quinta-feira, 26 de agosto de 2010

:Experimental







Música experimental é um estilo de música inovadora originada no século XX que desafiou as concepções normais de como uma música deveria ser e extrapolou os limites popularmente conhecidos. Dessa forma, há pouco acordo sobre quão experimental uma música poderia ser, antes de ser considerada apenas ruído. Geralmente as bandas experimentais possuem instrumentos pouco conhecidos, modificados, ou utilizados de maneiras inovadoras; efeitos estranhos aplicados de maneiras não convencionais e mistura de diversos gêneros opostos, como música eletrônica e música clássica. Além de instrumentos musicais, a música experimental também pode utilizar-se de sons de objetos e efeitos diversos de acordo com a intenção do compositor, experimentando os sons como o próprio nome diz. Quando também é usado música eletronica de maneira mais "pesada", com características noise, este experimentalismo também é chamado de música industrial.











Glitch é um termo usado para descrever um gênero de música eletrônica experimental que surgiu em meados da década de 1990. A estética glitch é caracterizada por um uso deliberado de falhas baseado artefatos sonoros que seriam normalmente vistas como distúrbios indesejáveis, reduzindo a qualidade geral do som normal, portanto, normalmente é ser evitado em gravações de áudio.As fontes e materiais de som falhos ou de mau funcionamento são geralmente dispositivos maltratados de gravação de áudio ou tecnologia digital (tais como CD-skipping, elétric hum, distorções digitais ou analógicas, redução da taxa de bits, ruídos de hardware, erros de computador, falhas, Silvos de vinil, registro ou arranhões e erros no sistema). Num artigo "Computer Music Journal", publicado em 2000, o compositor e escritor Kim Cascone classifica glitch como um sub-gênero da música eletrônica, e usou o termo pós-digital para descrever a estética glitch. Um outro termo para Glitch é Cliques & Cuts (por vezes apenas Cliques) decorrentes da Clicks & Series Cuts lançado pela gravadora de música Mille Plateaux, que desempenhou um papel preponderante no desenvolvimento do gênero.










Arte Experimental : Leiam aqui









Meu sufoco acaba quarta que vem...










2 comentários:

  1. Eu e minha antiga banda tinhamos a desculpa de dizer q era som experimetal o que a gente fazia... acho que era por que o nosso som era ruim.

    Meu sufoco também acaba quarta-feira, mas eu não tenho Final Fantasy XIII =/

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora do sufoco de vocês acabar!

    Conheço muito pouco sobre música experimental, mas obrigada por nos 'apresentar'.

    ResponderExcluir