quinta-feira, 20 de maio de 2010

: Romance










Você deve estar enjoando desse termo ultimamente. principalmente se assiste muita "Tv/programas sobre moda e estilo". Já que eles não podem mandar você usar um chapéu em formato de bola e combinações bufantes de verde e amarelo, falam sobre um estilinho que tem feito as lojas desencalharem muitas roupas: o romântico. E o pior é que nem é culpa completa só das lojas mais acessíveis; mesmo os mais excêntricos estilistas tem investido nesse grupo, apenas adicionando seu espirito às coleções (até o Gaultier [fall/2010], coitado). Mas não se prenda a isso, nenhum de vocês que estão lendo isso, pois já está ficando repetitivo. e um dia você vai sair por aí e achar que se olhou num espelho, na rua...

Ok, depois você tem a vida. Quantos amores platônicos você teve na vida? E quantos relacionamentos agua-com-açúcar? Onde você compõe mais poemas que pratica atividades essenciais na vida (desculpa o modo com que trato esse tipo de romance. tem um lado muito nojento pra mim). 
(como romper com amor em 64 passos fáceis)
depois me aprofundarei nesse assunto. Rende milhões de posts considerando minha ótica. mas por enquanto, quanto você aguenta de "grude" com seu par? Alma Gêmea existe? A sua já morreu!?

E os filmes. Aqueles que te fazem chorar. Dramas e romances loucamente afetados e desesperadores. Dependendo do seu nível de sensibilidade, você chora com "A walk to remember/ Um amor para recordar", ou "Love Story" [1970]. Mas deixo a dica. Se você viu o primeiro, assista o segundo também, e sofra na "originalidade". E se você viu os dois, finalize com "Casablanca", e descubra o que você realmente quer para sua vida, e como funciona o romance de verdade [subjetiiiiiiiiivo!]. O amor entre o casalsinho de Edukators também vale...

Quanto aos livros, o último "Romeu e Julieta" da galere foram os livros da Stephenie Meyer. Essazinha lançou um tal de The Short Second Life of  Bree Tanner; um spin-off? PUTZ! Basta aquele que já fizeram do Joey de Friends, que tal? Tem gente que o mais romântico livro que rola é o kama sutra. Bom. Sem muitos comentários sobre isso né?


Sobre o ultimo post, esqueci de postar as 58 referencias de videogame de Scott Pilgrim, acho super refêrencia. E para romance atual, aconselho esse teste bem interessante que te mostra se você ama. É em inglês simples, e SUPER vale a pena pra quem curte esse tipo de coisa. Net serve para você perder tempo, right?
(estilo "já fui romântica". O do meio é um Homem, e a da direita também)



2 comentários: