sábado, 16 de outubro de 2010

Dentro de nós.










Oláa pessoal :D

O ANTENADO de hoje vai falar de música, é, de música sim, acho que todos aqui no blog já falaram em música, mas não nesse sentido que vou mostrar a vocês.

O que é uma boa música? Onde ela está? O que ela representa para o mundo e para as pessoas?

Para mim, a música está presente em todos os momentos de nossa vida. Ela nos ajuda a refletir sobre idéias, temas e assuntos do mundo. Enfim, a música nos ajuda a refletir mais sobre nós mesmos, fazendo com que conheçamos melhor nossos sentimentos e nossa maneira de ser.

Podemos certamente afirmar que sem a música a vida não teria menor sentido.
A música praticamente se funde com nossa alma. Se estivermos felizes, abatidos ou somente chateados ela esta presente.

Para muitos, música é apenas um som para curtir, escutar, cantar, dançar. Porém isso não representa tudo o que ela realmente expressa. A música é muito diferente para mim. Eu a vejo como uma inspiração de vida, uma forma de expressão dos nossos pensamentos para o mundo, uma forma de reflexão sobre muitas coisas.

Música de qualidade é aquela que, simplesmente, você escuta e sente que te despertou algo interior, seja pela letra ou pela melodia que ela transmitiu a você. Muitos gostam de uma banda simplesmente porque ela está na "moda", no auge de sua carreira, de ser a preferida de seus amigos, de tocar nas rádios. Mas a realidade é que esses momentos de sucesso podem ser efêmeros. Música boa mesmo é aquela que, independente do tempo de seu sucesso, continua expressando algo profundo, seja ela antiga ou um pouco mais recente, seja pop, sertaneja, rock, pagode ou até forró. Não importa o ritmo.

Mas há também aquelas pessoas que fingem que não gostam da música que realmente gostam só porque ela é considerada pelos seus amigos como "brega" ou fora de moda. Que bobagem! Se, para você, a música é boa e te desperta algo, não tenha vergonha de falar para todos! Afinal, somos todos diferentes, gostamos de coisas diferentes e sentimos coisas diferentes quando escutamos as músicas de nossas vidas.

Outra coisa muito importante para você entender mais sobre si próprio é escutar músicas de diferentes estilos. Assim você abrirá sua cabeça para outros assuntos e temas na sua vida. Tudo bem que um estilo de música pode te agradar mais, mas isto não significa que você deve se fechar nesta visão e ter algum tipo de preconceito com outros ritmos musicais! Abra sua cabeça e seu coração para as melodias do mundo!

Sem a música, a vida seria em preto e branco... Sem a música a vida não teria graça..

VIVA A DIVERSIDADE \O






3 comentários:

  1. Aeeeee, muiiiito bom tah!
    Ameeeei de verdade,
    viva a diversidade musical \o

    ResponderExcluir
  2. Falando em música esse post me lembrou uma: Muito Estranho.

    "Então misture tudo dentro de nós..."

    Viva a diversidade músical! Desde que seja rock!
    To brincando gente...

    ResponderExcluir
  3. Aee garota. Pq ouvir apenas um tipo, tendo tanta musica boa por ai?
    E tambem acredito que música seja um dos bons motivos pra gostar de viver.

    ResponderExcluir