domingo, 11 de julho de 2010

Coisa de homem!




Olá muchachos!
Bom, pra começar vou fazer algo que meu amigo @bob andou fazendo por aqui: Agradecer.
Sério, fico muito feliz a cada comentário que vejo aqui. Os coments são a única maneira que tenho pra saber o que acham sobre o que escrevo. Obrigada a cada pessoa que lê os7cos, é bom saber que temos leitores assíduos. Sempre quis colocar meus pensamentos em um blog, mas não queria fazer isso sozinha, daí surgiu os7cos. Aliás, obrigada a cada um deles por toparem, e por escreverem o que pensam :o)


Agora vamos ao assunto de hoje: Estilo. Moda? Haaa
Esse é um tema o qual eu já falei aqui, mas atendendo a milhares de pedidos (ok! Só 2 pedidos), vou falar um pouco de moda masculina.
E como diria o Chapolin Colorado: - Sigam-me os bons!


A maioria dos homens insistem na idéia de que moda é coisa de ‘boiola’, e acabam sendo desleixados. Credo! Ainda bem que existe a menoria.
Vamos começar pelos bonés, isso que a maioria da macharada adora.
Me diga quem inventou o boné meu Deus?
Boné pra mim é falta de criatividade, pra quê esconder o cabelo? O cabelo é o que molda o rosto, e o boné ainda esconde o rosto.
- Meninas digam ai. É ‘uó do Rabicó’ beijar um cara de boné!
Mas como toda regra tem sua exceção, tenho que confessar que existem bonés legais, estilosos, os de aba reta, por exemplo, são bem interessantes. Mas mesmo assim... Não é pra ficar 24 horas com esse troço na cabeça, pode criar mofo viu!


Agora os mais formais que usam terno e gravata.
Pra começar acerte o tamanho da gravata. O fim dela deve ficar exatamente em cima da fivela do cinto. As cores da gravata devem ter um contraste com a camisa, pode até ser tom sobre tom, mas saiba dosar pra que não fique algo ‘apagado’. O tamanho do terno é importantíssimo. Não saia parecendo um Jamanta, com o terno maior que você! A manga do terno deve deixar um pedacinho da manga da camisa aparecer. E ternos mais justos, com cintura levemente marcada, deixam a silhueta mais bonita.
Hoje em dia, o sapato não necessariamente precisa combinar com o cinto, mas na duvida, combine!


Os homens deviam ouvir as mulheres antes de se vestirem.
MELDELS que coisa horrorosa são aqueles meninos metidos a play boy’s, os famosos ‘moleque piranha’: Tênis esportivo, bermuda se surfista, corrente no pescoço e boné na cabeça. Aff... “Para o mundo que eu quero descer”!
Tênis esportivo é pra fazer esporte. Se você não vai correr, nem jogar nada, pra quê sair por ai cheio de amortecedores nos pés?


As calças: Ai, ai, os homens são tão ingênuos! Usam calças folgadas, e chamam os meninos da Fresno de ‘boiolas’. Nem imaginam que mulher gosta mesmo é de homem com calça apertada. E se for skinny melhor ainda! Mas se você for ‘fofinho’, evite a skinny.
Dependendo do estilo, tem cara que só usa calça folgada mesmo, principalmente a galera street, é legal, desde que o cofre não apareça neh. Poe uma cuequinha maneira, e evite o desastre.
Outra calça legal, é a saruel. Essa que é mais justa nas pernas com um fundo bem grandão. Acho tão sexy!
Outra coisa sobre calças: Dobrar ou não a barra?
Antes as pessoas achavam brega, mas hoje em dia ta tudo liberado. Pode dobrar, mas preste atenção no tipo de calça que você usa. Calças retas são melhores pra usar com a barra dobrada.


Homens costumam ser tão ‘pobres’ quanto a acessórios. Meninos usem mais coisas: lenços, cachecóis, óculos legais, relógios, pulseiras, colares, chapéus, cintos, botons... Ouse!
Só não use tudo de uma vez tah, árvore de natal!


A moda hoje em dia é tão unissex, que fica até difícil falar. As tendências são as mesmas, tanto pras mulheres, quanto pros homens. Pro verão é o básico: Estampas super coloridas, e as transparências que estão voltando.
Outra coisa que ta querendo voltar do passado, são os óculos redondos. Aqueles que Jonh Lennon usava.
Só que tendência pouco vai importar se você não souber encaixa-la no seu estilo.
Mas aposte em CORES. Não é só por causa do Restart, mas o vestuário das pessoas realmente está mais colorido.


Algo básico e que pode influenciar muito no look masculino: As camisetas. Use uma camisa diferente, com estampa, com mensagens legais, camisetas de bandas também são ótimas. E tem uma coisa que me faz ter palpitações (eu e a maioria da nação): Camisa de gola V, ou camisa decotada (como a maioria conhece). E nem adianta vir dizer que isso é pra quem é musculoso, não! Magrelinhos também ficam lindos, é só escolher uma com o decote mais fechado, que mostre menos o peitoral (UI!).
Outra camisa que homem adora: Listrada.Mas tem mania de usar da forma errada. Gordinhos e fortões não podem usar listras horizontais, engorda! Tem que usar listras verticais, e os magrinhos usem as horizontais, certo?


Agora vamos a peças que deixam qualquer homem estiloso.
Camisa xadrez: ela é a top do momento, e deixa qualquer visual legal, sem precisar de frescura. Ótima também porque existem muitas opções, de tecidos, de cortes e de cores.
Jaqueta de couro: Outra que está no topo agora. A peça de extrema importância nos anos 50 e 60, é muito usada no estilo Rock, mas agora ta sendo usada até no street.
Viva a jaqueta de couro sem discriminação de estilo \o/
Óculos wayfarer: Complementa tudo, da um ‘up’ no visual. Pode ser colorido, preto, e até com lentes de grau.


Sapatos são foco, isso é fato.
E a moda agora é homem usar sandálias, não digo do tipo ‘havaianas’, homens estão usando sandálias gladiadoras (viva os franceses, lindos e fashion). E pensando bem, as mulheres é que roubaram essas sandálias que eram mais usadas por homens na idade média.
Mas o básico são os tênis, confortáveis e pra todos os gostos.
- O ministério do estilo adverte: Use All Star.


E tem o cabelo neh gente? Deixe ele bonito. Espetado, bagunçado, pro lado, ou black power... Seja como for, arrume o cabelo.
Mas quer uma dica? O cabelinho estilo Junstin Bieber já ta dando é nojo (apesar da maioria discordar de mim).
Outro detalhe importantississississimo: Seja cheiroso!


Enfim, foi terminar com o que acho mais importante: Tenha o seu estilo, e respeite o estilo dos outros. Use as tendências, e entendam que mulheres gostam de tudo isso que os homens dizer ser ‘coisa de boiola’.
Está aqui, aproveite minhas dicas e conselhos fúteis, afinal, só estou tentando deixar o mundo mais bonito.




Xero... Da Cereja que faz propaganda do All Star, mas nem ganha cachê.



Trilha pra um cara lindo : Como eu quero (Kid Abelha)


10 comentários:

  1. Cereja .. vc é de verdade??
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    #euri
    Vou começar a colocar em prática seu STYLE ..
    TEAMO meu. TALENTOSAAAAAAAAAAA ..!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk'
    vc tá certaa cereja .
    os homens precisam escutar mais as mulheres
    quando vão se arrumaar .
    #euri²

    Ameei cerejaa .
    Xeróoh .

    ResponderExcluir
  3. Olha!
    Me orgulhei de ter sido uns dos dois que pediram esse tema, depois que li.
    Mais uma vez escreveu muito bem, Cereja. Mostrou bom-humor e que entende do assunto.
    POde deixar que eu anotei tudo, viu?

    Menção honrosa à critica aos muleque-piranha.

    ResponderExcluir
  4. Aee como sempre minha amiga mandou mto beem!
    Hhahah amuu o jeito @CarolMonper de ser,kkkkkk'
    MUITO BOOM A FORMA Q VC FALOU SOBRE O ASSUNTO
    ADOOOOORO
    TÁ MAIS QUE APOIADAAAA. \O

    ResponderExcluir
  5. Perigo, babado, confusões e boatos. Amei.

    DESTRUIÇÃO AO HOMEM QUE NÃO OUVE A MULHER! ><

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que mostrar
    isso pra todos os caras! kkkkkkk
    Demais viu =D

    ah, adorei a parte do boné, concordo plenamentee! =p

    xerãooo minha ruiváaa ;*

    ResponderExcluir
  7. To sem comentarios...rsrsrrs, como sempre vc arrasou amiga....bjim!!!!"perfeito esse assunto"!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai como eu amo esse povo que comenta ;o)

    ResponderExcluir
  9. vc critica os homens por se vestirem mal mas curte um boné aba reta huahuahu
    parei de ler ai
    e no ´´menoria´´ tambem

    ResponderExcluir
  10. Maandou bem msm , ótimo seu modo de pensar , eu tenho 15 anos apenas so meio magrinho , e uso tudo isso que vc fala , entaum acho que to beim néh o meu cheiro é de tuti frutiiii ! não muito que se não fica enjoativo , :D eu só não uso terno e gravada . mudo de corte de cabelo de 3 em 3 meses . nem ligo pro que falam ,kk' bobeira .

    ResponderExcluir