domingo, 22 de agosto de 2010

Liga da justiça!





Olá muchachos!
Alguém ai já quis ser super-herói?
Super-Homem, Lanterna Verde, The Flash, Homem Aranha, Batman, Mulher maravilha, Mulher Gavião, as Meninas Super Poderosas... E tantos outros. O que todos os super-heróis tem em comum, alem de uniformes legais?
Coragem! Coragem para enfrentar tudo e deter o mal. Foi assim, pensando em coragem, que comecei a pensar em covardia. É difícil entender o que é ser covarde. Afinal de contas, o que é covardia?
Ter medo? Ser indeciso, inseguro? Ou seria isso tudo junto?

Às vezes temos tanta vontade mudar as coisas, e não mudamos pela covardia de iniciar a mudança. Às vezes eu queria mudar de emprego. E porque não mudo? Pelo fato de ainda não ter um melhor, ou pela covardia de não arriscar?
A covardia então seria uma dúvida?
Todos os dias me pergunto: Estudar porque é preciso, ou tocar violão porque eu gosto? Isso é uma dúvida, mas seria uma covardia também? (MELDELS não sabia que seria tão confuso).
Então ‘peitar’ uma briga seria ser corajoso? Pra mim isso parece mais com ignorância.
Coragem mesmo é acordar cedo todo dia e enfrentar o frio, pra estudar, ou trabalhar.

Sempre me considerei uma pessoa covarde pra falar. Nunca falava o que realmente devia ser dito. E ainda hoje passo dificuldades por causa dessas palavras covardes.
Talvez os corajosos pensem menos, ajam mais por instinto, e pode ser que o medo que nos faz covardes, surja no momento de “pensar sobre o assunto”. Então o certo seria agir por impulso?

Às vezes as pessoas te julgam covarde, apenas pelo fato de você não querer fazer o mesmo que elas, por não gostar do que elas gostam, ou por não aceitar o que elas fazem. Mas neste caso, você está apenas seguindo os seus princípios, sendo coerente com o que acredita. Mas agora já estamos entrando em contradição de novo, porque, defender os próprios princípios e gostos, seria sim, ser uma pessoa corajosa. Acho que neste caso, coragem e covardia dependem do ponto de vista.

Ainda existe um outro tipo de covardia, a que é praticada com o outro. Se aproveitar da fraqueza de outra pessoa para se dar bem. Tirar proveito da falta de defesa. Isso é o que mais vemos acontecer hoje em dia.
E como já dizia Bruce Lee: “Covarde não é aquele que foge de uma luta, mas sim o que bate no mais fraco”.

Sempre nos julgamos covardes, quando não fazemos o que tem de ser feito. Quando não fazemos aquilo que podemos fazer, quando somos negligentes por causa do medo.
Medo. Algo tão indefinido, que fragiliza tanto os humanos.

Mas apesar do medo, e de qualquer covardia que tenhamos, sempre fazemos coisas que outros não teriam coragem de fazer.
Até a lindinha é uma menina super poderosa, mesmo sendo chorona e tendo medo de tudo. Opa! Acho que covardia é outra coisa que quase todos os super-heróis têm em comum. Pense bem, quase todos, quando não estão com os super uniformes, são considerados os covardes. O Peter Parker sempre foi o derrotado da turma, o Homem Aranha, é apenas sua identidade secreta.

É preciso coragem pra ser você mesmo, pra assumir quem você é.
Todos nós enfrentamos o mal todos os dias, e nem estou falando do Coringa, nem do Macaco Louco; é preciso coragem para saber viver.
Acho que todos somos super-heróis no fim das contas. E desde criança, aprendemos nos desenhos que o bem sempre vence o mal (vamos acreditar!). Então negocio fechado! Faremos uma nova liga da justiça pra por ordem nesse galinheiro (tah bom me empolguei)!
Mas se você tiver poderes, ou algo parecido com o Batmovel, promete que me conta?

E mais uma vez o dia foi salvo, graças a Cereja Super Poderosa! Rá, sempre quis dizer isso.


Xero... da Cereja que tem super poderes, mas não vai te contar.


Não seja covarde, escute e tenha coragem (rimou *-*): Medo (Pitty), Coragem (CPM22), Super-Herói (Trem da Alegria), Super-Herói (Sandy e Junior).

Um pouquinho de tudo... Peraí! Alguém já viu (ou ouviu) pelo menos uma das músicas que eu indico aqui?



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é... não ouvi nenhuma dessas músicas não porém, eu indico o filme kick ass, que fala d um jovem que resolve ser um super herói de um dia pro outro, uma boa comédia baseada em fatos reais, contra o tráfico e todo este monopólio que nós vivenciamos...

    Parabéns Carol, te desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Cereja super poderosa é minha heroína favorita, depois da heroína... -q

    Outra vez a cereja escreveu muito bem, e não teve medo de não agradar...

    ResponderExcluir
  4. CORAGEM, já quis ser o SPIDERMAN #prontofalei. rs
    Mas esse post me deu um tanto de coragem,sobre meu dia,minhas decisões, e a REVOLUÇÃO não será Televisionada,quer saber como acaba isso ?
    rs
    Me segue no Twitter .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    #FÃ

    ResponderExcluir
  5. Valew galera! Lilian, ainda não vi o filme, mas realmente parece ser legal.
    E bob, voce quis ser spiderman? Que massa!
    Eu sempre quis ser uma das Tres espiãs demais!

    ResponderExcluir