quinta-feira, 27 de maio de 2010

: Hipsters





Hipster, ao menos na minha concepção (e pelo que deu pra entender de todas pesquisas), é extremamente mutante. Tanto que não é um termo nada recente.
Na ponta superior um hipster, na inferior um hippie (tudo unb)
Lá fora, descrevem [ironicamente. pls] um hipster com: iPhones (não equivale a realidade econômica aqui do Brasil), usando facebooks, fragâncias tipo Apathy (nada Tom Ford), calças skinny+camisas flaneladas+sneakers retrô, "ironic Moustache", critério cultural: Os excêntricos Tennenbaums, escutam as bandas que você nunca ouve, de preferência apenas o primeiro cd (justificado como o único bom), tem como gosto condenável assistir "Project Runaway", completo desligamento social e óculos cool, e o pior insulto pra eles é ouvir que são hipsters.


Falando em "Os excêntricos Tennenbaums", se você gosta de tramas familiares que envolvem desajustes e defeitos extremos de cada personagem, por favor, assista esse filme. Eu imploro. O elenco a primeira vista não encanta, mas o roteiro e o desfecho do filme cobre qualquer outra coisa. Outro desse tipo (familia+excentricidades), entretanto baseados em fatos reais - pelos livros TUDOL do Augusten Burroughs - é "Correndo com Tesouras" (Running with scissors - livro de mesmo nome). Numa sinopse leve, eu poderia dizer que a mãe do Augusten o "empresta" para seu psicólogo. Como lidar?


Sobre bandas que ninguém ouve... Você acha que conhece alguma bem bem bem bem bem "isolada", mesmo (pls, fale nos comentários!)? Tipo menos de 70.000 execuções no Last Fm *Poker/Ironic Face*. Eu chutaria "I scream Ice cream" por exemplo, ou qualquer outra coisa desse blog.


Por fim, eu achei uma trecho da Time de julho de 2009, sobre hipsters:
"Hipsters são os amigos que zombam quando você passa a gostar de Coldplay. Eles são as pessoas que usam t-shirts silk-screen com citações de filmes que você nunca ouviu falar e os únicos americanos que ainda pensam Pabst Blue Ribbon é uma boa cerveja. Ostentam chapéus de vaqueiro ou boinas e acham que Kanye West roubou seus óculos de sol. Tudo sobre eles é exatamente construído para passar a imagem da vibe que eles simplesmente não se importam com nada."


Yeah, Coldplay SUX
Hipster dog. Para mais...
PS: Aconselhem temas! Adoraria falar sobre algo escolhido por outra pessoa! Menos futebol, pls.

Um comentário: