sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Projeto: Jogo Justo



Na semana passada aqui no DESENTENDENDO apresentei aos gamers e leitores desse blog e dessa seção, a campanha "imposto justo para videogames" que busca através de um abaixo assinado a aprovação de uma lei que deve reduzir a taxa tributária em cima dos games. E aí, já fez sua parte e contribuiu com a campanha?

A campanha que apresento hoje para vocês é fruto do trabalho e da iniciativa de Moacyr Alves, gamer e colecionador, em conjunto com o deputado federal Luiz Carlos Busato. Preocupados com a situação atual de altos preços dos produtos do setor no Brasil(o que só prejudica o jogador e o mercado nacional), juntos criaram o projeto "Jogo Justo".



Reunindo várias pessoas do ramo de games, entre jornalistas especializados, lojistas, sócios de distribuidoras e gamers, como eu e você, o projeto busca tornar a indústria nacional de games mais atrativa aos investidores(tanto nacionais quanto estrangeiros), e também aos consumidores brasileiros, que ainda são obrigados a apelar em grande número à pirataria.

A principal proposta do projeto é reduzir, de absurdos 80%, para só 15%, a taxa tributária em cima dos preços dos games, consoles e seus periféricos. Assim sendo, um lançamento que hoje custa R$250, passaria a custar R$99. Ainda é muito? Talvez. Depende muito da situação de cada um. Mas já é um grandioso passo à caminho do mercado de games que nós brasileiros tanto sonhamos.

Primeiro, o projeto precisa pressionar a Receita Federal e mostrar todos os benefícios econômicos do projeto para o país. Se não der certo, o projeto dependerá de voto na Câmara Federal, o que pode demorar mais de um ano, mesmo contando com pressão de movimento popular...

E é aí que a gente entra. "Como?", você deve estar se perguntando. Simples: DIVULGUE ESSA IDEIA. APÓIE ESSA IDEIA. REPENSE ESSA IDEIA e ajude o projeto nessa luta pelo desenvolvimento do país.

Clique no banner-link, e no site do projeto você vai ter mais informações, agenda, contato com os responsáveis, como participar, e muito mais...

Contamos com seu apoio, e desde já, muito obrigado.
Agora com licença, que vou continuar jogando Metal Gear Solid...


2 comentários:

  1. Eu quero jogar mais! Vamos meu povo, ajude a causa!
    ps: Adoro jogos de porrada!kkk

    ResponderExcluir
  2. ADORO games, me trazem muuuuuuuita inspiração,eu viajo, jogo muito SKTE,FUTEBOL, e lógico ESTRATÉGIA! ... ^^
    Valeu DAVID por me mostrar como ENTRAR na parada,rs JOGOJUSTO!

    ResponderExcluir