domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fobia



Olá muchachos!
Me desculpem por não ter postado Domingo passado. Digamos que eu estava meio "emo", e não consegui escrever nada bom. E além disso, estava chovendo, não pude ir a uma lan house postar.

Bem, agora tenho duas novidades pra contar. Primeiro: consegui uma bolsa parcial através do ProUni. Minhas aulas começam dia 28, e acho que agora sim, posso dizer que vou ser uma jornalista.
Segunda:fui pro show do PARAMORE na quarta (16). Gente, AMEI, AMEI, AMEI! Hayley só me fez gostar mais ainda dela, além da simpatia dos outros integrantes, que me fez ser ainda mais fã da banda. Enfim, gritei, pulei, cantei, e assustei as pessoas com a minha loucura durante o show inteiro. Ainda sinto dores pelo esforço físico, mas eu quero outro show, e logo! Paramore foi mais uma banda a me provar que toca ainda melhor quando toca ao vivo.

Agora vamos ao assunto de hoje: MEDO.
Um assunto que já foi falado por aqui algumas vezes, mas que espero expor um ponto de vista diferente dessa vez.
O que te faz ter medo? Do que você tem medo?
Medo é algo tão assustador para o ser humano... Nunca sabemos como lidar com ele. Escondemos? Confessamos? Enfrentamos?
O medo nos faz desistir de muitas coisas, de coisas importantes na maioria das vezes. Mas o medo também pode ser visto como um sinal de alerta. Algo que te avisa que as coisas não estão certas, e que você deve tomar cuidado. Algo como um mecanismo de defesa.

Eu tenho medo de sapos, ou de qualquer anfíbio parecido. Não sei explicar porque, não é só nojo, é medo de verdade.
Tenho medo de violência física, porque nesse caso, não sei me defender.
Eu tenho medo das coisas novas da vida. Coisas como; Mudar de emprego, entrar na faculdade... Coisas novas na vida que são até boas. Mas eu tenho medo do novo, do desconhecido. Inclusive, isso me causa certos ataques de ansiedade. Ataques do tipo que causam dores de barriga, suor frio, arritmia cardíaca e tremedeira.
Seria a ansiedade só mais um ângulo diferente do medo? Porque a ansiedade na maioria das vezes é causada por nossas inseguranças. E insegurança é o que? No fim das contas, ela é o medo do que possa, ou não possa acontecer.

Eu tenho medo de perder quem eu amo. Tenho medo do afastamento das pessoas. Tenho medo de ser esquecida, e de não ser compreendida.
Eu tenho medo das ESTATÍSTICAS. Dessas estatísticas que dizem que os homens traem mais que as mulheres, das que dizem que casamentos hoje em dia, não duram muito.

E ainda existem as fobias. Fobia de palhaço, de escuro, de multidões, de aranhas. Fobia de rir, de tomar banho, de palavras estranhas, de pêlos... Fobias, fobias, fobias! Normais e estranhas.
Fobia é o medo em uma proporção maior, uma proporção que o torna incontrolável. Portanto, antes de rir do medo alheio, tente entender o porque daquilo.

Todos nós temos nossos medos, medo dos erros, medo dos acertos. Mas afinal, nunca existiu um herói que não tivesse medo de algo. E o medo às vezes serve como desafio, nos provoca a termos que enfrenta-lo.
Um conselho, que aprendi com Pedro Bial: "
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade".
Talvez seja esse o segredo de vencer na vida: enfrentar os medos.
Não precisa se armar com espadas e escudos para lutar contra os monstros do seu armário, apenas os olhe nos olhos e diga que por mais que eles tentem, eles não poderão te deter.

Xero... da Cereja que tem a coragem de ser covarde.

Medo (Pitty) , pra enfrentar os seus, e Ignorance (Paramore), pra continuar no clima do show.


3 comentários:

  1. "O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo."
    Eu ás vezes sofro mto com esse tal MEDO, deixo de fazer tantas coisas por conta disso, mas na maioria das vezes, nao fazer essas coisas me fazem bem, então há doois lados do MEDO.

    ótimo post cereja, mto bom!

    Parabéns futura Jornalista, to feliz demais por vc amiga!

    ResponderExcluir
  2. Fazia teeempo que eu não lia um post da cereja.
    E o final desse post ficou perfeito.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. vc qual e a fobia de medo de cerejas? eu conheço uma pessoa que tem super pavor....

    ResponderExcluir