domingo, 30 de janeiro de 2011

Tudo certo por linhas tortas



Olá muchachos!
Destino: diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. O destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existenciais (na acepção, absurdo deve ser traduzido como algo não-explicável no âmbito do conhecimento homo sapiens utilizando-se do método científico), assim também, como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos.”

“Deus escreve certo por linhas tortas”, creio que esse seja um dos ditados que mais ouvimos (e dizemos) por ai.
Lembrei desse ditado depois de pensar um pouco sobre destino, do meu ponto de vista, esse ditado é só uma forma diferente de dizer que destino existe. Eu acredito em destino, e você?

Sabe, creio que todos nós já viemos destinados a fazer certas coisas, a conhecer certas pessoas, e a viver certos momentos. Nada é por acaso. Tudo que acontece gera uma consequência na sua vida; Mesmo as coisas mais simples, mesmo as pequenas frases soltas.
Mas creio que o destino possa ser mudado. Essas são as linhas tortas de Deus, as mudanças que podem ir acontecendo no meio do caminho podem alterar o seu destino de alguma maneira.
Você não sofre a toa, você sofre pra se tornar mais forte, e não sofrer com coisas parecidas que virão no futuro. As coisas vão acontecendo e te transformando, te preparando pro destino.

Se você tiver que seguir determinada profissão na vida, não adianta fugir. Você pode tentar outras, gostar de outras, mas talvez não consiga ser feliz.
Quando o seu coração tem que ser de alguém, ele será. Você vai viver outros amores, vai se apaixonar, vai sofrer, como em todos os casos de amor. Mas o seu coração vai sempre pertencer à pessoa certa.
Talvez você espere muito tempo por esse dono do seu coração, talvez, ele espere muito por você, mas um dia as coisas serão como elas devem ser.

Vai dizer que nunca encontrou alguém que pensou que nunca mais fosse ver na vida? Acha que foi acaso?
Seus melhores amigos não estão na sua vida por acaso. Talvez cada um deles tenham aparecido pra te ensinar alguma coisa, ou pra viver algum momento que só pudesse ser vivido ao seu lado.
Você não está lendo isso por acaso, talvez o que eu escrevo possa servir pra algo na sua vida, e talvez seja destino você estar na minha vida.
Bem, não quero dizer que tudo o que devemos fazer é ir vivendo e esperando o destino bater na sua porta trazendo tudo o que é seu, e dizendo o que você tem que fazer. Apenas quero dizer que nós construímos o nosso destino. Coisas inexplicáveis acontecem, e de repente a sua vida muda de direção, vai pro lugar contrário ao que você estava indo, e você tem que ir seguindo, construindo a vida, e tentando entender as coisas que não parecem muito lógicas. Mas lembre-se: essas são as linhas tortas, a escrita sempre vai estar certa, “o destino é uma ponte que você constrói até a pessoa amada”, e sempre existe a hora certa pro destino acontecer.

Xero... da Cereja que assistiu o filme “Ironias do amor”, e acredita em destino.

Enquanto passa pelas linhas tortas, algo que te faça acreditar nas linhas certas: Vem andar comigo (Jota Quest) e Destino (Nx Zero).

4 comentários:

  1. “Só nos primeiros anos da juventude o acaso ainda parece idêntico ao destino. Mais tarde sabemos que o verdadeiro caminho da vida
    é determinado de dentro; por mais cruel e absurdamente que nosso caminho pareça desviar-se de nossos desejos, ele sempre nos conduz
    ao nosso objectivo invisível.”

    Stefan Zweig: O mundo de ontem. Memórias de um europeu

    ResponderExcluir
  2. A eu acredito em destino nada na vida acontece por acaso...e não foi por acaso que a Cereja apareceu na minha vida de uma certa forma,dos seus textos sempre aprendo algo :D xerooo da sua fã aqui rs'

    ResponderExcluir
  3. Eu tmb acredito no destino
    porém debaixo da vontade de Deus sei
    que ele tem o melhor pra mim, e ainda estou
    esperaaaaaaannndooooooo! rsrs

    ah e ter sua amizade não é só
    questão de conhecidencia por termos estudado
    juntas, mais foi tmb o : Destino!
    ..Obrigada destino por este presente.

    Beijos amigaaa!

    ResponderExcluir
  4. Por ironia do destino, talvez eu tenha começado a acreditar em destino, por que talvez fosse esse meu destino...

    ResponderExcluir