sábado, 11 de setembro de 2010

Tempo...




Oláa caros leitores... =D


Analisando o comportamento e conversando com certas pessoas, resolvi dar um de psicóloga e entender algumas situações.

Quando se fala em Passado, Presente e Futuro, o que você imagina?

Alguns quando perguntados sobre o passado, preferem nem comentar, devem ter sofridos algum 'trauma' ou coisa do tipo.
Agente tem um lugar no nosso cérebro, que guarda nossas memórias, memórias até de quando estávamos ainda dentro da barriga. Com o tempo essas memórias vão ficando cada vez mais vagas, se passamos por algo ruim que nos deixou altrauma, em algumas pessoas o inconsciente barra essas informações, e a pessoa acaba não lembrando.


O que você espera do seu futuro?


O futuro! Pessoas imaginam ele de diferentes maneiras. Muitos pensam de no futuro casar, ter filhos, outros pensam em ter um bom emprego, em ter uma boa casa, a quem pense em mudar de vida ganhando na loteria, a também quem deseje passar o presente e o futuro do lado da pessoa amada, e a quem apenas acredite SER FELIZ! Quem não pensa nisso né?

Ninguém pode saber o que realmente irá acontecer no seu futuro, afinal não somos videntes nem nada.

Mas tem um futuro que não é difícil de prever: O FUTURO DA HUMANIDADE.

O mundo está cada vez mais sem controle, e nós fazemos parte disso tudo, cabe a cada um fazer sua parte e mudar essa situação.

É no nosso presente que podemos fazer diferente do passado, para mudar o futuro.


Queria pedir desculpas pelo minúsculo e meio sem sentido post, não se empenhei muito devido alguns problemas pessoais, espero que entendam.

Obs:
Se possível gostaria que vocês compartilhassem novas sugestões para as postegens do ANTENADO.


Valew e até a próxima...




sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Projeto: Jogo Justo



Na semana passada aqui no DESENTENDENDO apresentei aos gamers e leitores desse blog e dessa seção, a campanha "imposto justo para videogames" que busca através de um abaixo assinado a aprovação de uma lei que deve reduzir a taxa tributária em cima dos games. E aí, já fez sua parte e contribuiu com a campanha?

A campanha que apresento hoje para vocês é fruto do trabalho e da iniciativa de Moacyr Alves, gamer e colecionador, em conjunto com o deputado federal Luiz Carlos Busato. Preocupados com a situação atual de altos preços dos produtos do setor no Brasil(o que só prejudica o jogador e o mercado nacional), juntos criaram o projeto "Jogo Justo".



Reunindo várias pessoas do ramo de games, entre jornalistas especializados, lojistas, sócios de distribuidoras e gamers, como eu e você, o projeto busca tornar a indústria nacional de games mais atrativa aos investidores(tanto nacionais quanto estrangeiros), e também aos consumidores brasileiros, que ainda são obrigados a apelar em grande número à pirataria.

A principal proposta do projeto é reduzir, de absurdos 80%, para só 15%, a taxa tributária em cima dos preços dos games, consoles e seus periféricos. Assim sendo, um lançamento que hoje custa R$250, passaria a custar R$99. Ainda é muito? Talvez. Depende muito da situação de cada um. Mas já é um grandioso passo à caminho do mercado de games que nós brasileiros tanto sonhamos.

Primeiro, o projeto precisa pressionar a Receita Federal e mostrar todos os benefícios econômicos do projeto para o país. Se não der certo, o projeto dependerá de voto na Câmara Federal, o que pode demorar mais de um ano, mesmo contando com pressão de movimento popular...

E é aí que a gente entra. "Como?", você deve estar se perguntando. Simples: DIVULGUE ESSA IDEIA. APÓIE ESSA IDEIA. REPENSE ESSA IDEIA e ajude o projeto nessa luta pelo desenvolvimento do país.

Clique no banner-link, e no site do projeto você vai ter mais informações, agenda, contato com os responsáveis, como participar, e muito mais...

Contamos com seu apoio, e desde já, muito obrigado.
Agora com licença, que vou continuar jogando Metal Gear Solid...


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estilo 1



Os óculos devem contrastar com o formato do rosto, ou ficará uma coisa muito estranha. Então.






Um rosto oval é mais longo do que é largo - assim, um bom par de óculos vai ajudar a ampliar a face. Rostos ovais ficam melhor mais com as armações retangulares, que fazem o rosto parecer mais largo. Um par moderno, uma meia-armação Serão mais eficazes. Pessoas com rosto oval devem evitar óculos circulares, pois vão diminuir sua definição facial

Pessoas com rosto redondo devem escolher óculos que dão para sua estrutura facial definição. Evitem óculos de armação grossa, bem como óculos com uma forma circular - estes farão o seu rosto parecer grande e indefinido. Em vez disso, optem por um óculos angular ou retangulares com armações de arame estreito.

Pessoas com rostos quadrados já têm uma forte definição da forma facial, então é preferível que seus óculos sejam ovais ou redondos.  Armações grossas funcionam bem para a forma deste rosto, pois definem as duas maçãs do rosto.

Rostos com formato de coração já tem um monte de definição natural, por isso os óculos devem ser escolhidos para contribuir com a linha da mandíbula e maçãs do rosto. Isto pode ser conseguido usando óculos ovais ou em forma de quadrado com espessura, molduras geométricas.

... e HOMENS
1º Regras gerais atuais por H. Fjord (regras são feitas para serem quebradas. E eu sei que está em inglês, mas é perceptivel o que é certo ou errado)



E 2º: o casual não é sinonimos de porcamente vestido ou "o que vestir pra ir à academia". mas não consegui rodar a imagem, então vão lá, porque o site é ótimo. Isso aqui é uma adaptação, mas acho que leitores poderiam ver mais essas coisas, só por distração mesmo. (e a coluna de Casualidade é fucking mil vezes melhor! http://harrisonfjord.com/cheat-sheet-pt-2/)


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carta para mim


"Derramei uma lágrima, porque eu sinto sua falta
Eu continuo bem para sorrir
Pee, eu penso em você todo dia agora
você acalmou minha mente
Não há dúvida, você está no meu coração agora
Pois as luzes continuam brilhando intensamente
Eu e você temos o que é preciso para conseguir.
(...)
Paciência."


Também em Pee in the Dark



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Krap is OFF!


Agora editanto o post com as explicações e considerações que acho necessárias para quem se interessar sobre o assunto:

Não vou me detalhar, por ser algo pessoal. Mas o motivo pelo qual não postei realmente na data inicial desse post é que fui obrigado a sair de casa na terça feira, não dando tempo de preparar o post. Só consegui entrar na internet bem tarde da noite e como não conseguiria fazer um post decente, por falta de tempo e de disposição emocional, decidi colocar só um breve pedido de desculpas aos leitores.

Esse blog me proporcionou muitos bons momentos de reflexão, de felicidade e de diversão. Mas não é tudo um mar de rosas, ele também me estressa muito e me trás certas preocupações e obrigações que eu não posso ter, ou não pude ter... Esse blog não está nem de perto entre minhas prioridades na vida, mas tenho tentado ao máximo fazer meu "trabalho" por aqui, pois assumi o compromisso. Já me disseram para desistir, sair do blog e, confesso, já pensei muito nisso. Mas se eu quisesse mesmo sair eu já o teria feito.

Enfim, novamente peço desculpas a quem esperava algo e não conseguiu. Agradeço aos que se interessam e peço que continuem visitanto a sessão Krap's Pride. ;]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FUI



Eu já morri de frio na MADRUGADA
Já corri de VAGABUNDO voltando de alguma balada
Já amei quando MENTIRAM
Já FIQUEI quando fugiram
Já fui só EU quando todos sumiram
Já apanhei de uns arrombados,já bati,já senti SAUDADE
Já MOREI em cada esquina da cidade
Já fui AMANTE,AMOR,NAMORADO,CACHORRO,CANALHA,o melhor ASSUNTO pra tá do lado
Já MENTI,Já chorei,Já SORRI,Já falei,já OUVI,já me ENCONTREI,já me PERDI
Já ERREI,acertei,já FUI rei sem RAINHA
Já fui do SOL, mas HOJE sou da LUA que é só MINHA
Já me criei na RUA
Já alertei meus irmão VAGABUNDO
Já descobri o MUNDO
Já fui meu PAI quando precisei de ESPERANÇA
JÁ fui CRIANÇA
Já fui SAMBA,ROCK,REGGAE,RAP,JAZZ, mas Hoje em doismil e dez sou TODOS numa só CANÇÃO
Já vi de quase tudo parceiro
Já tive SENTIMENTO verdadeiro
Já FUI sereno derradeiro quando o que eu mais queria era ser o INVERNO inteiro
Já FUI nada,mas hoje sou TUDO aquilo que, vi, vim , venci
Olha pras LINHA aí em cima pra você ver o TANTO que aprendi!


ONELOVE
UMSÓ...






domingo, 5 de setembro de 2010

Não faz sentido!




Olá muchachos!
Sabe... Eu tenho a mania de olhar meu horóscopo todos os dias. Não acredito fielmente nisso, nem deixo de fazer nada pelo que ele disser. Mas gosto de ler porque ele acerta em muita coisa, e me dá dicas para eu ter um dia bom.
Dia desses meu horóscopo dizia que eu descobriria o que realmente faz sentido pra mim. Como eu nunca penso ‘coisa com coisa’, comecei a pensar o contrário; O que não faz sentido?

Não faz sentido tentar, se você não acreditar no que faz. Pra quê escrever, pra quê rimar, pra quê cantar, pra quê jogar? Se não acredita que vai dar certo, pra quê tentar?
Não faz sentido não ouvir uma banda só porque dizem que ela não tem a ver com seu estilo. Só vai saber se escutar.
Não faz sentido usar roupa curta numa noite super fria. Piriguete não sente frio não é?
Não faz sentido fazer algo que você sabe que é errado. O erro tem de ser cometido sem querer.
Não faz sentido não tentar concertar o que está errado. O difícil é agir, já que é tão cômodo ficar parado.

O amor não faz sentido. Mas acontece, é preciso, e é sem sentido, porque não é explicável.
Não faz sentido ir pra uma festa e ficar parado. Pra que foi criatura? Hoje em dia quase ninguém dança, todo mundo se balança e fica tudo certo.
Não faz sentido o Fiuk cantar daquele jeito. Pra quê tanta cena? Parece até que ta cagando!
Não faz sentido o Mcfly mudar o estilo musical. Ta tão, tão pop, tão, tão eletrônico, que até a Lady Gada ta perdendo pra eles. Eles são melhores tocando rock. Será que a culpa é da Ke$ha?
Não faz sentido ter celular, se você não vai estar sempre com ele. Pra quê alguém vai te ligar se só vai escutar o telefone chamar?
Não faz sentido o Raul Gil e a Eliana no SBT. Menos sentido ainda, é o Gugu na Record. Só falta o Faustão ir apresentar o Pânico agora.
Não faz sentido ter de trabalhar, justo no dia em que me dá uma vontade louca de assistir Mulan e Anastasia (meus filmes de animação preferidos).
Não faz sentido ter que dormir. É muito tempo dormindo! Seria melhor se desse pra recarregar na tomada.
Não faz sentido comer sem estar com fome. Mas agente come mesmo assim, só pra experimentar um pouquinho. Sacomé neh?
Não faz sentido chorar sem motivo, e gritar com quem não tem culpa... Há não! Isso tem sentido sim. É TPM!
Não faz sentido discriminar o que é diferente. Talvez eles sejam normais, e o resto seja o diferente.
Não faz sentido reclamar da ousadia das outras pessoas se você tiver dado ‘liberdade’ pra elas.
Não faz sentido querer fabricar a bomba atômica, justamente quando o que se pede, é paz.
Não faz sentido jogar comida fora, se existe gente passando fome.

A justiça no Brasil não faz sentido. Não é justiça, é injustiça.
Não faz sentido comprar uma roupa só por causa da marca. O que te veste é o tecido, não a etiqueta!
Não faz sentido magoar alguém só porque você foi magoado. No mundo real, as coisas não são pagas na mesma moeda.
Não faz sentido não chorar só por que você é homem. Tenho certeza que homens choram até no fim daquele filme dramático que toda mulher ama.
Não faz sentido pessoas morrerem tão jovens, com tantos planos, e vontade de viver... Mas ai, já é Deus que sabe.
As poesias não fazem sentido. Não até que você releia algumas vezes, pra tentar entender a cabeça do poeta. Mas cabeça de poeta, não faz sentido.
Não faz sentido beber urina. Que história de Urinoterapia o quê? TÁ É DOIDO!
Não faz sentido beber pinga. Troço ruim da moléstia!
Não faz sentido eu ter sotaque nordestino. Eu não nasci por lá, minha mãe sim, mas ela não tem mais sotaque. Será que eu tenho, porque acho bonito?
Não faz sentido dançar Funk, se não for descer até o chão.

Não faz sentido não sorrir, só porque tem um dente torto.
Não faz sentido ver uma criança sofrer, e não sentir o coração apertado.
Não faz sentido falar dos outros, antes de olhar pra si mesmo. Mas todo mundo faz. Todo mundo!
Não faz sentido casais de namorados que falam feito bebês um com o outro. Mas quem vai entender?
Não faz sentido falar inglês se você não sabe. Ai escreve um monte de frases em inglês por ai, e não dá nem pra traduzir, porque ta tudo errado.
Não faz sentido dizer: “Ta tudo bem”, quando ta tudo errado. Mas isso é coisa de mulher, deixa pra lá!
Não faz sentido não querer. Não tentar, não ter fé, e não sonhar.
Não faz sentido querer entender o sentido de tudo. Pouca coisa tem sentido nesse mundo. E o que tem sentido pra mim, pode não ter sentido pra você.


Xero... da Cereja que nem sempre diz coisas que tenham sentido.


Não faz sentido, e mesmo que não acredite, todo mundo se estrumbica: Não acredito (Seminovos).