sábado, 8 de janeiro de 2011

To chegando ;D













Sábado, 08 de Janeiro, dia do Fotógrafo, e mais uma postagem do ANTENADO!

Bom galera, tudo bom por ae? Estou eu nesse momento em algum lugar desse país viajando para Brasília, é isso aê, depois de muita ‘peleja’, lá vou eu, rever amigas que faz bastante tempo que não vejo e fazer novas amizades, e viver novas aventuras.

Queria falar um pouco sobre esse sentimento de alegria, quando você realiza um sonho tudo conspira a seu favor né, é tão bom realizar aquilo que você tanto quer e que esperou tanto tempo, mas tudo tem sua hora certa, então que haja paciência né, kkkkkkkkkkkkkk'.

Caraca, e você ver uma amiga depois de 4 anos que a viu pela última vez, mas que nunca perderam o contato. Imagino que vai ser meio doido e emocionante o reencontro, kkkkk. Sei lá, tanta coisa mudou e aconteceu em todo esse tempo, novos sentimentos nasceram, novas pessoas encontramos, nós mesmas mudamos muito, na forma de pensar e agir, de ver o mundo e as pessoas que o habitam de uma maneira mais clara e real. Crescemos, amadurecemos, mas o que nunca se apagou foi o verdadeiro sentimento existente entre nós, o da VERDADEIRA AMIZADE!

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

(Clarice Lispector)


Então galera, não desista dos seus sonhos, afinal esse é o 'combustível' que temos para viver,

Vou terminar deixando uma música que foi e sempre será o lema de nossas vidas !

"No pares no pares no
No pares nunca de soñar
No pares no pares no
No pares nunca de soñar
No tengas miedo a volar
Vive tu vida."


Té a próxima :*



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tendências para o verão 2011










Olá pessoal! Tudo bem? Como foram as viradas de ano de vocês? A minha foi ótima, e mostrou que 2011 promete. E o que todo mundo comemora logo no início do ano, e tenta aproveitar ao máximo que pode?
Não, não é o resto do décimo terceiro.
É o Verão.
Sim, a estação mais bronzeada e definida do ano chegou, e costuma ser no verão que as piores músicas e maiores sensações do ano costumam ser lançadas e disseminadas. Então eu, que entrei no clima, resolvi passar aos queridos leitores dessa seção um guia de tendências, que vai fazer você arrasar nesse início de 2011.

Mas... [som de disco parado abruptamente]
Parou tudo. Isso aqui é o Desentendendo, e aqui em Brasília não para de chover desde o natal. Ou seja, você não vai ver dicas de biquinis ou roupas leves para se usar na praia, nem dicas de baladas que vão bombar nessa estação. Vou passar pra vocês a MINHA noção de coisas que vão fazer muito sucesso nesse verão.
Aproveite as dicas!

Pra não sair do clima, leia esse post escutando um sucessozinho desse verão:
Black Eyed Peas - The Time

GAMES

O fim de um ano e início de outro é historicamente a melhor época pra quem curte games, e melhor ainda pra quem ganha dinheiro com eles. Pois é nessa época que os melhores games do ano costumam ser lançados, aquecendo o mercado ainda mais no calor do consumismo das festas de fim de ano.
E temos ainda fresquinhos, alguns bons lançamentos do fim de 2010 que você ainda não teve tempo de jogar, como "Donkey Kong Country Returns" no Wii, a expansão "Cataclysm" de "World of Warcraft" pra PC e a mega continuação da saga de Ézio: "Assassin's Creed Brotherhood" no PS3 e no X360.
Além dos grandes lançamentos do início de 2011, como "Little Big Planet 2" no PS3, "Marvel vs Capcom 3" no PS3 e X360 e "Kingdom Hearts: Re coded" no Nintendo DS.
Mas as grandes vedetes mesmo pra esse verão de games devem ser os sensores de movimento nos consoles de alta definição. Kinect no X360 e PS Move no Playstation 3, tentam arrastar para esses consoles um público que se achava que já era dominado pela Nintendo: os jogadores casuais. E pra isso apostam na tecnologia e na falta de controles tradicionais, aliados à bons gráficos. Aposto que vão estar presentes em qualquer shopping e farão sucesso nas festinhas.

LIVROS

Nesse tempo de férias pra boa parte da galera (eu NÃO incluso), as pessoas conseguem tempo pra fazer coisas que em época de atividade não conseguiriam fazer com calma. Ler, é uma dessas coisas.
E a sensação(tanto em publico, quanto comercial) mesmo, são as séries de fantasia. Depois do sucesso das séries Harry Potter e da saga Crepúsculo, muita gente viu que o caminho pra compensar falta de espaço, e ainda ganhar muito dinheiro é seguir por esse caminho.
Posso destacar, com boas vendas nesse verão, séries como "The house of night", "Crónicas de Narnia", "Percy Jackson & os Olimpianos" e a que acabou de começar "Guerra dos Tronos".
Outra aposta comercial muito boa (ainda no lado fantasioso) são os livros que retratam anjos, e os ainda comercialmente fortes vampiros. Ou qualquer ser sobrenatural que se apaixone por uma humana e vice-versa. "Fallen", livros da série(mais uma!) "Diários do Vampiro", "Cidade dos Ossos" e paródias.
Aliás, "A batalha do Apocalipse", livro nacional de narrativa sangrenta épica(que eu tô lendo, e posso garantir que é muito bom) tem tido boas vendas não só por seus méritos, mas também por que o protagonista é um... anjo.

CINEMA

Eis o programa favorito de férias de pessoas sem praia, sol, e no auge de sua nerditude e romantismo nas férias: cinema.
A época de férias escolares é a melhor pros cinemas nacionais que ficam sempre lotados, e convenhamos, é ótimo asistir um bom filme no escurinho.
Nesse verão tem comédia nacional como "De pernas pro ar", comédia estrangeira como "Entrando numa fria maior ainda com a família".
Tem filminho romântico pros casais, como "Amor por contrato" e suspense como "72 horas", além dos maiores blockbusters do ano como "A rede social".
Mas o sucesso desse verão é o cinema 3D, que dessa vez, se consolida.
Você encontrará em cartaz em versões 3D: "Tron: o legado", "Megamente", "As viagens de Gulliver", "Enrolados" e a terceira parte de "As crônicas de Narnia": "A viagem do peregrino da Alvorada". É muito.

Enfim, coloque seus óculos (3D) e aproveite esse guia das tendências para o verão 2011.
See ya!


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cheguei!

Olá pessoal, sou a mais nova integrante dos 7cos!

Meu nome é Patrícia, sou jornalista por formação e de coração. A ideia de entrar para a equipe do blog e me tornar uma 7ca surgiu como acontecem as coisas mais interessantes da vida: de maneira inesperada e casual. Num churrasco, regado a muita comida e bebida, a conversa fluiu e o David me informou que haveria uma vaga disponível. Fiquei bem entusiasmada com a possibilidade, afinal ter um espaço para expor os meus pensamentos era algo que eu desejava há muito tempo, mas sempre deixava para depois. Então, nada melhor do que esse clima de início de ano para tornar esse novo desafio ainda mais interessante.

Atualmente, trabalho com jornalismo online, redação impressa e publicitária, assessoria de comunicação e gerenciamento de redes sociais. E por ter que redigir textos bem institucionais e padronizados, sinto falta de escrever sobre o que tiver vontade e sem muito compromisso. Por isso, vou usar o blog para falar de assuntos voltados para comportamento, atualidades ou qualquer outra coisa que ache interessante compartilhar.

Estarei aqui todas às quintas-feiras, vamos compartilhar temas interessantes e também Sem Comentários, além de trocar experiências e aprender mais!

Fique à vontade para dar sugestões, para criticar ou simplesmente Não Comentar!

Beijos!

Até a próxima.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Mundo do DNA estranho



Alguém está com frio? Pq aqui em Brasília taaa muuuito frio. BRRUUUU Nossa, passo mal.

O que aconteceu pra vir a idéia do post de hoje, foi que pela madrugada... Eu tive uma crise alérgica. Oo Sim, sofri. Meu olho parece com o do MJ no clipe ‘Triller’ . rsrs – n Uns dias atrás eu li sobre doenças estranhas. Então vou fazer um Top Five de doenças estranhas e raras.

Top five de doenças estranhas

Quinto lugar :SÍNDROME DE COTARD

Depressão extrema, em que o doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo… Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade. O nome da doença faz referência ao médico francês Jules Cotard, que a descreveu pela primeira vez em 1880.

THRILLER, JÁ OUVIRÃO FALAR? HAHAH

Apesar de depressivo e certo de que está morto, o doente – contraditoriamente – também pode apresentar idéias megalomaníacas, como a crença na própria imortalidade. ( O Telmo sofre disso- briinks)

Quarto lugar: SÍNDROME DE RILEY-DAY

Se você já sonhou em nunca mais sentir nenhuma dor, cuidado com o que pede… As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença é causada por uma mutação no gene IKBKAP do cromossomo 9 e foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.

Já viram o seriado ''Heroes''? Então já sabem da onde tiraram a ideia do poder da loirinha. -q


Terceiro Lugar: Epidermodisplasia Verruciforme

Também conhecida como doença do ‘homem-árvore’, EV é uma doença hereditária extremamente rara, que leva a formação de verrugas na pele que nunca param de crescer. Ela costuma de manifestar entre 1 e 20 anos de idade, e afeta normalmente os azarados as mãos e os pés. O único tratamento conhecido é a remoção cirúrgica das verrugas que voltam a crescer em seguida, o que exige cirurgias freqüentes.

Em 2007, Dede, da Indonésia, teve quase SEIS QUILOS de verrugas removidas e hoje necessita novamente de cirurgia para poder utilizar novamente as próprias MÃOS. OMG!

Agora também já sabem da onde Tolkien ( do Senhor dos Anéis) tirou a idéia das Árvores que falam e andam . Oo


Segundo lugar: PICA

Esse nome também estranho não tem nada de pornográfico: pica é uma palavra latina derivada de pêga, um tipo de pombo que come qualquer coisa. E a pica a síndrome, é claro… faz exatamente isso: a pessoa sente um apetite compulsivo por coisas não comestíveis, como barro, pedras, tocos de cigarros, tinta, cabelo… O problema atinge mais grávidas e crianças. Após comerem muita porcaria involuntariamente, os glutões ficam com pedras calcificadas no estômago.Em 2004, médicos franceses atenderam um senhor de 62 anos que devorava moedas. Apesar dos esforços, ele morreu. Com cerca de 600 dólares no estômago…

Ele literalmente tinha o 'rei na barriga'. rsrs



Primeiro lugar: SÍNDROME DA MÃO ESTRANHA- Também conhecida como Síndrome da mão alheia

“Minha mão agiu por conta própria…” Essa desculpa usada por alguns cafajestes pode ser verdadeira. A síndrome em questão alien hand syndrome, em inglês faz com que uma das mãos da vítima pareça ganhar vida própria. O problema atinge principalmente pessoas com lesões no cérebro ou que passaram por cirurgias na região. O duro é que o doente não presta atenção na mão boba, até que ela faça alguma besteira. A mão doida é capaz de ações complexas, como abrir zíperes… Os efeitos da falta de controle sobre a mão podem ser reduzidos dando a ela uma tarefa qualquer, como segurar um objeto.

A Letz que me contou essa *-* E eu fui atrás de pesquisar. Rsrs


Então, a cada dia acredito mais e mais o mundo é grande, e cheio de coisas bizarras e estranhas. Tanto pro lado bom, e pro lado ruim. Mas eu digo, a doença mais estranha do Universo é a doença do Eduardo, de passar semanas vendo o Orkut de pessoas ‘Noobs’’ e colocando no status do MSN. Rsrs

Bom, mandando aqui um ‘Alô Bozzo’ pra UW, pro blog da Ju, pro blog da Pam ( que foi super fofa de falar da gente no blog dela rsrs), pro Eduardo, pra Leticia, pro Cássio Ivo e ... pra Xshuxsha. –q

Ooh nãão! Estou sendo abduzida por aliens. D:

Beiijinhos, até.

Yoh.
(texto originalmente publicado dia 3 de dezembro de 2009, por Yohanna, em Tapa no Olho)


Também em Pee in the Dark

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reflexão'




O velho Mestre pediu a um jovem triste

que colocasse uma mão cheiade sal

em um copo d'agua e bebesse.

E Qual é o gosto? Perguntou o Mestre.

É Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse

outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio

e o jovem jogou o sal no lago,

então o velho disse:

- Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água escorria do queixo

do jovem, o Mestre perguntou:

E Qual é o gosto?

- Bom! disse o rapaz.

E Você sente o gosto do sal?

- Perguntou o Mestre.

- Não - disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem,

pegou sua mão e disse:

A dor na vida de uma pessoa é inevitável.

Mas o sabor da dor depende de onde

a colocamos.

Então, quando você sofrer, a única coisa

que você deve fazer é aumentar a percepção

das coisas boas que você tem na vida.

Deixe de ser um copo.

Torne-se um lago.

Autor desconhecido



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tamo pronto Doiszeroonze!


Sou movido por sonho,sabe? Aqueles de moleque fazedor de verso que ama RAP. As parada vão surgindo,mudando,evoluindo,vou seguindo meu instinto,rimo o que sinto.Minhas palavra na folha são meus guia pra saída do labirinto,caa santo dia eu vivo a procura do que não conhecia. Sou daqueles com uma dose a mais de alegria,penso em poesia a cada sintonia da mente com o mundo,sou herói vagabundo,é díficil olhar ao redor e pensar num mundo melhor. Quase nunca dou de cara com a verba,mas meu verso corre solto a selva. Eu tenho um coração na LUA e a mente presa na liberdade da rua,sou assim. Pronto pra cada novo sol do horizonte,a vida que me leve pra onde ela for,doiamil e11 tô pronto de leve na neve,beleza,a inspiração voltou,certeza,pureza,clareza,já era 2010 coloco meu jazz e olho pela janela,ANO novo dia 3 saudações,tamo pronto 2011 e vocês?


Onelove...

domingo, 2 de janeiro de 2011

O minuto seguinte


Olá muchachos! FELIZ ANO NOVOO!
E ai, como foi o reveillon de vocês? Comeram uvas e lentilhas? Pularam ondas? Usaram calçinhas/cuecas vermelhas?
Eu pintei até as unhas de amarelo, que é pra ver se eu ganho mais grana esse ano. Até joguei na Mega Sena, mas não foi dessa vez que eu ganhei. E confesso que fiquei levemente bêbada (pela 1ª vez na vida), com apenas duas Smirnoff Ice.

Bem, ano novo, toda aquela correria de fim de ano acabou, e tudo volta ao normal... Os comércios fecham nos horários de costume, voltamos a trabalhar anciosos por um novo feriado, as aulas começam, a roupa do reveillon fica aposentada por um certo tempo no guarda-roupas, e agora temos uma mulher como presidente. Mas e as novas metas para este ano? Já pesou nelas?
Algumas pessoas fazem listas, eu já fiz, e é bem legal colocar no papel tudo que você pretende fazer esse ano. Mas acabei parando de fazer listas, porque os objetivos não relizados acabavam me frustrando depois. Mas deixo a sugestão, fazer uma lista pode te ajudar.

Temos que pensar no futuro. E futuro pra mim, já é o minuto seguinte. Daqui até o ano acabar, nós temos um pedação de futuro pra viver. E então, o que famos fazer?
Meus principais objetivos pra esse ano são: conseguir um emprego que me faça mais feliz que o atual, e finalmente conseguir cursar a faculdade de jornalismo.
Mas também quero ir a mais shows (e meu ingresso para o do Paramore já está comprado. Bora?). Quero ler mais livros (aceito sugestões, e presentes), quero ver mais filmes, e chorar no fim daqueles romances que me hipnotizam.
Quero amar tanto quanto neste ano, quero amar ainda mais na verdade, quero tentar uma vida mais saudável, quero mais amigos doidos, porque eu adoro uma loucura. Quero criatividade e inspiração pra todos os dias, e quem sabe, este ano eu crie vergonha na cara, e finalmete suba em uma árvore.
O começo, de quem sabe, um ótimo futuro.

Todo mundo fala de "futuro" como se ele fosse algo que estivesse sempre muito longe, mas pensando assim, a gente acaba deixando as coisas sempre pra fazer depois: "amanhã eu vou", "depois eu arrumo", "mais tarde eu tento de novo", "seguda-feira eu começo". As desculpas que usamos todos os dias.
Quanto tempo será que já perdemos com essas desculpas? Tempo perdido, ou não, ele não volta mais.  Então sugiro a você que pense neste ano, como sendo o seu futuro. Traga seus planos para um tempo mais próximo, e faça agora o que vai servir para o futuro, ao amanhecer.

Nada é tão fácil como está escrito, nada é tão simples na prática, como é quando apenas te dizem. Mas ficar parado vendo o tempo passar não vai ajudar em nada, e TENTAR pode até custar alguma coisa sim, mas perto do resultado final, esse custo pode ser nada.
Aproveite os dias pra pensar, tentar, e conseguir; Só não esqueça que sempre é "cedo pra parar, e tarde pra desistir".

Xero... da Cereja que no futuro quer ser uma velhinha que usa All Star e fones de ouvido.

Pra pensar em quanto tempo demora o tempo, e nunca desistir: Tarde pra desistir (Nx Zero feat Rincon Sapiência) e Quanto tempo demora um mês? (Biquine cavadão) .