sexta-feira, 23 de abril de 2010

De repente 30





(Musiquinha de noticiário antigo)
Nesta semana, além da quebra da hegemonia flamenguista no Rio, a morte do maníaco de Luziânia, a posse do governador tampão, o feriado de Tiradentes, e o fatídico encontro de Naruto com Killer Bee, outro fato também foi muito celebrado: o aniversário de Brasília. 50 anos da cidade que nasceu de um sonho.
UWRLLK! (som de disco tocando sendo interrompido abruptamente).

Prestou atenção? “50 anos da cidade que nasceu de um sonho”. Tá, podemos ser poéticos, relembrando o sonho de Dom Bosco em 1883, em que ele teve um vislumbre de uma civilização abençoada na região do Planalto Central, onde correriam rios de leite e mel... Ou podemos até mesmo ser historiadores, narrando o sonho de milhares de brasileiros e de um amado presidente mineiro que transformaram um plano constitucional em uma cidade real, aumentando nossa esperança e dívida externa... Enfim, nos dois casos estamos falando de sonhos.

Você já parou pra pensar no poder que têm os sonhos? Sejam aqueles que você tem enquanto dorme, ou aqueles, que são desejos mais que fortíssimos. Os sonhos que temos durante o sono geralmente nos mostram nossos MEDOS e(ou) DESEJOS mais profundos. Exemplo: eu tenho uma sobrinha de 3 anos que não desgruda da mãe, e é louca pra morar lá em casa. Outro dia ela me disse que sonhou que a mãe tinha sido atropelada, e com isso, tinha ido morar lá em casa... Medo e desejo no mesmo sonho. Também é engraçado constatar que um mesmíssimo sonho pode revelar tanto a homofobia quanto o homossexualismo...

Já os sonhos que temos acordados são os nossos DESEJOS mais FORTES e PRESENTES. São os desejos nos quais você mantém o maior foco possível, por mais que não perceba, e às vezes discorde; é o desejo que você persegue com mais fé, por mais que insista em dizer que não tem fé. Se bem que, aqueles que dizem isso têm fé no que dizem, então pronto... Enfim, esses sonhos são a razão de nossa existência, ou assim devia estar escrito no Edital divino.

A dica que deixo desentendida aqui é: preste muita atenção nos seus sonhos, esteja você dormindo ou acordado. Preste atenção em quem está presente nos seus sonhos, que roupa você usa, que profissão você exerce, que música toca nos seus sonhos... Esses sonhos podem te dar visões daquele livro que vai te dar milhões de dólares, ou revelar quem é o grande amor da sua vida, ainda que você não saiba “como” nem “quem”... Preste atenção, pois num momento, você pensa que não tem nenhuma opção de caminho a seguir, quando na verdade você pode ter de repente 30.

P.S. Toda a alegria que me cerca enquanto escrevo esse post nasceu, curiosamente, de um pesadelo, em que prestei muita atenção.



3 comentários:

  1. Tirar inspiração de um pesadelo! Vai ter que me ensinar essa!
    De repente 30 :ADOOOOORO

    ResponderExcluir
  2. Flamengo na libertadores,Corinthians rua!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. ''P.S. Toda a alegria que me cerca enquanto escrevo esse post nasceu, curiosamente, de um pesadelo, em que prestei muita atenção.''
    Massa isso!! Adorei o post!

    ResponderExcluir