizer que essas pessoas não tenham lá suas experiências. Pergunte coisas íntimas ao seu amigo nerd. Ele vai dizer coisas como:
-Uma vez eu toquei o cotovelo de uma garota e ela sorriu pra mim. *-*
-Eu já vi um par de seios! Foi o melhor dia da minha vida!
-Um amigo meu já viu uma mulher nua DE VERDADE!
-Já namorei sim, e ela era quente: rolava até abraço...

Hehe, olhando assim, até parece que a vida do nerd é um saco. Que nada! Eles não se divertem somente em clubes de poesia e equipes de xadrez, mas surpreendentemente são ótimas companias para as baladas. Podem te entreter explicando as fórmulas químicas dos drinks, ou que elemento compõe aquela lâmpada de neon, e nunca, nunca ele vai deixar de te dar atenção pra dançar o rebolation com a cocota do lado. E tem mais: experimente deixar um nerd "no grau", e você vai ouvir verdadeiras pérolas do conhecimento aliadas às cantadas(tradução entre parênteses):
-Qual é a sua graça, gatinha? (qual o seu nome, gatinha?)
-O efeito das luzes e das glândulas lacrimais sobre suas órbitas oculares me inebriam(o brilho dos seus olhos me fascina)
-Aí gata, te agrada fazer uma troca de fluidos orgânicos?(vamos comer uns churrasquinhos e dar uns beijinhos?)
-Vem de meiose que eu vou de mitose(vem que vem que vem quicando)
E nem adianta depois reclamar com ele que talvez esteja bebendo demais, que o nerd já diz:
-A condição do orifício circular conrugado localizado próximo à região ínfero-lombar de um indivíduo em alto grau etílico, não entra em consonância direta com os ditames referentes à lei de liberdade individual(cú de bêbado não tem dono).

Mas então, deixando os estereótipos de lado e falando mais sério, peço aqui mais respeito ao nerd. Tudo que existe por aí e que dá certo, em algum momento passou por um nerd. E pense, todo professor já foi um nerd, até mesmo aquele meio hippie que você adorava. Vamos confessar, você não teria passado na 8ª série se não tivesse estudado com o nerd, ou "isto dado" para o nerd. Ou colado dele. Provavelmente o computador que você está usando foi desenhado por um cara estranho que perdeu a virgindade aos 25. Agradeça. E você, mulher solteira que tem um grito fatal aos cães, mais atenção aos nerds. Ele pode fazer coisas incríveis, como te dar explicações científicas sobre o que acontece na corrente sanguínea durante o orgasmo, ao pé do ouvido... E lembrem-se, o nerd de hoje é o cara rico de amanhã, então garota, escolha já seu nerd. E desde já, estude direito tributário.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

:Underground e Humores (Pt. I)


É um gênero de música e outras formas de mídia que pretende alcançar a audiência de uma elite (termo que deve ser lido com cuidado aqui, não se refere a padrões de riqueza, e sim exigência). Caracterizada por altos níveis de experimentação e originalidade e não se conforma com padrões típicos, tendências e modismos geralmente instalados na mídia popular (mainstream). As vezes nomeado como "independente" ou "contra-cultura".
A origem simbólica: os metrôs de Londres.
Sabe aquela gente com que você senta pra discutir gosto musical, e em 3 minutos você se sente confuso(a) e mal informado(a)? Ou então a pessoa só fala dos diretores dos filmes, da fotografia, e talz... Ou então do nerd que comenta sobre os "engenheiros"  dos jogos, e não só dos jogos em si. Essa gente provavelmente é do ramo underground.
Mas eu quero focar na música. O mundo vai muito além das rádios que ouvimos e das poucas coisas que nos aconselham. A rádio é saturada no Pop, em que as batidas se parecem, a letra não tem um sentido completo, ou é de um sentido tãaaaaaao generalizado que cansa. E alguns anos depois vira musiquinha de elevador (essa não é a realidade no Brasil). O underground é fatal pra quem está afim de explorar coisa boa e nova. Muito nova (hehe).
Já é comum achar que música Eletrônica são só aquelas batidas pobres e repetitivas de raves, ou que a nova tendência é misturar um toque de algum instrumento alternativo com essas mesmas batidas toscas (tipo aquela do Edward Maya & Vika Jigulina. Quer me ver passar mal, é por esse dancezinho UÓ na minha frente : Eduard Maya & Viga Jigulina- Love stereo.mp3 ). Mas a música eletrônica vai além disso. Temos os eletroclashs, os Eletro (ou eletrofunk), eletropop, bons rocks eletrônicos, até romanticos! Procurem algo de Hexes & Ohs, por exemplo. A coisa tem letra, é trabalhada e tudo mais. E não ficamos só no eletrônico, pois temos os mais diversos rocks, o experimental, e algumas tags mais apelonas, tipo "glitch" (não aconselho). Afinal, os anos 90 se cansaram das "boys band", já estamos perto de nos cansarmos de algo pra 2010 né?
E músicas de outro país, além das coisas em inglês. Você arrisca? Mesmo não entendendo, eu aconselharia que um dia vocês parassem tudo e sorteassem um país, procurassem uma banda diferente de lá e ouvisse algo. Faz bem pra alma, pro cérebro (é sério, evita alzheimer esse lance de experimentar coisas) e expande seu lado cultural. NÃO CUSTA NADA. Eu mesmo tenho uma coleção de "bon Odori" (japonês), uns troços  do Irã, rap francês e tudo mais. (Enquanto escrevia, percebi a necessidade de um post sobre indie e outro sobre "Contra-Cultura")

Mas tá. Digamos que você conheça alguém com essa linha underground. Vamos pensar em música. A pessoa só sabe falar de bandas que 6000 pessoas ouvem na Ásia, ou coisa parecida. E ela se nega a ouvir QUALQUER pop, e briga, faz estardalhaço, critica horrores quem não curte um lance mais isolado (musicalmente) e acha que está arrasando. Vira algo doentio, um verdadeiro saco. Neste caso, diagnosticamos como a "síndrome underground". A pessoa só tem perfis em sites estranhos, citações estranhas em lugares estranhos, e acha que tudo tem que ser do underground. Ninguém merece, convenhamos.

Okay. Depois de ponderarmos isso, vamos aos humores: Quem não tem umas músicas que instigam alguma espécie de sentimento especial? Nostalgia, medo, amor, amor, amor, desgosto, amo amor e mais amor? (hehe) Eu ando sofrido muito com "bagatelas" da Adriana Calcanhotto. Conhece? (Seria o ato de forçar você a conhecer ou não que exemplificaria os Undergrounds doentios dos outros. Ela é bem conhecida. Mas só umas 10 músicas. Muita gente tem mania de pegar um cd e só ouvir os singles. Nem dá oportunidade para as outras músicas (e é assim que se desenvolve a indústria massificada do pop, que é um estilo que também tem um lado não massificado, pra deixar bem claro). Eu odeio The Beatles e Coldplay por exemplo, mas adoro ouvir  "Hey Jude" e "viva la vida", elas são nostálgicas pra mim. "Luvstory" da banda Sigur Rós me faz entrar em desespero, o toque de "Sunglasses at night" NÃO SAI DA MINHA CABEÇA (help! ><), e a música "dear God I Hate Myself" é a nova temática da minha crise. E Joy Division e New order explicam muita coisa da vida pra mim...
Dessas musicas/bandas que citei, quais você conhece? (tirando beatles e coldplay neah!?) Se não foram muitas, eu repito: por que não correr atrás de algo diferente? Você tem medo de mudar? (e essa pergunta vale para todos campos da sua vida)

É isso para a parte I sobre os humores, e espero que você tenha pego o sentido de "underground". Alarmes finais:
- Cuidado com as barras italianas (dobrar a barra da calça). São MUITO arriscadas. E nem sempre a calça de ajuste reto é a melhor pra ela. (eu me diferencio da escola de moda da Cherry/Carol M. Ela vive, eu não).
- Os quadrinhos de Kick-Ass são MUITO fodas, aproveitem.
- A moda nerd/preppy está caindo e dando espaço pro Noir, mas ainda vai demorar um tiquinho. Outro dia eu explico. Até.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Bem-vindo ao Quarto [12]


Desculpe a demora, mas não tenho mais entrevistas, então semana que vem pode não ter uma aqui, se quiserem ser entrevistados me procurem.

Queria deixar um abraço e um beijo pra minhas duas estrelas, que sem elas não poderia sorrir hoje.


Peein: Bem-vindo ao Quarto
espero que se divirta
escolha seu nome
Convidado: F. loko
Peein: Religião, idade, estado civil e orientação sexual?
F.loco: Protestante,21 anos bem vividos, namorando(sou doido) i love mulheres !!!
Peein: então, namorando...
tem muito tempo?
F.loco: 1 mes hj hehe
tomara q seja muitos meses
Peein: então gosta dela?
F.loco: um dia temos q gostar de alguem neh
mesmo q seja por minutos
ou por anos ate a morte
ai vai de cada um e sua convivencia
Peein: olha... pele que vejo, sua vida era agitada antres
F.loco: pior neh cara
a gente sempre apronta quando é adolecente
(muitoo!!)
mas depois dos 20 a gente para
ou piora de vez
meu caso é um pouco dos dois
Peein: boa, tem algo que se arrepende?
F.loco: de nao ser mais ousado quando mais novo,
medo de chegar nas meninas q me agradava bastante
ai fikava só na amizade mesmo
F.loco: só com o tempo q fui mudando
Peein: então se arrempre apenas de não ter feito?
F.loco: te nao tomar uma atitude mais firme
tipo ser o cabuloso
Peein: mas se arreprende de algo que fez, de fato?
que não deveria ter feito
isso naooo
pelo contrario, eu me orgulho muitoo
ate de ter reprovado 3 anos
(risos)
Peein: hehe
iria perguntar se nunca gostou de escola, mas acho que gosta é demais
F.loco: escola sim, mas estudar é foda veii
Peein: era o terror da meninas nas aulas?
F.loco: só nos intevalos e na saida
marcava altos esquemas por fora
altos mesmo q que ninguem sabia
era tudo em off
Peein: e seu Quarto, já foi muito visitado por elas?
F.loco: acho q ja
nao seii
antes eu era um capeta,depois q fui estudar a noite
precisa nem comentar
fikei pior ainda
Peein: teve sua primeira vez com quantos anos?
F.loco: se eu falar ninguem vai acreditar
tipo com 13 anos ja tava afogando o ganço
e pior a mina era 5 anos mais velha q eu

Peein: tem um numero de parceiras, com quem já trasou?
F.loco: posso dizer q foi mais de 10 e menos de 100
Peein: uma chance em noventa
F.loco: numero exatos faz q eu tenha me apegado a cada uma delas
Peein: alguma delas que não faria de novo?
F.loco: a da 1ª vez
faria nem mortoo
Peein: alguma que largaria a namorada pra uma vez mais?
F.loco: nao .
isso faria nao
ate mesmo ja estou quetando
vou fazer agora só quando casar
tomar vergonha na cara ja q a idade agora é de responsabilidades
a vida nao é mais um parque de diversoes
(vou me segurar) mas quero conseguir
Peein: se imagina mesmo casado?
F.loco: vc ja é a 5 pessoa q me pergunta isso nessa semana
Peein: quero a resposta mais intima
não a que vc quer
mas a que vc imagina ser real
F.loco: imagino sim
Peein: tem alguma fantasia?
F.loco: cara meo
pior q nao
só se vier na cabeça na hora
Peein: já fez em lugares publicos?
F.loco: a 1ª vez
foi em frente a uma igreja (me perdoa Deus)
mas era 2horas da manha
tipo em 2002 quando tinha show
ai teve o show de bruno e marrone
ai ate fui
mas depois
cai la pra perto do antigo joao wesley
onde tinha umas arvores
e a tal da igreja
q dava pra se esconder melhor
ai foi la mesmo
Peein: (muitos detalhes)
F.loco: 13 anos, e bobinho
fazer oq neh
Peein: já participou de uma ménage à trois?
F.loco:ops
falei d+ (risos)
isso nao
só na vontade mesmo
Peein: mais homens ou mulheres?
F.loco: mulheres
só eu de homem mesmoo
nao compartilho mulheres com mais homens
Peein: nunca teve vontade de ficar com homens?
F.loco: acho é nojento
se eu ver isso na minha frente
eu passo mau
ou eu bato no cara ate virar homem
e sair pegando mulher
Peein: é homofobico então?
F.loco: (nao tenho preconceito, só nao gosto deles perto de mim)
meu irmao ate tem um amigo gay
falo com ele de boa
mas
comprimentar ele
só falando mesmo
sem contato pessoal
Peein: Já teve relação incetuosa?
F.loco: prima nasceu pra nao comer irmã
entao
elas foram as primeiras vitimas
Peein: (risos)
F.loco: fikei ate os 12 anos tendo um casinho com uma prima(safada d+), ela q me ensinou a beijar
a fazer essas travesuras
Peein: ficou com muitas?
F.loco: acho q umas 5
eu nao tenho muitas primas bonitas
e a maioria é mais velha q eu
Peein: todas visitaram seu Quarto?
F.loco: apenas 3
hoo bons tempos q nao volta mais
Peein: já fez algo na hora "H" que teve que parar pra rir ou algo do tipo?
F.loco: tipo toda hora H é bom discontrair
pra quebrar o gelo
entao é bom ser engraçado mesmo antes de leva-la para o quarto
quanto mais segura vc as deixa
mas de boa vc vai fazer e melhor fik o ambiente
Peein: já pegou alguém tão feia que depois olhou pra seu penis e disse "olha a merda que vc me fez fazer?"
F.loco: poxa, ainda bem q o penis nao fala (muitos risos)
era só mulher de 1ª
mas a bok
melhor nem falar
Peein: já teve que mentir muito pra levar alguma?
F.loco: hoo se ja
tipo tem mulher q faz cu doce
ta querendo
e tal's
mas é foda
F.loco:q ela fik querendo ver ate onde vai os meus argumentos
Peein: já fez algo nojento?
ou demorou pra acostumar com aquilo?!
F.loco: nao digo nojentoo
mas sim completoo
Peein: digno
F.loco: eu ate q é de boa
mas a maioria das meninas (as paty principalmente) sao meio q enjoadinhas
mas acabam viciando depois q pega o jeito
Peein: já ficou com alguém de namorado, marido, etc, soubessem vc correria risco?
F.loco: ja mas nao aconselho nao
a adrenalina é ate boa
mas o perigo é pior q saltar de um aviao sem paraquedas
tipo mulher de mala
mas eu nao sabia
oq podia fazer neh
era fik
Peein: (risos)
F.loco: ai descobri quandoja era tarde
ja tava tomando carreira
dele e de uma reca

Peein: eita
já foi interrompido no ato?
F.loco: nunk e nem espero ser interrompido
se nao é eu q vou estar de bike atras do infeliz
Peein: há quanto tempo não faz?
F.loco: 5 meses

pensei q estaria aguniado
mas to de boa
Peein: sozinho pode?
F.loco: ninguem é de ferro neh
nem o homem de ferro
Peein: acho que tá de bom tamanho
deixe um recado para os leitores!
F.loco: se ha criticas é ha muita inveja de quem tu és
Peein: ótimo
espero que tenha gostado do meu Quarto
e muito obrigado
F.loco: gostei sim, vlw pela oportunidade
de nada
se cuida


Também em Pee in the Dark

terça-feira, 13 de julho de 2010

Somewhere Over The Rainbow



Há um tempo se ouve falar muito o termo "Coloridos" no Brasil. Termo introduzido para se referir à sexualidade homossexual que foi adotado por um grupo jovem que usa roupas coloridas e ouve música ruim. Mas quanto a esse "estilo" eu deixo para o @omtouche falar, se quiser. Irei falar sobre o outro sentido da palavra, sobre o homossexualismo.

Muitos hoje se dizem com uma "mente aberta", sem preconceitos e que aceitam tudo sem questionar. Mas se aquele seu melhor amigo vira pra você um dia e fala que é gay?! Se aquela sua amiga de longa data te conta que já experimentou sexo (ou variações disso) com outra garota, gostou e pretende fazer mais!? Você pode falar que aceita e talvez até aceite mesmo, mas vamos pensar um pouco mais além. E se fosse seu irmão ou seu primo? E se fosse seu tio ou até mesmo seu pai? Você aceitaria com a mesma facilidade? É claro que quanto mais próxima a pessoa for mais impacto terá a 'notícia', mas passado o momento de choque, qual seria sua reação caso acontecesse algo do tipo?

Outra ponto nesse assunto é que muitas pessoas acham que quando um homem vira gay ele passa a ser uma menina, e uma mulher lésbica vira um macho. Isso é mais que errado. Há os gays afeminados, há também lésbicas masculinas(rs), mas há quem apenas goste de se relacionar com pessoas do mesmo sexo sem mudar o jeito de ser. Por isso, quando encontrar um gay, primeiramente o trate como homem e com as mulheres o mesmo. Caso a pessoa te dê liberdade você pode ir se adaptando ao comportamento da pessoa.

Isso me leva a outro caso, o bissexualismo. Quando uma pessoa é bissexual, ela gosta de pessoas do mesmo sexo E pessoas do sexo oposto, não importando o estado civil atual. Se um homem bi está namorando um homem, isso não quer dizer que ele é totalmente homo. Lembre que as pessoas tem vários meios de demonstrar seu afeto e limitar o comportamento da pessoa rotulando o mais óbvio não vai te fazer ser mais ou menos entendido, só mais um preconceituoso.

P.S.¹: Existe diferença entre pré-conceito, preconceito e discriminação. PESQUISEM!
P.S.²: Esse post é pessoal, para os que não sabiam, tinham dúvida ou tinham certeza e não queriam falar: Krap é Bi!

P.S.³: No post "American Idiot" falei sobre futebol e recebi o seguinte comentário da minha colega @CarolMonper:
Só discordo de uma coisa: Tem o lado positivo.
O povo brasileiro se diz unido, mas nas coisas como a política, não se ve essa uniao. Mas a copa serve pra isso, todo mundo unido por uma mesma coisa, acreditando na mesma coisa. O certo seria usar isso como exemplo.
Gostaria de responder esse comentário aqui nesse post mesmo:
Os fins não justificam os meios, ou seja, minha crítica foi justamente pelo motivo da reunião das pessoas. Se nas coisas como política não se tem união e em coisas como futebol tem (e muita), o que isso quer dizer do país?! As pessoas preferem se reunir em uma festa pra falar de futebol e da vida "famosos" do que discutir algo mais útil para a vida de todos. Não falo que isso deveria ser excluído da vida das pessoas, não sejam extremistas, só peço que definam melhor as prioridades do país!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PRA TODAS AS MINA FIRMEZA COMO ESSA AQUI!








E quantas noite eu passo enchendo as folha de almaço
Linha por linha dentro do mesmo compasso
Cada rima,cada verso que faço
É pra cada mina que me traz a poesia e me deixa cara a cara com o AMOR
Tipo uma criança na mão do ¹PALHAÇO
Então minha FLOR,vamo rolar naquele mesmo COLCHÃO, no chão
Faço minha camisa de lençol
Me dá mais um amasso na parada enquanto cê espera o BUS
Meu perfume no teu lenço,não chore, ODEIO despedida,leva esse BILHETE querida
Eu pus um som novo no MP3,vamo ouvir baixinho enquanto cê fala sobre a vida
Me dá um ‘ TRIDENT ’ de canela menina bela,mais linda que as ATRIZ da NOVELA
Não assisto TV,basta sentir pra saber
GAROTAS vem e vão roubando a CENA
É POETA
‘Coisa mais linda, mais cheia de GRAÇA’
É POETINHA
‘ Ela menina que vem e que passa’
Eu fico ZEN
Bermudão e chinelo no calçadão
MARAVILHA aquela mina ali do outro lado do quadradão
Vale a pena trazer o CACHORRO pra dar um rolê
Ela CHEGA sorrindo,pergunta o NOME, que lindo . . .
Já era! , temos compania pro fim do caminho
Deixo ela passar o GLOSS, vem cá, deixa eu tirar o excesso
AGORA cê entende o motivo do ‘ÉNÓIZ’ antes de cê entrar em casa
Tá ligada,já era, tem mais uma APAIXONADA
Nasci pra deixar SAUDADE
Num busão,num rolê,vai saber, te encontro por aí nessa CIDADE
Sou sangue BOM cás mina FIRMEZA
Que assim seja,antes de 100 eu prefiro apenas 1 que me traga todo BEM
Que me pergunte o NOME sem antes querer saber o que cê tem na CARTEIRA
Por isso sou MALOQUEIRO, assalto as única jóia verdadeira
Um sorriso,um abraço,um beijo, a preguiça da segunda-feira
Te faço primeira dama no meu quartin bagunçado
Então faz o favor, vem logo que eu te dou AMOR e um canto no meu coração
Vamo ficar em PAZ,as mina que eu já fiquei, PÔ, tão lá atrás,nem lembro mais
Deixa eu concertar, o que eu posso fazer FIA se eu gosto da BOHEMIA?
Não complica, eu vejo DEPOIS
Agora vamo dormir que essa noite tá FRIA
Cê arruma sempre um JEITO de ficar nas minhas idéias
É dela mais uma RIMA minha
Ela faz a MATEMÁTICA na administração
SOMA vários ponto no meu coração, uma mina massa, me abraça
E eu só tenho 10 conto, ela acha GRAÇA
Vamo na RAÇA do jeito que agente prefere, o que importa é AQUI
E ela fala que ÉNÓIZ, o resto FODA-SE
Mas que PENA,eu fico puto de ter que ir embora
PEQUENA,nosso ‘LANCE’ é tema de CINEMA
Adoro CADA cena
Me arruma uma caneta e uma razão pra rimar,apesar da HORA
Não faz mal só mais cinco minuto
Nem discuto
Toma esse BILHETE
Lê no caminho de volta pra casa
Me dá um beijo, entra no BUS
Ela é linda, MEU ANJO SEM ASA !!

ONELOVE
Umsóoo ..
Descanse em paz ‘BOB MARLEY’


¹ : @peein , a 1° vez q li essa expressão foi em algum lugar citado por ele =]
ESPAÑA, PARABEÉNS pelo título!
Meu post é o NUM.100
'eo que nos RESTA é FAZER história'





domingo, 11 de julho de 2010

Coisa de homem!




Olá muchachos!
Bom, pra começar vou fazer algo que meu amigo @bob andou fazendo por aqui: Agradecer.
Sério, fico muito feliz a cada comentário que vejo aqui. Os coments são a única maneira que tenho pra saber o que acham sobre o que escrevo. Obrigada a cada pessoa que lê os7cos, é bom saber que temos leitores assíduos. Sempre quis colocar meus pensamentos em um blog, mas não queria fazer isso sozinha, daí surgiu os7cos. Aliás, obrigada a cada um deles por toparem, e por escreverem o que pensam :o)


Agora vamos ao assunto de hoje: Estilo. Moda? Haaa
Esse é um tema o qual eu já falei aqui, mas atendendo a milhares de pedidos (ok! Só 2 pedidos), vou falar um pouco de moda masculina.
E como diria o Chapolin Colorado: - Sigam-me os bons!


A maioria dos homens insistem na idéia de que moda é coisa de ‘boiola’, e acabam sendo desleixados. Credo! Ainda bem que existe a menoria.
Vamos começar pelos bonés, isso que a maioria da macharada adora.
Me diga quem inventou o boné meu Deus?
Boné pra mim é falta de criatividade, pra quê esconder o cabelo? O cabelo é o que molda o rosto, e o boné ainda esconde o rosto.
- Meninas digam ai. É ‘uó do Rabicó’ beijar um cara de boné!
Mas como toda regra tem sua exceção, tenho que confessar que existem bonés legais, estilosos, os de aba reta, por exemplo, são bem interessantes. Mas mesmo assim... Não é pra ficar 24 horas com esse troço na cabeça, pode criar mofo viu!


Agora os mais formais que usam terno e gravata.
Pra começar acerte o tamanho da gravata. O fim dela deve ficar exatamente em cima da fivela do cinto. As cores da gravata devem ter um contraste com a camisa, pode até ser tom sobre tom, mas saiba dosar pra que não fique algo ‘apagado’. O tamanho do terno é importantíssimo. Não saia parecendo um Jamanta, com o terno maior que você! A manga do terno deve deixar um pedacinho da manga da camisa aparecer. E ternos mais justos, com cintura levemente marcada, deixam a silhueta mais bonita.
Hoje em dia, o sapato não necessariamente precisa combinar com o cinto, mas na duvida, combine!


Os homens deviam ouvir as mulheres antes de se vestirem.
MELDELS que coisa horrorosa são aqueles meninos metidos a play boy’s, os famosos ‘moleque piranha’: Tênis esportivo, bermuda se surfista, corrente no pescoço e boné na cabeça. Aff... “Para o mundo que eu quero descer”!
Tênis esportivo é pra fazer esporte. Se você não vai correr, nem jogar nada, pra quê sair por ai cheio de amortecedores nos pés?


As calças: Ai, ai, os homens são tão ingênuos! Usam calças folgadas, e chamam os meninos da Fresno de ‘boiolas’. Nem imaginam que mulher gosta mesmo é de homem com calça apertada. E se for skinny melhor ainda! Mas se você for ‘fofinho’, evite a skinny.
Dependendo do estilo, tem cara que só usa calça folgada mesmo, principalmente a galera street, é legal, desde que o cofre não apareça neh. Poe uma cuequinha maneira, e evite o desastre.
Outra calça legal, é a saruel. Essa que é mais justa nas pernas com um fundo bem grandão. Acho tão sexy!
Outra coisa sobre calças: Dobrar ou não a barra?
Antes as pessoas achavam brega, mas hoje em dia ta tudo liberado. Pode dobrar, mas preste atenção no tipo de calça que você usa. Calças retas são melhores pra usar com a barra dobrada.


Homens costumam ser tão ‘pobres’ quanto a acessórios. Meninos usem mais coisas: lenços, cachecóis, óculos legais, relógios, pulseiras, colares, chapéus, cintos, botons... Ouse!
Só não use tudo de uma vez tah, árvore de natal!


A moda hoje em dia é tão unissex, que fica até difícil falar. As tendências são as mesmas, tanto pras mulheres, quanto pros homens. Pro verão é o básico: Estampas super coloridas, e as transparências que estão voltando.
Outra coisa que ta querendo voltar do passado, são os óculos redondos. Aqueles que Jonh Lennon usava.
Só que tendência pouco vai importar se você não souber encaixa-la no seu estilo.
Mas aposte em CORES. Não é só por causa do Restart, mas o vestuário das pessoas realmente está mais colorido.


Algo básico e que pode influenciar muito no look masculino: As camisetas. Use uma camisa diferente, com estampa, com mensagens legais, camisetas de bandas também são ótimas. E tem uma coisa que me faz ter palpitações (eu e a maioria da nação): Camisa de gola V, ou camisa decotada (como a maioria conhece). E nem adianta vir dizer que isso é pra quem é musculoso, não! Magrelinhos também ficam lindos, é só escolher uma com o decote mais fechado, que mostre menos o peitoral (UI!).
Outra camisa que homem adora: Listrada.Mas tem mania de usar da forma errada. Gordinhos e fortões não podem usar listras horizontais, engorda! Tem que usar listras verticais, e os magrinhos usem as horizontais, certo?


Agora vamos a peças que deixam qualquer homem estiloso.
Camisa xadrez: ela é a top do momento, e deixa qualquer visual legal, sem precisar de frescura. Ótima também porque existem muitas opções, de tecidos, de cortes e de cores.
Jaqueta de couro: Outra que está no topo agora. A peça de extrema importância nos anos 50 e 60, é muito usada no estilo Rock, mas agora ta sendo usada até no street.
Viva a jaqueta de couro sem discriminação de estilo \o/
Óculos wayfarer: Complementa tudo, da um ‘up’ no visual. Pode ser colorido, preto, e até com lentes de grau.


Sapatos são foco, isso é fato.
E a moda agora é homem usar sandálias, não digo do tipo ‘havaianas’, homens estão usando sandálias gladiadoras (viva os franceses, lindos e fashion). E pensando bem, as mulheres é que roubaram essas sandálias que eram mais usadas por homens na idade média.
Mas o básico são os tênis, confortáveis e pra todos os gostos.
- O ministério do estilo adverte: Use All Star.


E tem o cabelo neh gente? Deixe ele bonito. Espetado, bagunçado, pro lado, ou black power... Seja como for, arrume o cabelo.
Mas quer uma dica? O cabelinho estilo Junstin Bieber já ta dando é nojo (apesar da maioria discordar de mim).
Outro detalhe importantississississimo: Seja cheiroso!


Enfim, foi terminar com o que acho mais importante: Tenha o seu estilo, e respeite o estilo dos outros. Use as tendências, e entendam que mulheres gostam de tudo isso que os homens dizer ser ‘coisa de boiola’.
Está aqui, aproveite minhas dicas e conselhos fúteis, afinal, só estou tentando deixar o mundo mais bonito.




Xero... Da Cereja que faz propaganda do All Star, mas nem ganha cachê.



Trilha pra um cara lindo : Como eu quero (Kid Abelha)