terça-feira, 19 de outubro de 2010

The Last Song



The time has come to say goodbye | Está na hora de dizer adeus
The sun is setting in the sky | O sol está se pondo no céu
The truth turned out to be a lie | A verdade se tornou mentira
It's over, over | Está acabado, acabado
Hum yourself a lullaby | Sussurre para você uma canção de ninar
This is the end but baby don't you cry | Esse é o final, mas baby não chore

É voltando ao formato antigo de post que eu venho aqui me despedir. 

É isso mesmo, não dá mais pra mim. Ando muito ocupado e além da falta de tempo, falta vontade, inspiração, motivação. Sei que prometi terminar a série que vinha fazendo, mas acho que alongar meu tempo aqui não está me fazendo bem...

Sem muito /mimimi/ por esse ser meu último post aqui no #7cos. Vou tentar deixar uma mensagem para os corajosos que ainda lêem essa tão desprezada seção. Vou tentar fazer um mix de cada um que posta aqui, como uma homenagem.
________________________________________________________________________________
“As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas me sinto fingindo todas... E as finjo muito bem!”  (Interações sociais não são algo banal, até um psicopata sabe que são necessárias, gostando ou não.)

Com essa ótima citação do famoso serial killer Dexter Morgan, fica difícil ter algo a dizer. Então vou apenas colocar mais citações. Tirem proveito do que elas dizem, não passei meu tempo selecionando atoa.

"Não existem segredos na vida, apenas verdades escondidas que ficam sob a superfície." (Segredo que é segredo nunca sai da cabeça de quem o presenciou. Saiu. Não é mais segredo.)
“Graças a Deus pelos banhos! Uma hora particular para pensar...O que é difícil agora que estou num relacionamento de verdade” (A perda de privacidade em relacionamentos é comum, mas não significa que você deva parar de pensar por si só.)

A vida é como passar uma Quarta no Quarto, você pode aproveitá-la ou deixar que passe sem você perceber. DIVERSÃO!
________________________________________________________________________________
Dissonância cognitiva é um termo da psicologia social, que descreve uma tensão psíquica que provoca uma sensação de desconforto, efeito resultante do conflito entre cognições incompatíveis entre si, ou que esteja em conflito com crenças de nível mais primário. (Fonte: Wikipedia)
Auto-justificação é quando você cria alguma coisa para evitar a dissonância cognitiva. É uma racionalização do que foi feito e uma tentativa de diminuir o peso da ação. Basicamente chamado de consciência (o grilo falante). Mas a justificação nem sempre condiz com o que deveria ser. Muitas vezes as pessoas simplesmente falam "É assim porque é.", para se livrar da culpa por ter feito algo que não deveria: Auto-Justificação = Para o triunfo do mal, basta que as pessoas de bem nada façam.


CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER O TESTE

Eu fiz esse teste e deu muito certo comigo, realmente recomendo. Coisa de Haute Couture. HELVETICA!
________________________________________________________________________________
Há tempos venho falando algo que eu tento levar pra minha vida: Se você não tentar, você nunca vai saber.

Eu estou jogando um joguinho de Nintendo DS chamado Suikoden Tierkreis. Nele o personagem principal tem suas escolhas feitas pelo jogador, mas ele tem uma personalidade única e uma de suas frases de efeito é bem parecida com a que enfatizei acima.

Meu ponto é que mesmo Desentendendo a vida, você pode fazer dela algo agradável e bom. Basta você querer e agir (só querer não vai te levar a nada), principalmente agir. AÇÃO!
________________________________________________________________________________
Outro dos meus clichês de posts, é onde falo que as mudanças devem partir de si mesmo: Faça a mudança para você, o resto virá com o tempo.

Já falei muito disso por aqui, então não vou me repetir muito. Só quero deixar claro que mesmo que você esteja passando por turbulências, você tem o controle da sua vida. Não se rotule como fraco ou algo do tipo. Ninguém é feito apenas de um elemento. Pontos fracos são o que te fazem humano, pontos fortes são apenas para você continuar vivendo. Parece estranho dizer isso, mas até que é um pensamento otimista. ;]

Fique Antenado no que pode acontecer e escolha a melhor saída para você. INTUIÇÃO!
________________________________________________________________________________
Fases, etapas, processos, partes. Não importa o nome, nós sempre gostamos de dividir as coisas, isso torna o pensamento mais fácil. Dá pra analisar melhor o que quer que seja: A vida é feita de fases, passe pelas ruins e aproveite bem as boas.

Cada vez que pensamos no que é a vida podemos ter um pensamento diferente. Mas uma coisa é certa, se a vida não for vivida, melhor que nem exista.
Eu sou extremamente contra o suicídio, mas eu acho que quando uma pessoa não sabe aproveitar a tão valiosa vida que tem, bem que podia se matar, faria um bem para si mesma. (Claro que entram mil variáveis, tornando meu argumento um tanto extremista demais, mas é basicamente isso.)

Não adianta Esculhambar os Neurônios, é só viver, do jeito que você escolher. ESCOLHA!
________________________________________________________________________________
Medo de ser, medo de ter, medo de amar, medo de pensar, medo de morrer, medo de perder. MEDO. Do que você tem medo?

Sem saída, sem esperança.
Sem coragem, sem perseverança.
Sem desafio, sem confiança.

Pavor. Fobia.
Dor. Agonia.

Simples, amor.
Talvez, companhia.

De onde vem o medo ninguém sabe, de Repente ele aparece e PÁ. Mas não adianta ficar com medo, senão tudo que eu disse anteriormente vale de nada. CORAGEM!
________________________________________________________________________________
E pra encerrar, só quero deixar a música que coloquei lá em cima, The Last Song do McFly.
(Clique no nome da música para baixá-la, no nome da banda para baixar todos os álbuns ou só ouça a música logo abaixo.)



Abraço do Krap, nos vemos por aí.

5 comentários:

  1. Só eu tive vontade de chorar aqui? :T

    ResponderExcluir
  2. Caraca, muito bom.
    Um dos melhores post's que já vi por aqui.
    Que pena que foi o último =/

    ResponderExcluir
  3. Vontade de chorar[2]

    Isso só mostra o tanto que o @krap está certo quanto a carreira de psicologia que quer seguir.

    Conseguiu por meio do estilo da escrita, ou de uma única palavra, definir muito bem cada um dos 7cos.

    Adorei o teste das cores, e o poeminha na área dedicada ao Bob é muuuito bom. Aquele finalzinho tão simple, diz tanto...

    Enfim, encerrou com chave de ouro, e com sua melhor performance, a seção mais polêmica e injustiçada desse blog.

    Encontre a paz Krap, você merece.

    ResponderExcluir
  4. FÓDA, vontade de chorar [3]
    Deeus abençoe em TUDO

    ResponderExcluir
  5. Vontade de chorar [4]
    Obrigado Krap, por ter estado aqui. E apesar de não gostar, entendo a sua saída. Aproveite o seu tempo na melhor maneira.
    E o post, de verdade, um de seus melhores. Tem coração nele, e é isso que importa. Te vejo por ai ;]

    ResponderExcluir