domingo, 10 de outubro de 2010

A minha mãe não deixa!

Olá muchachos!

Ai ai, lá estava eu pensando em assunto pro post, e @firedavid me deu uma sugestão. Pronto, fiquei lembrando da infância, de novo...
Acho que tive uma infância frustrada, porque vivo lembrando os defeitos dela, mas costumo levar em conta o fato de que eu era meio retardada,e tinha vergonha até de falar.
Então... devemos sempre agradecer a nossos pais o que eles fazem, ou fizeram por nós, até pela “boligem” deles que nos trouxeram lindos e fofos a este mundo. Mas cá pra nós, eles sempre proíbem tudo!

Quando eu era criança, só andava de bicicleta arrudiando a rua, porque minha mãe não me deixava ir longe.
E no primeiro dia de aula, toda mãe ou pai que leva o filho a escola, despeja tudo na professora: “Não deixe ela correr”, “Não deixa ela ir embora sozinha”, e assim prossegue infinitamente.
E pra ir dormir na casa de algum amiguinho... Ôo sacrifício!
Até aqui as coisas ainda estão bem, pior fica quando você chega na aborrecência: Você quer usar roupa preta e ouvir Rock and Roll, e sua mãe querendo que você use aquele vestido lindo e rosa que ela viu na vitrine. Você quer aprender a andar de skate, e sua mãe compra um carrinho de corrida. “Skate é perigoso menino! Você vai se machucar.”
Não pode sair e chagar tarde, e o “tarde” deles, é 11 horas da noite.
Pra namorar é tanta burocracia...
Os pais nunca entendem que os filhos cresceram mais rápido do que viram, você ta lá com seus 18 anos, e sua mãe te chamando de bêbê. Os meninos ficam encurralados, os pais estimulam a namorar (pensando que as criaturas são inocentes), e as mães sempre acham que os meninos, ainda são só meninos e não pensam nessas coisas.
As meninas, coitadas... Sempre tem um pai pra encher o saco, e fazer a pose de homem da casa, sempre diz que ta cedo pra namorar, e ainda inventa a história (machista e absurda), de que mulher só fica maior de idade quando chega aos 21 anos. Pais e mães sempre pensam que a filha é volúvel o bastante pra abrir as pernas pro primeiro que aparecer na frente, e depois chegar em casa com uma “saliência” na barriga.
#NUMGUENTO

Todos sabem que isso é só cuidado, claro. Mas peraí, confiança faz parte de todo relacionamento neh?
Sexo... Os pais pensam que os filhos nunca vão ter que fazer isso, ai a maioria fica evitando o assunto. Mas isso só piora, se não tiver a informação com os pais, a pessoa vai procurá-la em outro lugar, e ai é que está o problema; Acaba encontrando coisa errada pelo caminho.
E todo mundo já percebeu que quando as coisas são proibidas, parece que dá mais vontade de fazer. As pessoas nunca deixam de fazer as coisas, só porque alguém proibiu. Elas não fazem o que é errado, quando elas ENTENDEM porque aquilo é errado.
Papis e Mamis deste Brasil baronil, não proíbam, negociem que é melhor.
Em alguns casos esse cuidado todo acaba prejudicando a pessoa, eu mesma vim aprender a andar de ônibus depois dos 18 anos, porque minha mãe não apoiava muito que andasse sozinha (oo vergonha!).
Mas nunca deixei de namorar só porque meu pai não deixava, se dependesse dele eu tava encalhada até hoje. E se eu não lutasse pra ir numa festinha de vez em quando, eu já tava era com depressão.
Mas também não to dizendo pra todo mundo se revoltar, e sair por ai fazendo o que quer. DEUS ME LIVRE! Não quero pai nenhum me processado.
E apesar de as pessoas (e nossos pais), dizerem que só aprendemos quando “quebramos a cara”, é melhor aprender a lição com a cara inteira.

No fundo nossos pais só querem que nós não cometamos os erros que eles cometeram. E é tão legal quando eles gostam de algo em você. Sexta feira eu pintei o cabelo da minha mãe, parece que ela ta querendo ficar ruiva... Que nem eu *-*

Então é bom cooperar, obedecer e escutar, mas também não deixe de colocar seu ponto de vista, suas necessidas, e suas preferências.
Mostre aos poucos que você tem responsabilidade.
E enquanto isso, eu vou tentando convencer minha mãe de que eu tenho 20 anos; Mas com esse tamanho de duende de jardim, e essa carinha de 12 anos, fica difícil neh!


Xero... da Cereja que não é Peter Pan, mas nunca cresce.


E já que todos pais querem ser como os filhos, e todos filhos, como os pais: Pais e Filhos (Legião Urbana), e me diz o que você faz quando ninguém te vê fazendo? Quatro vezes você (Capital inicial).

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK' ADOOOOOOOOREI !
    DISSE TUDO PRIMA :D

    "Xero... da Cereja que não é Peter Pan, mas nunca cresce." morri de ri kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK
    tbm to nesse meio q nunca CRESCE
    hahahaha
    parece q foi ontem q eu tinha 10 anos!
    *__*

    ResponderExcluir
  3. Haha, a cereja como sempre mandou veer!
    Esse lado divertido nos seus posts é q deixa ele melhor ainda... \O
    Tá de Parabéns como sempre negah!
    "Mas com esse tamanho de duende de jardim..." CHOREI DE RI, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  4. Os textos da Cereja sempre me animam,cada vez melhor...ri muito aqui tá de Parabéns!
    cê arrebenta moça :D

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é que meu pai leia e entenda esse post...principalmente essa parte:

    "Não pode sair e chagar tarde, e o “tarde” deles, é 11 horas da noite.
    Pra namorar é tanta burocracia..."

    Aff amiga lendo isso me sentir com 10 anos a menos diante da visão dele...rsrs
    bjs, mandando bem como sempre.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fui o homem da casa. O problema sempre foi não ser o mais velho...

    Muito bom o post, e de novo, tá bem humorado(amo a cerja piadista).
    E é um assunto pertinente, e que todos devem pensar, afinal, amanhã, nós é que estaremos do outro lado.

    ResponderExcluir