sábado, 13 de novembro de 2010

Pinturas Hiper-realistas










Eae galeraa...
Queria me desculpar pela falta de dedicação ultimamente aqui na minha sessão, mas tenho meus motivos, to sem PC, e ainda por cima fim de período na faculdade e dose, então espero que me entendam, e agora começo a trabalhar e o tempo vai ser mais curto ainda, mas não vou deixar vocês na mão, prometo quando passar essa correria me dedicar mais. Agradeço a consideração.


Enquanto navegava por alguns blogs, me deparei com uma postagem realmente inacreditável, e decidi compartilhar aqui com vocês. As pintura a seguir são de autoria de Robert Bernardi, um artista que lida com o gênero hiper-realismo em suas obras. Confira:






























ATé A PRÓXIMA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Enxame nacional do ensino médio









Olá povo sedentário!Tudo bem? Sexta-feira no 7cos, você ja sabe, é dia de DESENTENDENDO. Em primeiro lugar, um aviso: eu não fiz esse novo estilo de postagem, um pouco mais multimídia pra imitar o "Haute Couture" do @omtouche. Na verdade, foi uma grande coincidência, ou melhor, gostos em comum. Aliás, @omtouche, continue com seus posts como eles eram, só contribui pra qualidade do blog.

Entao, vamos trabalhar? Essa semana um assunto mexeu com os nervos de mais de 3 milhões de (potenciais) estudantes em todo o Brasil, o ENEM. Em homenagem à todas essas pessoas que sentem a possibilidade de o exame ser anulado, leiam esse post escutando uma musiquinha pretensiosa:
Kid Vinil - Tic Nervoso
Falando a verdade, o ENEM foi um grande fail. Primeiro, que o consórcio entre CESPE/UnB e CESGRANRIO não dava estabilidade e liberdade nem pra um nem pra outro pra trabalharem como sabem, e eu não sei se por esse motivo, ou por outro, irônicamente, o maior exame educacional coletivo do país tem um orçamento baixo. Os participantes não tinham direito a um saquinho plástico para guardarem suas coisas, nem tinham direito a um relógio de papel no quadro. Houve até uma padronização nos cargos de fiscal e chefe de sala para simplesmente "aplicadores", só para diminuir o salário dessa galera(da qual fiz parte). E quando o CESPE, o CESGRANRIO, e a gráfica fazem uma cagada na impressão dos gabaritos, e na segurança exagerada em cima destes, o que não permitiu que alguém visse o erro na impressão antes das provas, a imprensa sai por aí falando que a confusão é culpa do despreparo dos (literalmente) pobres aplicadores... AH VÁ!
Na foto tem um cara com a prova amarela e relógio. Tudo errado. -qq



Tirando essa parte, o ENEM me divertiu muito. Por que quando você está do outro lado, observando, você percebe coisas que não percebia que fazia quando você era o examinado. É hilária a cara das pessoas enquanto lê questões difíceis ou quando estão absortas em seus pensamentos. Tem gente que olha pro alto como se a resposta estivesse no teto. Tem gente que faz careta. Tem gente que não disfara a contagem dos dedinhos nas questões de matemática(e até de física). Tem gente que fica mexendo os lábios enquanto lê, e quando boceja continua mexendo a língua(juro que vi). E tem muita gente chata(pelo menos pra quem faz a prova). Tem participante que conversa demais: antes da prova, desconcentrando o povo, e durante, comprometendo os aplicadores. Gente que batuca, que mexe demais os pés, fica fazedo barulhos com a boca. E os piores(pelo meno pra quem faz a prova 2): aqueles que se sentem em casa. Tiram os sapatos, colocam o pé em cima da mesa, levam uma sacola repleta de doces, salgadinhos e caixas de suco, e abrem as embalagens sem a menor cerimônia. Além de comer amendoim japonês...
Todo mundo queria que a prova do ENEM fosse assim...
No parágrafo anterior, além de fazer piada, eu quis dar umas dicas. Não seja chato. E outra: faça um esforço. O governo e o INEP não ajudam, é verdade, e colar numa prova do CESPE é meio difícil(dependendo de quem é o aplicador -qq), por isso, o melhor aí é o clichê: estude. E claro, tem que cobrar seus direitos. Junte todo mundo, invadam o prédio do MEC, e fiquem zunindo suas reclamações no ouvido do governo, como abelhas, e nesse ano, façam o enxame nacional do ensino médio.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o tema...
LEIA: o mangá de Naruto. A primeira parte do exame Chunnin já é um clássico dos mangás, e demonstra as maneiras ninjas mais criativas de se colar numa prova.
ASSISTA: Mr. Bean. O episódio em que ele faz uma prova é um belo exemplo de como ser chato num exame.
JOGUE: Bully. E aprenda a se dar bem nas matérias de uma maneira diferente.
ACESSE: inep.gov.br e tente outra vez.
Até a próxima, e deixe sua sugestão nos comments. See ya!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ou eu mudo...


Então, acho que vou mudar o estilão do meu post. Já que o David agora é mais multimídia, eu serei mais bizarrinho. O lance das fotos, e talz, me deu idéias. Então... Ah! E até o fim do ano eu acho que saio do Blog. Montar memórias será cool...

Eu estava preparando uma espécie de rádio pra toda quinta, pro 7cos. Ia ser bonitinho, e diferente, já que o @firedavid aderiu ao meu estilo de postagem mais "multimídia".
Cheguei a pensar: "farei um vlog". Mas aí pensei... "nah, nem é musical. Eu preciso transmitir musica lá".

Ok. Tentei todas as rádios comuns online, e dei de cara na parede. 1º que elas são pra usuários mais profissionais. 2º que a maioria deles são pagos. 3º os de graça não funcionam. Então, eu que não sou muito expert na internet já deixei de lado por um dia. Isso gasta MUITO tempo. Mas ok. Ontem eu voltei a me dedicar a isso, achei o ustream. Comecei a confiar e deixei o video de lado. Mas tinha que fazer um trabalho, e então deixei pra noite.
Na noite Eu vim pra cá, mexi, mexi, mexi (vocês podem até reparar meu esforço no que eu fiz no ustream, que era o mais simples e bom de mexer, mas meu computador fez A UÓ com a desgraça da oportunidade. http://www.ustream.tv/channel/omtouche-night-work , o programa ia até se chamar "Omtouche night work" ! T.T ) mas deu tudo errado. Peço desculpas.

Mas então. Estava pensando. Hoje, quinta feira, 11 de novembro, às 22:30 eu deixarei um link aqui pra twitcam, Ustream ou algo assim. E quem quiser, vamos conversar um pouco! Já que deu tudo Fucking errado.

Obrigado pela preferência!
Este post pode ser alvo de modificações. Agradeço.
E por fim. Fotinhas!
Nossos melhores ângulos. XOXO

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Capítulo II - Destino




Hoje fazia um ano do começo da aposta, Sete nem a seguia mas como antes, ele estava com uma garota agora, haviam dois meses que ele estava com ela. Namoros para Sete nunca passaram disso e ele estava pensando em terminar, quando ele chegou em casa e checou seus e-mails, viu um dela, onde ela terminava. Apesar de esperar e querer isso ele ficou arrasado por meses.

No começo de 2002 Sete voltou a sair de novo com meninas por causa da aposta, elas agora eram 30, ele se via tão longe da meta, mas agora ele se sentia motivado, o que não era comum.

Maio de 2003, Sete tinha trabalho e carro, e 78 garotas agora, ele se sentia feliz, tinha acabado de desapaixonar pela garota 6 de junho e já tinha uma nova em sua direção. Essa garota nova fez Sete perder tempo atrás dela, e ele percebeu que também gostava dela quando ela deu um fora nele, mas ele não fazia ideia que isso iria acarretar. Ele convidou ela para saírem no dia dos namorados, ela não aceitou, que fez Sete sair com amigos, mas nesse dia, ele conheceu alguém que iria marca-lo pra sempre, mas essa nova garota, 9 de maio, estava saindo com uma pessoa, o irmão da garota que deu o fora em Sete.



Também em Pee in the Dark

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Ser feliz ou ter razão?"





Para reflexão...

Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Moral da história:

Quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não...
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
E lembrei de um outro pensamento parecido, diz o seguinte:
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."





--- É tudo PARANOIA minhaa'





segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESCUTA ESSA!



No pique de LUTO
Eu não sou DAQUI
Vi os VERSO de boteco no rosto de quem não QUER mais sorrir
Não escolhi,só fui ESCOLHIDO e VIM
Parte de mim disse NÃO a outra disse SIM
MAGRELO das perna cinzenta,SÓZIN
Mochila e CHINELO no passo CURTO sem fim
Falo pra SURDO
Escuto os MUDO
Vejo os CEGO, mas paro nos EGO
Nossa SENHORA rogai por NÓIS
Preciso dar VOZ ao que sinto
Minha MISSÃO é a saída do LABIRINTO
Meu SENHOR,MEU PAI, MEU PASTOR
Continuo levando a tantos aquilo que o VENTO não levou
O AMOR!
Me orgulho pelas CICATRIZ da GUERRA
É pra ela que eu VOLTO até fincar RAÍZ
Me miram,me ERRA
Herói que paga as conta
Protagonista sem ser artista
O CORAÇÃO aponta as conquistas
Minha FÉ é o que conta
BRILHO na vista
Junto a CRISTO
FELIZ NA ALMA
BEM que se QUIS que o mundo soubesse a RARA CALMA
É desse jeito, PERFEITO
Tipo o AMOR do coração EXPRESSADO em batidas
Só isso
Que mais eu vou querer da vida ?
Meu COMPROMISSO é esperar a VINDA do meu SENHOR JESUS CRISTO
e você vai me dizer que não sabe o que é salvação AINDA?
VEMCÁ e deixa eu dizer
JESUSTEAMA e FAZ tudo por você
Vivo pela GRAÇA e dou risada,a ALEGRIA do meu SENHOR é LUZ pra caminhada

ONELOVE
UMSÓOOO ...



domingo, 7 de novembro de 2010

Pare, olhe, e dê sinal



Olá muchachos!
Hoje vou falar de ônibus. Sei que vira e mexe eu fico falando coisas de busão por aqui, mas hoje o post é todinho só dele: o meio de locomoção mais conhecido como lata de sardinha.

Porque pobre acha que tem que ser mal educado? Já não basta ser pobre?
Os assentos da frente são preferenciais; então porque vive cheio de marmanjo sentado lá? Tudo bem, a plaquinha diz que na ausência das pessoas que tem direito a preferência, os assentos podem ser usados por qualquer pessoa. Mas tem gente que senta e vê a pessoa que tem direito ao lugar em pé, e não sai do lugar, fica se fingindo de sonso. Já vi várias discussões por causa disso. A pessoa tem que se tocar, pelo amor de Deus!
Outra coisa irritante, são aquelas pessoas que deixam pra procurar o dinheiro da passagem só na hora que chega na roleta. Ai abre todos os bolsos da bolsa, passa séculos pra encontrar, e enquanto isso fica todo mundo com cara de trouxa esperando.
Mas tem coisa pior do que aquele cecê dos infernos bem perto do teu nariz? A minha altura é algo que me irrita nessas horas, eu fico sempre no nível da axila das pessoas. E quando o bus ta lotado (sempre), você não tem pra onde fugir, fica agonizando todo o caminho, sem fôlego, esbugalhando os olhos, tendo vertigens, e o cecêzento só se aproxima mais de você.

E pum? Tem coisa mais torturante do que pum dentro de um ônibus? Eu sei que todo mundo tem c*, e tendo c*, também tem que soltar pum. Mas dá pra segurar, ou pelo menos espera aquele momento em que entra bastante vento pelas janelas, pra soltar o gás. Porque é triste o cheiro de merda dentro de uma lata fechada.
Falando em janelas... Nem nisso as pessoas se decidem. Tem aquele que arreganha a janela, e deixa aquele vento frio matando todo mundo, e destruindo a chapinha alheia. E tem aquele que não abre a janela nem que a vaca tussa; ta no meio de um engarrafamento, um calor de passar mal, e a pessoa não abre aquele troço. Parece até que tem medo de oxigênio.
E aquelas pessoas que não sabem se locomover dentro de um ônibus... muito cheio, super apertado, e a pessoa quer andar normalmente, como se estivesse na rua. Sai pisando os pés de todo mundo, sujando as calças, e levando o rosto das pessoas pendurado na bolsa que carrega.

Alto falante. Alguém me diga: eu tenho obrigação de ouvir musica alheia? Eu tô ficando surda de viver com os fones nos ouvidos, justamente pra não incomodar ninguém. Aí me aparece aquele abestado no ônibus que põe as músicas chatas dele pra todo mundo ouvir. E as paradas são turbinadas, alcançam uma altura que só Jesus na causa.
Eu queria ter coragem de pagar um sapo pra uma pessoa dessa, mas eu tenho medo de apanhar.

Bem, enquanto escrevo isso aqui, estou altamente indignada. Com dor de cabeça, dor no pescoço, e dor no ombro. Por quê?
Peguei o bus, o bus quebrou, ai tive que entrar em outro já superlotado. Ressaltando que tendo 1,56m de altura, e fica um pouco difícil pra me segurar.
Pago uma das passagens mais caras do país, e ainda não tem ônibus suficiente. Essa merda não é capital? Então porque eu não tenho o direito de vir sentada, em um ônibus descente? Acho que eu pago mais do que suficiente pra ter isso. E a capital deveria ser um exemplo pras outras cidades.
Os governos falam que pra melhorar o trânsito, as pessoas devem usar mais o transporte público, isso evitaria muitos carros nas ruas. Mas quem é que vai deixar de estar no conforto de seu carro, pra andar de ônibus lotado? Rá! Poupe-me de detalhes sórdidos.

Mas voltando ao foco: pessoas que falam alto demais.
Ela atende o celeular e de repente você fica sabendo de toda a vida pessoal dela.
E aqueles que começam a contar os babados; um lá no fundão, e o outro lá na porta da frente... ai ficam gritando de um lado pro outro.
Dia desses, tinha duas meninas conversando do meu lado, mas nem precisavam estar do meu lado pra eu escutar. Era fuleragem! E pelo que eu e todo o resto das pessoas escutamos, tinha algo no assunto sobre “fazer programa”. Isso não é algo de outro mundo, mas não é assunto pra conversar alto, e dentro do ônibus.

Agora os mais temidos de todos: encoxadores!
Me desculpem, mas eu vou ter que xingar: P*ta que pariu! Bando de filhos da p*ta, vão todos tomar no c*, lá na casa do caralho!
Ui desabafei.
Mas isso sim é tortura. O ônibus já ta lotado, tem gente com cecê do seu lado, gente falando alto do outro, e ainda aparece um nojento pra ficar te encoxando?
Eu já apelei pra várias técnicas: cotoveladas, pisão no pé, empurrões, mochila bem posicionada nas costas, mas não adianta. Eu queria armar um barraco, gritar “TARADO” pra todo mundo ouvir, mas infelizmente, nesses momentos eu ainda sou educada. Mas por favor, se você conhecer alguma técnica que funcione, me avise.
Afinal, como diz uma amiga minha: o aperto é tão grande, que se você estiver de saia, corre o risco de já descer do ônibus grávida.

Mas lembrando de coisas boas de bus...
Músicas dos passeios da escola, lembra? Eitah, era uma festa quando tinha passeio, era a maior bagunça no fundão, um batuque de pandeiro e logo se ouvia: “É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem ta de pé...” , ou então “Toda vez que eu chego em casa, a barata da vizinha ta na minha cama...”. E indo mais a fundo na infância: “Motorista, motorista. Olha o poste, olha o poste. Não é de borracha, não é de borracha. Vai bater!”, ou “Motorista se eu fosse como tu, tirava o pé do freio e corria pra xuxu!”. Mas a minha preferida sempre foi: “A ‘Carol’ roubou pão na casa do João. Quem eu? É você! Eu não! Então quem? A ‘Thais’ roubou pão na casa do João...”.

Mas pra finalizar, deixo um agradecimento às pessoas educadas dos buzões. Obrigada a você que leva a bolsa das pessoas que estão em pé. Obrigada a você que pede pra levar a minha mochila (maior do que eu), e evita que eu seja esmagada por ela mesma.

Xero.. da Cereja que sempre vomitava no ônibus quando era criança.

Essas aqui são do tipo que você tem que se segurar pra não cantar escadalosamente dentro do ônibus:Galera do Fundão (Autoramas) , Eu não vou mais (CW7) e Never Gonna Be Alone (Nickelback).