sábado, 25 de dezembro de 2010

Merry Christmas!











"Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem."




Sábado, 25 de Dezembro de 2010, Natal, e dia de mais uma postagem do ANTENADO.
Natal, data que para muitos é só apenas um dia como outro qualquer, e para outros significa bastante. Então já que hoje é Natal, o post de hoje vai ser relacionado a essa data, 'bora' entender um pouco mais sobre esse dia ?

No dia 25 de dezembro comemora-se o dia de natal, data instituída em homenagem ao nascimento de Jesus.

O natal passou a ser contemplado em 330 d.C pelas igrejas Católica, Anglicana e Protestante. A igreja Ortodoxa comemora a data em sete de janeiro, data do batismo de Jesus.

A palavra natal se originou do latim (natalis), tendo como significado nascer.

Antes do nascimento de Jesus, aconteciam nesse dia as comemorações pelo sol invencível (Solis Invictus), em agradecimento aos raios solares que ficavam mais fortes.

A ideia de enfeitar as árvores surgiu das festas pagãs, onde celebravam a fertilidade da terra. Já no século XVI os cristãos adotaram o costume, mas a tradição ganhou entusiasmo na Alemanha e se espalhou por todo o mundo.

Os principais símbolos do natal são: a estrela de Belém, que guiou os três Reis Magos até Jerusalém; os próprios Reis Magos, que levaram incenso, ouro e mirra a Jesus; o presépio, criado por são Francisco de Assis, no século XIII; a árvore, desde as festas pagãs, tendo sido adotadas mais tarde pelos cristãos; a guirlanda e as velas, que representam as etapas da salvação de Cristo; Papai Noel, homenagem a são Nicolau – que no século IV oferecia presentes às crianças; a ceia, que simboliza o momento do nascimento; os presentes, como forma de lembrar a visita dos três Reis Magos que presentearam Jesus; dentre outros.

A ceia natalina é servida na véspera do dia de natal, é o jantar do dia 24. Nesse momento as famílias se reúnem para confraternizar, de forma harmônica, e comemorar as conquistas obtidas durante o ano, trocando presentes.

Com isso, o natal tornou-se uma data que acalora as vendas no comércio, pois dar presentes tornou-se um hábito de toda população mundial. Dessa forma, passou a ser considerada a data que proporciona o maior crescimento das arrecadações financeiras do comércio, sendo mais rentável para todos os lojistas.


Eaee, deu pra sacar um pouco mais sobre o Natal? kkkkk'. Espero que sim.

Ja compraram presentes? Se ainda não, corra que o Natal ta indo embora, depois só ano que vem de novo!


Notícia da Semana:


Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada.






Monumento tem 85 metros, 37 metros a mais que a do primeiro ano, em 1996.
Segundo organização, está é a maior árvore flutuante do mundo.

Com 37 metros a mais do que no seu primeiro ano de existência, em 1996, a árvore de Natal da Lagoa - 85 metros e 530 toneladas - encantou a multidão de cariocas, fluminenses e turistas que, na noite deste sábado (1º), abarrotou o Parque do Cantagalo, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Alguns esperavam pelo início do concerto de inauguração, marcado para as 20h, desde as 15h, como a aposentada Josefa Rodrigues, de 69 anos.



Feliz Natal para todos!




sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O que você faria? - Parte2: altruísmo


Olá pessoal!
Na semana passada, muita gente sentiu falta do Desentendendo. Chegou por aqui, e não viu nada.
Pois bem, o post da semana passada já foi atualizado e upado.
O post que começou na semana passada é a primeira parte de uma resposta pra uma pergunta que a @carolmonper me fez no formspring:
Se o mundo acabasse em 24 horas, e você estivesse exatamente onde está, o que você faria? Pode dizer tudo, e a resposta pode ser grande, afinal, 24 horas é muita coisa..."

Se você não leu a primeira parte da resposta, então não termine de ver esse post sem antes dar uma lida em "O que você faria? Parte 1: egoísmo".

Assim como na semana passada, deixo a música da abertura da novela "O fim do Mundo" exibida em 1996 e 2000 pela Globo.
O último dia - Paulinho Moska

Caminho 2 - Essas pessoas acreditam em mim

Num primeiro momento, o dia se basearia em acordos com essas pessoas. Primeiro, se elas também quereriam espalhar a notícia enquanto o saco aguentasse, e segundo... Bem, eu gostaria de reeditar com essas pessoas os melhores momentos de nossas vidas, em uma clara homenagem à nossa história, e isso claro, dependeria da cooperação de todos. Por que eu gostaria de mais uma vez jogar bola com meu irmão no quintal. Mais uma vez ter um papo descontraído com meu pai sobre qualquer coisa. Mais uma vez visitar o túmulo da minha mãe, e dessa vez dizer a ela que a perdôo. Mais uma vez brincar com meus primos, tomar banho de caixa d'água, imitar os três macaquinhos, comer pão com presunto, jogar videogame, morrer de rir com alguns vídeos da internet... E pela primeira e única vez, dizer que amo todos eles.

Mais uma vez gostaria de me divertir com meus amigos. Mais uma vez fazer aquele multiplayer no velho Nintendo 64, ou jogar bola na rua, ou sair correndo pelado com uma touca na cabeça mais uma vez... E depois, outra vez comeríamos pão de queijo com coca-cola, ou faríamos aquela miojada. E dizer, pela primeira e única vez que eles "são o melhores amigos que alguém pode ter. Ou não".

E mais uma vez , eu gostaria de dedicar a maior parte do meu dia ao amor da minha vida. Mais uma vez iríamos àquela praça onde tudo começou. Mais uma vez eu gostaria de sentir aquele perfume naquele local, e debaixo da sombra de uma árvore, eu cantaria ou leria algum poema antigo meu pra ela. Mas se chovesse, não teria problema, nos esconderíamos embaixo do orelhão, e até ligaríamos pra Paraíba. Ou então, poderíamos correr até o Nilson Nelson e pegar chuva naquelas escadas. Iríamos pra casa à tarde, e faríamos do amor um verbo, dentro do meu quarto. Assistiríamos à um filme repetido, e ao pôr-do-sol, talvez nos casássemos em cima de um morro, só pra descer de mãos dadas. Antes do fim, eu faria questão de fazer ela rir de maneira estranha das minhas piadas bobas. E já no final, voltaríamos pra onde tudo começou, onde estaríamos a sós, e quando o fogo estivesse bem próximo, eu diria uma última vez "eu te amo", antes que ardêssemos em um longo e sincero último beijo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um post anti-social que come lava, é aleatório, meio verde e sem cílios.


A banda americana Blink-182 confirmou o lançamento de um novo álbum para 2011, em negociação desde janeiro. Segundo o site da revista inglesa “NME”, o disco deve chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.


próximo disco do Foo Fighters vai ficar para 2011, segundo revelou o baterista Taylor Hawkins ao site da revista Spinner britânica.

A cantora pop Lady Gaga promete lançar em 2011 seu terceiro álbum de estúdio. O gênero das músicas do CD será pop, electro, new wave, o que significa que Lady Gaga deve continuar atuando no gênero que a tornou um fenômeno mundial.

Atenção, fashionistas de plantão! Agora é confirmado, em 2011 será lançado o filme Yves Saint Laurent L'Amour Fou.
Segundo o Fashionologie, o longa vai contar a história da relação entre Yves Saint Laurente e Pierre Berge até o dia em que este último precisou decidir se vendia toda a coleção de arte do estilista depois de sua morte.
A melhor notícia do dia. Foi oficialmente confirmado pela revista para garotos Shonen Jump, da Shueisha, em sua edição mais recente que Sket Dance,de Kenta Shinohara, está ganhando versão animada para 2011! O quadrinho pede, na verdade:Sket Dance tem uma fórmula mais episódica que é talhada para exibição televisiva – mesmo que ele eventualmente fique enorme, qualquer um pode acompanhar a qualquer momento. A série, que acompanha o cotidiano de um clube escolar de quebra-galhos dispostos a qualquer coisa, é talvez um dos materiais mais carismáticos da Jump nos últimos anos



Bandas Confirmadas para o Rock In Rio 2011
1° dia - Abertura: AC/DC, Linkin Park, Foo Figthres, Coldplay, Paul Mccartney, Radiohead e Muse
2° dia - Dia Pop: Avril Lavigne, Paramore, Bon Jovi, Blink-182 e Shakira
3° dia - Dia Teen(¬¬"): Tokio Hotel, McFly e Miley Cyrus
4° dia - Dia Alternativo: Bob Dylan, Pearl Jam, Guns N Roses, Red Hot Chili Peppers, Incubus, Evanescence e U2 (ULTRA ALTERNATIVO, Q6ACHÄM)
5° dia - Encerramento: - Dia Heavy Metal: Rush, Avenged Sevenfold, Metallica, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Slipknot.
Será em duas etapas o Rock in Rio 2011: dias 23, 24 e 25 de setembro e depois 01 e 02 de outubro. Você não pode perder essa edição, que promete ser histórica assim como as outras.Além disso as bandas Brasileiras: Angra, Cansei de Ser Sexy, Copacabana Club, Ivete Sangalo, Kid Abelha, Los Hermanos, Pato Fu, Móveis Coloniais de Acaju, Nando Reis, Pity, Raimundos, Seu Jorge, Skank e Titãs, vão se apresentar.



Loser Manos diz que acabou, mas PUTA QUE PARIU NÉ. E ainda botara mcoldplay e radiohead na mo mesmo dia, bucets.



GêneroTítulo do Filme (Título Original) Lançamento
 Aventura / Comédia
 30 Minutos ou Menos (30 Minutes or Less)
 23/09/2011
 Drama
 A Dangerous Method (A Dangerous Method)
 04/11/2011
 Suspense
 A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)
 21/04/2011
 Comédia / Romance
 A Little Bit of Heaven (A Little Bit of Heaven)
 13/05/2011
 AventuraA Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1) 18/11/2011
 Comédia
 A Thousand Words (A Thousand Words)
 2011
 Suspense
 Abduction (Abduction)
 30/09/2011
 Drama
 Água Para Elefantes (Water for Elephants)
 29/04/2011
 Comédia
 Amigos com Benefícios (Friends with Benefits)
 30/09/2011
 Drama
 Anonymous (Anonymous)
 18/11/2011
 Drama
 As Mães de Chico Xavier (As Mães de Chico Xavier)
 01/04/2011
 Ação
 Assalto ao Banco Central (Assalto ao Banco Central)
 2011
 Comédia
 Bad Teacher (Bad Teacher)
 19/08/2011
 Animação
 Bear and the Bow (Bear and the Bow)
 2011
 Terror
 Beautiful Girl (Beautiful Girl)
 27/05/2011
 Drama
 Bel Ami (Bel Ami)
 06/05/2011
 Comédia
 Billi Pig (Billi Pig)
 30/12/2011
 Comédia
 Bridesmaids (Bridesmaids)
 09/09/2011
 Drama
 Bruna Surfistinha (Bruna Surfistinha)
 25/02/2011
 Aventura
 Captain America: The First Avenger (Captain America: The First Avenger)
 29/07/2011
 Animação Carros 2 (Cars 2) 2011
 Comédia
 Cilada.com (Cilada.com)
 21/04/2011
 Ação
 Colombiana (Colombiana)
 07/10/2011
 Ação
 Conan the Barbarian (Conan the Barbarian)
 26/08/2011
 Ação / Ficção
 Contagion (Contagion)
 28/10/2011
 Drama
 Courageous (Courageous)
 28/10/2011
 Suspense
 Dark Tide (Dark Tide)
 02/12/2011
 Drama / Suspense
 Desconhecido (Unknown)
 25/02/2011
 Terror
 Don't Be Afraid of the Dark (Don't Be Afraid of the Dark)
 2011
 Suspense
 Dream House (Dream House)
 04/11/2011
 Comédia / Romance
 Esposa de Mentirinha (Just Go with It)
 15/04/2011
 Drama
 Estamos Juntos (Estamos Juntos)
 10/06/2011
 Comédia / Musical
 Footloose (Footloose)
 14/10/2011
 Terror
 Fright Night (Fright Night)
 14/10/2011
 Suspense
 Fúria Sobre Rodas (Drive Angry)
 08/04/2011
 Ação
 Green Lantern (Green Lantern)
 24/06/2011
 Comédia
 Hall Pass (Hall Pass)
 11/03/2011
 Animação
 Happy Feet 2 (Happy Feet 2)
 25/11/2011
 Aventura
 Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2)
 15/07/2011
 Ação / Suspense
 Haywire (Haywire)
 21/04/2011
 Comédia
 Hop – Rebeldes Sem Páscoa (Hop)
 29/04/2011
 Animação
 Hotel Transylvania (Hotel Transylvania)
 05/10/2012
 Ação
 How I Spent My Summer Vacation (How I Spent My Summer Vacation)
 14/10/2011
 Suspense
 Hugo Cabret (Hugo Cabret)
 20/01/2011
 Ação / Ficção
 I Am Number Four (I Am Number Four)
 15/04/2011
 Ação
 Immortals (Immortals)
 11/11/2011
 Ficção
 Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles (Battle: Los Angeles)
 18/03/2011
 Comédia
 Jack and Jill (Jack and Jill)
 2011
 Ação
 Journey 2: The Mysterious Island (Journey 2: The Mysterious Island)
 30/09/2011
 Comédia
 Jumping the Broom (Jumping the Broom)
 26/08/2011
Ação
 Justice League: Mortal (Justice League: Mortal)
 2011
 AnimaçãoKung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom) 17/06/2011
 Comédia / Drama
 Larry Crowne (Larry Crowne)
 05/08/2011
 Comédia
 LOL: Laughing Out Loud (LOL: Laughing Out Loud)
 23/12/2011
 Ação / Aventura / Suspense Lutando Contra o Tempo (Ticking Clock) 2011
 Ação
 Machine Gun Preacher (Machine Gun Preacher)
 28/10/2011
 Aventura
 Mars Needs Moms! (Mars Needs Moms!)
 19/08/2011
 Ficção
 Melancholia (Melancholia)
 01/07/2011
 Comédia / Romance
 Midnight in Paris (Midnight in Paris)
 07/10/2011
 Ação
 Missão Impossível 4 (Mission: Impossible - Ghost Protocol)
 30/12/2011
 Aventura
 Monte Carlo (Monte Carlo)
 12/08/2011
 Comédia / Romance
 New Year's Eve (New Year's Eve)
 09/12/2011
 Animação
 Newt (Newt)
 2011
 Comédia
 O Amor é Cego, Surdo e Louco (Crazy, Stupid, Love)
 06/05/2011
 Ação
 O Besouro Verde (The Green Hornet)
 25/02/2011
 Comédia / Drama
 O Dilema (The Dilemma)
 01/04/2011
 Terror / Suspense
 O Enigma do Outro Mundo (The Thing)
 06/05/2011
 Drama / Suspense
 O Ritual (The Rite)
 11/02/2011
 Animação
 O Ursinho Pooh (Winnie the Pooh)
 29/07/2011
 Animação
 Operação Presente (Arthur Christmas)
 02/12/2011
 Romance / Ficção
 Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau)
 15/04/2011
 Animação
 Os Smurfs (The Smurfs)
 12/08/2011
 Terror
 Padre (Priest)
 13/05/2011
 Terror
 Pânico 4 (Scream 4)
 15/04/2011
 Comédia / Ficção
 Paul (Paul)
 29/04/2011
 Aventura
 Pequenos Espiões 4 (Spy Kids 4: All the Time in the World)
 02/09/2011
 Romance
 Perdido Pra Cachorro 2 (Beverly Hills Chiuahua 2)
 2011
 Aventura
 Piratas do Caribe 4 (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
 20/05/2011
 Terror
 Premonição 5 (Final Destination 5)
 26/08/2011
 Comédia
 Prom – Baile de Formatura (Prom)
 27/05/2011
 Animação
 Rango (Rango)
 15/04/2011
 Ficção
 Real Steel (Real Steel)
 21/10/2011
 Drama
 Reis e Ratos (Reis e Ratos)
 2011
 Drama
 Restless (Restless)
 25/03/2011
 Comédia
 Salvation Boulevard (Salvation Boulevard)
 25/11/2011
 Comédia
 Se Beber, Não Case! 2 (The Hangover Part II)
 27/05/2011
 Ação
 Sherlock Holmes 2 (Sherlock Holmes 2)
 16/12/2011
 Ficção
 Source Code (Source Code)
 06/05/2011
 Suspense
 Straw Dogs (Straw Dogs)
 21/10/2011
 Ação / Suspense
 Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch)
 15/04/2011
 Ficção
 Super 8 (Super 8)
 09/09/2011
 Comédia / Drama
 Take Me Home Tonight (Take Me Home Tonight)
 24/06/2011
 Animação
 The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn)
 11/11/2011
 Terror
 The Apparition (The Apparition)
 30/09/2011
 Comédia / Drama
 The Beaver (The Beaver)
 04/02/2011
 Terror
 The Cabin in the Woods (The Cabin in the Woods)
 2011
 Suspense
 The Dark Fields (Limitless)
 18/03/2011
 Policial
 The Double (The Double)
 09/09/2011
 Terror
 The Factory (The Factory)
 2011
 Drama
 The Gardener (The Gardener)


 Suspense
 The Girl with the Dragon Tattoo (The Girl with the Dragon Tattoo)
 10/02/2012
 Drama
 The Help (The Help)
 16/09/2011
 Drama
 The Impossible (The Impossible)
 02/09/2011
 Ação
 The Killer Elite (The Killer Elite)
 16/09/2011
 Drama
 The Lincoln Lawyer (The Lincoln Lawyer)
 27/05/2011
 Ação
 The Mechanic (The Mechanic)
 04/02/2011
 Suspense
 The Roommate (The Roommate)
 15/04/2011
 Ação
 The Son of No One (The Son of No One)
 30/09/2011
 Comédia / Romance
 The Zookeeper (The Zookeeper)
 08/07/2011
 Aventura
 Thor (Thor)
 29/04/2011
 Animação Tinker Bell: A Winter Story (Tinker Bell: A Winter Story) 2011
 Ação / Ficção
 Transformers 3 (Transformers: Dark of the Moon)
 01/07/2011
 Suspense
 Trespass (Trespass)
 09/12/2011
 Drama / Romance
 Upside Down (Upside Down)
 17/06/2011
 Ação / Policial
 Velozes e Furiosos 5 (Fast Five)
 06/05/2011
 Ação
 Warrior (Warrior)
 25/11/2011
 Comédia
 What's Your Number? (What's Your Number?)
 13/05/2011
 Ficção / Ação
 X-Men: First Class (X-Men: First Class)
 03/06/2011
 Aventura / Comédia
 Your Highness (Your Highness)
 26/08/2011
 Animação
 Zambezia (Zambezia)
 2011
Sempre quis fazer um post assim