sábado, 11 de dezembro de 2010

Há Momentos..


Hoje mais uma postagem do ANTENADO! Queria pedir desculpas pela demora para postar, mas é que não tive tempo para pensar em algo para a postagem de hoje, entrando de férias do emprego, trabalho em dobro... Então ... como não tive tempo de escrever algo, deixo-lhes um texto de uma autora que admiro muito!

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.



( Clarice Lispector )


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Androginia










A imagem do andrógino sempre esteve presente no mundo das artes. Seja por motivos políticos, sociais ou simplesmente estéticos

As esculturas gregas, a partir do Período Clássico (400 a.C.) - quando os escultores já delineavam, quase perfeitamente, musculaturas, cabelos, roupas, etc. - já possuem o aspecto andrógino nos belíssimos rostos esculpidos, diferenciados apenas pela barba ou pelo sexo. "Vênus de Milo" (2 a. C.), obra de Alexandros de Antióquia, atualmente no Louvre.

O andrógino é aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência.


Andróginos que prezam por sua androginia normente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, ou masculinos, no caso de mulheres, para ressaltar a dualidade. Dado isso, tende-se a pressupor que os andróginos sejam invariavelmente homossexuais ou bissexuais, o que não é verdade, uma vez que a androginia ou é um caráter do comportamento e da aparência individual de uma pessoa ou mesmo sua condição sexual psicológica, nada tendo a ver com a orientação sexual (ou identificação sexual), ou seja a atração erótica por determinado parceiro. Desse modo, pessoas andróginas podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais ou assexuais.

O movimento Glam Rock, originado na década de 1970, atualizou as vestimentas extravagantes utilizadas por cantores da década de 1950 e 1960 como Elvis Presley e Liberace. Neste estilo, o rock’n’roll regado a letras sobre sexualidade encontram o glamour das poses, maquiagens e cabelos armados. O cantor David Bowie, um dos percussores do estilo glam, em 1972 na turnê do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars.
De acordo com as descrições feitas nos diálogos de O Banquete, do filósofo grego Platão (428-348 ou 427-347 a.C.) andróginos (do grego andrós, aquele que fecunda, o macho, o homem viril; e guynaikós, mulher, fêmea), são seres esféricos que possuem os dois sexos ao mesmo tempo, quatro mãos, quatro pernas e duas faces idênticas e opostas. Fortes, eles tentam transpassar o Olimpo, montanha sagrada onde moram os deuses gregos, e assumir o poder. Diante da ameaça, Zeus, senhor dos céus, corta os andróginos ao meio. Criando, e enfraquecendo, o homem e a mulher e condenando-os a buscar a outra metade para, assim, curar a angustiada e ferida natureza humana.
À parte a lenda, a imagem do andrógino sempre esteve presente no mundo das artes. Seja por motivos políticos, sociais ou simplesmente estéticos, o gênero perpetuou e ressaltou a beleza das características opostas quando fundidas.




No século 15, o Quattrocento marcou o auge do Renascimento. Neste período, são retomadas as características das artes clássicas gregas com a releitura de obras de Platão, Cícero, Plínio, o Velho, e Vitrúvio. Nas obras, as figuras humanas representadas têm traços dúbios. Um exemplo é a obra Anunciação (1437) de Fra Angelico, exposta no monastério de São Marcos em Florença.

Na psicologia, androginia é uma disforia de gênero (transtorno de identidade de gênero) rara que é responsável por uma condição psíquica em que o indivíduo se identifica como não sendo nem homem nem mulher, mas como uma pessoa de sexo mentalmente híbrido, o que se reflete em seu comportamento. Dentro da psicologia, Sandra Bem desenvolveu um teste no qual considera-se a masculinidade e feminidade num plano bidimensional. Nessa modelagem, pessoas com traços significativos para a masculinidade e feminilidade obtidos, por exemplo, através do Inventário de Papéis Sexuais de Bem poderiam ser consideradas como andróginas.

No século 16, a Igreja Católica não aceitava mulheres no coro de suas igrejas. Em consequência da necessidade de vozes agudas muitos cantores (os castrati) eram submetidos a uma cirúrgica de corte dos canais provenientes dos testículos, obstruindo a chamada "mudança de voz" e mantendo a tessitura vocal da infância ainda na fase adulta. Em 1705, nasce o mais popular e bem pago cantor de ópera da Europa do século XVIII, Carlo Maria Broschi, mais conhecido como Farinelli. Castrado com apenas 10 anos de idade, o cantor teve sua vida retratada no filme Farinelli - Il Castrato, dirigido por Gerard Corbiau e estrelado, por Stephano Dionisi em 1994.

Estudos revelaram que os portadores de androginia são em sua grande maioria ansiosos e excêntricos. A androginia não é uma doença e consequentemente também não possui uma cura. O CID (Classificação Internacional de Doenças) não possui classificação específica para tal disforia. Para a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung o andrógino referece a uma integração dos pares de opostos anima und animus, respectivamente o feminino e o masculino ambas características ao mesmo ser.

Em 1920, a atriz sueca e símbolo mundial da androginia fashion Greta Garbo (1905 - 1990) iniciava sua carreira com o filme publicitário Mr. and Mrs. Stockholm. Greta Garbo no filme “Mulher Maravilhosa” (1928).

De modo comercial, a androginia é um estilo de vida, é um estilo próprio ecaracterístico de se vestir, de estética, também de estilo musical e filosofia de vida. A mistura de referências consideradas masculinas e femininas na forma de se vestir e se embelezar. Apesar de existir desde os tempos mais remotos e ser algo que sempre fez parte de nossa sociedade, aandroginia sempre esteve à margem da sociedade, sempre foi considerado algo esquisito e inaceitável.
Em cada época a androginia se mostrou de maneiras diferentes, vezes exageradas como no Glam Rock, vez sombria e dark como nos dias de hoje como os chamados “Emos”. Porém o sentido e filosofia sempre foram únicos, a mistura de referências dos gêneros sexuais.

Lesley Hornby, mais conhecida como Twiggy Lawson, é uma atriz e cantora americana, considera a primeira top model do mundo. Os cabelos curtos, a silueta magérrima e os cílios postiços, misturados em visual andrógino, fizeram de Twiggy um ícone dos anos 1960.

Bom, por fim, você pode fazer o teste da Sandra Bem sobre o inventário da sexualidade, mas está em inglês. No entanto, são apenas palavras soltas, pra você marcar nunca, raramente, neutral, muitas vezes, sempre; com o tradutor google aberto em outra janela dá tranquilo. Além disso, sobre estilo andrógino eu devo sugerir Placebo, que eu tanto amo, e é uma banda de um vocalistas que as vezes assusta! ^^


Além do álbum "Mechanical Animals" do Marilyn Mansom, onde ele pesa a mão na androginia.



XX


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ela é muito frígida e agora?



Você está se perdendo em êxtase então olha pro rosto da companheira e ela está com a cara de "o que será vai ter de almoço?"

Frigidez é a falta de desejo sexual tanto em homens e mulheres. Frigidez deve ser diferenciada da anorgasmia, onde ocorre a falta da orgasmo, mas na qual há o desejo sexual.

Na absoluta maioria dos casos, o desinteresse pelo sexo está ligado a fatores psicológicos ou sociais, sendo um dos mais freqüentes determinantes a monotonia conjugal. Também a educação que se recebeu, a falta de diálogo entre os parceiros, as práticas sexuais pouco gratificantes e até a resistência em inovar acabam por minar o relacionamento e facilitam o desinteresse. O próprio facto de envelhecer e as dificuldades do quotidiano também podem interferir na satisfação sexual. Frigidez é a falta de desejo sexual tanto em homens e mulheres. Frigidez deve ser diferenciada da anorgasmia, onde ocorre a falta da orgasmo, mas na qual há o desejo sexual.

A grande maioria são causada por vivencias sexuais destrutivas, culturas empiricas ou religiosas. frigidez pode ser causada por, traumas de infancia (abuso e violencia sexual), medo de engravidar, ansiedade, experiencias obstetricas traumáticas e na maioria das vezes relação diádicas inadequadas (falta de diálogo com o parceiro), muitas vezes causadas por timidez da mulher.

Junto com a frigidez, vem uma série de problemas que podem se tornarem agravantes. A ansiedade é o primeiro dos sintomas, seguido de desisteresse e falta de apetite sexual. Leocorréias, alteração ou falta de ciclo menstrual, vagisnismo(dor ou ardencia nas relações devido a contração dos musculos vaginais) dispareunias.

Porem a disfunção sexual feminina ou alteração da função sexual,pode tambem facilitar a invasão de agressores externos, tais como micoses e bacterias. devido a falta de defesas pubianas, conseguencias da desfunções hormonais. Há tambem alguns casos de dores lombares e alteraçoes de humor. Porem hoje em dia o maior dos agravantes é a fatalidade conjugal devido a falta de comunicação. O relacionamento acaba se perdendo, devido ao homem, não compreender a parceira e ir buscar fora o que não tem em casa, ou da parceira que não adimite ter o problema.

A mulher tem a falta de Eros. Ou seja, na tradição mitológica grega, a figura de eros é o deus grego do amor, que é também princípio de alegria, de vida e de prazer. Daí foi originada a palavra erotismo, que teve conceito deturpado ao longo dos tempos, sendo colocada apenas nas questões ligadas ao sexo propriamente dito.

A frígida, de uma maneira geral, nega o merecimento do gozo no inconsciente. Entre as causas orgânicas da frigidez estão doenças crônicas como diabetes, problemas neurológicos e depressão. Mas nada disso teria importância se um cuidado especial para alimentar o ego de energia vital, desejos e sonhos, projetos de vida, uma dupla que se comunica na sua essência, que acabam por compensar e permitem que esse obstáculo seja transposto.

Tratamentos

Quando o problema é fisíco na maioria das vezes o tratamento se dá atraves de uso de anti-depresivos, o que pode trazer conseguencias ou efeitos colaterais indesejaveis, acompanhamento pscológico é um dos melhores caminhos a seguir, porem dificilmente a timidez deixa que um casal se trate com um psicológo. O primeiro passo é o dialogo entre o cônjuge, pode-se tentar experiencias sexuais alternativas caricias e sexo sem penetração vaginal, para quebrar a primeira barreira ( a timidez). Essas experiencias tambem podem ajudar quando o problema é hormonal ou falta de exitação feminina. Ambientes novos, fantasias sexuais, tambem podem ser exploradas se for o caso de monotomia conjugal.

Também em Pee in the Dark

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aff




Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem
Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Pra algum país distante
Voltar a ser feliz
Já não sei dizer o que aconteceu
Se tudo que sonhei foi mesmo um
sonho meu
Se meu desejo então já se realizou
O que fazer depois
Pra onde é que eu vou?


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O QUE VEIO NA MENTE DE REPENTE!




BOOOMDIABOATARDEBOANOITE

Pra começar esse post não pensei em nada,só segui o teclado e pronto
Queria ter o dom de passar as paradas mais transparentes pra todo mundo entender, eu vejo muita parada errada,muita coisa BOA por aí e ninguém se interessa,ando depressa esses ultimos dias,minha correria tem sido por um futuro que ainda nem VIVI,cê já sentiu o peso do mundo num caderno? A minha caneta tem sido minha melhor amiga,não me envolvo com baladas falidas,vadias,almas sofridas,MEU céu todo dia tem LÚA,sou distraido,tenho uns fone que falam aquilo que eu preciso na hora,minha fome é de vida,minha saudade é de viver de verdade,meu PAI existe só num papel e na cidade onde eu moro,talvez eu seja tão deprimido aponto de viver sempre sorrindo,sou PURO,real e FORTE,tenho sorte nos dedos,na POESIA que ma traz vida,e essa aqui ó,é tipo um GORÓ DE BOTECO na garganta!

'Cê já sentiu todo peso do mundo numa caneta?' - EU já!

Não é FÁCIL a dor no coração
Ter sorriso de PUTA no ponto
Acreditar no valor de um CONTO
Tá sempre pronto pra PROVAÇÃO
Revolucionário vagabundo doando a ALMA pro mundão
É difíl ter visão na escuridão
Viver apertado nos BUS,ser fora do padrão
Menino FEIO,franzino, VIVO no ' ENCONTRO MARCADO' pique FERNANDO SABINO
Se eu me sinto fraco eu PARTO
Deixo pra trás as dores e COMPONHO de fato
Cinco da MATINA e meu divã funciona agora
O coração desse menino AQUI levanta cedo e vai EMBORA
Silencioso
Dedicado a cada RIMA
FOCADO,anônimo,herói do BEM
Não sou de FAMÍLIA restart nem LUAN santana
Minha descendência a tempos só LUTA pra sair da LAMA
Eu tenho um milhão de pensamentos a cada novo SEGUNDO
Essa é pros HERÓIS anônimos,
Com respeito
do CORAÇÃO vagabundo!

ONELOVE
Umsóo.

domingo, 5 de dezembro de 2010

5...4...3...2...1?










Olá muchachos!
Então, ontem “os7cos” completou 8 meses de existência. E de repente eu me toco de que o ano já está quase acabando, MELDELS! Eu sei que esse papo é brega, mas parece que os anos estão passando cada vez mais rápido. E falando em fim de ano... Já pensou em fim do mundo?
Ok, ok! Pensar em fim do mundo não é algo que seja muito a minha cara. Na verdade fui surpreendida por uma pergunta do @firedavid no meu formspring: Se o mundo acabasse em 24 horas, e você estivesse exatamente onde está, o que você faria? Pode dizer tudo, e a resposta pode ser grande, afinal, 24 horas é muita coisa..."

Nem preciso dizer que fiquei doida pensando nisso neh? Pensei tanto no assunto que resolvi fazer esse post. Mas não pense que ter pensado muito tenha me levado a alguma conclusão.
Bem, o mundo iria acabar em 24 horas, e só eu receberia essa notícia certo? Então, estando onde estou, trataria de espalhar a notícia para que os outros também pudessem realizar os seus últimos desejos. Tudo viraria um caos, mas suspeito de que ninguém acreditaria em mim.

Eu não consegui decidi as coisas que eu faria, sei lá... São tantas pessoas importantes pra dar um último abraço, e em tão pouco tempo. Então vou dizer o que eu GOSTARIA de fazer nessas 24 horas.
Antes de tudo eu agradeceria a Deus, afinal vivi tudo o que vivi por causa dele, e pediria ajuda pra usufruir bem dessas últimas horas.
Eu daria um jeito de ver minhas amigas, daria um abraço, um xero, e um beliscão daqueles que eu vivo dando nelas. Diria a elas o quanto elas são importantes, e o quanto influenciaram pra eu ser o que sou hoje. E diria que as amo.
Faria uma última sessão de fotos com minha prima, adoro esses momentos!
Eu subiria numa árvore. Não dá pra morrer sem ainda ter feito isso!
Eu comeria as coisas que eu mais gosto: Pizza, chocolate, sorvete de maracujá, Biscoito “tordinhas”(da Adria) de chocolate branco com geléia de frutas vermelhas, mousse, balinhas de café, e de limão, coca-cola e melão. É muita coisa, mas depois eu não precisaria me preocupar com gordura mesmo, então...
Eu dançaria Xuxa com minha irmã pequena, e tentaria ensinar umas palavras novas pra ela. Dançaria Funk com minha irmã maior, e faria um penteado no cabelo dela, já que ela vive pedindo e eu nunca faço.
Eu contaria meus segredos pra minha mãe, coisas que nunca contei, mas que ela deveria saber. Diria que a amo, e que tenho orgulho dela, por ser tão batalhadora.
Eu ficaria com meu amor, e mesmo sabendo que o mundo acabaria logo, continuaria dizendo que o amo pra sempre. Eu faria sexo, amor na verdade. E tentaria alguma “fantasia” que seja louca demais pra realizar com o mundo em sã consciência.
Eu cantaria no meio da rua, gritando! Como muitas vezes tenho vontade de fazer e não faço por que tenho vergonha.
Pegaria uma guitarra por ai, e aprenderia pelo menos um acorde.
Eu iria num show de Rock, e dessa vez eu subiria no palco.
Se desse pra assistir filme, eu veria “Crepúsculo” e “Antes que termine o dia” mais uma vez.

Queria muito que essas últimas horas fossem em um dia bem ensolarado, eu seria feliz em sentir o calor do sol uma última vez.
Eu escutaria muita música durante a realização desses desejos, iria tocar muito RBD e Paramore.
Nessas últimas horas eu usaria o meu All Star preferido, o mais velho, rasgado e pichado, mas que pra mim é perfeito! E usaria meu perfume preferido; Sintonia.
Talvez eu bebesse duas Smirnoff’s . Já bastariam pra eu ficar bêbada pela primeira vez na vida.
Mas se nesse dia eu pudesse fazer TUDO, se o mundo estivesse louco e as barreiras do dinheiro não existissem, eu daria uma passada rápida no México, voaria de Asa Delta, atuaria numa peça, e escreveria uma coluna pra revista Capricho. Mas vamos colocar pelo menos um pé no chão neh.

Eu diria os meus bordões preferidos: “Suspeitei desde o princípio!” e “ Calma, calma! Não criemos pânico.”
Haaa, eu ia querer fazer muita coisa, muitas outras, e nada nessa ordem. Isso se eu tivesse calma pra fazer, por que algo me diz que eu teria de andar com um penico, por que eu teria dor de barriga de nervosismo ou ansiedade.
Mas nisso tudo, eu só tenho certeza de uma coisa: queria estar acompanhada. Não teria sentindo nenhum correr tanto pra realizar últimos desejos se estivesse sozinha. E no final de tudo, nos últimos segundos, eu queria um beijo, daquele bem calmo e demorado, do tipo que faz sentir os batimentos cardíacos da outra pessoa.

E se fosse você que soubesse disso? Que o mundo acabaria em 24 horas. O que faria?
Eu prefiro pensar que o mundo não acaba. Mas caso eu fique sabendo de alguma coisa, pode deixar que eu aviso.

Xero... da Cereja que espera não presenciar o fim do mundo. Mas que fica atenta, afinal 2012 tá chegando.

Enquanto o mundo não acaba, aproveite o tempo e escute: Um minuto para o fim do mundo (CPM22)