domingo, 2 de janeiro de 2011

O minuto seguinte


Olá muchachos! FELIZ ANO NOVOO!
E ai, como foi o reveillon de vocês? Comeram uvas e lentilhas? Pularam ondas? Usaram calçinhas/cuecas vermelhas?
Eu pintei até as unhas de amarelo, que é pra ver se eu ganho mais grana esse ano. Até joguei na Mega Sena, mas não foi dessa vez que eu ganhei. E confesso que fiquei levemente bêbada (pela 1ª vez na vida), com apenas duas Smirnoff Ice.

Bem, ano novo, toda aquela correria de fim de ano acabou, e tudo volta ao normal... Os comércios fecham nos horários de costume, voltamos a trabalhar anciosos por um novo feriado, as aulas começam, a roupa do reveillon fica aposentada por um certo tempo no guarda-roupas, e agora temos uma mulher como presidente. Mas e as novas metas para este ano? Já pesou nelas?
Algumas pessoas fazem listas, eu já fiz, e é bem legal colocar no papel tudo que você pretende fazer esse ano. Mas acabei parando de fazer listas, porque os objetivos não relizados acabavam me frustrando depois. Mas deixo a sugestão, fazer uma lista pode te ajudar.

Temos que pensar no futuro. E futuro pra mim, já é o minuto seguinte. Daqui até o ano acabar, nós temos um pedação de futuro pra viver. E então, o que famos fazer?
Meus principais objetivos pra esse ano são: conseguir um emprego que me faça mais feliz que o atual, e finalmente conseguir cursar a faculdade de jornalismo.
Mas também quero ir a mais shows (e meu ingresso para o do Paramore já está comprado. Bora?). Quero ler mais livros (aceito sugestões, e presentes), quero ver mais filmes, e chorar no fim daqueles romances que me hipnotizam.
Quero amar tanto quanto neste ano, quero amar ainda mais na verdade, quero tentar uma vida mais saudável, quero mais amigos doidos, porque eu adoro uma loucura. Quero criatividade e inspiração pra todos os dias, e quem sabe, este ano eu crie vergonha na cara, e finalmete suba em uma árvore.
O começo, de quem sabe, um ótimo futuro.

Todo mundo fala de "futuro" como se ele fosse algo que estivesse sempre muito longe, mas pensando assim, a gente acaba deixando as coisas sempre pra fazer depois: "amanhã eu vou", "depois eu arrumo", "mais tarde eu tento de novo", "seguda-feira eu começo". As desculpas que usamos todos os dias.
Quanto tempo será que já perdemos com essas desculpas? Tempo perdido, ou não, ele não volta mais.  Então sugiro a você que pense neste ano, como sendo o seu futuro. Traga seus planos para um tempo mais próximo, e faça agora o que vai servir para o futuro, ao amanhecer.

Nada é tão fácil como está escrito, nada é tão simples na prática, como é quando apenas te dizem. Mas ficar parado vendo o tempo passar não vai ajudar em nada, e TENTAR pode até custar alguma coisa sim, mas perto do resultado final, esse custo pode ser nada.
Aproveite os dias pra pensar, tentar, e conseguir; Só não esqueça que sempre é "cedo pra parar, e tarde pra desistir".

Xero... da Cereja que no futuro quer ser uma velhinha que usa All Star e fones de ouvido.

Pra pensar em quanto tempo demora o tempo, e nunca desistir: Tarde pra desistir (Nx Zero feat Rincon Sapiência) e Quanto tempo demora um mês? (Biquine cavadão) .


4 comentários:

  1. Pra esse ano quero confiar mais em mim,acreditar que sou capaz...A e que a #Cereja continue escrevendo lindamente Feliz Ano Novo pra você *____*

    ResponderExcluir
  2. Arrasou cereja!
    Desejo td de bom pra ti amiga!
    Cê merece isso e mto mais!
    s2

    ResponderExcluir
  3. Mas essa cereja é muuito fraca pra álcool héin?
    Mas foram bons conselhos pra um início de 2011.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. sugestão de livro:
    . Assim te conquistei

    . O melhor do eu leitora, depoimentos
    da revista marieclrarie

    . O carrasco do amor

    . O que toda mulher inteligente deve saber


    são ótimooos, feliz 2011 pranós cereja da minha vida! beijos.

    ResponderExcluir