sábado, 5 de março de 2011

Ó abre alas que eu quero passar!











Oi gente! Beleza?

Primeiro queria pedir desculpas por não ter postado sábado passado, tive alguns problemas pessoais, e por isso não deu.

Mas é isso aê, estamos aqui para mais uma postagem do ANTENADO, sábado dia 05 de Março de 2011, 63º dia do ano, hoje começa as festividades do Carnaval e hoje também se comemora o dia da música Clássica ou música Erudita.





Então, como o assunto dessa semana vai se resumir em Carnaval, nada melhor do que um primeiro post no primeiro dia de festividades do Carnaval né? ; D

Antes de qualquer coisa, vamos tentar entender a origem do nome Carnaval.


“O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.”




Quando pensamos na palavra ‘Carnaval’, o que vem na nossa cabeça?

Carnaval para muitas pessoas, por exemplo, é sinônimo de alegria, diversão, festa, bebida, beijo na boca, entre muitas outras coisas. Mas para algumas pessoas também como eu, que não me considero uma dos foliões mais animados e prefere ficar em casa descansando, o carnaval é uma boa também.

É no Carnaval também que acontece inúmeros acidentes de carros, ou mortes por porte de arma. Muita gente estar eufórica para começar logo a ‘pular’ o Carnaval, e na maioria das vezes esquecem que a segurança vem sempre em primeiro lugar. É quase inevitável impedir que essas coisas aconteçam, por mais que haja muita segurança por parte das cidades e das festividades, esses transtornos sempre acontecem.

Blocos Carnavalescos, trio elétricos, gente bonita, beijo na boca, são muitos dos motivos que levam milhares de pessoas irem passar o carnaval na Bahia.

Mas calma aê galera, também é preciso ter muito cuidado no carnaval não apenas com os acidentes e a violência, mas também com coisas tão simples que passa despercebida por nossos olhos.

Como por exemplo sair beijando todo mundo que ver pela frente, geeeeente pelo amor de Deus, não to querendo dar uma de chata não, mas vamos combinar que isso é prejudicial pra caramba.







Veja só algumas das doenças que um simples beijo pode causar:


- Cárie: causada por bactérias, é a mais comum das doenças odontológicas;

- Gengivite: trata-se da inflamação da gengiva que, quando não tratada, evolui para um quadro de periodontite. Gengivas vermelhas e sangrantes, raramente dolorosas, caracterizam a doença;

- Herpes: o vírus pode ser transmitido mais facilmente na fase aguda, quando está em plena atividade e deixa a boca cheia de pequenas bolhas;

- Candidíase: também conhecido como sapinho, caracteriza-se por áreas brancas na mucosa que, quando raspadas, deixam a região vermelha e sangrante;

- Mononucleose: popularmente chamada de doença do beijo, apresenta pequenas manchas vermelhas no céu-da-boca. Provoca o aumento do volume dos gânglios. Estes sinais costumam aparecer após um mês do contágio.

Caraca, quanta coisa um ‘inofensivo’ beijo pode causar.


Então galera: BEIJEM COM MODERAÇÃO.


Outro assunto importante do Carnaval são as famosas ‘Marchinhas de Carnaval’.



Quem nunca ouviu :

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô

ou então:

“Olha a cabeleira do zezé
Será que ele é
Será que ele é

Essas tenho certeza que vocês conhecem:

“Ei, você aí!
Me um dinheiro !
Me dá um dinheiro aí!
ou

“Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar




Então pra você que vai para Salvador, Recife, ou qualquer outro lugar, ou também para você que vai ficar apenas em casa descansando, curtindo o feriadão:



ÓTIMO CARNAVAL PARA VOCÊS.



a Próxima :*









2 comentários: