terça-feira, 10 de agosto de 2010

Just a Phase


I am bottle fizzy water
And you were shaking me up
You are a fingernail running
Down the chalkboard I thought I've left in third grade
Now my only consolation
Is that this could not last forever
Even though you're singing and thinking how well you've got itmade

Who are you?
When will you be through?
Yeah, it's just a phase
It will be over soon
Yeah, it's just a phase
Yeah, it's just a...

And I am waiting for it to be over too

Várias coisas são feitas em camadas, outras são feitas em etapas e também algumas coisas são feitas em fases diferentes. A música de inspiração para este post é Just a Phase - Incubus. Imagine-se fazendo um bolo tudo ao mesmo tempo, colocando todos os ingredientes numa batedeira e ao mesmo tempo já assando esse mesmo bolo... é algo que não se pode imaginar nesse mundo, pois não há como fazer coisas tão diferentes ao mesmo tempo, nem há como estar em dois lugares ao mesmo tempo e muito menos ocupar o mesmo espaço com coisas diferentes.

Mas eu não vim aqui para falar de física ou de métodos para se fazer um bolo... eu já disse antes aqui nesse blog que muitos pensamentos profundos podem surgir de coisas simples que na maior parte do tempo as pessoas só ignoram. E nesse caso, seriam as etapas de se fazer algo. Entretanto, nunca foi meu objetivo falar de coisas materiais aqui e não vai ser a essa altura do campeonato que vou começar a fazer isso.

Se está bem claro que nada se forma do nada e que é necessário ter etapas para as coisas serem feitas, imaginem como é feita a vida de uma pessoa. Ninguém nasce com os mesmos pensamentos que terá quando for velho e nem com a mesma aparência. A vida é formada em fases que podem ser divididas e subdivididas dependendo do nível de análise, mas esse também não é o assunto sobre o qual eu vou falar hoje.

A vida é feita de fases, nascer, crescer, envelhecer e morrer! Mas entre esses passos há uma longa jornada de ações infinitas e pensamentos mais ainda... quando se chega à adolescência as pessoas tendem a ter mais pensamentos ainda sobre a vida, por é uma fase de passagem e blá blá blá. Só que muito do que é feito nessa etapa é justificado como uma "fase" em um sentido menos amplo. Essas ações tem consequências, as ações de uma criança, por mais nova que seja, tem consequências. Será serto justificar ações como somente uma "fase"?

Deixemos a justificação no post passado, o que foi dito foi dito e é exatamente sobre isso que eu quero falar hoje. As pessoas dizem muita coisa durante a vida e todo mundo sabe que as palavras tem um poder muito forte e agem de acordo com as intenções de quem fala e a interpretação de quem as escuta. Etapas, fases, passos, camadas... são tudo a mesma coisa quando se fala da vida, ela é construída aos poucos e cabe a cada um saber o que deve fazer em cada pedaço dela para torná-la proveitosa imediatamente ou para longo prazo.

E deixando as reflexões de lado, a vida deve ser vivida, nada mais nada menos que isso!

4 comentários:

  1. "as palavras tem um poder muito forte e agem de acordo com as intenções de quem fala e a interpretação de quem as escuta...." Essa frase aki é perfeita parabéns po esse post, parabens mesmo ficou muito interessante. D++++++!!!!!

    ResponderExcluir
  2. a vida deve ser vivida

    ' Voce tem sede d q , vc tem fome de que' ? !
    A vida é VIVER

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Krap assim, mais humano. Gostei muito desse post, me identifiquei com ele. Temos que fazer valer a pena, cada fase e cada momento.

    ResponderExcluir