sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tendências para o verão 2011










Olá pessoal! Tudo bem? Como foram as viradas de ano de vocês? A minha foi ótima, e mostrou que 2011 promete. E o que todo mundo comemora logo no início do ano, e tenta aproveitar ao máximo que pode?
Não, não é o resto do décimo terceiro.
É o Verão.
Sim, a estação mais bronzeada e definida do ano chegou, e costuma ser no verão que as piores músicas e maiores sensações do ano costumam ser lançadas e disseminadas. Então eu, que entrei no clima, resolvi passar aos queridos leitores dessa seção um guia de tendências, que vai fazer você arrasar nesse início de 2011.

Mas... [som de disco parado abruptamente]
Parou tudo. Isso aqui é o Desentendendo, e aqui em Brasília não para de chover desde o natal. Ou seja, você não vai ver dicas de biquinis ou roupas leves para se usar na praia, nem dicas de baladas que vão bombar nessa estação. Vou passar pra vocês a MINHA noção de coisas que vão fazer muito sucesso nesse verão.
Aproveite as dicas!

Pra não sair do clima, leia esse post escutando um sucessozinho desse verão:
Black Eyed Peas - The Time

GAMES

O fim de um ano e início de outro é historicamente a melhor época pra quem curte games, e melhor ainda pra quem ganha dinheiro com eles. Pois é nessa época que os melhores games do ano costumam ser lançados, aquecendo o mercado ainda mais no calor do consumismo das festas de fim de ano.
E temos ainda fresquinhos, alguns bons lançamentos do fim de 2010 que você ainda não teve tempo de jogar, como "Donkey Kong Country Returns" no Wii, a expansão "Cataclysm" de "World of Warcraft" pra PC e a mega continuação da saga de Ézio: "Assassin's Creed Brotherhood" no PS3 e no X360.
Além dos grandes lançamentos do início de 2011, como "Little Big Planet 2" no PS3, "Marvel vs Capcom 3" no PS3 e X360 e "Kingdom Hearts: Re coded" no Nintendo DS.
Mas as grandes vedetes mesmo pra esse verão de games devem ser os sensores de movimento nos consoles de alta definição. Kinect no X360 e PS Move no Playstation 3, tentam arrastar para esses consoles um público que se achava que já era dominado pela Nintendo: os jogadores casuais. E pra isso apostam na tecnologia e na falta de controles tradicionais, aliados à bons gráficos. Aposto que vão estar presentes em qualquer shopping e farão sucesso nas festinhas.

LIVROS

Nesse tempo de férias pra boa parte da galera (eu NÃO incluso), as pessoas conseguem tempo pra fazer coisas que em época de atividade não conseguiriam fazer com calma. Ler, é uma dessas coisas.
E a sensação(tanto em publico, quanto comercial) mesmo, são as séries de fantasia. Depois do sucesso das séries Harry Potter e da saga Crepúsculo, muita gente viu que o caminho pra compensar falta de espaço, e ainda ganhar muito dinheiro é seguir por esse caminho.
Posso destacar, com boas vendas nesse verão, séries como "The house of night", "Crónicas de Narnia", "Percy Jackson & os Olimpianos" e a que acabou de começar "Guerra dos Tronos".
Outra aposta comercial muito boa (ainda no lado fantasioso) são os livros que retratam anjos, e os ainda comercialmente fortes vampiros. Ou qualquer ser sobrenatural que se apaixone por uma humana e vice-versa. "Fallen", livros da série(mais uma!) "Diários do Vampiro", "Cidade dos Ossos" e paródias.
Aliás, "A batalha do Apocalipse", livro nacional de narrativa sangrenta épica(que eu tô lendo, e posso garantir que é muito bom) tem tido boas vendas não só por seus méritos, mas também por que o protagonista é um... anjo.

CINEMA

Eis o programa favorito de férias de pessoas sem praia, sol, e no auge de sua nerditude e romantismo nas férias: cinema.
A época de férias escolares é a melhor pros cinemas nacionais que ficam sempre lotados, e convenhamos, é ótimo asistir um bom filme no escurinho.
Nesse verão tem comédia nacional como "De pernas pro ar", comédia estrangeira como "Entrando numa fria maior ainda com a família".
Tem filminho romântico pros casais, como "Amor por contrato" e suspense como "72 horas", além dos maiores blockbusters do ano como "A rede social".
Mas o sucesso desse verão é o cinema 3D, que dessa vez, se consolida.
Você encontrará em cartaz em versões 3D: "Tron: o legado", "Megamente", "As viagens de Gulliver", "Enrolados" e a terceira parte de "As crônicas de Narnia": "A viagem do peregrino da Alvorada". É muito.

Enfim, coloque seus óculos (3D) e aproveite esse guia das tendências para o verão 2011.
See ya!


Um comentário:

  1. Ainda bem que essas dicas de verão não foram sobre biquines, porque com essas praias que temos aqui, elas iam servir muito! Ótimo post, boas dicas. E quero muuito ver 'De pernas pro ar' , e "Muita calma nessa hora', que não está aqui.

    ResponderExcluir