sexta-feira, 14 de maio de 2010

Metamorfose Ambulante


O 7cos já nasceu multifacetado. Um espaço dividido em 7 partes, cada parte com uma mente diferente responsável. 7 maneiras diferentes de pensar, escrever, passar informações, e por que não, sentimentos. Havia seções falando sobre sexo, ou sobre a filosofia que é viver. Seções que desfilavam sua rima e seu ritmo, ou o seu charme na maneira de encaras as coisas do dia a dia. Até seções de música, muita música.


E em meio à essa bagunça organizada por nós, o Desentendendo nasceu como um espaço nerd: um espaço para aqueles que se consideram um nerd. Para aqueles que não "escutam" uma música, mas estudam, vêm suas técnicas, quantos instrumentos, quais suas influências. Que vêem o que o cantor quis dizer, e não necessariamente o que ele cantou. Que não "assistem" um filme ou uma série, mas analisam o trabalho de um ator, de um diretor, de um roteirista, maquiador, figurinista, até o pessoal da mesa de edição. Para aqueles que são amantes da cultura e das mais diversas formas de arte. Aqueles que sempre procuram entender as coisas da vida por meio de algo que assistiram, escutaram, leram, ou jogaram, seja em um videogame ou uma partida de RPG. Para aqueles incompreendidos do seu tempo de colégio e que hoje estão tão em alta com as meninas(os nerds não leem só revistas de informática, fikdik); aqueles que serão os caras ricos de amanhã. Enfim, um espaço para aqueles que sabem o que a função " |»rep("x",3) " tem a ver com sexo...

Mas vou contar um segredo a vocês, que vai deixar todos chocados:

Os nerds também amam.

PÁÁH!
Sim, caro tele-espack. Quando se está no estado de frango-robô, as coisas não saem exatamente como você quer. E foi em meio à uma dessas viagens por uma SIntonia hipnotizante que te faz perder o auto-controle, que nasceu meu último post: " Mais uma vez". Como disse a srta.-conquista-todo-mundo @CarolMonper no primeiro "Esculhambei", eu sou um poeta. Acreditei no que ela disse e escrevi um pseudo-poema sobre clichês, inspirado nos clichês da vida. Ou vai me dizer que achar o amor da sua vida não é o clichê mais comum, difícil e desejado por todos?

E o resultado disso? SURPRESA!! Um dos maiores retornos que já tive na curta história do Desentendendo. Numero de Comments não significa necessariamente respaldo(né @Peein?), e até por isso foi um post que marcou. E eu aprendi uma lição.


—-Sempre que estiver meio perdidão enfiar um poema na boca de todo mundo?
—-Não Joãozinho, isso é quase playlist. Amor é outra coisa.


Aprendi a não ser tão cartesianamente um caleidoscópio de vocábulos que definem encefalia... Alguém entendeu?.. É disso que estou falando. Tirar o assunto lá da alta costura e trazer um pouco mais pra próximo do público. Por isso dessa vez quero(exijo) saber a opinião de vocês leitores. Como vocês querem o desentendendo? Sobre o que querem desentender?

Jamais deixarei meus amigos e alma nerds de lado nessa seção, mas Sintonizei melhor meu sinal, e daqui pra frente, ao invés de ter a velha opinião formada sobre tudo, eu prefiro ser a metamorfose ambulante.

5 comentários:

  1. "—-Sempre que estiver meio perdidão enfiar um poema na boca de todo mundo?"
    Morta

    ResponderExcluir
  2. Li sá parada aqui com um RAP boladão no falante,quero o DESENTENDENDO do jeito q é,NERD,me fazendo ir no WIKIPEDIA,e depois pensar PORRA, tão SIMPLES,Cê é um POETA mermo,ounão!?Poemas não são enfiados na boca de qualquer UM,é preciso muita degustação pra ENTENDER,por isso q AMOR é outra coisa,SIGA na sua essência mano,na moral,acho fóda do jeito q tá.' TENHA sua raíz' Aí sim como diria os mano do FORFUN ' EU NÃO SEI DANÇAR MAS DANÇO MESMO ASSIM DANÇO PRA RIR DE MIM'
    ABRASS @BOB

    ResponderExcluir
  3. Hey, eu queria avisar que a parte do poema na boca foi uma ironia, e a linha seguinte é uma resposta que explica. Por favor.

    Prossigam:

    ResponderExcluir
  4. Seu melhor post!
    Apesar de eu ser suspeita pra falar.
    O Desentendendo nasceu nerd...é pra ficar nerd ué. Como disse o @bob, quem não entender, joga no Google e pesquise.
    Apenas use mais o seu lado poeta.

    ResponderExcluir