sábado, 1 de maio de 2010

Sorte (ou não)?



Esses dias ouvi um amigo dizer a seguinte frase: " Hoje não é meu dia de sorte...''
E me perguntei será que é assim mesmo?

Para mim, acreditar em sorte sempre foi um pouco superficial. Uma das principais razões é o fato de eu insistir em dizer que estou sem sorte pra isso, sem sorte pra aquilo e blá, blá, blá. Quase nunca digo estou com azar, apenas estou sem sorte.

Talvez isso seja uma forma de aceitar melhor que eu não tenha sido "a premiada" dentre uma multidão que concorria a uma coisa sensacionalmente legal, tipo o prêmio acumulado da Mega Sena, ou ganhar um daqueles "concursos culturais", onde você tem que mandar trocentos códigos de barra daquele biscoito terrível de chocolate para um "CEP promocional", e quem sabe, ganhar aquele videogame ou ipod,ou laptop,ou câmera fotográfica,ou qualquer treco eletrônico que esteja na moda.

Quando eu organizo a minha vida direitinho, e tudo vai bem, eu acho que é sorte minha. Sabe quando tudo está ruim na sua vida, e você acaba valorizando a mais insignificante das ações que ocorreram com você? (Tá, possivelmente você não saiba, mas um dia você vai estar num momento bem ruim da vida, e vai poder entender isso. ^^)

De verdade, eu acho que sorte é só um nome para as consequências boas das coisas que faço na vida. Se eu acreditasse de verdade em toda essa história de acreditar em sorte, eu já teria sido classificada de azarada há muito tempo...

3 comentários: