sexta-feira, 1 de outubro de 2010

É Daví é? S02E03




Quem acompanha esse blog desde o início talvez deve se lembrar da primeira postagem do DESENTENDENDO, "Todo mundo odeia eleições". Era uma postagem que falava de três coisas distintas, mas que no fundo passava a mensagem principal: preste mais atenção às eleições. Isso, em Abril, 6 meses antes das eleições. E cá estamos nós, a poucas horas da votação, e advinha qual o tema do post, de novo?

Sim! Vou falar de política. Mas você sabe que estamos no meio de uma temporada de stand-up, o "É Daví, é?", meu espetáculo sem graça, que nessa temporada, fala sobre "tribos". E a tribo da vez é a mais intocável do país(motivo que me fez não citar nomes). Então, vamos seguir a modinha e misturar piada e política, abestado?

Políticos

Fazer o stand-up de hoje deveria ser relativamente fácil, por que a classe política no Brasil é uma piada. Ou isso, ou o povo só ri pra não chorar mesmo. E assim como as mulheres que amam futebol, eles surgem de 4 em 4 anos. Aparecem de todos os cantos e buracos para tentar conquistar o seu voto.

Reza a lenda que no espaço de 4 anos que separa um período de eleições de outro, eles trabalham. Mas a maioria das pessoas acha que nesse período eles só roubam dinheiro público, armam contratos superfaturados com empresas de parentes e bolam esquemas de tráfico de influência. Eu discordo. Pra mim, eles passam todo esse tempo bolando estratégias para convencer o eleitor a os elegerem novamente, para continuar ganhando dinheiro sem trabalhar, assim como os estudantes da UnB... Mas parece que nem assim adianta! Tem tanta coisa que é tão comum, mas que é tanta burrice. Já viu alguém votar em um candidato por causa de uma placa com nome e número? Por causa de alguém agitando uma bandeira na rua? Por causa de um jingle? Vou te dar exemplos. Você ja viu alguém dizer:
-Caraca, mermão! 300 mil folhetos na rua! Vou votar nesse cara!
-Olha só aquela bandeira como tremuuula!
-Essa musiquinha de campanha é foda. Meu voto é dele...

Taí, música. Todas as músicas de políticos que se vê por aí são enjoativas e de apelo popular. As letras são péssimas. Os cantores são horríveis. O instrumental perde feio para jogos de Super Nintendo, e o pior: você decora a maldita música em 10 segundos. Ah! Não, não... O pior mesmo é um carro de som passando na sua porta com uma música dessa a cada 5 minutos.

De verdade, o que faz um eleitor votar num candidato são suas propostas, e na maioria dos casos, um bom discurso. Aí é que aparecem as pérolas: os discursos mais chatos, os mais engraçados, os repetitivos...
Meus favoritos:
-Menos impostos, mais empregos.
-Você sabe o que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei, mas vota em mim que eu te conto...
-Sou candidato!
-Minha principal proposta é... Deus te abençoe, viu!
-Defendo o ensino de música aos presos do sistema carcerário. Já pensou o Arruda na papuda tocando violino?
-Mais empregos, menos impostos.
-Um mamão amiga
-Meu marido vai me dar conselhos, sim, mas o governo vai ser meu!
-Não vou roubar igual aos outros não! Eu pelo menos vou roubar pouco...(juro que falaram isso numa candidatura à vereador em Fortaleza)
-Choreeeei largaado...
-Menos impostos, mais empregos...

É preciso pensar bem no seu voto. Pense nas propostas deles, e as compare com suas ações em campanha. Você acha que um candidato vai saber se portar na câmara federal, se mal sabe falar em público? Acha que um candidato vai saber escrever leis, se mal consegue ler as letras que aparecem no teleprompter na gravação do horário eleitoral? Acha que uma candidata vai saber administrar bem seu estado, se nem consegue administrar umas folhas de papel na sua frente em um debate?..

Não se deve acreditar em tudo o que os candidatos dizem, mas com um eu concordo: pior do que tá não fica.


3 comentários:

  1. KKKKK
    Tiririca nas eleições é o cúmulo. u_u
    Mas tá aí, VOTEM com a CABEÇA e não só pq o candidato deu um JANTAR na casa da VIZINHA. haushaushaushuahasuas

    ResponderExcluir
  2. "Minha principal proposta é... Deus te abençoe, viu!" Essa é boa!
    Ainda bem que as eleiçoes estao acabando, não aguento mais as musiquinhas dos candidatos.

    ResponderExcluir
  3. Este deveria ser o slogan dos maus políticos do país - Absinto Muito - Eu não vou voltar (ao vivo)
    http://t.co/3IbspFH
    Visite o nosso blog e deixe seus comentários. Um abraço!

    ResponderExcluir