sexta-feira, 8 de outubro de 2010

É Daví, é? S02E04



Oi! Como vai você? ^^ Como já se sabe, mais uma sexta-feira, mais um DESENTENDENDO. E no post de hoje, chegamos ao fim de mais uma temporada do stand-up "É Daví, é?" que dessa vez falou sobre tribos, e bateu o recorde mundial de piadas sem graça por parágrafo, que pertencia à temporada anterior. Agradeço a paciência de todos aqueles que pararam pra ler minhas besteiras, comentaram ou sugeriram temas. Então, até a próxima! Ou não...

Lembro maaaais uma vez que não tenho nenhum tipo de preconceito(publico) às tribos que retrato aqui, inclusive a de hoje é uma da qual faço parte, ainda que de penetra...

O ministério da saúde mental adverte: ler esse post pode causar febre de nostalgia àqueles que passaram 20% do tempo de suas vidas em frente à TV.

O público que frequenta "eventos otaku"

Notou que a tribo de hoje não tem um nome específico(como muleke-piranha ou colorido)? É que é difícil definir ou rotular esse pessoal: não se sabe se são otakus, nerd, geeks, rockeiros, emos, gamers ou clubbers(embora o @omtouche insista em dizer que eles não existem mais). Nem os próprios sabem se definir, ou sabem dizer se um rótulo pertence ao outro... Enfim, eles preferem ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sério.

Notou também as aspas sobre "eventos otaku"? Têm eventos que se auto-alcunham como eventos otaku, e de fato, cumprem seu papel. Mas também existem outros que se denominam eventos de games, ou de quadrinhos. Aí você vai todo animado achando que vai ver um pessoal diferente, e quando passa do portão, a primeira coisa que vê é aquêla mesme menine com uma plaquinha pedindo um trocado pra comprar Mupy. Indignante e intrigante.

E o Mupy que eu falei é só uma das (regras obrigatórias que se você não seguir você é um noob FDP) tradições desses eventos. Eu, como noob frequentador, defendo os eventos otaku, e vivo chamando virgens do assunto para experimentarem a coisa(ops!). E pra você que nunca pisou num evento do tipo, vamos a um pequeno guia para você dar close, gatãn.

Como se passar por um frequentador de eventos otaku sem ser notado

Depois que você comprar seu ingresso PAGANDO MEIA(isso é essencial), você tem que se vestir à carater. Para os meninos, calça fuleira, com camiseta de anime, ou game, ou filme, ou banda de rock, ou gíria da semana, folgada. Ou se você quer passar a imagem de que pega homens e mulheres por onde passa, use skinny esterilizante, com camisa xadrez e óculos restart(odeeeio esse termo). Para as meninas, simples: faça o estilo cute, ou asfada desbocada. Cabou. Para ambos, botons(muitos botons, quinze quilos de botons; tema à gosto), toucas e chapéus fofos, colares-referência, pulseiras coloridas, e nos pés, All-Star ou qualquer tênis de skatista. O tênis estar limpo e sem rasgados, é inteiramente opcional. E lembre-se: deixe o cosplay pra quem sabe fazer.

Agora que você já está assustando pessoas nos ônibus pelo seu visual, é só saber se comportar. Para não errar nessa hora, siga a regra do "você tem que". Anote: você tem que comprar ao menos um botom durante todo o evento. Você tem que ter decorado ao menos um passo de para-para. Você tem que que tomar Mupy, muito Mupy. Você tem que comer yakissoba para justificar que é otaku. Você tem que comprar um daqueles biscoitos com formato e desenho de cogumelo do Mário. Você tem que saber quem é Mário pelo amorrr de Deus! Você tem que ter alguma plaquinha. Você tem que jogar alguma coisa do free-play, e em seguida, reclamar do free-play. Você tem que ter assistido ao menos um anime todo. O anime tem que ser obscuro. Você tem que saber cantar o tema da abertura desse anime, e tem que ser em japonês. Você tem que fingir que não conhece Crepúsculo. Você tem que ter baixado o último capítulo ou episódio de Naruto ou Bleach. Você tem que reclamar muito da vida, e dizer "FUUUU" o tempo todo. Você tem que saber quais personagens dublou, o cara que tá falando no palco. Você tem que rir das piadas sobre Star Wars que ler ou ouvir. Você tem que saber e usar o tempo todo a gíria da noite anterior do chat do msn, e não dizer nada old. Você tem que fingir conhecer de que anime é a música que a banda tá tocando no palco. Você tem que voltar pra casa de galera, e se for de ônibus, sentar no fundo cantando músicas de anime ou propagandas. E o mais importante, na madrugada após o evento você tem que bancar o mal-amado e dizer na internet que o evento foi uma bosta...

Pronto, você se comportou como um legítimo frequentador de evento otaku. Depois, é só voltar ao normal.



2 comentários:

  1. OTAKU do beisebol é tãaaaaaaao essencial pro esporte.
    HAUSHUAHSUAHSUAHUAHAUSHAUSHAUH
    Porra, nunca fui numa parada dessa, e pelo visto, NUNCA irei ( sem preconceitos) rs
    POst dahora, deu pra entender o q é da situação!

    ResponderExcluir
  2. Otakus sao estranhos, mas são gente boa. Eu gostei! E mupy é uma dílicia!

    ResponderExcluir