quinta-feira, 13 de maio de 2010

...Alguém Tem Que Ser






Então. Eu sou Omtouche, a cópia de uma cópia de uma cópia. E quando escrevo, sempre penso em coisas que realmente não importam, por que são elas que ultimamente tem construído meu humor. Mas ao mesmo tempo eu procuro nessas futilidades histórias, mais informações ou referências, sempre achei isso muito bom. Pretendo trabalhar com "conceitos" em cada post, porque sempre achei que eles são um bom jeito de enriquecer seu olhar crítico, mesmo com as coisas mais banais. Conceito é algo universal, pois alcança tudo a sua extensão de maneira idêntica; e "Haute Couture" é a expressão para Alta Costura, ou já resumida para Couture - ficou banalizada com o tempo, mas vamos deixar esse assunto pra depois...
Vamos logo a uma corrente de informações soltas, só para o primeiro dia:

- Alfred Hitchcock [Psicose] foi o primeiro diretor a levar as pessoas para o cinema não só para assistir aos filmes, mas para conferir o trabalho do diretor. (Você sente isso ao ouvir as pessoas arrotando "James Cameron" [Avatar], por exemplo).

- Nos últimos 40 anos, basicamente toda música pop usa os mesmos 4 acordes. Sim, são todas iguais no fundo.
(não precisa saber inglês, basta prestar atenção a partir de 0:50)
-Quando você ouvir alguém falar (enquanto vê algum pedaço de desfile na tv, por exemplo) "até parece que alguém usaria essa roupa", lembre-se: A maioria das roupas nos desfiles apresentam apenas o conceito, e não um kit que cairá de para-quedas nas lojas.

-Em agosto será lançado (ao menos nos EUA) o filme "Scott Pilgrim vs. the World"; aconselho, porque eles conseguiram recursos no audio, e de imagem, que farão vocês surtarem de nostalgia. Também há o "Phantasmagoria: Visions of Lewis Carroll" [autor de Alice no País das Maravilhas], todo trabalhado com Alice, lógico. Que tal um novo olhar além do Tim Burton!?

- Há algum tempo cientistas conseguriam "mapear" comportamentos que atraem amigos. Um exemplo: imitar os comportamentos da pessoa que já estiver com você por um tempo, e em seguida mostrar aos poucos suas atitudes. É uma receita, consegue lidar com isso?

-As chances de suicídio da sua geração na familia aumentam se em gerações passadas você teve parentes que se mataram.

- esse site: http://card.ly/ é ótimo para você juntar seus contatos e montar uma espécie de "currículo". É interessante estar pronto pra tudo.

Isso tudo são coisas que parecem bem comigo. Me apresentei, e agradeço quem teve a curiosidade de ler, ou ao menos passar o olho... AH! Também sou viciado em música, tenho um blog (Já fui digno) lá eu apresento coisas para você experimentar. Falando nisso, eu tenho ouvido essa música no repeat por horas. Quero dividir!

Os proximos posts terão mais sentido. Não se preocupem.

4 comentários:

  1. As coisas são meio esparsas no começo!

    [............................................]

    Com distúrbio de sono nada é real

    ResponderExcluir
  2. Wow, muito bom!
    Bem de início, mostrando o jeito @omtouche de ser..

    -"Arrotando james Cameron" foi ótimo.

    -Notícias no 7cos! aêê!!

    Welcome

    ResponderExcluir