sábado, 8 de maio de 2010

When this happens ...










Olá Amados leitores. ^^

Hoje estou num dia onde posso ver as coisas "de cima". Sabe quando você começa a analisar as suas atitudes passadas, e começa a refletir sobre o que poderia ter sido feito melhor (ou não)?
Pois é. Estou fazendo esse tipo de "análise" há um tempo. Reconhecer o que eu fiz de estúpido há algum tempo, é uma coisa boa.
Estava pensando em como eu gosto do silêncio. Não sei por que, mas por mais aflita que a solidão me faça, eu me sinto confortável ultimamente.Ficar sozinha às vezes é interessante. Pensar nas pequenas coisas da vida, assistir um filme, começar e terminar de ler um livro numa única tarde.(Coisas desse tipo^^).
Esses dias passei por coisas que me fizeram pensar bastante em silêncio,de como podemos nos surpreender com as pessoas que nos rodeiam.
Pensei nisso ao ler o seguinte poema:


A VOZ DO SILÊNCIO


'Pior do que a voz que cala,é um silêncio que fala.'

Simples, rápido! E quanta força!
Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades. Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão. O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão.
Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.
Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados. Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: “Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!”
É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente. Para os seguranças de um show de rock, o silêncio é um sonho.
Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz.
O único silêncio que perturba, é aquele que fala.
E fala alto.

(Autor não identificado)



3 comentários:

  1. Sei exatemente como são esse momentooos! :D
    'Pior do que a voz que cala,é um silêncio que fala.' Certeza isso ^^

    ResponderExcluir
  2. O silencio é ótimo as vezes...gosto dele tambem, nos faz descobrir coisas. Mas gosto mais ainda quando vc expoe o que sente quando escreve.
    Te amo amiga.
    FORTALEÇA o mundo ao seu redor.

    ResponderExcluir
  3. Uauull!!
    Adorei esse texto!!

    Amei a expressao:
    "o silencio, a ante-sala do fim". Apesar de nao ser assim sempre.
    E teve razao: O pior silencio é aquele que fala.

    Como diz uma musica que significa muito pra mim:
    "As palavras que, ainda nao foram ditas, podem esclarecer suas duvidas"

    ResponderExcluir