sábado, 14 de agosto de 2010

É o bastante...





Eaee pessoal! ^^

Sem muito tempo para uma postagem mais aperfeiçoada, devido ta sem PC em casa, e muita coisa na facul, ando meio sem tempo, mas espero que nas próximas postagens possa ter mais tempo de pensar em algo mais produtivo...

Então você que reclama tanto da vida, que simples coisas é motivo de fazer uma ‘tempestade num copo d’gua’ , imagine que tantas pessoas vivem com tantos problemas, e são felizes pelo simples fato de existir. Ás vezes por exemplo, as pessoas reclama tanto que nasce com a orelha um pouco maior, ou o nariz, ou qualquer outra simples ‘anormalidade’.

Então vamos para o que interessa, hoje irei resumir uma doença extremamente rara e um pouco desconhecida por algumas pessoas... Muito desconhecida muitas vezes devido o fato de em todo o mundo só existir 16 pacientes dessa doença, chamada de : Progeria, ou mais conhecida como Síndrome de Hutchinson-Guilford, esse nome é dado em honra a Jonathan Hutchinson, que foi o primeiro que escreveu sobre essa doença.

Progeria ou Envelhecimento Precoce

É uma doença genética extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. A palavra progeria é derivada do grego e significa "prematuramente velho". A expectativa média de vida das pessoas é de 14 anos para as meninas e 16 para os meninos. Desde a sua identificação foram relatados cerca de 100 casos. As vítimas de progeria nascem bebês normais mas, por volta dos 18 meses, começam a desenvolver sintomas de envelhecimento precoce.

-Características

As principais características clínicas e radiológicas incluem a queda do cabelo, perda de gordura subcutânea, artrose estatura baixa e magra, clavícula anormal, envelhecimento prematuro, face estreita, pele fina e enrrugada, puberdade tardia, sobrancelhas ausente, unhas dos pés finas, voz anormal, lábios finos , osteoporose entre outras. A inteligência não é afetada. A morte precoce é causada por aterosclerose.

Não há cura, e até a conclusão da pesquisa, no final do ano passado, sua causa era desconhecida. Agora, cientistas franceses e norte-americanos descobriram que a doença está ligada a um gene que controla a estrutura do núcleo das células. Neste caso as pesquisas estão avançando para uma provável cura da doença.






DE UM JEITO OU DE OUTRO, APENAS SEJA FELIZ...

ELES TÊM NO MÁXIMO 16 ANOS PRA TENTAR SER FELIZ E VC QUE TEM A VIDA TODA TÁ ESPERANDO O QUE?

2 comentários:

  1. Seu post de hj me tocou bastante pois sou uma dessas pessoas que reclamam muito da vida!!!!affe......nem eu me guento.
    Só descordo da parte da "vida toda"...esse "toda" é tão curta que passa e a gente nem ver e ainda assim não damos valor aos pequenos detalhes da vida.
    Enfim...parabéns gata..saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm sou outro que reclama da vida o tempo todo...
    Preciso ler posts desses diariamente.

    ResponderExcluir