sábado, 23 de outubro de 2010

Sentir!




O Antenado de hoje traz algumas passagens de textos de alguns autores, que pessoalmente eu admiro muito.


" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. "


( Augusto Cury )


" O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. A vida muda, quando "você muda". "


( Luís Fernando Veríssimo)



" Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usarmos esse milagre hoje, ele vai se perder. Esse milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos as saidas de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança... "

( Paulo Coelho )

" Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são imprescindíveis."

( Bertold Brecht )


"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doces dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

( Clarice Lispector )

"O tempo passa...
Mesmo quando isso parece impossível.
Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.
Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
Até para mim. "

( Stephanie Meyer )


Notícia da semana:

Estréia no SBT no próximo dia 25 de outubro a novela Camaleones, um sucesso produzido em 2009 pela rede de TV mexicana Televisa.
Estrelada pela atriz e cantora Belinda e o ex-RBD Alfonso Herrera, a trama traz também Guillermo Garcia Cantú, Edith González, Manuel "Flaco" Ibáñez e José Luis Reséndez no elenco.




Valentina e Sebastião são dois jovens manipulados por um personagem misterioso para roubar peças de artes e joias avaliadas em milhões de dólares. São conhecidos como “camaleões”, pois têm de se disfarçar para cometer os crimes, uma vez que o tal homem é capaz de tudo para conseguir o que deseja, inclusive ameaçar matar o namorado de Valentina e o pai de Sebastião.

Os jovens ladrões se detestam mutualmente, mas ao serem procurados pelas autoridades, vão precisar se passar por irmãos para conseguir refúgio em uma escola de prestígio. Lá Sebastião se converte em professor de arte e Valentina em uma coordenadora de alunos totalmente peculiar. Sem querer, os falsos irmãos ganham a confiança dos alunos, embora saibam que a estadia ali tem prazo para terminar. Pelo menos teria...
Entre acontecimentos estranhos e novas amizades, os problemas da dupla se complicam quando Pedro, o namorado de Valentina que estava preso, aparece na escola como o novo professor de esportes. A partir daí, reviravoltas tomarão conta das vidas de Valentina e Sebastião.


Valentina e Sebastião são dois jovens manipulados por um personagem misterioso para roubar peças de artes e joias avaliadas em milhões de dólares. São conhecidos como “camaleões”, pois têm de se disfarçar para cometer os crimes, uma vez que o tal homem é capaz de tudo para conseguir o que deseja, inclusive ameaçar matar o namorado de Valentina e o pai de Sebastião.

Os jovens ladrões se detestam mutualmente, mas ao serem procurados pelas autoridades, vão precisar se passar por irmãos para conseguir refúgio em uma escola de prestígio. Lá Sebastião se converte em professor de arte e Valentina em uma coordenadora de alunos totalmente peculiar. Sem querer, os falsos irmãos ganham a confiança dos alunos, embora saibam que a estadia ali tem prazo para terminar.

É isso aê, até semana que vem para mais uma postagem do ANTENADO;

Vlw galera :*


3 comentários:

  1. Ui adorei a novidade do antenado. E queria muito assistir a novela, pena que nao vai dar :[

    ResponderExcluir
  2. Notícias realmente deixam os posts mais Antenados...
    E eu não queria muito assistir a novela, pena que vai dar :[

    ResponderExcluir
  3. Queria eu poder ter tempoo de assistir essas leseiraas'

    ResponderExcluir