sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O que você faria? - Parte2: altruísmo


Olá pessoal!
Na semana passada, muita gente sentiu falta do Desentendendo. Chegou por aqui, e não viu nada.
Pois bem, o post da semana passada já foi atualizado e upado.
O post que começou na semana passada é a primeira parte de uma resposta pra uma pergunta que a @carolmonper me fez no formspring:
Se o mundo acabasse em 24 horas, e você estivesse exatamente onde está, o que você faria? Pode dizer tudo, e a resposta pode ser grande, afinal, 24 horas é muita coisa..."

Se você não leu a primeira parte da resposta, então não termine de ver esse post sem antes dar uma lida em "O que você faria? Parte 1: egoísmo".

Assim como na semana passada, deixo a música da abertura da novela "O fim do Mundo" exibida em 1996 e 2000 pela Globo.
O último dia - Paulinho Moska

Caminho 2 - Essas pessoas acreditam em mim

Num primeiro momento, o dia se basearia em acordos com essas pessoas. Primeiro, se elas também quereriam espalhar a notícia enquanto o saco aguentasse, e segundo... Bem, eu gostaria de reeditar com essas pessoas os melhores momentos de nossas vidas, em uma clara homenagem à nossa história, e isso claro, dependeria da cooperação de todos. Por que eu gostaria de mais uma vez jogar bola com meu irmão no quintal. Mais uma vez ter um papo descontraído com meu pai sobre qualquer coisa. Mais uma vez visitar o túmulo da minha mãe, e dessa vez dizer a ela que a perdôo. Mais uma vez brincar com meus primos, tomar banho de caixa d'água, imitar os três macaquinhos, comer pão com presunto, jogar videogame, morrer de rir com alguns vídeos da internet... E pela primeira e única vez, dizer que amo todos eles.

Mais uma vez gostaria de me divertir com meus amigos. Mais uma vez fazer aquele multiplayer no velho Nintendo 64, ou jogar bola na rua, ou sair correndo pelado com uma touca na cabeça mais uma vez... E depois, outra vez comeríamos pão de queijo com coca-cola, ou faríamos aquela miojada. E dizer, pela primeira e única vez que eles "são o melhores amigos que alguém pode ter. Ou não".

E mais uma vez , eu gostaria de dedicar a maior parte do meu dia ao amor da minha vida. Mais uma vez iríamos àquela praça onde tudo começou. Mais uma vez eu gostaria de sentir aquele perfume naquele local, e debaixo da sombra de uma árvore, eu cantaria ou leria algum poema antigo meu pra ela. Mas se chovesse, não teria problema, nos esconderíamos embaixo do orelhão, e até ligaríamos pra Paraíba. Ou então, poderíamos correr até o Nilson Nelson e pegar chuva naquelas escadas. Iríamos pra casa à tarde, e faríamos do amor um verbo, dentro do meu quarto. Assistiríamos à um filme repetido, e ao pôr-do-sol, talvez nos casássemos em cima de um morro, só pra descer de mãos dadas. Antes do fim, eu faria questão de fazer ela rir de maneira estranha das minhas piadas bobas. E já no final, voltaríamos pra onde tudo começou, onde estaríamos a sós, e quando o fogo estivesse bem próximo, eu diria uma última vez "eu te amo", antes que ardêssemos em um longo e sincero último beijo.

3 comentários:

  1. Caaramba, essa pergunta é meio intrigante e difícil de se pensar numa vez só...
    Mtas coisas desse post e doo outro, concerteza estariam no meu 'Último dia na terra' .
    Adorei a parte "Mas se chovesse, não teria problema, nos esconderíamos embaixo do orelhão, e até ligaríamos pra Paraíba."
    ÓTIMO POST!

    ResponderExcluir
  2. Quer que eu diga a verdade? Chorei.
    Eu queria ter dado uma resposta mais realista assim, mas é que não consigo pensar nesse fim.
    Mas se o meu fim, fosse assim, com você, e como você descreveu, ele seria o último, mas o melhor dia da minha vida. Perfeito . Te amo.

    ResponderExcluir
  3. EU TIVE A HONRRA DE PARTICIPAR DE UMA MIOJADA..LÁ NA CASA DO FRANGO....KKKKKKKKKKKKKKK
    EXELENTE POST...FÃN AKI Ó....

    ResponderExcluir