sexta-feira, 18 de março de 2011

Tech: no logic?



Olá pessoal!
Como devem estar percebendo, essa seção vem sendo publicada sexta sim, sexta não. Eu não faço isso de propósito, é que meus dias de "férias" foram bem movimentados. Eu disse foram, por que já acabaram. Segunda-feira eu já tenho aula T-T
Mas falando sério, até que foram férias bem legais, onde eu fiz coisas inéditas na minha vida (sem maldade, pessoal), descansei um pouco, e tive acesso à novas tecnologias. E é sobre isso que meu post vai falar.

(O post de hoje tá bem nerd, mas acho que eu deixei acessível)

Para ler o post "no clima", escute:
Daft Punk - Technologic


Quando as pessoas escutam a palavra tecnologia, logo colocam na mente imagens de computadores, telas de "LED" de alta definição e japoneses de óculos usando celulares modernosos. Não é algo errado. Afinal, são imagens que as grandes mídias nos empurram como sinônimo de tecnologia. Mas você já parou pra pensar no sentido da palavra e no impacto que isso tem nas nossas vidas?

Segundo o professor P.h.D. em tecnologia , Wikipédia, "Tecnologia (do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento"
Explicando em miúdos populares, tecnologia é, basicamente um cruzamento entre ciência e engenharia. Pesquisa e desenvolvimento. Quando você une um conhecimento prévio científico ou técnico (ciência), com o uso de uma ferramenta, técnica,ou material para conseguir algum feito ou efeito (engenharia), você está produzindo tecnologia. Quando você une horas e horas de estudos sobre o efeito de uma pedra jogada em um lago (pesquisa) e joga a pedra no lago (desenvolvimento) você também está produzindo ciência (embora essa já tenha sido produzida faz tempo, kkkk). Entenderam?


Apartir daí, sabemos que tecnologia não tem a ver só com aquilo que falei no início do post, mas tem a ver com... TUDO.
Uma nova TV de LCD com iluminação de LED é uma nova tecnologia, assim como usar balde ao invés de mangueira na lavagem de um pátio visando rapidez e economia também é. Uma impressora a laser que imprime mais rápido é uma nova tecnologia, assim como usar fronhas de algodão ao invés de lã visando menos acúmulo de ácaros também é.
Uma bateria que dura mais e polui menos, um chinelo mais confortável e resistente, um sabão em pó que renda mais e limpe mais, um corte de cabelo mais bonito e prático de se fazer, uma técnica de estudo que ensine mais e dê menos sono, uma feijoada mais saborosa e saudável, uma cantada menos brega e mais eficaz, plantar árvores em uma região desmatada e não aproveitada... Tudo isso é tecnologia.


Só os seres humanos tem essa capacidade tão variada de criar tecnologia (pelo menos no planeta Terra). Então por que não aproveitarmos da melhor forma nosso potencial? Pensemos e ponhamos em prática questões que melhorem não só a nossa vida, mas a vida de todos, e por que nao, a vida do planeta. Se criamos tecnologia pra destruir, por que não pra reconstruir? 
Cada pessoa é boa em alguma coisa, e tem a capacidade de criar o melhor em determinada área. É só descobrir a sua. EU, ainda não sei ao certo em quê eu me encaixo, mas procuro sempre pensar direito (né, Carolmonper?), afinal a questão tecnológica tem lógica.


quinta-feira, 17 de março de 2011

O nome dela é Lisbela


Olá, pessoal!

Primeiro quero agradecer a todos pelos comentários. Ri muito dos anônimos, nada como o privilégio do anonimato para a galera se soltar.

Dando continuidade ao tema do blog passado, vou falar sobre AMOR, de um tipo amor específico e até então desconhecido por mim. Ela atende pelo nome de Lisbela, fruto de uma mistura entre dachshund e basset. É valente, provocadora, atrevida, não tem medo de quase nada e fala com os olhos. Vive sem limites. Acho que ela tem todas as características que eu gostaria de ter. Foi um presente do meu namorado, que talvez quisesse testar o meu instinto materno. Chegou numa quarta-feira às 22h da noite e desde então mudou os meus dias. Foi amor à primeira vista. Nunca tinha visto uma cadela tão maluca e palhaça. Totalmente hiperativa, parece feita por encomenda. Assim que chegou, ela avançou sobre mim, entrando entre meus calcanhares e mordendo meus pés com dentes de leite afiados.

Como nunca havia cuidado de nada na vida, fiquei me perguntando se estava pronta para ser dona de um animal, mas logo fui convencida quando a peguei no colo e ela olhou para mim com olhos cor de mel, como se me perguntasse: “Tem lugar pra mim?”. Jamais me senti responsável pela sobrevivência de ninguém. Agora eu tenho um ser que depende de mim para comer, para ter saúde, para receber carinho e para se divertir. E junto com toda essa “responsabilidade” também veio uma sensação de ser importante e única.




Tenho pressa de chegar em casa porque sei que tem uma moleca me esperando ansiosa para brincar. E quando chego ela passa horas no meu colo. Como um ritual. E fica me olhando. Queria saber o que ela pensa. Será que um dia no futuro poderemos nos comunicar de maneira mais concreta? Será que ela sabe o que passa na minha cabeça? Ou como eu também tenta adivinhar?

Ela não conquistou só a mim, mas também à família toda. Ela seduz, encanta. Para alguns pode parecer bobo, mas tenho aprendido muito com ela. A apreciar as coisas simples da vida, como curtir uma bela manhã de sábado caminhando. Antes eu acreditava que seria impossível aprender com um animal as coisas mais importantes da vida e também as sem importância, mas igualmente essenciais. Mesmo com uma cadela incrivelmente maluca como a minha tenho aprendido a seguir mais coração e a encarar tudo com um otimismo, não é porque a primeira tentativa de subir no sofá não deu certo que devemos desistir. Tenho aprendido sobre a amizade, a lealdade e a vontade de viver cada minuto como se fosse o último.

E para fechar segue um trecho do livro “Marley & Eu”, que resume tudo o que eu tentei expressar:


“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não”.


segunda-feira, 14 de março de 2011

PRACOROAQUEÉMINHACARA!



Alicerce,um amor que nunca se esquece
Aquela mulher frágil e miúda que não esconde do rosto o suor das lutas
Histórias marcadas com glórias, busão lotado a única condução com nenhuma condição,
Ela enfrenta vai pra frente mulher de verdade que nunca se rende
Sem tempo pra vaidade, só faz aquilo que julga ser necessidade, nunca pela metade,
Mas sempre completa, costureira de roupas de verdade, armaduras feitas da mais pura linhagem, Uma família imensa e vários netos na bagagem, vários prêmios só que ainda prefere o anonimato.
É tudo numa só, PAI, MÃE, PARCEIRA e AVÓ, de fato humana e real,
Minha heroína quando pivete, hoje...
Tudo que me tornei quando no espelho a imagem reflete,
Insisto,resisto pra manter a continuação, um coração com um peso de uma geração,
Táa no sangue na mente a raça de um campeão,
A MÃE!
Minha maior motivação pra ser melhor a cada novo instante, o tudo não é o bastante pra um ser assim gigante,
O olhar e o sorriso que mais preciso,quando o beco é sem saída é por ela que vale a vida,
Ela é muito mais que uma letra bagunçada num caderno, as linhas rabiscadas não traduzem o valor das lágrimas, minhas mãos carregam toneladas de sentimento, minha liberdade não me impede de dizer que: Sou totalmente preso a você!
Minha senhora, amante, querida, vida, agradeço ao pai cada manhã pela mãe que se torna guardiã, Faço o meu melhor pra não deixar na pior, me refaço pra ter seu traço em cada traço do meu ser, Enquanto eu existir será a melhor parte de mim, por mim e por você a cada novo sol,
Sigo pela rua e sei que nunca vou estar só, te levo sempre comigo é assim que eu prossigo meu caminho,
Minha trajetória só terá glória com seu olhar pra contemplar minha vitória,
Não tem ponto final porque não tem igual pontuação, minha continuação vai sempre estar em você.
Nos passos meus sigo os seus. . .

PS: Deixo três pontos pra não ter que dizer ADEUS!



ONELOVE