terça-feira, 27 de abril de 2010

Somewhere I Belong




SOMEWHERE I BELONG

É o sonho de muitos, um lugar para se sentir em casa, quando não se está de fato. Quando se está em um lugar com pessoas completamente estranhas, mesmo que esse lugar seja ótimo para você, não há como se sentir confortável. E o contrário também é válido, um lugar totalmente desconhecido com pessoas conhecidas é desconfortável.

É aí que começa a busca, as vezes desenfreada e mal pensada, de se "enturmar", achar um lugar onde se sente bem com pessoas que te fazem bem. Mas nem sempre essa escolha é totalmente correta. As vezes seus pais estão certos em não gostar que você se envolva com certo tipo de pessoa, as vezes você mesmo percebe isso, mas não age contra a vontade de se sentir bem e realizado perto de pessoas que geram essa sensação.

Só quando as coisas começam a dar errado você percebe que pode ter feito algo errado, os seus velhos amigos que você abandonou para andar com pessoas "mais legais" começam a parecer mais corretos para você. E pode ser tarde demais para voltar àquela amizade que um dia todos acharam que seria eterna.


Mas há também as pessoas que fazem boas escolhas, realmente acham um lugar onde pertencem, se sentem bem. É possível também encontrar um lugar onde você se encaixa com pessoas que te fazem sentir bem. E quem disse que seus amigos não podem ir com você ao seu novo mundo? Por que eles mesmos não podem te levar ao novo mundo deles? E também por que não continuar com as pessoas que você está acostumado a viver e juntos se levarem a um novo mundo?

O que não acho certo é viver a mesma vida de sempre, fazer as mesmas coisas, com as mesmas pessoas. A vida é curta e deve ser aproveitada. Já falei do sentido da vida, da procura pela felicidade e sobre o uso do tempo. O que digo agora é para unir todos esses pensamentos e levar-se a uma nova vida, seja ela como, onde e com quem for. Quando achar o lugar onde você pertence, entenderá o que eu disse.

Enfim, quando a vida te der limões, não faça uma limonada. Tente entender o porquê de ter ganhado limões e tente aprender a fazer o melhor uso deles.

2 comentários:

  1. Me senti dentro deste post.. Não sei por que.
    E o Krap é o melhor daqui.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que dá pra fazer malabarismo com limões, neh?

    ResponderExcluir