sábado, 5 de março de 2011

Ó abre alas que eu quero passar!











Oi gente! Beleza?

Primeiro queria pedir desculpas por não ter postado sábado passado, tive alguns problemas pessoais, e por isso não deu.

Mas é isso aê, estamos aqui para mais uma postagem do ANTENADO, sábado dia 05 de Março de 2011, 63º dia do ano, hoje começa as festividades do Carnaval e hoje também se comemora o dia da música Clássica ou música Erudita.





Então, como o assunto dessa semana vai se resumir em Carnaval, nada melhor do que um primeiro post no primeiro dia de festividades do Carnaval né? ; D

Antes de qualquer coisa, vamos tentar entender a origem do nome Carnaval.


“O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.”




Quando pensamos na palavra ‘Carnaval’, o que vem na nossa cabeça?

Carnaval para muitas pessoas, por exemplo, é sinônimo de alegria, diversão, festa, bebida, beijo na boca, entre muitas outras coisas. Mas para algumas pessoas também como eu, que não me considero uma dos foliões mais animados e prefere ficar em casa descansando, o carnaval é uma boa também.

É no Carnaval também que acontece inúmeros acidentes de carros, ou mortes por porte de arma. Muita gente estar eufórica para começar logo a ‘pular’ o Carnaval, e na maioria das vezes esquecem que a segurança vem sempre em primeiro lugar. É quase inevitável impedir que essas coisas aconteçam, por mais que haja muita segurança por parte das cidades e das festividades, esses transtornos sempre acontecem.

Blocos Carnavalescos, trio elétricos, gente bonita, beijo na boca, são muitos dos motivos que levam milhares de pessoas irem passar o carnaval na Bahia.

Mas calma aê galera, também é preciso ter muito cuidado no carnaval não apenas com os acidentes e a violência, mas também com coisas tão simples que passa despercebida por nossos olhos.

Como por exemplo sair beijando todo mundo que ver pela frente, geeeeente pelo amor de Deus, não to querendo dar uma de chata não, mas vamos combinar que isso é prejudicial pra caramba.







Veja só algumas das doenças que um simples beijo pode causar:


- Cárie: causada por bactérias, é a mais comum das doenças odontológicas;

- Gengivite: trata-se da inflamação da gengiva que, quando não tratada, evolui para um quadro de periodontite. Gengivas vermelhas e sangrantes, raramente dolorosas, caracterizam a doença;

- Herpes: o vírus pode ser transmitido mais facilmente na fase aguda, quando está em plena atividade e deixa a boca cheia de pequenas bolhas;

- Candidíase: também conhecido como sapinho, caracteriza-se por áreas brancas na mucosa que, quando raspadas, deixam a região vermelha e sangrante;

- Mononucleose: popularmente chamada de doença do beijo, apresenta pequenas manchas vermelhas no céu-da-boca. Provoca o aumento do volume dos gânglios. Estes sinais costumam aparecer após um mês do contágio.

Caraca, quanta coisa um ‘inofensivo’ beijo pode causar.


Então galera: BEIJEM COM MODERAÇÃO.


Outro assunto importante do Carnaval são as famosas ‘Marchinhas de Carnaval’.



Quem nunca ouviu :

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô

ou então:

“Olha a cabeleira do zezé
Será que ele é
Será que ele é

Essas tenho certeza que vocês conhecem:

“Ei, você aí!
Me um dinheiro !
Me dá um dinheiro aí!
ou

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar




Então pra você que vai para Salvador, Recife, ou qualquer outro lugar, ou também para você que vai ficar apenas em casa descansando, curtindo o feriadão:



ÓTIMO CARNAVAL PARA VOCÊS.



a Próxima :*









sexta-feira, 4 de março de 2011

O tambor dos trolls









Trolls, na mitologia nórdica, no folclore escandinavo, e nos épicos medievais, são monstrengos humanóides não muito inteligentes, fedorentos, sujos e feios, parecidos com os ogros ou orcs, só que imensos, e que vivem em cavernas suas vidas de forma grosseira e rudimentar.
Quando penso em trolls, me vem logo na cabeça a versão Peter Jackson/Tolkien deles, sendo usados como escravos, puxando correntes e tocando aqueles tambores enormes, anunciando guerras e causando terror... Ah, que nostalgia.

O rosto lindo de um troll

Mas os trolls dos quais eu quero falar hoje são outros. Eles também são grosseiros, talvez também vivam em "cavernas" e adoram declarar guerras também. Me refiro aos trolls da internet, que recheiam redes sociais, fóruns e blogs por aí. Trata-se de pessoas (ou grupos de pessoas) que entram nessas redes e fóruns SOMENTE para desestabilizar discussões(não importa o tema), provocar e irritar as pessoas que ali estão. Assim, a discussão sai do tema em que devia estar, o nível baixa, e continua fora de controle enquanto o Troll tiver paciência.
Todo mundo já topou alguma vez com um troll na vida, e aqui mesmo nesse blog eles já deram as caras.

A já conhecida Troll Face - Sinônimo de trollagem por perto.

Eles tem vários tipos: os que querem só causar discussões entre diferentes pontos de vista(as chamadas flame wars), os que só xingam e difamam, e tem também os intelectuais, os que falam só para (tentar) ridicularizar a inteligência e a escolaridade alheia, demonstrando todo seu português correto, seus diplomas e seus discursos de wikipédia.
São diversas as causas que levam uma pessoa a se comportar como um troll na internet. Na maioria das vezes é por ociosidade mesmo, mas fazer isso num momento de ociosidade vem de um processo na maioria das vezes de auto afirmação, de um sujeito que provavelmente tem algum traço de personalidade mal resolvido, algum trauma, ou fracassos sucessivos.
E como se comportar ao encontrar um troll?


A melhor maneira de lidar com um troll é seguindo o protocolo mundial don't feed the troll (não alimente o troll). Não alimentar a discussão do troll. Ignorá-lo.
Não responder às suas ofensas, não se irritar, não entrar na discussão que ele causa, ou até mesmo (sempre educadamente) mostrar a ele que ele está trollando. É bom também(quando se tem poder para isso), excluir as mensagens deles das discussões, ou em casos extremos expulsá-los dos fóruns. É sempre bom investigar IPs também e denunciar às autoridades mais competentes na arte da punição.

Portanto, se você estiver navegando na net por aí, não se assuste, não se irrite, e não desista de tentar ter uma vida tranquila, ao escutar o tambor dos trolls.

P.S. Sim, e daí?

quinta-feira, 3 de março de 2011

Resgate da Dignidade- 2ª PARTE

Olá, pessoal!

Hoje é o dia da 2ª e última parte da narração. Peço que não leiam a 2ª parte antes da 1ª.

Manhã de quarta-feira. Valdir vai trabalhar e se despede da mulher com um beijo. Ela resolve fazer uma surpresa para ele. Vai à feira e compra o peixe mais bonito que encontra. Esse era o prato preferido dele. Volta para casa radiante. Ansiosa, para preparar um delicioso peixe frito. Não queria que nada desse errado, até que dona Rosa aparece e a sessão de tortura começa. A sogra diz a Maria que não adianta ela preparar aquele prato, pois seu filho vai abandoná-la de qualquer maneira. Pergunta se ela não se olha no espelho. Se não enxerga que seu filho só está com ela por pena. “Mais cedo ou mais tarde ele vai criar coragem e te abandonar”, finaliza.

Maria era uma pessoa alegre e carismática. No seu coração, não havia espaço para sentimentos negativos. Procurava perdoar tudo o que lhe faziam de mal. Assim tentou agir com a sogra. Procurou entendê-la. Achava que seu comportamento era motivado pelo ciúme que sentia do filho. Por isso, decidiu que não contaria nada a Valdir. Não queria provocar um atrito entre os dois.

O tempo passou e as humilhações não cessaram.

O brilho no olhar e a doçura de Maria foram se apagando. A moça sonhadora e bondosa foi dando lugar a uma mulher depressiva e amarga. As brigas com seu companheiro tornaram-se freqüentes. A harmonia entre o casal foi sumindo aos poucos. Valdir não entendia a transformação. Nem imaginava que sua mãe era responsável por toda a infelicidade que acompanhava o seu casamento. Quando ia desabafar com a mãe, Rosa dizia a ele que também não entendia a mudança de Maria. Ainda o aconselhava a ter calma, que essa era apenas uma fase.

A moça foi entrando num poço cada vez mais fundo. Sentia-se só e amargurada. Achava que a culpa de tudo era dela. Pois, se fosse magra todos gostariam dela. A depressão foi tomando conta de sua vida. E a vida foi perdendo a graça. A única saída era a morte.

Humilhações. Tentativa de suicídio. Dor. Baixa auto-estima. Angústia. Maria resolve deixar tudo isso para trás. Decide contar toda a verdade ao companheiro e dar uma nova chance ao amor dos dois. A cada declaração, mais perplexo Valdir ficava. Não acreditava que sua própria mãe tivesse lhe traído de maneira tão cruel.

A pedido da esposa resolveu não tirar satisfações com a mãe. Resolveram mudar para um bairro distante, a fim de resgatar a relação de amor e companheirismo que tinham. Dona Rosa, a princípio, foi contra a decisão do casal. Com o tempo percebeu que já não havia o que fazer. A única opção que lhe restou foi aceitar a escolha do filho.

Em pouco tempo, Maria descobriu que estava grávida. Os dois não cabiam em si de tanta felicidade. Passaram a olhar novamente para a mesma direção. Perceberam que o amor que tinha era maior do que qualquer preconceito.

Dona Rosa, com 96 anos, foi vítima de um câncer. Por irônia do destino, foi morar com o casal. Maria mostrou generosidade. Permaneceu ao lado da sogra. Deu-lhe carinho, compaixão e amor até o último minuto de vida. A sogra morreu em seus braços e antes de fechar os olhos disse: “Minha filha, me perdoe por todo o sofrimento que causei a você. Graças a Deus tive a oportunidade de retificar o meu erro em vida”.

Hoje, Maria não se preocupa com o peso a mais, já que isso não representa risco à sua saúde. Quando questionada se não tem vontade de emagrecer e alcançar o peso ideal ela responde: “O peso ideal não existe. Ele se situa naquele ponto da balança em que você olha no espelho e sente-se feliz e em harmonia”.

Os quilinhos a mais da esposa nunca incomodaram Valdir. Ele sempre fez questão de deixar claro que os encantos de Maria a tornam mais bonita e atraente do que qualquer mulher com a silhueta perfeita.

Com três filhos e cinco netos, são exemplos de luta. Os altos e baixos fortaleceram a união do casal.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESSASCOISAMANEIRA



Minhas idéias surgem quando eu tô de rolê na QUEBRADA
Mochila,chinelo e caneta a espera da inspiração PERFEITA
Tenho tudo no meio do NADA
Cultivo cada VERSO do último ao primeiro e VICE-VERSA
Honro cada manhã de SOL radiante tipo o sorriso da minha FLOR valor de DIAMANTE
POETA nobre cheio de assunto,AMANTE da LUA pobre vagabundo
O que TENHO nas linhas do meu caderno é uma confissão de AMORETERNO a : LUA,A RUA,AO SOM,AS RIMAS,AO DOM,A FÉ,AOS FÃS,AOS AMIGO,A ESSÊNCIA,A RAÍZ,AO MESTRE
Sonho REAL de pensamento GIGANTE
Pode me chamar de mestre com vontade constante,de ir além do que pensaram que eu fosse
Sim
RIMADOR de essência,sorrisão,superação quando faço minha ARTE
Parte daqui,poraí,ALI,nasce cada coisa maneira dessas que só SENTE quem é capaz de EXTRAIR o MELHOR que existe em cada LINHA que escrevi
Por isso ainda to AQUI,vivo por isso,por isso eu vim,vi,VENCI



ONELOVE!