sábado, 26 de março de 2011

A tal perfeição.

Olá galera, beleza?

É isso aí, sábado dia 26 de março de 2011, dia de mais uma postagem do ANTENADO.

No meu post do dia 12 de março, falei sobre “A adolescência nas diferentes gerações”, e hoje vou continuar a falar sobre um problema que também envolve os adolescentes: ANOREXIA.

Até onde chega a busca obsessiva pelo ‘corpo perfeito’?



São milhares hoje em dia os casos de adolescentes que sofrem de anorexia e bulimia, isso tudo para terem o corpo perfeito dito pela sociedade e pela mídia. Criou-se no nosso meio a falsa dicotomia Gorda-Magra, em que moças e até rapazes também fazem de tudo para se encaixar nesse padrão de beleza.

Esse emagrecimento voluntário é dado por uma redução significativa da alimentação e os excessivos exercícios físicos, ou pela utilização de remédios que ajudam a inibir o apetite.

Esses distúrbios alimentares geralmente acontecem em adolescentes entre 14 e 18 anos de idade, essas pessoas quando atingem um nível de peso geralmente abaixo do ideal, não conseguem se ver magras e sim cada vez mais acima do peso, e comem cada vez mais em quantidade reduzida.







Vejamos a seguir alguns dos sintomas gerados pela desnutrição dada pela anorexia:

  • Pele seca
  • Palidez
  • Queda de cabelo
  • Sensações alternadas de satisfação e "peso" após comer.
  • Tonturas
  • Perda de peso acentuada
  • Parar de crescer ( se está em fase de crescimento )
  • Menstruação escassa ou irregular, ou até a suspensão da mesma.


A anorexia também pode gerar alguns sintomas psíquicos, como:

· Alteração de humor, Irritabilidade, Ansiedade, Desinteresse geral, Tristeza, entre outros.

Vemos todo dia na mídia, adolescentes cada vez mais querendo se igualar mais as modelos e atrizes da TV. Aprendemos que magreza é sinônimo de beleza, mesmo assim não admitimos o que está atrás das portas fechadas, vivemos em um mundo onde pensamos sobre peso, pensamos nas dietas, na imagem, pensamos em comida, ou talvez não o bastante. Mas o que falhamos em não parar para pensar é na VIDA.

Anorexia não é sobre vaidade, não é sobre escolha.

Anorexia é um problema mental, uma doença, e lentamente uma assassina.

Mas isso pode ser superado, com coragem, esperança e força.

Não perca sua saúde por querer estabelecer um estereótipo da moda. Sua saúde vale mais, e beleza só existe se estiver aliada a bem-estar.

Lembre-se de que também há meios saudáveis de emagrecer e ficar com um corpo lindo. Procurar uma nutricionista é a melhor coisa a se fazer. E antes de tudo, saiba dar valor a você, ame-se em primeiro lugar, agrade a si própria, pois só assim poderá agradar aos demais.

Não se engane PRESTE ATENÇÃO. O que você vê no espelho pode ser apenas ilusão, anorexia é mais que magreza, ela engana, ela destrói e mata.

AME QUEM VOCÊ É!

Té a próxima.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Twitter. Que efeito essa rede social pode causar nas nossas vidas?

Olá, gente!

Ontem fui ao Brasília Twestival 2011, o maior evento de twitteiros do mundo. Apesar de não ser uma twitteira assídua e não estar presente na maioria das redes sociais, gosto de analisar a maneira como as redes sociais vêm transformando a maneira de as pessoas se relacionarem. Além disso, trabalho com comunicação digital e mídias sociais e, em breve, começo a cursar uma especialização na área. Posso dizer agora, após dois anos de formada, que encontrei um eixo, um foco dentro do Jornalismo. Mas voltando ao evento, confesso que superou minhas expectativas. Uma tarde repleta de palestras ministradas por ótimos profissionais, que passaram ensinamentos essenciais para quem trabalha na área.

Após sair do evento fiquei me perguntando o efeito que as redes sociais podem causar nas nossas vidas, na nossa maneira de pensar e de transmitir as nossas opiniões. No twitter, as opiniões não podem exceder os 140 caracteres estipulados. Em outras redes sociais, como o facebook, o usuário diz que “o que está pensando agora” para os amigos virtuais, que, na maioria das vezes, são meros desconhecidos. Como assim? Como é possível compartilhar tanta intimidade com pessoas que você nem conhece?

Será que após o nascimento do twitter, os twitteiros vão conseguir ler um livro com mais de 100 páginas? Serão que conseguirão transformar em texto seus sentimentos? Será que conseguirão desfrutar do privilégio da privacidade?

Será possível sentir fome, brigar com mãe, estar com sono, com dor de cabeça, com raiva sem precisar antes acessar a rede social e comunicar a todos? Até na lua de mel tem gente que posta. Isso me assusta!

Eu, particularmente, não sei exatamente para que serve o twitter, acho que não existe um significado universal, cada um usa da maneira que quer. De maneira geral, no entanto, as pessoas que acessam as redes sociais querem simplesmente espantar a solidão.

Eu gosto de saber o que estão falando, não posto muito, mas aproveito para exercitar uma das maiores exigências do jornalismo: a objetividade.

segunda-feira, 21 de março de 2011

MINADONA,MINHA RIMA!


Por aí,ali,acolá,seu sorriso não sai daqui
Combino umas rimazinha na paz que cê me trouxe pra eu chamar de MINHA
Quieto no meu canto,sem pranto,só riso na face
Guardei o melhor busquei os verso na fonte,frase por frase
Lá vem temporal,não pega nada,meu bem tá aqui,pique história de conto de fada
Cê é fóda,volta como a briza que foi e trouxe o vento frio
Poeta vadio sem lamento
Naquele momento
Cê me trouxe um bem de valia
Alegria,paz,coisas que não se vê todo dia
Eu varei a noite rimando com a poesia que cê me ensinou naquela parada
Madrugada,acordei cedão,idéia no papel,televisão no mute,agenda,pensamento,coração
Focado no verso pra você MULHER
destino,bilhete,primeira vista,romance clichê
Tudo a PAMPA nessa vida singela,pego o chinelo,bermuda,mochila,TÔ na dela
Bela moça, na vista o olhar FELIZ,conquista o coração solista em cada batida
Cê faz a SINFONIA da batucada,não quero mais nada
Só você e eu gastando o tempo esperando o BUS em alguma parada




ONELOVE.

domingo, 20 de março de 2011

Aumenta o volume ai!

 
Olá muchachos!
Eitah vida doida essa nossa ein? Bem, digo a vocês que já estou como a maioria dos universitários: sem tempo pra nada, e sem dinheiro no bolso.
Já tenho textos e mais textos pra ler, trabalhos pra fazer, e nem ônibus pra ir pra casa eu tenho tido essas semanas, pois os bonitinhos estão em greve.
Estou lendo A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr). @Firedavid fez tanta propaganda que fiquei curiosa. É bem diferente dos livros que costumava ler (romances), mas é bem interessante. Nunca tinha imaginado os anjos como guerreiros.

Os leitores assíduos daqui devem ter sentido falta do meu post semana passada (espero), e já andaram até reclamando. Mas confesso a vocês que tenho tido algumas dificuldades pra postar.
Tenho um amor por esse blog, e não é querendo me gabar, mas se o 7cos existe, a princípio, a culpa é minha. Então desculpem se durante quase um ano de existência do blog, deixei de postar por 4 vezes. Não tenho internet em casa e me viro do jeito que dá.

Deixo bem claro que os relatos acima não são reclamações. São apenas relatos. É o meu jeito de dizer que a vida é que nem rapadura: é doce, mas não é mole não.

No momento em que escrevo isso, meu vizinho está curtinho um cd de Leandro e Leonardo no maior volume. Então, antes que eu comece a ver o Leandro por aqui, vamos ao que tenho pra hoje: indicações musicais!
Pois bem, um dos meus primeiros post’s aqui, foi justamente sobre música, e sempre coloco nos post’s links de música, na esperança de que alguém se interesse por elas. E hoje tenho várias pra vocês.

Já parou pra ouvir The Runaways? Confesso que só procurei sobre a banda por causa do filme estrelado por Kristen Stewart e Dakota Fanning. Mas escutei as músicas antes de ver o filme (que a propósito é muito bom). Ver mulheres tocando rock in roll de verdade faz eu me sentir poderosa. Minhas preferidas são “Cherry Bomb” (claro!), “Secrets” e “American Nights”.
Consegui finalmente ouvir o álbum The Resistence  com atenção. Muse é muito bom, tem uma pitada de excentricidade, e aquela guitarra me seduz. Sugiro a música “Uprising” do álbum.
A banda Seminovos lançou mais duas músicas recentemente,” Eu não tenho iPhone” e “Imprimindo dinheiro”. Todas as músicas deles são muito divertidas, e se você escutar “Só seu”, não vai querer parar de ouvir. Também tem a banda Pedra Letícia que tem um intuito parecido com os Seminovos, fazem humor em forma de música.

Enfim parei pra ver um DVD do Queen, e vi diante de meus olhos a justificativa pra terem feito tanto sucesso. Escute “Under Pressure” e você também vai entender.
E o último álbum do Kings of Leon? Come Around Sundown. Bom demais como o anterior, adoro a música “Mary”.
Peguei-me apaixonada por Arctic Monkeys. Que baixo mais empolgante é aquele minha gente? Não consigo parar de ouvir “Crying Lightning”.
Também adorei o último álbum do My Chemical Romance, o Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys. O som tá bem diferente do que eles costumavam fazer, tá menos “emo” e mais empolgante. “Vampire Money” é minha top.

Sempre tive vontade de conhecer melhor Kid Abelha, baixei um Ao Vivo MTV deles e amei, conheci músicas apaixonantes. Escute “Maio”.
Uma das mais recentes apresentações que me foram feitas, foi a banda Cherry ST. É um pesado não tão pesado, e empolgante. “Escute Me Against The World” pra conhecer.
CPM 22 que andava meio sumida lançou single novo: “Cavaleiro Metal”. A sonoridade tá um bocado diferente.
Dulce Maria tá muito bem com o álbum solo Extranjera. Claro que eu não ia deixar os ex-RBD’s fora dessa neh? Deixe de preconceito e escute a faixa título pra comprovar que é bom.
Já ouviu Vivendo do Ócio? O som tem uma pegada boa, e a acho a voz do cara engraçada (não me pergunte o porquê). A mais conhecida deles é “Fora Mônica”.
No show que fui do Paramore, a banda de abertura foi a Outono09. Baixei a música “Camilla”, é legalzinha. Sugiro pra quem gosta de Fresno, mas escute pra ter suas conclusões.

Escute pelo amor de Deus a música “No Puedo Dejarte de Amar” de Kalimba e Reik. É uma versão em espanhol da música “É isso aí” da Ana Carolina, e é linda demais.
Conhece Sara Bareilles? Escute “Love Song”. Essa é uma daquelas que canto gritando no chuveiro, e no embromathion.
Através do Guitar Hero conheci a música “Radio Song”, é da banda Superbus (das antigas). Faz quase um ano que não consigo deletá-la no meu celular. É muito, muito boa, e levanta meu astral.

Pra terminar (porque isso já tá grande demais), peço com muito carinho que escutem a banda CW7. É nacional, surgiu meio de repente, mas é ótima. A vocalista tem uma voz maravilhosa, as letras são ótimas, boas de aprender pra logo sair cantando por ai, e é uma banda que entrou pra lista das minhas preferidas.

O que seria dessa vida se não fosse a música?
Deixo minhas sugestões, e agradeço a Deus por terem inventado os fones de ouvido.

Xero... Da Cereja que aceita sugestões musicais, e álbuns de presente no e-mail dela. (carolmonper@gmail.com)
 
Como sempre pra finalizar:


Faz tanto tempo que eu te vi
Pela primeira vez e tanta coisa ja mudou
Ainda lembro de você
daquele seu jeito de ser
isso quase nem mudou

Eu não sei, eu nem imaginei
Eu nunca acreditei que isso iria acontecer.

Vou parar o tempo pra dizer
tudo que eu sinto por você
por você.
Vou parar as horas pra encontar
o melhor jeito pra dizer quero você
quero você.

Eu fico olhando pra você
ainda tentando entender
porque não deixei isso acontecer.
Será que é tarde demais
eu vou fechar os olhos pra não ver
que perdi você.

Eu não sei, eu nem imaginei
Eu nunca acreditei que isso iria acontecer.

Vou parar o tempo pra dizer
tudo que eu sinto por você
por você.
Vou parar as horas pra encontar
o melhor jeito pra dizer quero você

Tudo que eu pensava, que eu imaginava
já não faz sentido pra mim.
Tudo que eu peço, é só o que eu preciso
vem agora perto de mim.

Vou parar o tempo pra dizer
tudo que eu sinto por você
por você.
Vou parar as horas pra encontar
o melhor jeito pra dizer quero você
eu quero você.
Preciso tanto de você
eu quero você pra mim.