sábado, 24 de abril de 2010

O que realmente importa...





São muitas as lembranças de momentos,lugares,pessoas que ficam em nossas vidas.Algumas duram para sempre,outras são apenas momentâneas,mas cada uma dessas tem sua intensidade,sua grandeza,seu valor.
Pode ser desde uma simples lembrança que temos tido de nós quando criança,como,por exemplo,pessoas que presenciaram o simples gesto de nossos primeiros passos,ou mesmo as primeiras palavras.
Lembranças que nos fazem mais felizes,que nos fazem ser pessoas melhores,porquê são elas que nos fazem acreditar que não estamos sós,que sempre temos alguém com quem contar.
Bom era poder acreditar que aquelas pessoas estarão ali sempre com agente,mas não é bem assim,o tempo passa e temos que aprender a lidar com as perdas,com a separação.
Dizem que recordar é viver,então digo-lhes que nessa fase que me encontro agora,estou vivendo intensamente.

O que realmente importa:
*Não importa o que você é: O importante é o que você quer ser;
*Não importa aonde você está: Importa pra onde você quer ir;
*Não importa o que é o mundo: O importante são seus sonhos;
*E não adianta voce sonhar: Se você não lutar.


O mundo é um espelho não seja só o seu reflexo.
Para alcançar seus sonhos,afinal o que importa? Importa você acreditar...

I DO BELIEVE AND YOU?



sexta-feira, 23 de abril de 2010

De repente 30





(Musiquinha de noticiário antigo)
Nesta semana, além da quebra da hegemonia flamenguista no Rio, a morte do maníaco de Luziânia, a posse do governador tampão, o feriado de Tiradentes, e o fatídico encontro de Naruto com Killer Bee, outro fato também foi muito celebrado: o aniversário de Brasília. 50 anos da cidade que nasceu de um sonho.
UWRLLK! (som de disco tocando sendo interrompido abruptamente).

Prestou atenção? “50 anos da cidade que nasceu de um sonho”. Tá, podemos ser poéticos, relembrando o sonho de Dom Bosco em 1883, em que ele teve um vislumbre de uma civilização abençoada na região do Planalto Central, onde correriam rios de leite e mel... Ou podemos até mesmo ser historiadores, narrando o sonho de milhares de brasileiros e de um amado presidente mineiro que transformaram um plano constitucional em uma cidade real, aumentando nossa esperança e dívida externa... Enfim, nos dois casos estamos falando de sonhos.

Você já parou pra pensar no poder que têm os sonhos? Sejam aqueles que você tem enquanto dorme, ou aqueles, que são desejos mais que fortíssimos. Os sonhos que temos durante o sono geralmente nos mostram nossos MEDOS e(ou) DESEJOS mais profundos. Exemplo: eu tenho uma sobrinha de 3 anos que não desgruda da mãe, e é louca pra morar lá em casa. Outro dia ela me disse que sonhou que a mãe tinha sido atropelada, e com isso, tinha ido morar lá em casa... Medo e desejo no mesmo sonho. Também é engraçado constatar que um mesmíssimo sonho pode revelar tanto a homofobia quanto o homossexualismo...

Já os sonhos que temos acordados são os nossos DESEJOS mais FORTES e PRESENTES. São os desejos nos quais você mantém o maior foco possível, por mais que não perceba, e às vezes discorde; é o desejo que você persegue com mais fé, por mais que insista em dizer que não tem fé. Se bem que, aqueles que dizem isso têm fé no que dizem, então pronto... Enfim, esses sonhos são a razão de nossa existência, ou assim devia estar escrito no Edital divino.

A dica que deixo desentendida aqui é: preste muita atenção nos seus sonhos, esteja você dormindo ou acordado. Preste atenção em quem está presente nos seus sonhos, que roupa você usa, que profissão você exerce, que música toca nos seus sonhos... Esses sonhos podem te dar visões daquele livro que vai te dar milhões de dólares, ou revelar quem é o grande amor da sua vida, ainda que você não saiba “como” nem “quem”... Preste atenção, pois num momento, você pensa que não tem nenhuma opção de caminho a seguir, quando na verdade você pode ter de repente 30.

P.S. Toda a alegria que me cerca enquanto escrevo esse post nasceu, curiosamente, de um pesadelo, em que prestei muita atenção.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um Mundo Ideal

Ai, o Peter Pan é tão fofo *-* Eu já assisti o filme 16 vezes e chorei as 16 Hahaha eu sou meio emotiva... =X
Desenhos infantis são tão lindos, só não Bambi porque a mãe dele morre, esse deve ser um dos motivos para ele ser bambi... =X
E qual é o problema da Branca de Neve? Ela é retardada decomer uma maça que ela ganhou de um estranho... E nem lavou, anti-higiênico...
Eu tenho um pouco de dó da Rapunzel, pensa em alguém subindo até o ponto mais alto da torre pendurado no SEU cabelo, ela devia ficar com torcicolo... oO
Mas eu tenho um pouco de dó de mim também, porque eu assistia TELETUBIES e achava super lindo, a risada do sol era a mais fofa, ele era um neném de veradade *-* Hahaha. Eles tinham uma televisão na barriga, #comofas? E nem é muito útil, porque deve ser meio desconfortável ver TV na sua própria barriga, a não ser que você seja gordinho, ai pode ser uma TV de 42 polegadas (y). Pelo menos, os teletubies eram COLORIDOS ^^
“Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender HAKUNA MATATA...” O Rei Leão.
Vou parar com a sessão criança porque “afinal, todas as crianças crescem, menos uma: Peter Pan!”
“É hora de dar tchau, é hora de dar tchau!” Ta, parei =X



quarta-feira, 21 de abril de 2010

Apenas Cansei

Cansei das pessoas, da minha casa e do meu quarto, mas cansei de sair também, cansei da minha família, amigos... Cansei de fazer o que faço todo dia, cansei de fazer o que faço uma vez por ano, cansei do natal e cansei do ano novo que de novo não tem nada, apenas um número diferente. Cansei de fazer aniversário, de surpresas, de fazer o que gosto e do que não gosto, cansei da dor e do prazer. Cansei de fazer o que é certo, cansei de fazer o que julgam errado, cansei de errar e de acertar. Cansei de amar, de ser tudo diferente essa vez e nada mudar, cansei de mentir, me cansei de falar e escutar. Já me cansei de pensar, cansei do meu cérebro que insiste em falhar, cansei do meu corpo ou de como ele não é. Cansei de ligar e de esperar aquela ligação, me cansei de esperar!! Mas também me cansei de fazer. Cansei de tentar, cansei de desistir, cançei ed esgrever eradu e serto, cansei de escrever ou de ser lido, cansei de me preocupar com o que não é da minha circunscrição, me cansei de preocupar, também, com o que só eu deveria ligar. Cansei de tentar mudar o que eu não posso, cansei de votar e ele ser corrupto, cansei de torcer pro meu time - pouco me importa se ele vai, ou não, ganhar - cansei de estudar, por incrível também, me cansei da ignorância. Cansei de falar portugues, de ficar calado, de dormir e de ficar acordado. Cansei de ouvir músicas, ver séries e filmes, cansei dos altos preços, me cansei de promoções, cansei de esquecer ou de lembrar, cansei de salvar um mundo que não quer ser salvo. Cansei de viver aquele momento único, cansei do tédio e de fazer o que mais gosto, cansei de ter nascido, cansei de viver e um dia hei-de me cansar de morrer. Cansei até de me cansar. Apenas cansei, cansei. Cansei!
É que hoje eu cansei...


"Eu corri. Corri, por 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas, e parei.
- Estou muito cansado, acho que vou pra casa agora." - Forrest Gump.

Repeti 49 vezes a palavra "cansei" nesse post, já contando com essa.

Também em Pee in the Darkness

terça-feira, 20 de abril de 2010

Waste my time, make me happy...










Eu não sabia o que postar aqui hoje, pensei muito num tema, um título, qualquer coisa que me desse um assunto para escrever. Mas não achei. Tudo que eu pensava, achava irrelevante, perda de tempo. Depois fiquei pensando, eu tive uma semana inteira para postar e não consegui achar algo que me motivasse a escrever. O que eu fiquei fazendo esse tempo todo que não tive tempo nem para escolher um assunto para escrever no blog?!

Pensando bem eu não fiz muita coisa importante nesse tempo. Pensando melhor ainda, eu fiz nada de realmente importante nesse tempo. Então por que eu não consegui decidir o que escrever? Eu simplesmente não soube o que postar ou não dei a devida atenção ao que eu deveria fazer? Eu não sei!

Sempre desperdiçamos nosso tempo, mesmo sabendo que ele é uma coisa preciosa, valiosa e rara. Sabemos que o tempo não volta e o que deixamos de fazer ou fizemos, não poderá ser feito, nem desfeito. Mas continuamos procrastinando, evitando, deixando tudo para trás. Alguns momentos valem a pena, muitos na verdade. Mas eu pergunto:

O que você está fazendo do seu tempo?

Essa pergunta, ao contrário da primeira por mim feita nesse blog, não é motivo para reflexões profundas, ou entrar em depressão por perceber que sua vida está indo pelo ralo e você está só assistindo inerte. Essa pergunta é para que você entenda, que mesmo que sua vida esteja indo pelo ralo, e você em sua inércia não saiba o que fazer para tomar as rédeas dela, não tem que se preocupar.

Isso mesmo, não se preocupe por estar desperdiçando seu tempo com coisas ditas "sem valor", pois se não houvesse valor, não seria feito. Dê valor às pequenas coisas que você faz, mesmo longos devaneios em frente ao computador sem saber o que escrever ou fazer. Mesmo um trabalho adiado ou não feito para praticar a maravilha da diversão.

Divirta-se, gaste seu tempo com o que você gosta. Gaste dinheiro com coisas que não precisa. Faça dívidas só pra ver quem você ama. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário, não na vida. Mas a felicidade está antes disso tudo.

Por isso, sem vergonha: Waste my time, make me happy!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

LEVA ESSA DE BRINDE


Meus FONE da lojinha de um real são meus melhor amigo
Ando de lá pra cá,assobiando,sorrindo,sempre esperando mais da mistura entre as melodias,
Abrigo umas rima,sussurrando ao vento,por mais simples que seja canções me transmitem alegrias no momento,
Queria fazer cantos como as que fez os velho ancestrais,batuque no tambor,
e nenhum senhor de engenho entendia bem os PRETO,
SEEEEEEEENHOR,perdoai,eles não sabe o que faz,livrai-nos,queremos de volta o braço dos nossos pais,
Essa canção toca no repeat,eu to no meio de uma guerra e a saudade reside.IRMÃO!
DEUS que me aponte o caminho,sinto frio e uma solidão,
Esse lamento é de quem tem uma missão e não tem por escape rendição,
MEUS MANOS,meu momento é sempre agora,não demora,pega a mochila,e umas verdade como munição,campo de batalha,vamo aí,
E os chão de terra batido já me fizeram ter orgulho do lugar onde eu nasci,
Não preciso de ADIDAS,NIKES,mil milhas e um milhão de problema precisam de algo além de vaidades,
Deixo um bilhete pra minha coroa e uma sacola de fruta,vou pra LUTA,
Posso não voltar essa noite,e que a LUA te faça lembrar do meu brilho de soldado,
Eu TENHO um plano,VAMO!!!!!!!
BOB MARLEY valeu pelo som,não chore mulher,luto pela nossa liberdade que á tempos deixamos pra trás,mas hoje não,
O MUNDO escutará nossa VOZ a entoar o canto de PAZ.
O tempo não cansa enquanto cê corre como covarde sem esperança atrás de Grana,fama,vadia,TV,internet,tira essa câmera da mão,
REVOLUÇÃO não é uma foto da FOME que arde na África,NEM participar de comunidade sem saber a real causa da palavra EVOLUÇÃO ,
Minha esperança de união é uma meta,os macaco saberiam em quem votar pra MUDAR essa merda,
ACOOORDA,senhoras e SENHORES dê CORDA ao AMOR,
Meu sonho cresceu demais ,
Nunca recebi cheque de pensão, por um tempo fui minha própria família,fui meu próprio pai quando tava com aquele PÓ na mão,
Não IRMÃO, minha história é fóda demais pra acabar assim,
Já morei em cada canto da cidade, e agora neguin?, sem lei,
Repensei,e a vida é CURTA demais pra uma carreira branca acabar com as glória de um REI sózin,
Só eu na estrada,RUMO ao horizonte,novo demais pra ter medo,amantes demais pra um só coração,olho no foco,seguindo meu velho berço
Eu tenho uma missão meu
Uma CHANCE
Não recuo, uma certeza na mente
A vida é bermudão,chinelão na calçada e minhas linha pesada
O MUNDO todo é mais bonito quando tem música boa nos falante
I LOVE QUEBRADA
FORTALEÇA,vamo de fronte
Como antes,MARCHANDO até encontrar a SORTE a nosso favor.
o Que vale é LUTAR pra se manter vivo
Em outras palavras, sem mais um PIO
CARTA DE UM SOLDADO pros HUMANÓIDES da internet sem FIO.


VISITEM : www.vemdamente.blogspot.com

ONELOVE
aTÉsegundameu!

domingo, 18 de abril de 2010

A primeira música e uma só resposta...





“... Deixe-me ser inesquecível...” é o que diz a letra da primeira música que aprendi tocar no violão.

Foi uma das melhores sensações que tive na vida, me esforçar por tanto tempo em uma mesma coisa, insistir, e aprender sozinha.

Acho que tudo quando feito pela primeira vez é assim: Surpreendente, estranho, e maravilhosamente encantador. É assim, no primeiro beijo, no sexo, no amor, na primeira música...

Seria ótimo, se aprender com a vida, fosse como aprender com o violão;

Mas as ‘armas’ são as mesmas: Persistência e tática.

Se a sua tática não estiver dando certo, mude, tente algo que te faça mais capaz.



“... É difícil viver as verdades do mundo, quando o seu coração não se sente à-vontade...”.



Agora, qual seria a tática, se você tivesse que escolher entre dois amores?

O melhor de dois mundos, mundos diferentes, AMORES DIFERENTES.

Então, qual é a tática? Seria apenas ouvir a voz do coração...

Mas, e se você não entende o que ele diz? #Tem algum tradutor ai?



Imagine o futuro.

Em quem você pensa por último quando vai dormir?

Quem te faz sonhar?

As músicas te dizem o que você quer que elas te digam.



As melhores dicas e as melhores perguntas, todas com uma só resposta.

Mas, o mais difícil aqui, não é ‘quem’, é ‘como’.

Não tenho todo tempo do mundo, e tenho destinos em minhas mãos.

Tenho apenas, que deixar todos felizes, simples não? Mas isso eu não vou conseguir. A coisa mais brega, mais irritante e mais sincera que já disseram no mundo é que ‘o tempo cura’. Então essa parte de felicidade alheia, eu vou deixar com o tempo, agora vou cuidar da minha. Em termos de amor, às vezes, é melhor ser egoísta.

Mas não quero fazer mal, espero apenas ter ensinado algo de bom a alguém, e que isso o faça BEM.


Dessa vez, não quero me arrepender do que não fiz. Pode dar errado, e pode dar certo. E daí, se der errado? Não tenho culpa de ter nascido doida e com um coração retardado... Mas estamos aqui pra tentar, e pra fazer dar certo! – Vai dar Certo! –


A primeira música, e uma só reposta.

As duas coisas são um começo, com várias tentativas, ambas por insistência.

Surgimento de arte... Acontecimento de amor; A mesma coisa!

Afinal, o amor é uma arte, e a arte é feita de amor.

Mas convenhamos... O amor é ordinário!

Ordinário, pilantra e bandido. Sem Vergonha!

Ele é isso tudo, e não conseguimos viver sem ele, o ser humano é uma coisa muito tosca mesmo viu! (tah! Desabafei, kkkk).

Mas fora essas pequenas burocracias, ele nos dá o prazer de ser e fazer alguém feliz, o difícil é achar a medida certa. Mas isso agente resolve: uma pitada de carinho aqui, respeito ali, um tanto de ‘perversidades’, muita música pra embalar, e tudo vai se colocando no lugar...



“... Tento te encontrar, tanto pra dizer... Meu amor, tudo bem.

Sorte de nós dois, quero te fazer feliz... Meu amor, sempre quis...”



Xero... Da Cereja



-Pra descomplicar o amor, ou complicar mais ainda: Pés Cansados (Sandy) e All I Wanted (Paramore).