sábado, 20 de novembro de 2010

Style and News



Mais um sábado, depois de muita correria durante a semana, estamos aqui de novo para mais uma postagem do ANTENADO.

Hoje vou falar um pouco sobre a moda masculina. Como já falaram também a @CarolMonper e o @Firedavid, só que vou focar nos cabelos.

Engana-se quem acha que os homens não seguem as tendências e nem se importam o suficiente com os cabelos.

Vamos ver algumas dicas de visuais mais usados:



Corte de cabelo masculino com franja:

Um exemplo evidente é a “onda Justin Bieber ”. O cantor mirim que ganhou prêmios da música e que conquistou jovens de todos os lados do mundo é muito copiado pelo seu corte de cabelo.

O corte que exige cabelos lisos é cortado em degrade e em fios assimétricos para dar aquele “arzinho” mais despojado. As laterais devem ser cortadas em bico definido para dar caimento aos cabelos e acompanhar a franja.

A franja deve ser bem repicada e cortada na altura das sobrancelhas. Para finalizar o novo visual, busque por finalizadores para modelar os fios e seque os cabelos com o secador de trás para frente, assim ficará com a cara de Justin Bieber!





Corte de cabelo estilo “cinquentinha”:

Já os homens mais clássicos, podem buscar por um corte que traz referências do passado, mais precisamente dos anos 50. Após abandonar a cabeleira rebelde, Fiuk é exemplo de que um corte mais comportado e retrô também podem proporcionar muito estilo!

O corte de cabelo estilo “cinquentinha” é mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. Para o visual ficar a caráter, os cabelos devem ser repartidos na lateral, exatamente na divisão onde os cabelos estão mais curtos.

Para finalizar o visual, pode ser acrescentado o gel para os cabelos lisos ou o mousse para os cabelos ondulados. O look é um verdadeiro charme e é indicado para todos os tipos de cabelo.




Corte de cabelo masculino com volume:

Seguindo o mesmo padrão e as referências do corte de cabelo do Fiuk, Nick Jonas também escolheu um modelo mais retro para deixar seus cachos em evidência!

O corte é feito na tesoura para que os cachos se mantenham por toda a cabeça e deve deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no topo.

Os cabelos naturais de Nick Jonas dão toda a diferença para um visual mais volumoso. Vale a pena arriscar em um corte novo e dentro das tendências para o 2011 2012. Para deixar os cachos mais definidos é interessante aplicar leave in ou mousse após lavar os cabelos.






Cabelos repicados e assimétricos:

Quem prefere um visual totalmente despojado, vai apostar no corte de cabelo parecido com o de Pe Lanza, vocalista da banda Restart.

Este corte de cabelo também é um dos mais pedidos nos salões e é indicado para cabelos lisos ou ondulados e que possuam comprimento.


O corte assimétrico é todo trabalhado na navalha para proporcionar esse “ar” de rebeldia. As laterais e o comprimento não devem ter volume e devem ser repicados até as pontas para deixar os cabelos mais leves. O volume fica concentrado no topo da cabeça, onde alguns fios devem ser maiores e outros menores para o visual assimétrico.

A franja é desfiada e o comprimento pode variar, indo da altura das sobrancelhas até a ponta do nariz.






Corte de cabelo masculino clássico:

Já quem é a favor dos cortes mais clássicos, pode preferir o modelo mais comportado do ator Adam Brody.

O corte texturizado se destaca com a franja, que pode variar de tamanho. Para um visual pra lá de moderno, as franjas mais curtas, acima da sobrancelha é similar e mais volumosa.

O estilo foi chamado de “corte César” , referindo-se ao estilo de cabelo do imperador romano Júlio Cezar, que freqüentemente cortava seus cabelos desta forma. O corte é proporcional por toda a cabeça, reservado um pouco mais de volume apenas para o topo.

Homens de todas as idades podem escolher por esse corte, mas lembre-se que este é indicado para cabelos mais volumoso, lisos ou pouco ondulados.

Eae, gostou de algum? Se não, não tem problema, o que importa é você se sentir bem com si mesmo.


"O homem tolo busca a felicidade na distância; o sábio a cultiva sob seus pés."
(James Oppenheim)


Notícia da semana:

O Paramore divulgou o clipe da música "Playing God", que integra o terceiro álbum de estúdio do grupo, "Brand New Eyes", lançado em setembro de 2009.

No video, a vocalista Hayley Williams aparece torturando os outros integrantes da banda e estreia o novo visual, agora com os cabelos em tom de rosa.

As cenas foram gravadas na casa de Hayley, no Tennessee, nos Estados Unidos.

Assista "Playing God", novo clipe do Paramore:




Até a próxima :*

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Depressão












Olá pessoal.
Quem acompanha essa seção com certa fidelidade sabe que de vez em quando eu tenho uns ataques de depressão profunda. Por causa de cabeça doente mesmo.
E às vésperas de escrever o post dessa sexta-feira eu tive mais uma "pala" do tipo. E resolvi voltar uma série de postagens adequando-a ao tema "depressão" que veio forte na minha cabeça nessa quinta. A série de postagens é aqueela com meus poemas antigos.



Pois bem, o "poema" de hoje foi feito na minha época do ensino médio(3º ano pra ser mais exato), e foi feito durante uma dessas crises. Eu não gosto muito das coisas que escrevo nesses períodos, mas posto esse hoje por que a crise de ontem não me deixou escrever nada, e também pra que vocês possam tentar entender(ênfase no"tentar).




A malvada falsidade da falsa qualidade


"Há uma gota de sangue em cada poema"
O poeta, velho de guerra,
Enfim reconhece seu lema
Reflete, reconhece
Triste, começa o dilema
Joga a bondade e a verdade no lixo
Verdadeira maldade é seu tema.


Maldito, refletido e são,
Ele se afeiçoa ao horror
Agora contente, descobre:
"O poeta é um fiingidor"
Jamais mostra a verdade
Recolhe em si, a própria dor
Explora as outras pessoas,
Pra tentar buscar seu esplendor..
Nas pupilas anônimas ele se vê,
Se enche, pensa alto com clamor:
A imagem do poeta é feliz!
Por que o poeta...
Ah! Ele é um bom fingidor.


Nos cantos acadêmicos
Sua inescrupulosidade é exercida
Executada com maestria,
Só por ele é percebida
Brinca com os sentimentos,
E acha que aquilo é vida
Fere com ferro
Volta sem ferida.


(...)


Embora a imagem do poeta seja feliz
Ele se sente atrás, quer ser dianteiro
Seus interesses o movem
Atrás do ouro ele corre o mundo inteiro
Usa de todos os recursos
Pra parecer "o cara maneiro"
Ainda tem gente idiota
Dizendo que ele não é interesseiro...
Observe seus melhores amigos:
Reparou que todos eles têm dinheiro?


Mas são estes os amigos,
Que o fazem observar a maldade
Observar bem o porque de tanta vaidade.
Pedem para o poeta lembrar o passado
E assim sentir saudade...
Dizem:
Você está sob efeito de uma malvada falsidade
A malvada falsidade da falsa qualidade
Falsas qualidades cegamente autenticadas pela falsidade
Qualidades estas, que em ti, são de verdade...


Com esses novos conceitos
Sua cabeça entra em frisson
De repente o azul é falso
E o verdadeiro é marrom
E assim sua caixa de cores,
Começa a ganhar um novo tom
Ele percebe que seu coração
Começa a fazer um novo som
E que ele fez sua poesia,
Na simples tentativa de ser bom.





quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Inspirações (as minhas, sorry)


Então. Fiquei com uma super vontade de dizer o que eu gosto, amo, o que me estimula. Sei que isso não é um conceito, desculpem-me, mas sério. Não vou "zuar" o espaço que tenho aqui nesse blog, lógico. Por sinal, e eu realmente penso nisso sobre muita coisa, é que esse post possa adicionar algum conhecimento de inspiração pra alguém, ou algo semelhante...
No final as coisas se misturam, mas eu amo musicais. Menos High School Musical, de resto, quanto mais melhor! (Sweeney Todd, A Noviça rebelde, Moulin Rouge, Hairspray, O Mágico de Oz...). Sempre dei preferência pra filmes de drama de diretores e roteiros dignos ( Lars von Trier, com Dogville, o melhor filme da minha vida). Mas eu também curto pra caralho um sangue escorrendo, por mais trash que seja... tipo Jogos Mortais, ou Martyr. Até hoje o único filme que me deu nojinho foi A Centopéia Humana. Mas de resto, tudo ok! Então aqui minhas inspirações são: Drama, Horror, Romance, Musical.


Musicalmente eu me apeguei a muita coisa. Ouço muito MPB, experimental, alternativo, funk, Electro, eletrônica e mesmo pop. Ultimamente tenho ouvido muito (pagando a língua do passado) My Chemical Romance. Sim, aquela banda "emo". Essa figura do lado é meio que o tema do ultimo cds dele, que segue um conceito: Heróis em 2019 contra um malvadão que monopolizou tudo. Por sinal, amo cds que seguem conceitos. Rock progressivo faz muito isso. E o MCR no ultimo cd deles também era temático (Um cara com câncer esperando a morte) [por sinal, ótimo cd. Mas eles nem são meus prediletos master, eu amo a Adriana Calcanhotto, o Marilyn Manson, a Bjork e a Miss kittin. E a melhor banda ever: Stereo Total.
Minha obsessão por arte pós-moderna e temas contemporâneos. Podridão, tédio, tornar tudo obsoleto, desvalorização de religiões e crenças em geral, dissolução das relações humanas, dependências, hábitos estranhos, reificação, minimizações e afins. Isso me dá COCEIRAS. Dá muita vontade de dedicar à arte por toda vida. Sério. Só de ver que a Louis Vuitton contratou o Takashy Murakami pra fazer as estampas de uma coleção há um tempo atrás eu FRITO! Ou então as coisas que o Banksy faz na rua, ou mesmo que um monte de artistas pós-modernos põe a exposição por todo o mundo aí...
É um bocado fútil, talvez. E um bocado de pilantragem dizendo que é arte... Isso é certeza. Mesmo assim adoro MUITO.




E outros 2 itens de extrema importância: A feminilidade, principalmente a figura da mulher mesmo, e livros. Preferencialmente os regionalistas, quando daqui do Brasil, ou os de temáticas absurdas, quando de fora. A figura do lado é a "protagonista" do livro "Monstros Invisíveis" do Chuck Palahniuk (ele discute muito bem, do modo dele, esse lance do feminino) e esse livro é minha bíblia. Meus Livros prediletos são Grande sertão Veredas, do Guimarães Rosa, e Assombro, do Palahniuk.
1984, laranja mecânica, admirável mundo novo, O quinze, In The pool, Alice, Kafka, Englander, Proulx... Livros e autores de todo jeito... Amo muito e isso toca minha vida, como a música.




Mas então... Eu penso seriamente em escrever livros SÉRIOS. Uns com temáticas ficcionais, outros não... Com isso que vocês viram aqui... O que vocês acham que sairia?


Eu: Canceriano, dramático, 20 anos, barulhento, antipático, sincero, inadequado, comilão, pseudocult, tentando ler atualmente "em busca do tempo perdido", ouvindo muito My Chemical Romance, Bjor e Scissor sisters...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Capítulo III - Frustração



Sete estava apaixonado. Com apenas um olhar na pobre garota 9 de maio e nunca mais pode esquece-la. Seu cotidiano agora dependia único e exclusivamente do cotidiano dela, eles saiam em grupo no começo. Ela terminou com o garoto que ela estava, mas logo estava saindo com outro, isso fez Sete ficar arrasado e novamente ele parou com seu projeto. Eles ficaram bastante amigos, logo um dormia na casa do outro e cosias assim.

Com um fim de namoro conturbado, ela agora estava livre, Sete só imaginava que agora podia ser feliz e que podia parar com todo o resto. Logo eles deram o primeiro beijo deles e não ficaram só nesse, foi a melhor época pra ele, mas que durou apenas 1 mês.

Ela começou a sair com outro. Sete percebeu que não importava mais quanto ele esperasse, o problema era com ele. Ele então começou sua pior parte da sua vida.


Também em Pee in the Dark

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais uma'



Os dias ficam mais curtos e as noites mais longas...

Mechendo com seu intelectual...

E assim depois de um longo tempo resovi parar e pensar no bem que se pode fazer acreditando naquilo que é de valor:

Nem que eu pulasse das mais altas montanhas, injerisse a mais perigosa droga ou topasse qualquer parada sentiria tamanha adrenalina...

Porque lutar por aquilo que se quer é bem mais do que enxergar o que os olhos podem ver, sentir o que o coração sente ou ouvir o que os ouvidos ouvem...


Porque lutar pelo que se deseja é ser maior, é pensar mais alto...

É enfim buscar a felicidade!
Nessa vida tudo passa...

Tudo tem um valor não é PARANOIA!


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DESCRIÇÃO (Pra voce POETA)































Ela é poesia, é um NOVO, é uma nostalgia do que nunca tive ou terei um dia , é complexa , é tão simples como o meu AMOR pela LUA quando eu tô na RUA,é presente , é distante , é uma lembrança de FLOR na mente ,constante como palavras empilhadas na estante, tá lá no dia-a-dia,Puxe-a e ela se faz poesia, ela não é contadora de memórias, vive a história , reúne em seu peito,derrotas e é claro ... vitórias.
como todo bom campeão de alguma coisa, ela sabe BEM que perder é importante pra CONHECER a fé quem vem do desconhecido de um monte de coisa, vive, ela quer VIVER , deixar de lado a VIRTUALIDADE e aprender como cicatrizar as feridas sem ter um CTRL+ALT+DEL pra dar finalidade aquilo que não preenche um vazio da esperança perdida,Tem um sorriso de criança e um olhar de quem não sabe nada da vida, só resta um TOCO de carvão, rabisca como quem só tem aquela última folha e uma tonelada de SENTIMENTO no coração, seu DOM, ladrona de sorriso, que esse coração transmita um pouco de alma em cada batida espalhando PAZ, REPresento o mesmo que cê representa, OS VERSO do tempo dos nosso pais, ESSA é nossa vida!
Palavras,caderno,caneta,chinelo,bermudão,fone, e uma SAUDADE eterna do que foi bom, Talvez eu não tenha sido bom com as palavras pra elas me sussurrarem de você,e MESMO que eu fosse ANALFABETO eu saberia que aqui, TEMUMPEDAÇODEVOCÊ em cada linha que escrevi!


ONELOVE...
Umsó...



P.s : Esse texto eu fiz pra uma poeta dessas RARAS de se conhecer. @MARIANA!
e pra VARIAR ele é um dos meus PREFERIDOS,mó CARINHO.




domingo, 14 de novembro de 2010

Sessão tortura





Olá muchachos!

Hoje não vamos falar de Enem, tô cansada já, na verdade eu tô cansada desde os dias em que fiz as provas.

Hoje vamos bater de frente com um post escrito por @firedavid: “Material Boy”, onde ele nos mostrava certos sacrifícios que os homens fazem para ficarem bonitos. Pois bem, não querendo desmerecer a vaidade dos homens, vamos falar de sacrifícios de verdade, eu diria até que nem são sacrifícios, mas sim verdadeiras sessões de tortura.

Mulheres se submetem a coisas que inspirariam o Jigsaw, nosso querido vilão dos Jogos Mortais.

Tudo começa pelos cabelos: loiras querem ser morenas, as morenas querem ser loiras, e eu queria ser ruiva. Pinta daqui, descolore dali, pinta de novo, e assim vai...Você sabe o quanto dói pra fazer luzes no cabelo? Aquela touca de silicone aperta mais do que aparelho dentário no primeiro dia, e ter que passar os fios de cabelo por aqueles buraquinhos minúsculos causa uma dor nova a cada instante. Depois ainda têm os alisamentos, estica, faz escova, faz chapinha, ai muda de idéia e quer cachear, e esturrica o cabelo com as baby lisses da vida. E no fim de tudo, um milhão e meio de toneladas de cremes hidratantes e restauradores pra tentar recuperar a saúde do pobre cabelo.

Outra coisa que mulher ama até mais que shopping: maquiagem. Mas não pense que é fácil meu querido, no começo nem tudo são flores. Você enfia o lápis no olho muitas vezes até aprender a passar direito. Vira e mexe se borra toda de rímel e estraga tudo que fez antes. E já viu uma mulher usando um curvador de cílios? Aquilo parece um instrumento de sadomasoquismo. E fazer uma maquiagem bonita requer treino, não é fácil, até acertar você anda com cara de palhaça por ai algumas vezes.

Tem mulher que usa cinta pra ficar visivelmente mais “em forma”, mas aquilo da mais falta de ar do que asma e bronquite juntas. Ainda têm os super soutiens que aumentam os peitos como verdadeiros milagres, já outros fazem milagre justamente por sustentarem o que nem cabo de aço sustentaria. Mas esses milagres todos nem sempre vêem com conforto. Sobre as calcinhas “fio dental” melhor nem comentar muito, porque sendo confortável ou não, mulheres gostam, e os homens mais ainda.

Agora os maiores inimigos das mulheres: os pêlos. Calma, calma! Não criemos pânico! A cera quente está aqui para nos defender (ou torturar). Quando uma mulher diz que depilação com cera não dói ela está apenas querendo dizer que está acostumada. As pernas são onde tudo é mais fácil, depois os níveis de dor vão aumentando: buço (bigode), axilas, e por último e mais sofrido de todos... Lá mesmo onde você está pensando. E ressalto o detalhe de que algumas mulheres se depilam sozinhas, êêê meu filho... Pense num contorcionismo! Haa, ainda falando em pêlos temos a sombracelhas, onde arrancamos pelinho por pelinho com a pinça para que ela perca aquela forma original de tarântula e fique bonita.

Uma mulher quer sempre mostrar que entende de moda, que está sempre antenada. Ela quer ser sexy e sensual, quer ser desejada. E você ainda acha que é fácil viver a vida em cima de um salto? Tenta dançar ou dar uma andadinha básica de uns 10 minutos... Já vai dar pra sentir os resultados nós pés e na coluna. É preciso borogodó e muita força de vontade pra isso meu bem.

Portanto quando você ver uma mulher bem cuidada, arrumada, produzida e em cima de um salto de sabe lá Deus quantos centímetros, saiba que ela faz tudo isso pra se ver bonita no espelho, pra fazer inveja nas outras mulheres, e principalmente pra que você repare nela. Mulheres se “sacrificam” com prazer, gastam muito tempo e dinheiro com isso, e em troca disso tudo elas querem apenas que você perceba quando ela mudar de perfume, que você note o brinco que ela está usando, que veja que ela pintou as unhas da cor que você gosta... Ou simplesmente, esperam que você diga: “Você está linda”.

Xero... da Cereja que não dispensa uma “tortura”.

Pra mulher de atitude: Unha Preta (Izi), e já que todo patinho feio pode virar cisne: Baba Baby (Kelly Key).