sábado, 16 de outubro de 2010

Dentro de nós.










Oláa pessoal :D

O ANTENADO de hoje vai falar de música, é, de música sim, acho que todos aqui no blog já falaram em música, mas não nesse sentido que vou mostrar a vocês.

O que é uma boa música? Onde ela está? O que ela representa para o mundo e para as pessoas?

Para mim, a música está presente em todos os momentos de nossa vida. Ela nos ajuda a refletir sobre idéias, temas e assuntos do mundo. Enfim, a música nos ajuda a refletir mais sobre nós mesmos, fazendo com que conheçamos melhor nossos sentimentos e nossa maneira de ser.

Podemos certamente afirmar que sem a música a vida não teria menor sentido.
A música praticamente se funde com nossa alma. Se estivermos felizes, abatidos ou somente chateados ela esta presente.

Para muitos, música é apenas um som para curtir, escutar, cantar, dançar. Porém isso não representa tudo o que ela realmente expressa. A música é muito diferente para mim. Eu a vejo como uma inspiração de vida, uma forma de expressão dos nossos pensamentos para o mundo, uma forma de reflexão sobre muitas coisas.

Música de qualidade é aquela que, simplesmente, você escuta e sente que te despertou algo interior, seja pela letra ou pela melodia que ela transmitiu a você. Muitos gostam de uma banda simplesmente porque ela está na "moda", no auge de sua carreira, de ser a preferida de seus amigos, de tocar nas rádios. Mas a realidade é que esses momentos de sucesso podem ser efêmeros. Música boa mesmo é aquela que, independente do tempo de seu sucesso, continua expressando algo profundo, seja ela antiga ou um pouco mais recente, seja pop, sertaneja, rock, pagode ou até forró. Não importa o ritmo.

Mas há também aquelas pessoas que fingem que não gostam da música que realmente gostam só porque ela é considerada pelos seus amigos como "brega" ou fora de moda. Que bobagem! Se, para você, a música é boa e te desperta algo, não tenha vergonha de falar para todos! Afinal, somos todos diferentes, gostamos de coisas diferentes e sentimos coisas diferentes quando escutamos as músicas de nossas vidas.

Outra coisa muito importante para você entender mais sobre si próprio é escutar músicas de diferentes estilos. Assim você abrirá sua cabeça para outros assuntos e temas na sua vida. Tudo bem que um estilo de música pode te agradar mais, mas isto não significa que você deve se fechar nesta visão e ter algum tipo de preconceito com outros ritmos musicais! Abra sua cabeça e seu coração para as melodias do mundo!

Sem a música, a vida seria em preto e branco... Sem a música a vida não teria graça..

VIVA A DIVERSIDADE \O






sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma nova fase


Uma nova fase. Frase pertinente pra esse jogador de videogame que vos escreve, que já passou de fase tantas vezes, mas pra mim, no geral, é uma frase que combina muito com o momento. Aqui mesmo nesse blog, por exemplo: temos um layout novo; o @Krap avisou que em breve nos deixará, mas também em breve as terças-feiras começarão uma nova fase. Há até informações de fontes seguras(rs) de que o @peein vai começar um novo formato no "Quarta no Quarto"... Enfim,mudanças e renovações acontecem o tempo todo, mas na minha vida parece que tudo resolveu mudar de repente, e ao mesmo tempo.

Com a chegada de Outubro, e das primeiras chuvas da nova estação, o clima mudou e ficou mais ameno. Junto com isso, vieram as eleições, que embora não sejam muita coisa, pra muita gente, é a demonstração mais clara do desejo popular por mudanças. E todos nós acompanhamos o caso dos mineiros soterrados no Chile. A vida de todos eles (e de certa forma da nação chilena) vai ter uma nova fase depois daquele resgate.

Sendo mais intimista, e falando da vida profissional(embora eu não tenha vida profissional): meu curso superior que eu já não gostava muito, mas era ao menos "levável", por assim dizer, tornou-se nesse semestre uma corrrida contra o tempo cansativa, desmotivante, e que infelizmente não posso abandonar. Agora sendo mais intimista ainda... Estou em um relacionamento que antes eu achava ser perfeito, mas depois de uns recentes atritos e percepções, tornou-se... mais que perfeito! Maravilhoso. E estamos numa fase ainda melhor.

E não há nada mais mutavel e constantemente renovável no mundo quanto o conteúdo da internet. O que ontem era trending topic, hoje pode não ser mais relevante, e manter-se atualizado é essencial. E se você tá lendo esse Desentendendo, é por que você é alguém Antenado(pééén!)...

Por isso, Esculhambei os Neurônios(ok, chega de trocadalhos, carilho), e resolvi fazer minha seção acompanhar todas essas mudanças que vem ocorrendo em mim e ao meu redor. Peguei aquilo que gostei de escrever, aquilo que o visitante gostou de ler, juntei com meus posts mais visitados, e aqueles mais comentados, e misturei tudo. Vi também aqueles menos comentados,os menos visitados e tentei encontrar o que tinha de errado. Agora, nada mais de escrever algo chato de escrever, nada sobre o qual ninguém quer saber. Juntei as coisas boas, e tirei as ruins do DESENTENDENDO, sem deixar de lado o que diz minha bio (você devia ler, pois é o meio mais importante de se chegar à quem faz esse blog). E você leitor, comece também uma nova fase: comente. Critique, dê sugestões, xingue, ou simplesmente diga o que vier na mente, mas não deixe de comentar, pois isso é o alimento do blogueiro.
E essa nova fase por aqui começa na semana que vem!

Então, vou terminando meu post como eu fazia antigamente, só pra bater aquela nostalgia. Portanto, siga o clima, siga o Desentendendo, siga o 7cos, e agora mesmo,ligue seu videogame ou se ligue. Comece uma nova fase.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

... Eletrônica


Eu gostaria de desassociar da cabeça da galera dois termos que eu sempre ouço sendo utilizados como se fossem adequados para o contexto, mas que pra quem curte são coisas bem diferentezinhas: O eletroclash e o electro.

O electroclash é um estilo musical criado em 2001 (e durou com força até 2004) primeiramente citado pelo Larry Tee (1ª Música do Post), e funde o estilo new wave (já explicado aqui no post sobre o que é "gótico") e o Electronic Dance Music, ou EDM que é voltado pros clubes noturnos. O visual estético do estilo foi associado ao filme Liquid Sky (a esquerda), com toda sua artificialidade e defeitos.
(larry tee - I love you)
Se envolveram nesse projeto de forma que podem ser classificados como tal: Miss Kittin, Peaches, Fishespooner, Princess Superstar, Golden Boy, The Hacker, Mignon, Ladytron, Tiga e alguns outros. Quem já assitiu "Party Monster" tende a achar que toda aquela trilha é electroclash, mas o filme nem se passa na época devida... e as músicas são um aglomerado de estilos diferentes. Os instrumentos nesse estilo se concentram em Sintetizador e Drum Machine.
(Ladytron - Destroy everything you touch)

O Electro já é um resumo do nome Electrofunk (ou electroboogie), NÃO É APELIDO pra "electronic"! Esse estilo é de 1982, e foi dominado pelo uso de TR-808
(uma mesa de Drum Machine Programado, à esquerda), Keytar de sintetizadores e samples (amostras, trechos) de funk. Depois da decadência da Disco music, um produtor do bronx, Afrika Bambaata, lançou a música "planet rock", remixando musicas do grupo "Kraftwerk" e se utilizando de instrumentos como os citados anteriormente.

(Afrika Bambaata - Planet Rock)
(Hashin - Al-Naafish [the soul])
O eletro se mistura com o funk, é normal você se perder um pouco... Mas o lance é: Eletro é um gênero a parte, apenas teve o azar de dividir o termo "electr" com os outros estilos. Eletrohouse, electropop, glitch, breakbeat, nu rave... São todos diferentes de electro.
Então: Uffie, Daft Punk, Digitalism, Steve Aoki, Crystal Castles... Nada disso é electro. Lição aprendida? Ok.
Agora. Qual é a música eletronica pregada dessa vez? Lembro que uma época era uma batida misturada com uma sanfona, depois veio aquela "no hablo americano"... E agora?
Ah, Só pra deixar claro: Se você ouvir por aí a galera falando que House música é gay, eles tem um bocado de razão, pois, o estilo nasceu em Chicago nos anos 80 e foi upado pelos afro-americanos, latinos e gays.
E metade das musicas novas da Madonna são samples disfarçados, hehe.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novo Layout


Olá gente, adolescente, hoje o programa é pra você, tá? Uh isso me lembrou o Guilherme Zaiden.
mas enfim, hoje eu vim entregar o novo layout do 7cos, espero que gostem de verdade, e por eu ter passado os últimos 7 dias o fazendo, além de não ter dado tempo de fazer a continuação do post anterior meu, resolvi usar esse post para o inaugurar.

Pois bem, semana que vem tem a continuação, e já que falei em Guilherme Zaiden, vou deixar o melhor vídeo dele pra vocês verem.



Também em Pee in the Dark

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como se portar na internet: Parte 3 - E-mail



Antes de tudo gostaria de dar um aviso importante para os leitores e colaboradores do blog: Krap vai deixar o #7cos

É isso mesmo que você leu, o Krap... ou melhor, eu vou deixar esse blog. Os motivos são vários e entre eles a falta de motivação para continuar. É muito chato postar em um blog onde os únicos comentários são dos próprios colegas. Agradeço muito aos 7cos que me incentivaram a continuar, aos amigos que mesmo não comentando no blog liam e falavam comigo pessoalmente. Mas apesar disso tudo, chegou minha hora, devo ir.

Sem mais /mimimi/ vamos ao conteúdo do post de hoje, continuando com a série de comportamento na internet. Ah... assim que eu terminar essa série devo sair do blog, não sei quantos posts mais farei.

No post de hoje falarei sobre e-mail. Meio de comunicação muito (mal) utilizado hoje em dia. Vamos lá.
___________________________________________________________________

1 - Não encaminhe emails para todos os seus contatos.
Se você achou engraçado ou útil o que alguém te mandou, só repasse para quem possa achar engraçado ou útil também. Nem todo mundo quer saber que um cara nasceu com penas nas costas ou algo do tipo.
2 - Não mande qualquer mensagem para um email 'empresarial' de uma pessoa.
Muitas pessoas usam mais de um email e os usam para diversos contatos diferentes. Se você tem o email da empresa de um amigo seu, não mande PPTs ou mensagens que não estejam relacionadas à empresa. O email pessoal serve para isso. 
3 - Responda um email em menos de 24 horas.
Esperar não é o forte do ser humano. Se você não pode usar a internet todo dia, abra seu email quando puder e responda os emails importantes.
4 - Não envie correntes. Nunca.
Essa dica serve para todos os lugares da internet. É muito importante isso. O amor da sua vida não vai aparecer caso você repasse o email 'não sei quantas' vezes. Isso só vai fazer seus contatos te mandarem para o spam.
5 - Se você puder se comunicar instantaneamente, evite o email.
Caso você possa falar com a pessoa por telefone, msn, ou algum meio mais direto e com facilidade de resposta. Faça assim. O email além de demorar, pode tornar a 'conversa' muito formal e impessoal.
6 - Diferencie bem suas diversas contas de email.
Não use o mesmo email para receber mensagens importantes de emprego ou da escola e para receber atualizações de jogos ou de redes sociais. Você pode acabar perdendo algo importante com isso.
7 - Caso tenha muitos emails e precise acessá-los todo dia. Use programas de gerenciamento de emails.
Existem programas onde você pode acessar várias contas de email ao mesmo tempo. Neles você pode fazer tudo que faria entrando em cada um separadamente e mais rápido.
8 - Não acredite em tudo que lê por email.
Nesse caso use a regra de 'só acredito vendo'. Considere uma mentira até que prove o contrário. Não é só porque tem uma imagem de um bicho estranho que acharam um alienígena em um deserto qualquer no mundo. Refrigerante não dá câncer e a menina do arame farpado nunca existiu. Claro que se for alguém de confiança você pode acreditar, mas mesmo assim confirme antes de repassar por aí.
9 - Não envie anexos gigantes.
A não ser que seja realmente necessário, claro. Mas se você viu um vídeo legal, um Power Point bonitinho, ou compacte o arquivo ou envie um link onde a pessoa pode ver na internet ou baixar caso a interesse. Isso pode pesar a caixa de email da pessoa ou o computador, caso não seja muito bom.
10 - Uma mensagem religiosa pode ser até ofensiva. Evite-as.
Título auto explicativo. É sério galera, isso pode causar problemas, saiba para quem envia as mensagens.
___________________________________________________________________

Acho que é isso, espero ter passado algo útil. Acha que faltou alguma coisa? Sinta-se à vontade para discordar, concordar, opinar ou me xingar nos comentários.
Envie esse post por email para os seus amigos.
O post da semana que vem será nesse estilo, você também pode comentar com uma sugestão de tema para eu falar. Lembrando que tem que ser relacionado com internet.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PRA COROA QUE É MINHA CARA



Então, nada melhor q FALAR dela perto do dia das crianças,até pq se não fosse por ELAS, a gente nunca deixaria de ser uma CRIANÇA mimada quando tá com qualquer que seja a doencinha, haushuashs

Alicerce,um amor que nunca se esquece
Aquela mulher frágil e miúda que não esconde do rosto o suor das lutas
Histórias marcadas com glórias
Busão lotado, a única condução com nenhuma condição
Ela enfrenta vai pra frente mulher de verdade que nunca se rende
Sem tempo pra vaidade, só faz aquilo que julga ser necessidade
Nunca pela metade, mas sempre completa
Costureira de roupas de verdade, armaduras feitas da mais pura linhagem
Uma família imensa e vários netos na bagagem
Coleciona prêmios só que ainda prefere o anonimato.
É tudo numa só, PAI, MÃE, PARCEIRA e AVÓ, de fato humana e real
Minha heroína quando pivete, hoje?
Tudo que me tornei quando no espelho a imagem reflete
Insisto,resisto pra manter a continuação, um coração com um peso de uma geração
Tá no sangue na mente a raça de um campeão, A MÃE!
Minha maior motivação pra ser melhor a cada novo instante
O tudo não é o bastante pra um ser assim gigante
O olhar e o sorriso que mais preciso
Quando o beco é sem saída é por ela que vale a vida
Ela é muito mais que uma letra bagunçada num caderno
As linhas rabiscadas não traduzem o valor das lágrimas,ETERNO
Minhas mãos carregam toneladas de sentimento, minha liberdade não me impede de dizer que:
Sou totalmente preso a você! Minha senhora, amante, querida, vida,amor
Agradeço ao pai cada manhã pela mãe que se torna guardiã
Faço o meu melhor pra não deixar na pior
Me refaço pra ter seu traço em cada traço do meu ser
Enquanto eu existir será a melhor parte de mim
Por mim e por você a cada novo sol, sigo pela rua e sei que nunca vou estar só,
Te levo sempre comigo, minha trajetória só terá glória com seu olhar pra contemplar minha vitória
Não tem ponto final porque não tem igual pontuação
Minha continuação vai sempre estar em você.
Nos passos meus sigo os seus. . .

PS: Deixo três pontos pra não ter que dizer ADEUS!

ONELOVE...
Umsóoo



domingo, 10 de outubro de 2010

A minha mãe não deixa!

Olá muchachos!

Ai ai, lá estava eu pensando em assunto pro post, e @firedavid me deu uma sugestão. Pronto, fiquei lembrando da infância, de novo...
Acho que tive uma infância frustrada, porque vivo lembrando os defeitos dela, mas costumo levar em conta o fato de que eu era meio retardada,e tinha vergonha até de falar.
Então... devemos sempre agradecer a nossos pais o que eles fazem, ou fizeram por nós, até pela “boligem” deles que nos trouxeram lindos e fofos a este mundo. Mas cá pra nós, eles sempre proíbem tudo!

Quando eu era criança, só andava de bicicleta arrudiando a rua, porque minha mãe não me deixava ir longe.
E no primeiro dia de aula, toda mãe ou pai que leva o filho a escola, despeja tudo na professora: “Não deixe ela correr”, “Não deixa ela ir embora sozinha”, e assim prossegue infinitamente.
E pra ir dormir na casa de algum amiguinho... Ôo sacrifício!
Até aqui as coisas ainda estão bem, pior fica quando você chega na aborrecência: Você quer usar roupa preta e ouvir Rock and Roll, e sua mãe querendo que você use aquele vestido lindo e rosa que ela viu na vitrine. Você quer aprender a andar de skate, e sua mãe compra um carrinho de corrida. “Skate é perigoso menino! Você vai se machucar.”
Não pode sair e chagar tarde, e o “tarde” deles, é 11 horas da noite.
Pra namorar é tanta burocracia...
Os pais nunca entendem que os filhos cresceram mais rápido do que viram, você ta lá com seus 18 anos, e sua mãe te chamando de bêbê. Os meninos ficam encurralados, os pais estimulam a namorar (pensando que as criaturas são inocentes), e as mães sempre acham que os meninos, ainda são só meninos e não pensam nessas coisas.
As meninas, coitadas... Sempre tem um pai pra encher o saco, e fazer a pose de homem da casa, sempre diz que ta cedo pra namorar, e ainda inventa a história (machista e absurda), de que mulher só fica maior de idade quando chega aos 21 anos. Pais e mães sempre pensam que a filha é volúvel o bastante pra abrir as pernas pro primeiro que aparecer na frente, e depois chegar em casa com uma “saliência” na barriga.
#NUMGUENTO

Todos sabem que isso é só cuidado, claro. Mas peraí, confiança faz parte de todo relacionamento neh?
Sexo... Os pais pensam que os filhos nunca vão ter que fazer isso, ai a maioria fica evitando o assunto. Mas isso só piora, se não tiver a informação com os pais, a pessoa vai procurá-la em outro lugar, e ai é que está o problema; Acaba encontrando coisa errada pelo caminho.
E todo mundo já percebeu que quando as coisas são proibidas, parece que dá mais vontade de fazer. As pessoas nunca deixam de fazer as coisas, só porque alguém proibiu. Elas não fazem o que é errado, quando elas ENTENDEM porque aquilo é errado.
Papis e Mamis deste Brasil baronil, não proíbam, negociem que é melhor.
Em alguns casos esse cuidado todo acaba prejudicando a pessoa, eu mesma vim aprender a andar de ônibus depois dos 18 anos, porque minha mãe não apoiava muito que andasse sozinha (oo vergonha!).
Mas nunca deixei de namorar só porque meu pai não deixava, se dependesse dele eu tava encalhada até hoje. E se eu não lutasse pra ir numa festinha de vez em quando, eu já tava era com depressão.
Mas também não to dizendo pra todo mundo se revoltar, e sair por ai fazendo o que quer. DEUS ME LIVRE! Não quero pai nenhum me processado.
E apesar de as pessoas (e nossos pais), dizerem que só aprendemos quando “quebramos a cara”, é melhor aprender a lição com a cara inteira.

No fundo nossos pais só querem que nós não cometamos os erros que eles cometeram. E é tão legal quando eles gostam de algo em você. Sexta feira eu pintei o cabelo da minha mãe, parece que ela ta querendo ficar ruiva... Que nem eu *-*

Então é bom cooperar, obedecer e escutar, mas também não deixe de colocar seu ponto de vista, suas necessidas, e suas preferências.
Mostre aos poucos que você tem responsabilidade.
E enquanto isso, eu vou tentando convencer minha mãe de que eu tenho 20 anos; Mas com esse tamanho de duende de jardim, e essa carinha de 12 anos, fica difícil neh!


Xero... da Cereja que não é Peter Pan, mas nunca cresce.


E já que todos pais querem ser como os filhos, e todos filhos, como os pais: Pais e Filhos (Legião Urbana), e me diz o que você faz quando ninguém te vê fazendo? Quatro vezes você (Capital inicial).