quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Do que você tem medo?



Você pode ter medo de barata, você pode ter medo de viver. Por que não?

O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.

Medo de evolução, medo de mudança, medo de crescer, ou até, síndrome de Peter Pan. Crescer não é ficar mais alto e ser adulto não é poder dirigir, beber ou ser preso, crescer é produzir conhecimento e ter a capacidade de aproveita-lo cada vez mais, ser adulto não tem a ver com fazer 18 anos. Ser adulto é algo penoso e que nem todos encaram igual. Ok, penal e civilmente você é adulto pela idade, mas é bem mais complexo que isso, e ser adulto também não é não ter medo, é saber administrar os riscos, seja eles quais forem.

Nas palavras de William Shakespeare:
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. (...)

Nas palavras de Meredith Grey:
Depois de muita consideração, e muitas noites sem sono, aqui está o que eu decidi: Não há nada como o crescimento. Nós nos mudamos, nós saímos, nos mudamos para longe de nossa família, e formamos a nossa própria. Mas as pequenas inseguranças, os pequenos medos, e todas aquelas velhas feridas, apenas crescem conosco.

Coragem não é não ter medo, é fazer algo que te dá medo.

Prometo que semana que vem terá alguma coisa pornoromântica. ^:^
Também em Pee in the Dark

2 comentários:

  1. Eu tenho medo de como está você quando escreve posts como esse.
    Mas tá muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse post um complemento pro meu. Queria falar algo assim, mas acabei mudando o rumo.
    E eu tenho medo de coisas que eu não deveria temer...

    ResponderExcluir