sábado, 25 de setembro de 2010

Traição...






Oláaa leitores ^^

Continuando com meus posts que tentam ententer a mente humana, hoje eu vou falar de algo que todos temos muito receio de um dia sermos vítimas: A TRAIÇÃO.

A traição não é aquela que vem apenas do seu namorado(a), ou esposo(a), ela pode vir de todos os lados.

O QUE FAZER COM A TRAIÇÃO QUE VOCÊ RECEBE?

A traição tem um poder enorme sobre nós, ela muitas vezes faz agente sentir vergonha de nós mesmos, ser traído é um moentos que você pensa que perdeu o seu valor, que nada mais importa além do que aconteceu.
Existe dois tipos de traição: A traição que vem dos outros para nós, e a traição que vem de nós mesmos.
Pior do que você ser traído por alguém, é você ser traído por você mesmo.
No momento em que você se entrega, se deixa cair e não consegue levantar por conta de uma traição, você está sendo duplamente traído.

Pior do que você combater os inimigos que estão a sua volta, é você combater o inimigo que está dentro de você.

A traição dói, nos maltrata, mas não deve doer a vida inteira, antes de amar uma pessoa temos que aprender a amar primeiro a nós mesmos.

Olhe para você depois do momento da traição , e redescubra o seu valor como pessoa.

Quantas vezes caímos de barrancos, que vem de todos os lados, e não sabemos levantar. Cair é muito fácil, difícil é sabermos levantar, isso é inevitável.

Quantas 'pedras' recebemos o tempo todo na nossa vida, ás vezes de quem menos esperamos. Mas o grande problema não são as pedras qu são jogadas contra nós, e sim essas mesmas pedras que nós recolhemos e jogamos em nós mesmos.

JOGA FORA ESSAS 'PEDRAS', NÃO PERMITA QUE SEU TRAIDOR CONTINUE TE TRAINDO ATRAVÉ DE VOCÊ MESMO.

ANTES DE TUDO, SE AME EM PRIMEIRO LUGAR!




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

É Daví, é? S02E02




Wow! Sexta-feira, 24 de Setembro, é só o segundo dia da primavera, mas nem tudo são flores hoje no DESENTENDENDO. Dando continuidade à série de stand-ups "É Daví, é?", o micro-texto de hoje fala sobre uma tribo(ou espécie) que eu... Deixa pra lá. Lembro aos leitores que não tenho nada contra as tribos que retrato aqui(pelo menos publicamente), e uso o tema só pra ter sobre o que falar mesmo.

E de novo, deixo o lembrete: se você quer alguma tribo satirizada aqui, dê sua sugestão nos comments!

O ministério da saúde mental avisa: se você está lendo esse post, fique tranquilo, você não é muleke-piranha.

Muleke-piranha

Muito se questiona sobre a origem dos mulekes-piranha, ou o por quê desse nome. A teoria mais conhecida no meio científico é a de que a espécie era originalmente humana, e desde já frequentava os bailes funk nos morros cariocas. Devido ao número superior de espécimes machos nesse ecossistema(a população fêmea representa geralmente 10% da população total), esses seres desenvolveram mutações cerebrais, que fizeram com que se desenvolvessem certos sintomas como: diminuição da inteligência, preferência acentuada por roupas feias e comportamento próximo ao das piranhas, ou seja, qualquer pedaço de carne que apareça, se amontoam para comer, mesmo que este esteja podre ou sangrando(o que deu origem à celebre frase "tá de chico é o caralho!").

Muita gente acha os mulekes-piranha bonitinhos, e por falta de conhecimento, acabam adotando-os, mas é preciso alertar a população: eles são tão perigosos quanto os gremlins ou os candidatos à deputado distrital. Por isso, apresentarei à todos o guia: como reconhecer um muleke-piranha.

Visualmente, os mulekes-piranha são facilmente reconhecíveis. São bem parecidos com os humanos, mas preste atenção aos detalhes:
-Cabeça. Geralmente adornam a cabeça com bonés coloridos que cobrem só o cocoruto. Se cobrir a cabeça toda, fique tranquilo, não é muleke-piranha. Caso não estejam usando boné, estarão usando "moicano" no cabelo enroladinho colorido.
-Corpo. Seus corpos sarados são sempre cobertos por roupas estranhas. Geralmente usam camisetas ou regatas coladíssimas de marcas famosas. Faça o teste do ferro elétrico: se a estampa da camiseta derreter, é muleke-piranha. E as calças, ou são capri de malha, ou são jeans coladíssimos com mais bordados, detalhes metálicos e penduricalhos do que chaveiro de emo. Também usam bermuda surf colorida.
-Pés. Aqui não tem erro. Meia esportiva com tênis de mola, ou bolha, ou qualquer sistema de amortecimento fail colorido, com o resto do tênis branco. Quando em repouso, usam sandálias Kenner ou Koc Pitt.

Outros meios de reconhecer um muleke-piranha:
-Através do cheiro: geralmente eles têm um odor característico que é uma mistura de cecê, desodorante ruim, cachaça, maconha, gel de cabelo e perfume de puta.
-Através do vocabulário: mulekes-piranha possuem vocabulário simples, uma mistura do nordestino com o carioca e o goiano. Se ele diz "ar novinha" ou "ar cocota", pode saber...
-Através do comportamento: os piranha sempre agem em bando e costumam povoar fundos de ônibus. Seu principal meio de locomoção é a Honda Biz(com som integrado e vestindo capacete rosa). Dançam exageradamente cênicos e sensuais ao som de qualquer funk, axé, ou música eletrônica. Atacam suas vítimas com frases como "mãos para o alto novinha" ou "vem que vem que vem quicando". E o mais importante: eles não usam fone de ouvido.

Agora que você sabe reconhecer, vem o mais fácil: combater. O principal meio de combatê-los é a cultura. MULEKES-PIRANHA SÃO ALÉRGICOS À CULTURA. Então, frequente bibliotecas e leia ao menos um livro por ano. Escute música boa. Rock é uma boa pedida para afastá-los. Fale o português corretamente. Não faça baderna na rua e nos meios públicos de transporte. Fale baixo. Dance como gente, e não como uma lagartixa. Meninas, usem calcinha, e não façam sexo oral em estranhos. Busque fazer sexo com NO MÁXIMO duas pessoas na mesma noite, e com camisinha. Não beba se estiver sozinha numa festa. Não assista somente filmes pornográficos, veja um drama de vez em quando. Vá ao teatro, funciona também. Tome banho, escove os dentes, e use o fone de ouvido. Seguindo essas dicas, você estará protegendo você, sua família, e seu relacionamento destes perigosos maníacos sexuais: os mulekes-piranha.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

:Azar

Esse post ficará trollado, mas tenho meus motivos: nessa última semana fiquei doente (infc. intestitnal + virose = Brutality) e sem computador. Depois que meu computador voltou, eu perdi mais da metade das minhas músicas. (eu tinha 17,8 Gb de músicas nessa desgraça e uns álbuns que foram um INFERNO pra achar) e quem me conhece sabe que esse lance das músicas só não é pior que o prolongamento de tempo na UnB pra mim. E ainda aconteceram algumas coisas que eu não posso comentar porque não estão sob meu domínio só.
No meu blog tem tipo uns X posts atrasados (só meus, juro), acho que não vou receber no projeto que estou participando, e não consegui 28 créditos para fazer nesse semestre na UnB, ou seja, isso pode aumentar mais um semestre de decepção, frustração e dores.
E no fim não é só isso. Mas chega.

Desculpem-me, mas não estou no clima pra nada. Sério. Esse pedido de desculpa também vai pra Deus, amigos, famílias, entidades positivas e negativas de outras religiões e pá.

Essa música fala sobre como é péssimo estar do lado de uma certa pessoa. Vamos trocar a palavra "pessoa" da ultima oração por "vida" e então vocês terão minha ótica por alguns segundos.

Pra falar a verdade não acredito em azar. Acredito em burrada, péssimas escolhas e afins. E como eu ainda não consegui provas de que reencarnação exista, me matar a fim de conseguir um "reset" não parece  valer muito a pena.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pois é



Faz tempo que não falo em 1ª pessoa com vocês, e hoje quero ter uma conversa aberta e mimimi. Primeiro, estou meio sem imaginação saber o que fazer e se estão gostando mais dos contos e/ou entrevistas - eu prefiro entrevistas, mas ando sem entrevistados bons - que sinto uma baixa de qualidade/dedicação da minha parte, por andar meio desmotivado e sem vontade de cantar uma bela canção, apesar de um comentário de um leitor (no msn u.u) falar que escrevi muito bem o último. Como o Krap um dia me falou, eu tenho que ter meus motivos pra continuar postando, motivos que não podem ser obrigação, e acho que meio que perdi isso. Não vou parar, só quero que entendam ou ajudem a eu voltar para meu caminho.



Opinem, reclame, sugestione, mas não se omitam.

Também em Pee in the Dark

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como se portar no período eleitoral...



Ladies and gentlemen,
due to circumstances beyond our control,
we are unable to continue our broadcast of dance music.
We shall continue now with our piano interlude.


Com uma música que não faz muito sentido e um título de post que assusta de longe, começo essa semana mais uma sequência de posts (que ninguém vai ler) diferentes do Krap. Dessa vez eu vou falar de "boas maneiras". Me entendam muito mal quando eu digo isso, critiquem, esperneiem e chorem, pois farei do Krap's Pride um lugar de opiniões e maneiras que por mais compartilhadas que sejam, são únicas e peculiares.

Com o tempo entenderão essa de "boas maneiras" e "como se portar"... Hoje falarei da MINHA OPINIÃO sobre como as pessoas deveriam ver, se comportar e agir durante um período eleitoral (considerando o nosso país, óbvio). E sim, pretendo falar de pensamento crítico e juízo dos jovens, então se você não vota esse ano e/ou não se interessa pelo assunto, não perca seu tempo. Let's Go!

Os comentários são de leitura altamente opcional e complementar. E lembre-se: Não precisa virar militante para se interessar sobre política.

___________________________________________________________________

1 - Pesquise a vida dos candidatos antes de escolher o seu.
          Não tem como você saber dos podres dos candidatos, até porque se fosse fácil saber isso eles nem estariam lá.
2 - Não escolha um político só porque ele teve (ou diz ter) uma "vida sofrida".
Só porque um candidato diz que lutou muito pra chegar onde está não quer dizer que ele merece mais que outro que não disse isso. O.o
3 - Não ache que porque o candidato é da sua cidade que ele vai fazer maravilhas no seu bairro esquecido.
A exemplo da minha cidade, conseguimos eleger um candidato daqui nas últimas eleições, roubou horrores e está concorrendo de novo... a cidade ainda é uma bosta.
4 - Olhe bem quem são os vices e suplentes dos candidatos.
Nas últimas eleições, muitos candidatos que se elegeram renunciaram e quem assumiu foi o suplente, que nem sempre é tão "gente boa" quanto o candidatos principal. Pior quando nenhum dos dois presta.
5 - Não deixe misturarem religião com política.
Por mais religioso que você seja, estará escolhendo um representante para governar um país laico, onde a religião não tem (ou não deveria ter) influência nas leis.
6 - Não vote em um candidato só porque um outro político ou "celebridade" fez divulgação para ele.
A pessoa que está fazendo campanha para o político não está na mesma realidade que você e nem tem suas necessidades como cidadão.
7 - Você não precisa votar em candidatos do mesmo partido/coligação para fazer uma boa votação.
Por mais que facilite as coisas na hora de fazer o trabalho deles, vivemos em uma democracia, onde ter partidos diferentes no governo é o que determina que não será só uma opinião que será ouvida na hora de votarem uma lei, por exemplo.
8 - Procure candidatos que defenda e lute por causas que você também apoia.
Coisas como aborto, casamento e direitos homossexuais, obrigatoriedade do voto, pena de morte, prisão perpétua, diminuição de impostos e outras coisas das quais você tenha vontade de lutar a favor ou contra. O político é seu representante, vote em um que te represente.
9 - Após as eleições, saiba o que seus representantes estão fazendo, principalmente os que você escolheu.
Não adianta votar, eleger alguém e depois esquecer dele e ficar reclamando que político não presta.
10 - Depois de eleito, cobre dos políticos coisas que ele prometeu ou disse que faria.
Além de saber o que eles estão ou não fazendo, você tem que fazer algo quanto a isso, ficar esperando que eles façam tudo sozinhos também não vai ajudar em nada. Não precisa virar militante para se interessar sobre política.
11 - Não vote em "personagens".
Política é algo sério, votar em um candidato por ele ser bonito, engraçado, fazer uma rima ou música boa não vai fazer nosso país melhorar. Se seu representante é um palhaço você é o que?!
12 - Não vote em branco ou anule seu voto.
Caso você não se interesse de maneira alguma sobre a política ou não quer ter todo esse trabalho, procure alguém que pensa como você e que se interesse e se importa (um amigo, família, etc), pergunte em quem ele vai votar e copie o voto.
13 - Um (1) voto faz diferença sim.
Não se faz um todo sem as unidades, pense o tanto de gente que pensa que o voto não faz diferença, se juntar tudo dá pra eleger alguém que faça a diferença.
14 - Não ache que não existe político honesto.
Se você não procurar, nunca saberá. Separar os bons dos ruins dá trabalho, mas com certeza vale a pena.
15 - Você só terá esse trabalho para escolher uma vez de quatro em quatro anos, mas eles estão sempre lá fazendo o que eles fazem. Escolha bem!
Se você acha que é melhor votar em qualquer um, reflita no que aconteceu nos últimos quatro anos. Talvez tudo de ruim aconteceu porque as pessoas que votaram naquela época pensaram assim.
___________________________________________________________________
E assim encerra o post de hoje, espero ter passado algo útil. Sinta-se à vontade para discordar, concordar, opinar ou me xingar nos comentários.
O post da semana que vem será nesse estilo, você também pode comentar com uma sugestão de tema para eu falar. ^^

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AM.




Cê não faz idéia menina
Cê já ouviu falar do começo que não TERMINA ?
Eu DOBREI o joelho e pedi pro DIVINO : - Alonga esse SENTIMENTO Deus Menino
Pique Zeca Pagodinho peço uma breja que assim SEJA
Te levaria pra longe
RAINHA
Teu olhar me vê SORRIR,óia o TANTO que aprendi com VOCÊ aqui
EU sinto a BRIZA,não esqueço o quanto cê fica GATA com a minha CAMISA
Mais um FINAL DE SEMANA
Tava com tanto pra dizer,cê tinha que VER o porquê das ORAÇÕES entre as 3 da matina
Meu BEM,Quem diria, me liga SÓ pra dar BOMDIA
E a minha rima só quer FALAR de AMOR seja COMO FOR
Meu pensamento é TODO seu menina
Me sinto CAFONA tipo o Tiririca
Se fazer poesia for isso, PIOR q tá não FICA!
BREGA tipo o FALCÃO,fazeroque se eu não CONTROLO o CORAÇÃO
Tão LINDA,finda a ZONA,toda DONA do mundo, MANDONA,elegante,
simpatia tipo MISS,fanfarrona,musa,brincalhona,vira DESTAQUE da rua,me DEIXA FELIZ
Aqui e agora não entendo nada
Só sinto um BAGULHO bom
Caramba!
E eu que nunca tinha sentido a perna BAMBA
Sabe... Ela me fez CURTIR o novo sem ter medo de NADA
Preciso dela o quanto a LUA precisa da MADRUGADA
INCRÍVEL como tudo MUDA num ROMANCE e EU que pensava que nem existia MAIS essa chance
Ahh FIA, e eu que nem me lembro o dia que dormi com TANTA alegria
Fica só mais CINCO minuto
Esquece o DESPERTADOR
Divide o TRAVESSEIRO e vem, VAMO rolar naquele mesmo LENÇOL de retalho
FLOR
Na minha RETINA seu retrato
Me fez MUDAR os planos de tempos atrás,eu GOSTO mesmo é do jeito que cê FAZ
Saio todo BOBO dali
Eu gosto mesmo é de te ver SORRIR
Tô tipo os vencedor lá no PÓDIO
Tão feliz que até esqueço da tristeza e ódio
Fazer VERSO é minha SINA
Já que esse é o COMEÇO que não termina, deixa assim, ESSA É PRA VOCÊ MENINA!


ONELOVE...
UMsóo ...
AM.
P.s : E vc já visitou algo que mova sua MENTE\hoje?

domingo, 19 de setembro de 2010

Cada um no seu quadrado!





Olá muchachos!

Sabe, eu queria entender porque as pessoas se importam tanto com o que os outros fazem, ou com o que os outros gostam. Na verdade eu não queria entender porque elas se importam (elas não se importam), queria entender porque elas criticam o que os outros gostam.

Todo mundo tem gostos diferentes, o mundo ta cansado de saber disso; e as coisas mudam.

Você deve estar se perguntado o que eu quero dizer com isso, ok! Ok! Vou tentar explicar.

Algumas pessoas deveriam ter escrito “do contra”, bem no meio da testa. Porque não concordam com nada, não gostam de nada, e não podem pensar em mudar a opinião sobre algo. Aff! Sai da época das cavernas criatura!

Pra ser um pouco mais exata, vou usar o ‘momento’ musical como exemplo. Quinta feira passada (16) aconteceu o VMB (Video Music Brasil), que é a maior premiação de música que temos no Brasil, e acontece por causa da MTV (claro!). Restart ganhou 5 prêmios (Artista do ano, clipe do ano, hit do ano, revelação e Pop). A banda sempre foi meio que ‘apedrejada’ pela galera mais antiga do Rock, e depois desses prêmios então fudeu!

Eu não sou uma fã enlouquecida de Restart, mas acho que eles mereceram os prêmios, e vou dizer por quê: Eles foram inteligentes pra fazer a banda se popularizar, usaram a internet como principal meio, inventaram um estilo próprio, e virou moda. As músicas são grudentas e fáceis de cantar, ate quem não gosta, se pega cantando alguma vez. E me diga, qual foi a música que mais tocou nas rádios esse ano? “... aonde quer que eu vá, te levo comigo...”. Temos que reconhecer, que não é fácil um artista conseguir tudo isso em apenas um ano.

Mas o problema é que os “do contra” não entendem isso. Dizem que o Rock é preto e não colorido. Que porra é essa? Desde quando um estilo musical é definido pela cor da roupa? EU EIN!

Sempre que surge algo novo acontece isso. Lembram da época em que Nx zero, e Fresno surgiram do “nada” e começaram a fazer sucesso? Era quase a mesma coisa, diziam que aquilo não era rock, que era coisa de Emo (e qual o problema em coisas de Emo?).

Não é porque você não gosta de algo, que precisa sair por ai gritando que aquilo não presta. Se não prestasse, ninguém gostava.

RBD é outro belo exemplo: fez sucesso em boa parte do MUNDO, e quem não gostava dizia que não prestava, que era coisa de criança, que era isso, ou aquilo e blá, blá, blá... Quero ver é vender o tando de discos que eles venderam, e bater o recorde de público da Madonna, como eles fizeram, e ainda fazer sucesso depois do fim da banda. Tah me empolguei!

Felipe Neto ta ai fazendo sucesso, e por quê? Por ser do contra. E apesar de não gostar muito do que ele faz, não saio por ai o chamando de idiota. Ele é inteligente, e sabe causar.

Sabe por que o mundo ta uma bosta? Porque as pessoas não se conformam com o sucesso das outras, e tem a mania horrorosa de sair pondo defeito em tudo o que não gosta. Você não precisa derrubar a opinião do outro pra defender a sua.

Cada um no seu quadrado! E fica tudo certo.

Pra que separar tudo? Quer dizer então, que eu não posso gostar de Capital Inicial, Restart, AC/DC, RBD, Chimarruts, Lady Gaga, Sandy e Forró do Muído só porque são de estilos diferentes? RÁ! Quero ver quem vai me fazer deixar de gostar.

É cada um no seu quadrado, e com tudo misturado dentro do seu quadrado.

Pow, eu não deixei de ser rockeira só porque tenho um tênis colorido.

As bandas estão criticando umas as outras, isso é tão hipócrita. Porque não, apenas defender a sua música? É realmente preciso ter que esculachar a música alheia? Mas quem sai perdendo com isso são eles, perdem fãs; os culpados de eles estarem onde estão.

A música como tudo na vida, vai mudando com o tempo, vão surgindo coisas novas, conforme o interesse das novas gerações. E o que é bom de verdade permanece. Ai eu pergunto: quem é você pra dizer o que é modinha ou não? É vidente? Profeta? Deus? Aposto que diziam que os Beatles eram modinha. Quantos anos faz isso? Reparou que eles fazem sucesso, mesmo a banda não existindo mais?

Então, vamos tomar cuidado com a língua. Aprendi com a minha mãe que a coisa que mais ‘se paga’ nessa vida, é o que você fala.

Defenda o que gosta sem desrespeitar o gosto dos outros. Não é porque eu sou católica, que vou sair falando pro mundo que os evangélicos, os budistas, os muçulmanos e os ateus estão errados... Cada um com seus motivos, certo? Mas voltando a música...

Nem tudo tem de ser só preto, ou só branco. Como diria a Xuxa: “Vou pintar um arco-íris de energia, pra deixar o mundo cheio de alegria. Se tá feio ou dividido, vai ficar tão colorido. O que vale nessa vida é ser feliz...”.

Ok, vou parar de leseira, e você pare de besteira. Mesmo que os artistas do VMB, os críticos de música, ou a sua melhor amiga sejam pessoas “do contra”, não faça o mesmo, cuidado com as críticas.

O ser humano fala demais, fica apontando a merda alheia, sem antes ter limpado a própria bunda.


Xero... da Cereja, que falou muito palavrão. Desculpa ai!


E os indicados a hit do ano são... Levo Comigo (Restart), Só rezo (NX Zero), Noites De Um Verão Qualquer (Skank), Pés Cansados (Sandy) e Fracasso (Pitty).