terça-feira, 31 de agosto de 2010

Consequence



You better think fast!
Cause you never know
whats coming around the bend.
You better not blink!
For consequence is a bigger
word than you think.
It's bigger than you or me

Tudo na vida tem consquências e temos que aprender a lidar com elas. Com essa frase eu poderia encerrar o post, dar como feito, por que isso é tudo que todos precisam saber. Mas como sou chato, vou falar mais, você lendo ou não.

A música é da banda Incubus, mesmo nome do post. A música fala basicamente de consequências, mas tem uma parte que me toca muito: "Você acha que está perdido? A merda ainda nem começou a bater no ventilador.". Sendo você humano, tudo que você faz trás consequências ao mundo, saiba disso.

Pequenas ou grandes, graves ou leves, de longo prazo ou fáceis de esquecer, consequências de vários tipos, cores e tamanhos. Tá, vou parar de divagar.

Certo dia me disseram: o mundo está do jeito que está por que certo grupo de pessoas existe. Eu contestei fortemente essa afirmação, como sempre posso estar errado, mas em minha visão o mundo é resultado da ação de cada um. Se seu grupo de amigos é estranho, se o lugar que você frequenta não é mais como era, ele mudou por causa de você também. Não, o Krap não está louco, mesmo você tendo nada feito você interfere no seu meio (social ou não).

Mas como alguém fazendo nada pode interferir na construção, destruição ou modificação de algo? E ações de simples pessoas podem mudar o mundo todo?

Só lhes deixo a citação: "Para o triunfo do mal, basta que as pessoas de bem nada façam." Edmund Burke

É isso aí, você pode sim fazer a diferença, lembra que no último post falei de mudanças?! Que mudando seu próprio mundo você pode mudar muito mais coisas?! Em um post mais antigo falei que é possível e necessário reescrever a vida, as ações, os paradigmas, as regras...


Enfim, suas ações tem consequências, faça bom uso delas! (Inclusive no voto...)

2 comentários:

  1. Post perfeito para dias de Horário Eleitoral Gratuito...
    E Incubus é muito booom!!

    Pensamento sistêmico comanda.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa música do Incubus. Ótimo post, afinal, a vida é feita de consequencias.

    ResponderExcluir