sábado, 18 de setembro de 2010

Encontros...






Vocês já devem ter percebido que o ANTENADO têm meio que uma marca em alguns posts, esse lado de entender a mente das pessoas, de passar algo que tá tão perto da gente, e nós nem percebemos, coisas tão insignificantes tantas vezes para nós, mas que deveríamos dá mais valor. Eu gosto de escrever meus textos com esse lado meio psicológico, algo assim. Espero que vocês gostem disso!

Hoje vou falar dos encontros que temos em nossas vidas, encontros com outras pessoas, e os encontros com nós mesmos... E do afeto que faz parte do nosso ser...

Todas ás vezes que estamos diante de alguém, temos dois desafios, o primeiro é encontrar o outro de verdade, e o segundo é deixar cair as máscaras, que muitas vezes impedem o nosso encontro.
A gente só pode amar de verdade se agente se conhece.

Por quê nós somos marcados negativamente na nossa vida? Sera por falta de afeto ou algo assim?

O que é o afeto?

O afeto que existe na nossa vida, é como se fosse a pele que cobre o nosso corpo. Ele está no mais extremo de nós, por isso tantas vezes somos movidos pelo afeto, ele é como a pele porque é o que está mais amostra em nós. Ele pode ser despertado com uma palavra, uma música, um sorriso, um olhar, o afeto é muito fácil de vir para fora.Quando se fala em afeto podemos está ao mesmo tempo falando de raiva, alegria.

O afeto é uma forma de memória, como quando lembramos de algo que aconteceu a muito tempo em nossa vida, ou quando escutamos uma certa música, que nos faz lembrar de alguém ou de algum momento, o sorriso logo vem ao rosto.

A nossa memória afetiva tem bastante poder sobre nós, é a partir dela que nós nos movemos, a partir dela também que você um dia chega a regeitar uma pessoa que você nunca viu na vida. As desculpas são cada uma das mais sem explicação concreta possível ( -Ah, não gostei do jeito dela, ou, Num fui com a cara dela ) -.-

Mas como é que você diz que não gosta de uma pessoa, por motivos tão fúteis? Se nesse momento você tivesse sido movido pela razão, na razão você fala isso porque conhece aquele pessoa, ela e fez algo, ou coisa do tipo. E aí sim terá 'bons' motivos para dizer que não gosta daquela pessoa.

Então, como é que você pode dizer que não gosta de uma pessoa que apareceu agora na sua vida?

A resposta é simples, isso acontece por conta dessa nossa memória afetiva, essa pessoa que dizemos não gostar, muitas vezes tem algo que você não gosta em você e que você viu nela como se fosse um espelho, ou algo que você não goste no seu namorado (a), ou a sua irmã. Da mesma forma como você também pode gostar de alguém mesmo sendo a primeira vez que você a vê.

Mas principalmente, a memória afetiva tem o poder de nos mostrar a nós mesmo.
Esses encontros que temos em nossa vida, é para nos testar e descobrirmos quem realmente somos.











sexta-feira, 17 de setembro de 2010

É Daví, é? S02E01




Depois de muito tempo postando poemas antigos, e posts de apoio à campanhas importantes no mundo dos games(e aí, já participou?), o DESENTENDENDO volta para um segmento que fez um certo sucesso a um tempo atrás: os stand-ups “É Davi, é?”, os micro textos sem graça que todo mundo adora. E nessa segunda temporada, vou dizer coisas sem graça sobre tribos. Deixo logo claro que não tenho nenhum tipo de desrespeito ou preconceito. É só, pra ter o que falar mesmo...
Então vamos lá?

O ministério da saúde mental adverte: se você gosta dos coloridos, ou se um de seus sobrenomes é “Restart”, esse post pode causar asco e indignação.

Coloridos

Não se sabe exatamente que década influencia os coloridos de hoje em dia. Se é a década de 60 e suas revoluções feministas e gays. Se é a de 70 e sua psicodelia. Se são os anos 80 e seus andrógenos com roupas fosforecentes. Ou os anos 90, com as calças do Tiririca e os Teletubbies. Mas é inegável que eles são o sucesso do momento.

Entrar pra esse segmento musical é certeza de sucesso, mas é necessário seguir algumas regras básicas: o nome da banda por exemplo, não pode passar de 8 caracteres, não pode ser em português, e principalmente, não pode fazer sentido. Exemplos bem sucedidos de nomes são Cine e Hori...

Entre outras coisas importantes, é imprescindível manter a mente aberta. Não se deve ter nenhum tipo de preconceito, pra usar aquelas calças coloridas apertadas sem peso na consciência. É preciso ter mente aberta, pra falar de amor adolescente sem medo de pagar mico, e sem ter vergonha de chorar no palco. E é preciso ter a mente bem aberta pra agüentar a zoação da galera que faz rock de verdade...

E realmente, “abrir a mente”, sempre foi coisa comum dentro dos movimentos musicais. A heroína esteve muito presente na cabeça dos cantores dos anos 60; a maconha sempre foi a preferida dos amantes do reggae, desde sempre;e o LSD era a compania aérea favorita das bandas dos anos 70. Já entre as novas bandas coloridas, a viagem do momento fica por conta dos laxantes e dos Activias. Qual é, da pra perceber que o Fiuk sempre capricha na porção de Lacto-Purga antes das gravações...

É mesmo difícil saber a razão de tantas cores nessas bandas. Pode ser algum tipo de disputa por patrocinadores como Suvinil ou Faber-Castell. Pode ser uma velha briguinha de infância sobre quem tem a maior palheta de cores. Ou talvez seja só pra disfarçar o rock desbotado mesmo. Mas a verdade é que os coloridos vieram pra ficar... até a moda passar.

^^

Dê também a sua sugestão de tribo para ser observada por essa pessoa que não sabe observar, de maneira totalmente imparcial, pessoal, contraditória e coerente.
See ya!


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

: Gótico



O termo "gótico", para o estilo de vida - digamos assim - surgiu de uma maneira surpresa, pois o termo abrangia muitos significados. Então, toda vez que bandas que caracterizavam esse grupo emergente (entre final de 70 e 80), ao questionarem sobre a atmosfera das músicas, era ouvido:  "...temática sombria e soturna, gótica. "
Exemplo de coisa gótica: Bauhaus



Na verdade esse título engloba mais uma época, com tags musicais como "New Wave" e "post-punk" [na verdade punks]. Chega a ser estranho dizer que algo é gótico. Uma coisa é garantida: Hoje o termo foi distorcido, ou adaptado (como preferirem U.u) e muita coisa se diz gótica {Afinal, restart diz ser o novo Beattles do Brasil, e Nickelback é rock de verdade... Por que não Evanescence ser gótico?}. O lance é que temos uma indústria cultural esfomeada aí, e essas atualizações agrupam melhor as vezes os nichos de mercado (sinceramente não funciona tanto), separam estilos, esclarecem as coisas, rs. Não duvido do rock do Nback, ou do gótico do Evn., nem ouço, mas isso torna as coisas superficialmente mais práticas. Tem coisa melhor!?




Joy Division
O vocalista Ian Curtis (ídolo) se matou aos 24 anos, pouquíssimo antes de se tornar um mega astro.
Estilo: Post-punk, New Wave


Clássico: Love will tear us apart again
















New Order
Nasceram após o suicídio  do Ian curtis (sim, é o que restou da banda). Pois era uma promessa que a banda  só mudaria de nome caso alguém saísse da formação original.
Estilo: New Wave
Clássico: Blue Monday








Dentro dese grupo todo também é o Glam rock, que não só porque se chamam "glam" que eram fúteis e o escambau. Suas letras sustentavam traços completamente decadentes, medonhos e soturnos dentro de melodias brilhantes. Mas deixa isso pra outro post.

Quanto a estética, entre eles existiam vários grupos (assim como entre os cristãos existe a KKK e Iron guard...) Tipo Vitoriano, Edwardiano, Romantic Goth, Dandy, Steampunk, Dark cabaret, Cybergoth, Perky Goth, Pin-up,"Deathrocker", Medieval, Trad goth...

Em junho do ano passado eu vi algo sobre um fanzine de nome "Gordas Góticas". Parece genial. Procurem e se virem se for do gosto! 
E tiras e tiras e tiras...
Falando em tiras, Nemi é uma tira de uma semi-gótica, superlegal também. Mas é da Noruega...


Por ser um estilo, não é só vestir, e ouvir. Toda uma bagagem cultural e filosofias tem um encadeamento comum. Pega um que preze de verdade o estilo e pergunta o que rola de leitura nesse meio: É Bram Stocker, Sartre, Willian Blake, Lord Byron, Allan Poe (vale super a pena), Camus, Rimbaud, Baudelaire, Willian Burroughs, Wilde, Ginsberg, Walpole... (sai gritando por aí Crepúsculo, sai...).

Contos de Pee [2]



- Meus pais não estarão essa tarde em casa...
- Mesmo assim, vou poder passar aí?
- Ah, claro... Eles confiam na gente... e também, somos só amigos.
- ... Ok, vou me arrumar e vou.
- Beijos - diz ela preparando pra desligar.
- Beijo, beijo - falo e desligo o telefone, já correndo pra me arrumar.
Cada minuto antes de chegar à casa dela passou terrivelmente de vagar. Por algum motivo, eu estava muito nervoso - de alguma forma eu previra o que podia acontecer.
Ela me esperava no portão:
- Você demorou, você nunca se atrasa...
Conversamos até terminamos de subir as escadas, onde parei, ela me olhou, e antes dela perguntasse algo, eu a beijei. Foi um beijo quase sem movimentos, foi rápido, ela não o parou nem o continuou, ela me olhou com uma face que oscilava entre reprovação e aprovação, que me deixou meio sem saber se ela tinha gostado ou não, outros beijos já tinham acontecido antes, mas nunca entendi se eram bem-vindos. O passar da tarde não foi alterado por causa dele, tarde que quase era noite agora. Estava na hora de eu ir, mas como seus pais ainda não tinham chegado, ela me pediu para que os esperassem, o que não seria problema pra mim.
Ela estava preparando algo pra comermos, na cozinha, onde eu sempre adorei observa-la trabalhando como uma dona de casa, mas ela sempre brigava e me mandava parar de olha-la. Naquele dia não foi diferente, ela logo brigou e me mandou aproximar dela, ela então me beijou, foi um beijo mágico, eu não saberia descreve-lo de outra forma. O telefone tocou, fazendo a gente parar tal ato. Ao telefone ela disse vários "sim" e "aham" então me olhou com um sorrizo que eu poderia pinta-lo em um quadro daqui 100 anos que eu o lembraria igual.
- Você vai dormir aqui...
- Vou, é?
- Sim, meus pais não vão voltar. Mas você... a gente precisa se comportar e você tem que ir embora bem cedo antes deles voltarem.
Não lembro de ter respondido, ou vibrado, isso deve ter sido bom. Não saberia do que falar de qualquer forma.
Acho que ela mesmo não a ouviu dizer "comportar" a primeira ação foi dela, no beijamos e abraçamos por horas. Logo, já passava de meia-noite quando pensamos em dormir. Pela primeira vez, o clima ficou tenso.
- Você vai dormir onde? - ela perguntou.
- Onde você disser que eu vou.
- Não podemos fazer isso essa noite.
- Eu sei que não, então eu durmo na sala.
- Dorme comigo.
Não conseguimos dormir, lógico. Algumas horas depois estamos sem algumas peças de roupas, e aconteceu. Era a primeira vez dela, ela queria e não queria. Foi calmo, foi forte, foi rápido e lento... não existem palavras.
Quando terminamos, pouco depois, ela começou a chorar, e não queria me contar o porquê.
- Você quer que eu vá embora?
- Aham.
Eu sai do quarto dela, sem saber se eu tinha que ir embora de toda a casa
- Fique no sofá. - disse ela
Pela primeira vez, eu não sabia o que tinha que fazer, se é que eu podia fazer algo.
Eu não dormi, fiquei olhando a luz da lua que entrava pela janela, luz que fora cortada quando ela apareceu, ela vestia apenas o edredom, e veio deitar comigo, ali, no sofá, onde aconteceu de novo e de novo...

Também em Pee in the Dark

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Beautiful Lie



Lie awake in bed at night
And think about your life
Do you want to be different? [Different]
Try to let go of the truth
The battles of your youth
'Cause this is just a game

It's a beautiful lie
It's a perfect deny
Such a beautiful lie to believe in
So beautiful, beautiful that makes me

It's time to forget about the past
To wash away what happened last [happened last happened last]
Hide behind an empty face
Don't have too much to say
That this is just a game

Hoje vou falar sobre as mentiras... mentiras que contamos, mentiras que ouvimos, mentiras e mais mentiras...

Primeiramente, a música. Tem o mesmo nome do título do post e é do 30 Seconds To Mars. Boa parte da música já está posta aí, então não há muita necessidade de eu falar do que mais a música se trata. E realmente não tem mesmo o que falar sobre esse assunto, pois todos foram ensinados que mentira é ruim e verdade é bom. Depois vem a dualidade de que uma verdade pode ser muito dura e uma mentira pode ser levinha. E assim nos enganamos, criando um mundo onde não se sabe mais o que é verdade ou mentira.

Todo mundo conta mentiras, nunca pararemos de fazer isso. Também já falei aqui: vamos ser mais honestos e blá blá blá... e mantenho minhas palavras, ser honesto e verdadeiro, principalmente com seus próprios sentimentos é a coisa mais proveitosa que você pode fazer na sua vida. Mas vamos ao ponto então.

A vida é um jogo. A vida é um ciclo. A vida é uma passagem. A vida é uma escola. Muitas pessoas tentam definir a vida com uma palavra simples, eu mesmo já o fiz diversas vezes em minha sessão neste blog. Mas a vida não pode ser definida, é só uma mentira que contamos para nos sentirmos bem, para termos as coisas sobre controle. E esse é o ponto que eu quero chegar.

Você já chegou em um momento da sua vida onde você fez um balanço de sua situação atual, de como andam as coisas em todos os aspectos da sua vida, e chegou à conclusão de que tinha perdido totalmente o controle dela?! Eu já e se você nunca passou por isso, prepare-se, vai passar. 

A causa desse descontrole é porque você achou que estava tudo bem, deixou a vida seguir seu curso e ao fim, percebeu que o que estava vivendo não era aquilo que você planejou, ou não era o que deveria ser. Aí vem algo e te dá um estalo, pode ser uma pessoa, uma ação ou mesmo algum objeto que te faz perceber que tudo está de cabeça para baixo. E o que fazer depois disso?

Muitos continuam vivendo a mentira de suas vidas. Muitos tentam adaptar tudo que aconteceu para fazer um futuro melhor. Eu recomendo fazer igual diz na música: "É hora de esquecer o passado. Passar uma borracha no que aconteceu." É claro que não é uma coisa simples, apagar tudo e começar do zero, mas uma coisa eu venho dizendo aqui desde o começo do blog: Se você não tentar, você nunca vai saber!

Acho que é isso. As mentiras sempre existirão. Verdades também. E eu não sei o que é a vida, mas uma coisa eu sei: você pode mudar a sua do jeito que você quiser, basta querer!
___________________________________________________________________
Quanto ao post de semana passada, colocarei lá mesmo as explicações sobre o porquê de não ter postado e algumas considerações sobre o blog, preferi não colocar nesse post para não atrapalhar o andamento dele.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TAH



Sabe...
Ela é daquelas BAMBA que me lembra POESIA,
Daquelas que trocaria um MILHÃO por sorrisos de alegria,
Dá VALOR no que é PURO pelo bem ,
Uma dama VERDADEIRA tipo a LUA que brilha não por STATUS nem pela FAMA,
Só brilha e esse BRILHO nos faz BEM,
EU me encontrei com ela, sai da LAMA,
Na essência,
Se tornou a PRIMEIRA deixando só a reticência como herança,
É popular,marrenta,manhosa,estuda,trabalha,pensa no FUTURO, A ESPECIAL ,
Ela tem o SORRISO no olhar,e o olhar reflete o SORRISO da LUA ,
Ela mesmo CRIA as história encantada, ADMIRO o quanto umas idéia na calçada me , fazem FALTA,
Ela é intensa,FLOR DE LIZ,pétala ,
É FELIZ, DESASTRADA, mais FELIZ
Tão ATUAL nos ASSUNTO que esqueço que é minha EX ,
Curte um futebolzin na TELA,
ADORA filme, se PAN vive MUITO mais longe das TELA ,
IMORTAL, tipo a MAGIA da cinderela ,
Escuta umas MÚSICA ZUADA e quando OLHA pro céu adora o sorriso da LUA calada ,
Tão DONA do mundo quando passa ,
É de MODA de VIOLA ,
É NOBRE ,
RAINHA DO FUNK ,
'JÁ É' Jorge Aragão, aumento o SOM enquanto passo pro caderno os traço de uma mina BAMBA,PUNK,ROCK,REGGAE aquela FLOR, morô?
Agradeço a paciência de ser a 1° a ler minha RIMA quando não EXISTIA rima,me incentivar e me fazer acreditar que eu podia transmitir algo com meus TEXTO
' VOCÊ É ALGO ASSIM' tão simples como a paz de te ver
Essa é minha vida de FAZEDOR de versos,um caderno VELHÃO com umas coisa anotada na madrugada INSÔNIA,LAMENTO,focado porque vocÊ NUNCA caberia num SÓ verso,perFEITA,eterna e verdadeira,essa é PRA você TALITA SAMPAIO,quer SABER ?
'OLHA'Roberto e ERASMO Carlos,sabe ... OUTRAS palavras, VOCÊ É FÓDA
NOSTALGIA, no meu CADERNO VELHÃO com as coisa anotada, VOCÊ vai ser minha MELHOR compania da MADRUGADA

ONELOVE...
Umsóoo




domingo, 12 de setembro de 2010

Namorar ou não? Eis a questão.




Olá muchachos!
Relacionamentos amorosos são tão complicados neh? Namoro então...
O namoro tem a beleza dos ipês amarelos, quando florescem no cerrado. E têm o lado negro como as queimadas que destroem o cerrado em tempos de seca.
No começo é tudo tão lindo... Olhares apaixonados, ansiedade pulsando nas veias antes de qualquer encontro, sempre saem juntos pra todos os lugares, e sem querer acabam até deixando os amigos um pouco de lado por causa desse encanto todo.
Se misturam a família um do outro, misturam os amigos, e até ‘criam’ novos casais.
Passam horas no telefone, trocam milhares de mensagens, e enchem o orkut um do outro de coisas melosas.

Até ai tudo bem, mas chega um dia em que as coisas começam a mudar...
Começam os atrasos nos encontros, começam a querer sair pra lugares diferentes. Os amigos começam a cobrar certa presença, e ambos se sentem confusos em como dividir o tempo.
A sogra já não parece tão legal como no começo. E misturar os amigos acaba sendo difícil, quando isso gera algum ciúme. E ao invés de trocarem só mensagens carinhosas pela internet, começam a se cobrar uma troca de senhas, para fuçarem toda a vida virtual um do outro.

Ciúme. Não dá pra escapar dele. O que acontece com o ser humano quando ama outra pessoa ein? Tem medo de perder, mesmo que não exista uma ‘ameaça’ real. Ao mesmo tempo em que querem saber das histórias antigas, sentem raiva, e ciúmes dessas histórias.
Sentem ciúmes dos amigos, do celular, do trabalho, da escola, do videogame, do vento...
Num relacionamento é preciso cuidado, pra não sufocar a outra pessoa. Tem de existir respeito, de que adianta cobrar a outra pessoa, se você não aceita as cobranças que ele te faz?
Às vezes as pessoas, namoram por namorar... Um ama, e o outro não ama. Um respeita, e o outro vive quebrando as regras. Quando as coisas não estão bem, é melhor sofrer pelo fim de um amor, do que passar os dias sofrendo aos poucos, por um amor que passa a fazer mal.

Mas vamos deixar bem claro, que não estou falando de TODOS namorados, digo isso de modo geral, realçando as reclamações que costumo ouvir por ai.

Tem gente que ama ser solteiro, e defende a solteirisse como a melhor coisa da vida; E há quem ame namorar.

Tem solteiro querendo deixar de ser solteiro, e doido pra encontrar uma namorada, e têm namorados que querem se separar, mas não conseguem porque acabaram meio ‘viciados’ (acomodados?) um no outro. E ainda têm aqueles que por mais que queiram namorar, não conseguem sair dos ‘rolos’.
Ser solteiro tem o lado bom de poder sair e ‘pegar’ quem quiser por ai. Mas o lado ruim é não ter alguém por perto pra te dar carinho quando precisar. Alguém pra conhecer de verdade, e aprender a confiar.
Ser uma pessoa de ‘rolos’ também tem seu lado bom; Você pode conhecer melhor as pessoas com quem fica sem ter de se comprometer com elas. Mas o lado ruim é correr o risco de se apaixonar de verdade, por alguém que não queira algo sério com você.
Por isso que apesar dos pesares, eu prefiro namorar. É tão bom ter alguém pra abraçar, e chamar de amor. Alguém pra te dar apelidos bregas, te fazer rir de coisas bestas, e chorar de saudade. Alguém que tenha a mão estendida pra te ajudar, e que tenha a mente aberta pra te entender, mesmo que não concorde com você.

Pode sim fazer mal, se entregar completamente, se deixar vulnerável e fraco perante o amor; Mas quando ele é correspondido, só trará o bem, e força em forma de confiança.
Você vai se ver fazendo planos pro futuro, mesmo que não tenha o costume de fazer isso. E em um namoro onde existe amor de verdade, você acaba descobrindo o poder que uma frase de três palavras pode ter na sua vida. ‘Eu te amo’, e tudo muda.

Às vezes o amor surge do nada, simplesmente passa a existir dentro de você. Em outros casos, ele passa a surgir pouco a pouco, crescendo dia a dia.

Há quem não acredite que exista a pessoa certa. Mas creio que sim, todos nós temos nossa alma gêmea, a tampa da nossa panela, o chinelo velho para este pé cansado, a metade doce da nossa laranja azeda... Nossa que papo brega!
Mas falando sério, todos, um dia acabam encontrando alguém que queiram fazer feliz. Alguém que diga: “O pra sempre nunca acaba, são as pessoas que não vivem tempo suficiente”.
Todo relacionamento tem seu lado bom, e seu lado ruim. É assim com a família, é assim com os amigos, e por que não seria assim no amor? Deixe que o coração tenha liberdade pra falar o que quiser. Seja você solteiro, enrolado, amante, ou namorado... Um dia vai achar alguém pra chamar de ‘seu’, e em troca terá vontade de dizer: ‘sou teu’.
Um alguém que pode estar perdido por ai, ou ao seu lado, e você não vê... Um alguém que ao invés de pupilas, terá girassóis nos olhos, toda vez que te ver.


Xero... da Cereja que não se cansa de ver Girassóis.


Pra acreditar no namoro, ou querer deixar de ser solteiro: You and me and spotlight (Yellowcard) , Sei lá ou não (Seminovos) , Quem disse que o amor pode acabar? (Catedral) e Cuando ya no te esperaba (Sin Bandera).