sábado, 24 de julho de 2010

Precisa mudar.


O antenado de hoje tenta passar para vocês, como é que pode em pleno sec.21, ainda haver tantos lugares que não tem acessibilidade para deficientes.

Somos milhões de pessoas diferentes entre si, na cor da pele e dos cabelos, no formato dos olhos, da boca e do nariz. O tempo todo estamos vivenciando essas desigualdades na sociedade, tanto por motivos de deficiência , classe social, entre outros.

Temos que aprender a lidar com as diferenças existentes ao nosso redor . A inclusão até hoje tem sido um grande desafio em muitos lugares.

Nós seres humanos ditos “normais”, muitas vezes não enxergamos, ou mesmo não queremos enxergar os problemas, preconceitos, que estão ali embaixo do nosso nariz.

O fato de em muitos lugares como escolas, faculdades, hospitais e etc, não possuírem adaptações adequadas para deficientes, mesmo sabendo que tantas pessoas necessitam disso para uma vida melhor, reflete nesse desafio de inclusão.

É isso aê, estamos em ano de eleições, ano de mudar o que ta ruim, de ter voz ativa como em quais mãos deixar nosso país. Tudo bem que tem tantas pessoas que votam só por votar mesmo, e não estão nem preocupados em saber em quem votar.

Mas lembrem-se que esses problemas que tantas pessoas enfrentam nos dias de hoje, amanhã pode ser você, ou seu filho que poderá estar vivendo nesse mesmo desafio de inclusão.

PENSE BEM ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO, QUE POSSA MASTARDE TE CAUSAR ARREPENDIMENTO.


2 comentários:

  1. Essa menina me dá orgulho!
    Bela causa pra lutar! E o que podemos fazer? Votar! Em quem? ESSE É O PROBLEMA!

    ResponderExcluir
  2. Pow, depois de ler um post desses você pensa:
    "Então eu poderia votar no Benício Tavares, afinal..." Mas aí você lembra de outros escândalos.
    É preciso renovar o jeito de pensar o voto, mas como eu disse lá no primeeeiro Desentendendo, parece que no Brasil, todo mundo odeia eleições.

    ResponderExcluir