domingo, 26 de setembro de 2010

Extrañando...




Olá muchachos!

“Estou com saudades de voceeeeê, saudades de voceeeeeeeeeê...”.

Ai me empolguei cantando essa.

Esses dias tava escutando uns cd’s antigos, nossa que saudade que eu tava! É por que me ocupo tanto escutando coisas novas, que passo muito tempo sem escutar minhas coisas ‘antigas’. Ô treem bom! Então, desenterrei um cd lá do fundo do meu baú, e escutando as músicas comecei a lembrar do que estava acontecendo naquela época; quem era o amor platônico da vez, quem era a melhor amiga, em que série eu estudava... É engraçado, nostalgia total; mas é bom, algumas coisas dão tanta saudade, outras me fazem ver que foi bom ter acontecido, pra mudar alguns rumos.

“Quem inventou a saudade não conhecia a tristeza”. Eitah frase brega! Uma das milhões de frases bregas que tem em uma das minhas agendas, a mais antiga, de quando eu tinha uns 12 anos.

Mas a frase é verídica, ô coisa pra doer é saudade. Parece que tem um buraco no coração (ain, to emo).

Voltando as agendas: tenho tanta ‘tralha’ guardada. Mas não consigo me livrar, são pedaços de mim (nem sou exagerada). Às vezes dou uma olhada, e acho coisas que amigas minhas escreveram a anoooooos atrás. Da vontade de sair procurando cada uma delas.

Esse post vai estar totalmente emo, vou logo avisando.

Essa semana derramei umas lágrimas de saudade. Coisa raríssima eu chorar assim, normalmente só choro de raiva. Sei lá... Bateu saudade das minhas amigas, do tempo em que passava meus dias com elas, porque estudávamos juntas. Bateu saudade dos amigos que se mudaram, foram morar longe; saudade dos ingratos, que simplesmente sumiram e nem lembram que eu existo. Saudade das amigas que moram longe; é que às vezes se torna difícil manter tudo por internet, abraço faz falta pow! Saudade dos amigos que trabalhavam comigo, e que por ócios do oficio, foram transferidos.

Saudade das risadas escandalosas, da amiga chorona, daquela “do contra”, daquela “você-não-vale-nada-mas-eu-gosto-de-você”...

É amor demais! É amor demais!

Saudade é uma coisa tão doida, que acaba até gerando outros sentimentos; ciúmes, por exemplo. Está lá você, longe do seu amor...
Sente falta, ai começa a pensar, pensa demais claro, imagina coisas, mais algumas coisas, e pimba! “Mas eu me mordo de ciúuuuuume”.

Você quer estar no lugar de quem ta perto, quer saber o que a pessoa ta fazendo... Ai o ciúme bandido fica cutucando a cabeça.

Outra coisa doida é esse tal de ciúme. Parece coisa do ‘cão’ isso.

Tô com saudade de andar de bicicleta, será que eu ainda sei andar? Dizem que isso a gente nunca esquece, espero que seja verdade.

Tô com saudade de assistir desenho. Caraka! Nunca mais vi "O Rei Leão".

Tô com saudade do tempo em que eu não precisava depilar as axilas,
isso bem que podia ter continuado como nos tempos de criança.

Agora eu lembrei dos chiliques que eu dava pra ir ao dentista, kkkkkkkk. Eu fazia um show, me jogava no chão e tudo. Era preciso, ter basicamente 3 pessoas pra me segurar. Eu sempre fui dramática!

Saudade do tempo do Discman, não podia nem balançar que o cd saia do lugar e a música parava.

Saudade de pegar o giz da professora pra desenhar a Amarelinha no chão. E de desenhar um sol ENORME no meio da rua, pro céu ficar ensolarado e fazer a chuva ir embora.

Ooo saudade das temporadas que eu passava na casa da minha prima quando chegavam às férias. Lembro do dia em que assistimos “Chucky, o boneco assassino”, agente fechava o olho o filme inteiro, e depois eu não consegui dormir.

Resumindo... Saudades do tempo em que éramos inocentes.

Sudade do Teatro.

Saudade de ‘colar’ na escola, de todo aquele desespero pra apresentar trabalho, de todos os apelidos feios dos professores... Eitah tempo baum sÔ!

Coisa boa era ouvir música, sem que ninguém ficasse me enchendo o saco e dizendo que aquilo é ruim. Eu comecei falando de música: sabe o que eu tava ouvindo quando comecei a lembrar do que me dá saudade? Sandy e Júnior. “Chuva de prata que cai sem parar, quase me mata de tanto esperar...”. Adoooooooooooooooooooooooorava.

Enfim, sentir saudade de algo, quer dizer que esse ‘algo’ foi bom. As pessoas dizem que só damos valor a certas coisas depois que acabam, depois que perdemos, ou quando sentimos saudade. Saudade dói, mas também faz bem; percebemos o quando algo, ou alguém nos faz falta. Mas o que passou, passou. E agora só podemos lembrar e sentir saudade.

Que tal dar valor enquanto acontece? Pra depois, junto com a saudade vir um orgulho por ter vivido aquilo... Afinal, só sentimos saudades de coisas boas, de pessoas que amamos, das bobagens que nos faziam sorrir.

E você ta sentindo saudade do que agora? De ficar de castigo, ou de fazer xixi na cama?

Xero... da Cereja que espera que você tenha ficado com saudades.

A culpada por eu escrever esse post: Estou com saudades de você (Biquíni Cavadão).


3 comentários:

  1. "Tô com saudade de você debaixo do meu cobertooor" (8)

    A saudade e a nostalgia nos deixam as vezes tristes, "emos", negativos... Mas esse clima aparentemente ruim é o cenário perfeito pra que escrevamos bem, vide este post.
    Só não fique depressiva sempre.

    P.S. Eu NÃO tenho saudade do discman. Ta lok!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com um monte de saudade, na moral, ficar em casa a tarde com o MELHOR amigo sem fazer porra nenhuma, isso q é vida!
    Eu tenho saudade de vc Cereja,do David q eu nem conheci, HAUSHAUHSAUH
    TEAMO mesmo, cê tem um talentãao!

    ResponderExcluir
  3. Dia desses sonhei com nosso trio do terceiro ano
    e era tão real agente na escola trocando bilheitinhos, que acordei pensando ki ainda tava nakele tempo, puxaaaa me deu tanta saudadiii =[

    ResponderExcluir