Olá muchachos!
Eitah vida doida essa nossa ein? Bem, digo a vocês que já estou como a maioria dos universitários: sem tempo pra nada, e sem dinheiro no bolso.
Já tenho textos e mais textos pra ler, trabalhos pra fazer, e nem ônibus pra ir pra casa eu tenho tido essas semanas, pois os bonitinhos estão em greve.
Estou lendo A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr). @Firedavid fez tanta propaganda que fiquei curiosa. É bem diferente dos livros que costumava ler (romances), mas é bem interessante. Nunca tinha imaginado os anjos como guerreiros.
Os leitores assíduos daqui devem ter sentido falta do meu post semana passada (espero), e já andaram até reclamando. Mas confesso a vocês que tenho tido algumas dificuldades pra postar.
Tenho um amor por esse blog, e não é querendo me gabar, mas se o 7cos existe, a princípio, a culpa é minha. Então desculpem se durante quase um ano de existência do blog, deixei de postar por 4 vezes. Não tenho internet em casa e me viro do jeito que dá.
Deixo bem claro que os relatos acima não são reclamações. São apenas relatos. É o meu jeito de dizer que a vida é que nem rapadura: é doce, mas não é mole não.
No momento em que escrevo isso, meu vizinho está curtinho um cd de Leandro e Leonardo no maior volume. Então, antes que eu comece a ver o Leandro por aqui, vamos ao que tenho pra hoje: indicações musicais!
Pois bem, um dos meus primeiros post’s aqui, foi justamente sobre música, e sempre coloco nos post’s links de música, na esperança de que alguém se interesse por elas. E hoje tenho várias pra vocês.
Já parou pra ouvir The Runaways? Confesso que só procurei sobre a banda por causa do filme estrelado por Kristen Stewart e Dakota Fanning. Mas escutei as músicas antes de ver o filme (que a propósito é muito bom). Ver mulheres tocando rock in roll de verdade faz eu me sentir poderosa. Minhas preferidas são “Cherry Bomb” (claro!), “Secrets” e “American Nights”.
Consegui finalmente ouvir o álbum The Resistence com atenção. Muse é muito bom, tem uma pitada de excentricidade, e aquela guitarra me seduz. Sugiro a música “Uprising” do álbum.
A banda Seminovos lançou mais duas músicas recentemente,” Eu não tenho iPhone” e “Imprimindo dinheiro”. Todas as músicas deles são muito divertidas, e se você escutar “Só seu”, não vai querer parar de ouvir. Também tem a banda Pedra Letícia que tem um intuito parecido com os Seminovos, fazem humor em forma de música.
Enfim parei pra ver um DVD do Queen, e vi diante de meus olhos a justificativa pra terem feito tanto sucesso. Escute “Under Pressure” e você também vai entender.
E o último álbum do Kings of Leon? Come Around Sundown. Bom demais como o anterior, adoro a música “Mary”.
Peguei-me apaixonada por Arctic Monkeys. Que baixo mais empolgante é aquele minha gente? Não consigo parar de ouvir “Crying Lightning”.
Também adorei o último álbum do My Chemical Romance, o Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys. O som tá bem diferente do que eles costumavam fazer, tá menos “emo” e mais empolgante. “Vampire Money” é minha top.
Sempre tive vontade de conhecer melhor Kid Abelha, baixei um Ao Vivo MTV deles e amei, conheci músicas apaixonantes. Escute “Maio”.
Uma das mais recentes apresentações que me foram feitas, foi a banda Cherry ST. É um pesado não tão pesado, e empolgante. “Escute Me Against The World” pra conhecer.
CPM 22 que andava meio sumida lançou single novo: “Cavaleiro Metal”. A sonoridade tá um bocado diferente.
Dulce Maria tá muito bem com o álbum solo Extranjera. Claro que eu não ia deixar os ex-RBD’s fora dessa neh? Deixe de preconceito e escute a faixa título pra comprovar que é bom.
Já ouviu Vivendo do Ócio? O som tem uma pegada boa, e a acho a voz do cara engraçada (não me pergunte o porquê). A mais conhecida deles é “Fora Mônica”.
No show que fui do Paramore, a banda de abertura foi a Outono09. Baixei a música “Camilla”, é legalzinha. Sugiro pra quem gosta de Fresno, mas escute pra ter suas conclusões.
Escute pelo amor de Deus a música “No Puedo Dejarte de Amar” de Kalimba e Reik. É uma versão em espanhol da música “É isso aí” da Ana Carolina, e é linda demais.
Conhece Sara Bareilles? Escute “Love Song”. Essa é uma daquelas que canto gritando no chuveiro, e no embromathion.
Através do Guitar Hero conheci a música “Radio Song”, é da banda Superbus (das antigas). Faz quase um ano que não consigo deletá-la no meu celular. É muito, muito boa, e levanta meu astral.
Pra terminar (porque isso já tá grande demais), peço com muito carinho que escutem a banda CW7. É nacional, surgiu meio de repente, mas é ótima. A vocalista tem uma voz maravilhosa, as letras são ótimas, boas de aprender pra logo sair cantando por ai, e é uma banda que entrou pra lista das minhas preferidas.
O que seria dessa vida se não fosse a música?
Deixo minhas sugestões, e agradeço a Deus por terem inventado os fones de ouvido.
Xero... Da Cereja que aceita sugestões musicais, e álbuns de presente no e-mail dela. (carolmonper@gmail.com)