sábado, 19 de fevereiro de 2011

ILÁRIO ;P





Conversa entre bebês !




- E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.

- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?

- Nunca.

- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?

- Como assim, véio?
- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!
- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.
- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.

- Tipo o quê?
- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!

- Caramba! Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu
.- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.
- E sabe a Francisca ali da esquina?
- A Dona Chica? Sei sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.
- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.
- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe mesmo... Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.

- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles não está dando certo... Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de
'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.

- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo, ela disse que a vizinha cria perereca na gaiola... já viu...essa rua só tem doido...
- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito





Té a próxima galera :*



29 comentários:

  1. Sempre desconfie que os bêbês entendiam muito bem as coisas, e a gente sendo besta, pensando que eles são inocentes....

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaa!!!!!! Mas que power point bem colado. kkkkkk
    Melhoras pra os seus posts!

    ResponderExcluir
  3. Como talvez nao consiga escrever melhor, não me atrevo a escrever num blog, pq na boa é um desrespeito com as pessoas ficar copiando e colando coisas na net e não se dar ao trabalho de criar nada, nas demais colunas vejo que todos se esforçam para fazer um texto novo, discutir assuntos relevantes, já na sua são sempre coisas que já disseram, já até imagino a sua resposta, vc deve me falar para não ler mais, mas como gosto das outras colunas acabo entrando na sua.

    ResponderExcluir
  4. Querido anônimo:
    Compreendo sua crítica. Mas meu post justifica-se, dessa vez não tive tempo para me empenhar tanto ao post.
    Mas se você acha que tem críticas e opniões certas, porque não se identifica? Um bom crítico, deve mostrar-se.

    ResponderExcluir
  5. Quem definiu que um bom crítico deve mostrar-se? Leu em algum power point? Quanto se as minhas críticas e opiniões são certas ou não, cabe a vc fazer uma auto-analise e chegar a alguma conclusão, o que posso garantir é que a minha opinião foi sincera e não foi baseada no último post e sim em todos que já li, releia todos vc mesma e analise, ou vc traz alguem pra falar, ou vc copia e cola da net, ou vc coloca poema, sao poucas as suas criações, pra mim qdo alguem se compromete a participar de um blog deve ter em mente que vai ter que escrever, criar, ficar só no crtl c + ctrl vc é fácil demais

    ResponderExcluir
  6. Não, senhor sab tudo, nao tirei de nenhum power point n , mto pelo contrário, essa é apenas minha opnião, vc teve a sua, certo? tbm posso ter a minha. Posto o que sinto vontade, ler quem quer, e gosta uns, outros nao. Não podemos agradar a todos, a diferença desse blog é essa, cada um com o seu dia, posta o q tem vontade, cada um de um modo diferente, agora se vc nao gosta dos meus post, sorry guy, se nem Deus agradou a todos, quem sou eu simples mortal para agradar.

    ResponderExcluir
  7. Tenho que confessar que suas frases tão batidas quase chegaram a me emocionar.
    E um detalhe sou menina e não menina, vira uma detetive quem sabe vc adivinha quem sou. Quero enfatizar que não foi critica pessoal, só usei o espaço do blog para expressar minha opinião, ou a gente não pode fazer isso por aqui?
    Aguardo seus Power Points, Sua Linda!

    ResponderExcluir
  8. Concerteza, pode expressar suas opniões quando quiser baby, só tenha a humildade tbm de aceitar as dos outros. Huum menina? Foi mal ae, me enganei xD. Fiz o que você me aconselhou, andei dando uma olhada nos meus outros post's, e quase todos foram escritos por mim, os que não foram ou eram informações, notícias, curiosidades, ou abertura para outras pessoas escreverem, q aliás so foi uma vez, alguma objeção? Entenda q nem sempre estamos em dias bons para ÓTIMAS postagens, o que tento fazer mesmo estando assim, é nunca deixar o leitor de mão, mesmo q alguns nao goste do q escrevo.
    Vc é um deles, então paciência girl.
    Afinal, estamos aqui para receber críticas, boas ou ruins, elas são bem vindas.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. pra começar uma boa dia é aprender a escrever "concerteza" é de dor o coração de qualquer um que conheça um pouco o português e depois quero te parabenizar por ter olhado os seus textos antigos isso mostra que voce sabe avaliar a si mesma.
    tente se esforçar mais para escrever melhor e assim vc pode ir longe.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Senhorita !
    Em primeiro lugar: Escrevi 'concerteza' assim pq quis, VICIO DE ESCRITA!
    Em segundo lugar: Obrigada pelos parabéns, sei mto bem avaliar a mim mesma, certo? Isso agente aprende com o tempo, ás vezes é até difícil em algumas situações, mas agente aprende, e isso é bom.
    Em terceiro lugar: Pode deixar que eu honro meus compromissos de me esforçar para escrever algo útil, só basta tá em um bom dia e com tempo claro.
    Agradeço as críticas !

    ResponderExcluir
  11. Vício de escrito é uma boa desculpa para quem não sabe português. Essa é boa, vou anotar, quando errar alguma coisa vou dizer que errei pq quis, é VÍCIO DE ESCRITA...muito boa! uahauahuahauaha

    ResponderExcluir
  12. Ah, mais um detalhe...A gente quando se refere a 1º pessoa do plural é separado. Quando se escreve junto é um substantivo, que designa uma função. É claro que é apenas um VÍCIO DE ESCRITA, te aconselho a tratar esse vício pois já o vi várias vezes nos seus posts. Eu conheço alguns lugares que tratam esse tipo de vício, se quiser é só me falar.
    Bjo, sua linda.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo, por favor, evite ficar trollando. Isso não é legal.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei português? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc que quer dar uma de pessoa 'perfeita', pq fala, fala dos outros, q segundo vc td é 'errado', e não olha pra si msm, vc ta sempre procurando algum errinho, alguma falha pra criticar, faça uma analise de vc tbm, e perceba isso queridinha.
    Aaa valeeu pelas 'aulinhas' de português tá?
    Huuum, conhece?
    Certoo, quando necessitar te falo tá linda?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo acho que você já percebeu que não é bem vindo aqui, então por favor procure um outro blog pra sair azucrinando. Se você se acha tão bom assim faça um blog pra você, quem sabe assim você não se ocupa de alguma coisa e para de encher a paciência.

    ResponderExcluir
  16. Bom, pessoal. Sempre entro no blog e hoje entrei nesta coluna porque a quantidade de comentários chamou a minha atenção. Para mim, tem apenas 2 colunas que acho que tem um nível legal para ser lido, não vou citar porque não vem ao caso, mas duas pessoas sempre me fazem acessar em seus respectivos dias porque os textos me agradam, mas isso é uma opinião pessoal. O anônimo, apesar de não se identificar, coisa que eu acho importante, disse coisas que concordo, a primeira delas é que para escrever num blog é fundamental o mínimo de aptidão e conhecer a nossa língua, dizer que não errou, é apenas um vício de escrita, me causa espanto, além disso o blog configura um espaço aberto, uma pessoa dizer que "fulano" não é bem-vindo vai contra ao maior benefício da internet, que é a liberdade de expressão, aqui todos falam o que querem e da maneira que querem, e para mim quem escreve num blog deve no mínimo estar ciente disso. Já não sou mais nenhum adolescente, talvez por isso acho que o nível da discussão, principalmente por parte da dona da coluna, não condiz com a de uma pessoa que escreve num blog, o anônimo talvez só quisesse "zoar" e a dona da coluna perdeu a linha e o foco da discussão.
    Esta é minha modesta opinião.

    ResponderExcluir
  17. Hareon, sinto te informar que eu não sou a mesma pessoa que comentou no post do @firedavid. Sou uma menina e ODEIO videogame. Agora você é defensor dos fracos e oprimidos que estão se curando dos vícios da escrita? Esse espaço é livre cada um comenta o quiser e responde quem quer tb, deixa de ser mané.

    ResponderExcluir
  18. Queria dizer a vocês que quando falei 'vicio de escrita', me referi ao chamado 'vicio de linguagem', e não sabia que iam levar para esse lado, dizendo que errei e estava tendo uma desculpa dizendo que era um vício de escrita.
    Em primeiro lugar gostaria de lembra-los que errar é humano. No 'agente' eu me equivoquei e errei mesmo, e se tivesse achado que tinha errado porque nao sabia no 'concerteza' eu tinha falado. Mas caramba, pelo o que eu percebi, isso levou um 'auê' grande.
    Em segundo lugar: Adriano Vinícius, pelo que vi em nenhum momento perdi a linha e o foco da discussão, apenas quis justificar o que me foi dito, como qualquer pessoa no meu lugar faria, o 'anônimo' me fez críticas, e eu apenas quis tentar entender, e ver se realmente era isso. Agora se você acha que perdi a linha, tudo bem, o espaço é aberto para opniões.

    ResponderExcluir
  19. Como você mesma disse o espaço é aberto a opiniões e a partir do momento que as pessoas falam que fulano ou ciclano não é bem-vindo, ele deixa de ser aberto, mas enfim entrei na discussão apenas para ressaltar esses pontos que chamaram a minha atenção. Continuo achando que a autora não deveria ter perdido a linha, com incitações do tipo "faça melhor" ou outras coisas que vi nas respostas. Não quero tomar partido, mas como o anônimo não se identificou, o debate com ele fica mais restrito.
    Em relação aos vícios de escrita ou de linguagem como preferir, para mim são meras desculpas de quem não sabe escrever.
    É isso, encerro a minha participação nessa discussão por aqui.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  20. Sim, mas não sei se você viu, não fui que falei isso.
    Certo, opiniões são sempre válidas.

    ResponderExcluir
  21. Gente, que revolução foi essa?
    Só por causa de uma conversa entre crianças. Meu deus... A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Como dizia o nosso querido Charles Chaplin. Vamos aprender que cada pessoa tem uma forma diferente de ver a vida, se THAIS postou daquela forma era por que de alguma forma ela queria passar uma mensagem diferente. ANÔNIMO: Você deveria respeitar a opinião dos outros para que os outros respeitem as suas... beijoss.

    ResponderExcluir
  22. Uauuuu, quantos comentários.
    Finalmente tive tempo aqui de ler todos.
    E sendo imparcial por aqui, me colocando tanto como leitor, como pessoa que escreve por aqui, devo concordar com 2 comments:

    - O primeiro do Adriano Vinícius foi corretíssimo. Não tomou partido na briga mas apontou as verdades que os lados cegos não estavam vendo. Mas erros de português, um ou outro, todo mundo comete uma vez na vida. Pra que essa tempestade toda por causa de um erro!?

    - O do Hareon. Trollagem demais é um saco. O anônimo disse sim a opnião dele, e tem direito, afinal estamos num blog na internet, mas a partir de um certo ponto ficou claro que ele só quis irritar a Thaís, e ela caiu.

    E não sei se vocês perceberam, a Thaís não postou mais.

    ResponderExcluir
  23. Aqui estou eu de novo, não tenho o costume de ficar comentando mas como vi o meu nome, acho que deve me pronunciar, primeiro agradeço o elogio do @firedavid que viu que a minha intenção não foi aumentar a confusão e sim colocar a minha opinião, quero aproveitar e levantar mais duas questões, a primeira é em relação aos erros não vejo os erros cometidos como exceção, pelo contrário eles são regra, e a outra é em relação a dona do post não postar eu acho que qdo alguém está na internet, está pronta para críticas e elogios e não postar mais porque ouviu um monte de asneira mostra uma infantilidade sem tamanho, não que sinta falta, realmente a coluna não condiz com o meu gosto, mas deixando de postar a única prejudicada é a dona da coluna que agindo assim mostra que não sabe lidar com críticas e provocações e venhamos e convenhamos isso é o que mais aguentamos nessa vida, o tempo todo somos desafiados, ridicularizados, criticados cabe a nós saber lidar com isso.

    ResponderExcluir
  24. Ou talvez não tenha sido uma infantilidade.
    TALVEZ ela tenha ficado ofendida e magoada, apesar dos erros.

    ResponderExcluir
  25. Eu não ia mais comentar nesse post aqui, mas como vi que falaram mais sobre mim resolvi destacar uma coisa.

    Adriano se não postei sábado passado foi por conta de problemas pessoais, e não por infantilidade, te garanto isso. Tanto é que postei hoje, sábado.

    Confesso que não devia ter caído em td isso que ocorreu aqui, mas convenhamos que nem td é como querem ou como queremos, então paciência.

    "o tempo todo somos desafiados, ridicularizados, criticados cabe a nós saber lidar com isso."

    Eu tenho bastante convicção disso ai em cima.

    Não vou negar que me senti ofendida, senti sim, que não se sentiria?

    Se a coluna não condiz com o seu gosto, beleza não tem problema, que bom que pelo menos as outras são do seu agrado, afinal, o ideal é o reconhecimento do Blog.

    ResponderExcluir
  26. Enfim, tive tempo de comentar aqui.
    Faço parte desse blog e não poderia ficar de fora.

    Todo mundo tem o direito de dar a sua opnião, só acho que o direito de cada um de nós, começa onde o direito do outro termina. Ofensas não são bem vindas, críticas sim.
    Alguns aqui souberam criticar, apontar defeitos sem ofender.
    Mas anônimo, convenhamos que o que você tá dando uma de troll. E nem por isso, digo que você não seja bem vindo.
    E Thais tinha o direito de se defender.

    Apesar dos pesares, gostei de toda essa discussão, deu 'movimento' ao blog.
    Voltem sempre, comentem, critiquem... Apenas, respeitem o ponto de vista que cada um tem.

    ResponderExcluir