sábado, 4 de setembro de 2010

Por tras das câmeras...




A série Different Strokes (Arnold) estreou na TV americana há 28 anos. Foi produzida de 1978 a 1986, sendo uma sitcom inovadora e polêmica por abordar diferenças raciais e culturais sem ser dramática. Pelo contrário: com muito humor.
Temas como pedofilia, drogas e sexo foram abordados pela ótica de duas crianças negras, adotadas por um milionário branco que mora em uma cobertura de Manhattan. As duas crianças são filhas de sua governanta negra, que antes de morrer, pede para Phillip Drummond (Conrad Bain) criá-las.
Arnold
(Gary Coleman), de oito anos, e Willis (Todd Bridges), de 13, são adotados por Phillip e viram irmãos de Kimberly Drummond (Dana Plato), jovem filha legítima de Phillip.
A série transformou Coleman, Bridges e Plato em astros, mas também viria transformar suas vidas pessoais.




Gary Coleman (Arnold) é a estrela da série, considerado “uma gracinha”. Na verdade, ele parece ser uma criança de oito anos, mas tinha 17, devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer. Tornou-se astro da noite para o dia, aparecendo em comerciais e estrelando em 1982 o seu próprio desenho animado - The Gary Coleman Show (exibido no Brasil pela Rede Manchete, com o nome Andy, o Anjinho da Guarda). Com o fim de Different Strokes em 1986, e com seu envelhecimento, Gary deixou de ser gracinha e passou a fazer pequenas aparições em séries e filmes, até que foi sendo esquecido pelos produtores e pelo seu público.

Tentou suicídio duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário, por roubarem todo o seu dinheiro. Decretou falência publicamente em 1998 e neste mesmo ano, quando estava em um shopping de Los Angeles, esmurrou uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo. Foi preso e processado a pagar as despesas médicas da vítima.

Em 2001, falido e com dívidas, arrumou um emprego como segurança também em um shopping de Los Angeles. Em 2003 concorreu ao governo da Califórnia e perdeu para um outro ator, Arnold Schwarzenegger.
Até hoje ele continua fazendo aparições esporádicas na TV. A última foi na série Drake & Josh (também exibida pelo canal Nickelodeon), no episódio "The Gary Coleman Grill", em uma gozação com o famoso George Foreman Grill.
Garry morreu no dia 28 de maio de 2010, com 42 anos, após sofrer uma hemorragia cerebral.





Todd Bridges (Willis) começou como ator fazendo participações em séries dos anos 70, como Raízes, Os Waltons e Os Pioneiros. Também virou astro instantâneo, mas se envolveu com drogas após a série e foi preso diversas vezes por assalto e vandalismo. Entrou para um programa de recuperação e conseguiu se recuperar. Casou, tem uma filha e uma produtora de filmes e curtas-metragens.
Hoje ele dar palestras contra DROGAS.




Quanto a Dana Plato (Kimberly), bem, ela já tinha problemas com drogas e álcool ainda durante a série, quando engravidou aos 20 anos de idade acabou sendo demitida e não demorou muito pra cair no isolamento. Em 1991 foi fichada na polícia por assalto a mão armada. Voltou a atuar um tempo depois em produções de apelo erótico, sendo que há boatos que ela também tenha feito pornô. Morreu de overdose em 1999, aos 35 anos de idade.