sábado, 31 de julho de 2010

Você sabe o que é Mindfuck?





Mindfuck, algo que, em tradução literal, ficaria algo como Fode Mentes, ou Mente Fodida. E a razão dos vídeos, imagens e etc que decorrem sobre esse tema, tem mesmo esse objetivo: Foder Mentes. São fotos que contém algo escondido, inusitado, algumas vezes aterrorizante, mas que enrolam a sua cabeça até você encontrar o que há de errado nelas.
Geralmente elas vêm acompanhadas da expressão “When you see it, you will shit bricks“, ou seja, “Quando você ver, cagará tijolos". Tamanha a intensidade do susto, surpresa ou até mesmo a graça da foto.

Sem mais delongas, e para melhor compreendimento da expressão. Seguem alguns mindfucks:



Dica Subliminar: Nos reflexos da vida, vejo o terror.
Dica Subliminar: A infância escorregou por entre as pernas.

Dica Subliminar: Lá fora o mundo é cruel.


Dica Subliminar: Apresentações, apresentações, concorrências a parte



Dica Subliminar:No fundo, todos escondem algo.




Dica Subliminar: Aqui fora, os jogos já começaram.





Dica Subliminar: Nossa, cinza combina comigo






Dica Subliminar: AHHH!







Dica Subliminar: Falta alguém nessa festa ?






Dica Subliminar: O Lula tem um a menos
CRÉDITOS: Rodrigo Morais :D








sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Autismo"





*Muita atenção às aspas no título do post.

Antes de mais nada, gostaria de pedir sinceras desculpas à todas as pessoas que me conhecem e gostam de mim. Não sou falso, só não gosto que as pessoas se sintam mal.

Esse post é uma fotografia que tirei da minha mente ontem à noite, em um dos momentos que mais odeio na minha vida.

“Autismo”

Odeio quando isso acontece.
Só penso no estresse, o clima entristece, e auto-estima desce.
Odeio tanto que dessa vez resolvi não deixar só no pensamento.
Quero ler isso no futuro, como um provável tratamento.
É um saco sentir-se chateado, sem saber direito o motivo.
É um saco somar isso à um perfil passional e emotivo.
Se uma coisinha qualquer não dá certo, eu me julgo culpado.
E por isso, na hora das obrigações me sinto desmotivado.
Por que a maioria das escolhas que faço não me parecem a certa?
Por que toda porta em que chego nunca está aberta?
Tô cansado de tanta discriminação.
De tanto julgamento, de tanta humilhação.
Minha magreza, feiúra, (falta de) estilo, e miopia.
Viram alvo da chacota, dos comentários e da ironia.
Criticam meu jeito de vestir, de me sentar, de agir, de pensar...
Tô cansado de ser discriminado por amar.
Amor, pra mim, sempre foi uma obsessão.
Eu queria saber se o passado me deixou um coração.
Mas graças à Deus, tive a capacidade de amar.
Mesmo sem tê-lo vivido, o amor consegui doar.
Hoje regozijo os resultados daquilo em que acreditei.
E essa é a única certeza que tenho: dela eu nunca desistirei.
Não sei se o presente me mantêm, ou se a esperança é meu alimento.
Sou gestante dessa história de amor, e nela eu me sustento.
Mas esse é que é o problema: minha estrutura só possui um pilar.
Se ele se quebra ou se vai, não sei se dá pra continuar.
Tudo o que tenho na vida, me veio de forma circunstancial.
Não tenho muitos méritos, não posso dar lição de moral.
Odeio a imagem que eu passo: bem-humorada e inteligente.
Se eles soubessem o que sou: um sem dons, totalmente dependente.
Eu tento vender uma imagem de nerd intelectual.
Que entende de muita coisa, e vasta bagagem cultural.
Pra dizer a verdade, tudo isso não passa de um sonho.
Até tenho muita vontade, mas nunca me proponho.
Nao tenho muitos talentos, sou preguiçoso e atrapalhado.
Na verdade meu ritmo é lento, sem confiança ou resultado.
Para minha família, sou aquele que só quer saber do estudo.
Se "estudar" é aquilo que eu faço, meu destino é ser vagabundo.
Pergunte aos meus amigos: qual é meu ponto forte, do que mais entendo?
E vê se a resposta não é exatamente aquela imagem que eu vendo.
Não sei de muita coisa pro futuro, só sei quem é minha preferida.
E enquanto isso não chega, tento dar um sentido pra vida.
Talvez eu esteja escrevendo isso só pra ver se alguma coisa muda.
Mas tenho quase certeza que é só pra pedir uma ajuda.


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Performance


Forma de arte que combina elementos do teatro, das artes visuais e da música. Nesse sentido, a performance liga-se ao happening (os dois termos aparecem em diversas ocasiões como sinônimos), sendo que neste o espectador participa da cena proposta pelo artista, enquanto na performance, de modo geral, não há participação do público. A performance deve ser compreendida a partir dos desenvolvimentos da arte pop, do minimalismo e da arte conceitual, que tomam a cena artística nas décadas de 1960 e 1970. A arte contemporânea, põe em cheque os enquadramentos sociais e artísticos do modernismo, abrindo-se a experiências culturais díspares. Nesse contexto, instalações, happenings (o happening se distingue da performance porque não há participação do público) e performances são amplamente realizados, sinalizando um certo espírito das novas orientações da arte: as tentativas de dirigir a criação artística às coisas do mundo, à natureza e à realidade urbana. Cada vez mais as obras articulam diferentes modalidades de arte - dança, música, pintura, teatro, escultura, literatura etc. - desafiando as classificações habituais e colocando em questão a própria definição de arte. As relações entre arte e vida cotidiana, assim como o rompimento das barreiras entre arte e não-arte constituem preocupações centrais para a performance (e para parte considerável das vertentes contemporâneas, por exemplo arte ambiente, arte pública, arte processual, arte conceitual, land art, etc.), o que permite flagrar sua filiação às experiências realizadas pelos surrealistas, e sobretudo pelos dadaístas.

A performance foi introduzida durante a decada de 1960, pelo grupo Fluxus e, muito especialmente, através das obras de Joseph Beuys. Numa de suas performances, Beuys passou horas sozinho na Galeria Schmela, em Düsseldorf, com o rosto coberto de mel e folhas de ouro, carregando nos braços uma lebre morta, a quem comentava detalhes sobre as obras expostas.

É necessário ver . Ficar lendo não adianta muita coisa... Desculpem o atraso do post. E já aconselho, esse é um post mais para "assistir".
1ª Sugestão: Anat Ben David. Ela é cheia de performances. Você pode assistir algumas no site linkado ao nome dela.
2ª Sugestão: A banda "Chicks on speed" é uma banda formada por amiga que estudavam em uma escola de Belas Artes. Daí você tira...

-Esse é aquele tipo de arte que você para e diz: QUE MERDA É ESSA?!


Projeto TETRIS


Falando em arte, gostaria de mostrar que no CCBB daqui de Brasília está rolando a exposição "Brasília e o Construtivismo" que é uma corrente que eu curto muito. Se não for pela arte, vá pelo clima do CCBB, é mágico.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Contos de Pee

Primeiramente, feliz #LingerieDay, inspirado nele resolvi fazer algo mais insinuante...

Estava num ônibus lotado, comum para aquela hora, fazendo um caminho que eu já cansara de percorrer. Só uma coisa não era normal, meu coração estava acelerado de um jeito diferente, apesar da hora do almoço se aproximar, eu tinha fome de algo diferente. E ela estava bem próxima a mim, em pé, assim como eu. Apesar de toda a vontade do mundo, eu não pensei em fazer algo, isso me colocaria no time de pessoas nojetas e ridículas.


O ônibus agora estava muito cheio, nada visto antes, mover ali era quase impossível. Quando percebi, ela estava encostada em mim, apesar de muitas outras pessoas fazendo o mesmo, eu só sentia ela. Cabelos quase loiros tocando a ponta do meu nariz, eu sentia um cheiro bom, um cheiro que me lembraria se o sentir de novo.

O medo me possuiu que me deu frio, ou calor, não sei. Tentei não me mexer pra não ser inconveniente e evitar algo como um barraco, então ela deu um passo atrás. Podia sentir no meu corpo, o frio e o calor aumentou, agora meu corpo latejava. Não sei como começou, mas, em minutos nossas mãos estavam um no outro, percorrendo as partes mais inimagináveis para aquela situação. Meu ponto de descida seria o próximo, o medo agora virou dúvida, não sabia o que fazer, não sabia se deveria sair aquela hora.

Resolvi descer, com um movimento rápido, me desviciliei de algumas pessoas, quando uma mão segurou a minha, apenas senti um beijo, e saltei daquele ônibus. Sem um telefone, nome... sem um rosto, apenas um cabelo e seu cheiro bom e um beijo.

Também em Pee in the Dark

terça-feira, 27 de julho de 2010

My Interpretation

 

You talk about life
You talk about death,
And everything in between
Like it's nothing
And the words are easy

Essa música, que deixo um trecho a vocês me disse muito hoje, lendo a letra dela, foi como se alguém estivesse falando exclusivamente pra mim sobre tudo que eu venho falando aqui mesmo neste blog. Então vou falar hoje de interpretações, embora o título do blog sugira que eu fale sobre a minha interpretação, ele é só o nome da música do Mika que me deu inspiração para isso.

Durante muito tempo o homem achou que fenômenos naturais eram causados pela ira ou bondade dos deuses, pensaram que a Terra era quadrada e chata, como algumas pessoas são (rs). E com o passar do tempo as pessoas foram descobrindo que o que elas pensavam era somente uma interpretação errada ou distorcida dos fatos que estavam bem ali na frente delas.

Você pode me falar que em épocas remotas o homem não tinha ferramentas suficientes para descobrir as coisas certas, ou que as descobertas foram em maioria por acidentes. É claro que faltavam ferramentas e, se você está procurando exatamente por algo você não descobriu, só encontrou. Mas o que quero dizer é que apenas com a perspectiva certa podemos ver as coisas do jeito certo, seja o certo o que lhe couber melhor. Mais recentemente na história o homem descobriu tantas coisas no planeta que começou a procurar fora dele. Talvez foi por essa mudança de visão que o homem parou de se preocupar com o planeta e agora tanto se fala sobre salvá-lo.

A perspectiva, ou ponto de vista, é só um ângulo diferente de ver a mesma coisa. Como dois seres não podem ocupar o mesmo espaço, sempre haverá visões diferentes, mesmo que muito próximas. Mas até que ponto nós devemos defender nosso ponto de vista como sendo correto? Será que mesmo sendo nós os criadores de uma ideia, temos o melhor ponto de vista sobre ela? Quem está de fora do jogo realmente vê "mais" do que quem está jogando? São reflexões simples que nos levam a lugar nenhum, mas pode fazer muita diferença.

Não vou pedir para que revejam suas perspectivas, reajustem seus pontos de vista nem que tentem entender o do próximo, isso cabe a cada um fazer por si só quando achar melhor. Por fim o que eu quis dizer então falando tudo isso? Não sei, você que está lendo consegue concluir isso sem mim. ;]

segunda-feira, 26 de julho de 2010

AO SENHOR






Salve, escrevi esse texto alguns ANOS atrás,e ele PERMANECE vivo em MIM
Não OLHE, LEIA! ...


Deus . . . Escrevo a ti os pensamentos meus
Pensamentos que vem de dentro,
Muito mais forte que eu nesse momento,
Vai além de tudo que eu sei,
SENHOR de verdade meu REI,
Sentimento ASSIM,tudo pra mim,
Muito OBRIGADO por me escolher desde o meu nascer,
Até a morte escolhido seu,companheiros de combate,você e EU,
Ainda na peleja que seja te agradeço a minha sorte,
Sua ALEGRIA me deixa mais forte,
São TANTAS as górias alcançadas que me faltam as palavras,sem VOCÊ sou nada, Mesmo que tenha TUDO, se não tenho o SENHOR tudo perde o VALOR,
Seja como FOR do seu lado por AMOR,
Não preciso de razão mas várias são as MOTIVAÇÕES pra agradecer e escrever : DEUS AMO VOCÊ!

P.s : Voltei a essência de DEUS mano, e queria registrar aqui,ás vezes agente tá corridão e pá, esquece de DEUS,e ele tá sempre lá, mesmo se vc for ATEU eu sei q cê tem fé em ALGO então, seja lá qual FOR seu DEUS, agradeça pelo simples FATO de vc EXISTIR!
A seguir pra semana que vem,CENAS do próximo capitulo ..
(SENHOR,porque que ela não é minha vizinha ?)


ONELOVE...
Umsó..



domingo, 25 de julho de 2010

Razões para matar o seu chefe !




Esse post é pra você meu caro amigo, que está cansado dessa vida de trabalhador, onde morre de trabalhar e só toma no c*!

Todo mundo já teve um chefe chato, ou teve um chefe ‘pé no saco’, e quem não tem, ainda vai ter um chefe cretino na vida.
Você deve estar pensando: “MELDELS, a Cereja está revoltada da vida, reclamando de tudo”. Não, a vida é até linda, apesar de todos os pesares. Mas é que todo mundo já teve vontade de colocar uma bomba relógio em baixo da mesa do chefe, pra o ver explodindo pelos ares. Concorda comigo? Ou acha que não tenho razões para isso? Vou te mostrar essas razões, e você vai concordar com pelo menos uma delas.
- Pra começar, ele tem dinheiro, carro bacana, e ainda faz questão de exibir pra lembrar de que você não tem.
- Ele nunca paga o que você merece, e não acha necessário um pequeno aumento.
- Você tem que usar crachá e uniforme cafona, enquanto ele exibe um terno de marca.
- Ele não tem horário pra chegar, nem pra almoçar, e sair. Mas ai de você se atrasar meia horinha.
- Ele sempre aparece com um problema cabeludo pra você resolver, e isso no fim do expediente de uma sexta-feira.
- Ele acha que manda na sua vida, pensa que você tem que atende-lo a qualquer hora, e que você não tem vida particular.
- A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. Então você tem que acobertar as cagadas que ele faz, e quem sabe, até levar a culpa.
- Quando você faz algo importante, é ele quem leva o mérito.
- Ele tem a mania de achar que sempre tem algo errado. E fica te olhando com aquela cara que diz: “Eu vou te pegar, subordinado”.
- Ele demite o seu amigo, e não demite você quando quer ser demitido, pra ganhar o seguro desemprego, enquanto procura um emprego mais decente.
- Ele desperdiça papel!
- Ele não te deixa acessar o MSN, nem o Orkut, e muito menos o Twitter.

Bom, acho melhor parar, porque os motivos são infinitos.
Mas acho que eu tenho uma sina nessa vida. Só tive dois chefes até agora, e os dois são carecas e se vestem mal. #NUMGUENTO

Claro que existem chefes legais, simpáticos e ‘gente fina’, mas são minoria. E além do mais, esse post é pra reclamar mesmo. Oooxe!
Tem todo tipo de chefe nesse mundo:
Aquele que parece um louco, e não para de trabalhar nem pra comer. O famoso não-tenho-vida-social.
Tem aqueles que andam descabelados, com 4 celulares, 2 notebook’s, 5 agendas, e duas pastas de papéis. Lembrando que ele carrega tudo sozinho!
Tem o engraçadinho, que faz piada besta e sem sentido.
Tem aquele que dá em cima de todas, e se acha o Tom Cruise. E quando é casado, trai a mulher, e põe você pra acobertar o mal feito.
Tem os impecáveis, elegantes, bronzeados, descoloridos e siliconados.
Tem o ladrão, que desvia o dinheiro da empresa. Tem o retardado, e burro que é enganado até pelo advogado. E tem o super inteligente, que resolve qualquer problema.
Tem aqueles viciados, que andam com o Whisky na mão, e o cigarro na outra.
Mas o pior de todos é aquele que pensa ser superior a tudo, e a todos. Quer falar mais alto, abusar da tal ‘autoridade’, e humilhar...
Doidinho pra arrumar um funcionário muito doido que cuspa na cara dele!

Já parou pra pensar porque o computador do seu chefe é melhor que o seu? Ele quase não o usa, enquanto você passa o dia brigando com aquela lata velha que fica reiniciando, e te fazendo perder o que você já fez. É muita esculhambação pra uma pessoa só!

O chefe sempre esquece que você é um ser humano. Ele queria que você não falasse, não comesse, e só pensasse o necessário para fazer o trabalho.
Porque ele só te libera mais cedo se você inventar uma mentira cabeluda? Será que não dava pra ele entender que você precisa se arrumar pra ir pra balada depois?
E ainda tem aquele chefe folgado, que põe o pé em cima da mesa e faz palavras cruzadas, enquanto você arranca os cabelos pra terminar o trabalho. E quando ele tira férias, é você quem ‘se lasca’. Faz as suas obrigações, as dele também, e o salário vem a mesma merreca descontada no final do mês.

Eu to parecendo uma velha rabugenta, xingando o chefe e falando de trabalho em pelo domingo. Mas quero sugerir uma coisa. Vamos fazer uma rebelião! Vamos assumir o posto deles e colocar ele no nosso. Eles vão usar computadores ruins, acordar cedo, fazer o trabalho mais difícil, e ganhar pouco! Vamos?

Ta bom, Vou parar com a loucura.
Mas você aí, que não trabalha, veja o lado bom do desemprego: Você não tem chefe!
E acredite, um dia seremos chefes dos chefes, e nos vingaremos! ÊÊê \o/
Ha não, não podemos. Pois como já dizia Seu Madruga: “A vingança nunca é plena, mata a alma, e a envenena”. Profundo não? Sábio é o mestre dos desempregados.

Mas, e você aí, que nunca teve chefe. Não pense em ficar de fora, um dia você terá um chefe! Então comece a fazer suas preces, escreva uma cartinha para o Papai Noel, e peça já o seu chefe ‘gente fina’ de presente.
Então, enquanto eu não fico rica e viro chefia, fico aqui imaginando planos mirabolantes...
Seria melhor uma bomba relógio embaixo da mesa, cortar os freios do carro, colocar cocô de cachorro na pasta dele, ou joga-lo pela janela?


Xero... da Cereja que tem um chefe ‘gente fina’. Ele parece a Olívia Palito, só que careca, e fazendo palavras cruzadas.


Pra pensar no porque de trabalhar, ou mandar o chefe vazar: Escala Latina (Forfun) e Vaza (Ruanitas) .